28 setembro 2011

Pincéis indispensáveis da Sigma

Oi, pessoas lindas!

Tenho recebido emails de meninas perguntando sobre quais pincéis da Sigma Beauty não podem faltar na coleção. Em função da enorme variadade de pincéis é realmente difícil escolher.


As dicas de hoje são puramente fruto de minha experiência no dia a dia. Eu tenho quase todos os pincéis da marca e há tipos de pincéis que só uso em situações muito específicas. Meu critério de escolha foi a relação custo/benefício/versatilidade. Claro que quem for tão louca por maquiagem como eu, vai querer ter todos! Esses mimos, com toda certeza, fazem a nossa alegria.

O kit que eu acho fundamental é o Travel Kit Naughty in Black. Trata-se de um verdadeiro clássico da Sigma Beauty.

Travel Kit Naughty in Black. U$ 49,00 + frete

O estojo é confeccionado em couro sintético fosco e possui fecho magnético.
Dentro há um bolsinho com zíper para guardar os pincéis menores.


Eu tenho o kit profissional com estojo que vem com 12 pincéis (Complete Kit with Brush Roll - Black). Foi a partir deles que pude verificar na prática aqueles que eu mais usava. Para viajar era um sufoco levar o kit grande (por na bolsa nem pensar!). Foi a partir dessa necessidade que decidi comprar um kit menor. Eu sempre tive pé atrás com "kits travel" em função do tamanho do cabo dos pincéis. Nas lojas, sempre achei os modelos deste tipo curtos e desajeitados. Para minha supersa (fiquei de boca aberta), os pincéis travel da Sigma não são pequenos como eu imaginada. Os pincéis para rosto, iniciados com a letra F, são inclusive do mesmo tamanho que o top de linha, F80!
O Travel Kit Naughty in Black vem com sete pincéis. Esses eu uso sempre e dá para fazer praticamente tudo com eles (cabe direitinho na bolsa e dá pra levar para qualquer lugar).

Descrição do kit:
Pincéis de rosto
  • F30 - pincel de pó
  • F40 - pincel chanfrado para blush
  • F60 - pincel de aplicação de base (cremosa, mousse ou líquida)
  • F70 - pincel de aplicação de corretivo
Pincéis de olhos

  • E30 - pincel lápis (aplicação de sombra com precisão, ex. sombra abaixo da linha d´água - efeito "borradinho)
  • E40 - pincel para esfumar. Ele é super macio e matiza as cores de sombra de forma perfeita
  • E55 - pincel para aplicar sombra. Também adoro marcar o côncavo com ele.
Além disso, ele já vem com o estojo de couro sintético que é perteito e um brinde extra que é o pincel Duo Fibre F50. Ele serve para aplicar maquiagem em pó com muita delicadeza. Ótimo, inclusive, para maquiagem mineral. Antes da Sigma lançar o F80, eu usava o F50 para fazer o polimento da base no rosto. Olha a foto dessa coisa mais linda!

Pincel F50 - Duo Fibre: brinde exclusivo do Travel Kit Naughty in Black.


Brinde extra: Pincel E25 para compras acima de U$ 30,00 / cor do cabo prata

Fora isso, para compras acima de trinta dólares você ganha um pincel E25. Esse pincel é multifunção. Serve para aplicar sombra e também para esfumar. Ele é menor que os pincéis tipo travel, mas mesmo assim é fantástico. No final das contas, essa compra renderá nove pincéis da Sigma Beauty. - Vamos combinar: Não é pouca coisa!
O outro kit travel que vem com pincel extra é o Travel Kit Nice in Pink A diferença entre ele e o Black é que o pincel extra é o aplicador de base F60.

Pincéis de viagem - Travel Kit Nice in Pink
(estojo rosa couro sintético com brilho) U$ 49,00 + frete

Esse pincel é brinde extra no kit Travel Kit Nice in Pink


Para fechar a coleção com chave de ouro, o pincel F80 - Flat Top Synthetic Kabuki é outro item indispensável. Eu já fiz uma resenha sobre ele aqui no Bela Domus (clique no link). Esse pincel deixa a pele com um acabamento porcelanado. Basta pouquíssima quantidade de base que ele espalha no rosto todo.

Pincel F80 - Indispensável. U$ 16,00 + frete


- O que ficou de fora?

Nessa sugestão o que faltou foram pincéis para quem ama um delineador nos olhos. Para quem ama um visual Retrô e não abre mão de um olho gatinho ou mesmo um mega "Amy Winehouse" (Que descanse em paz!) de fato precisará pensar em incluí-los na coleção. Os pincéis que mais gosto são o E05 e o E65. Também faltou o pincel de lábio L05. Quem precisa de pincéis para delinear pode optar por outros kits travel (há pincel de delinear e também para aplicação de primer), mas estes não possuem pincel extra incluso no kit (apenas o E25, em função do valor da compra).


Pincel E05 - U$ 9,00 + frete (preço unitário)

Pincel E65 - U$ 9,00 + frete (preço unitário)

Pincel L05 U$ 9,00 + frete. Nesse pincel, o cabo metálico se destaca e transforma-se
na capa protetora das cerdas. Desta forma, não há risco de sujar a necessaire com
resíduos de batom (preço unitário).


É isso lindonas! No mais, aproveitem para caprichar na maquiagem e serem felizes. Espero que esse artigo tenha sido útil.

Quem tiver dúvidas para fazer compras no site da Sigma, eu já fiz um post sobre o assunto com vídeo. Clique aqui e leia a matéria.

O Código de desconto de 10% válido para até 30 de setembro de 2011 é TEEN2011
Ainda dá tempo!


SAC para clientes no Brasil: atendimento@sigmabeauty.com
(emails em língua portuguesa)

Demais países: contact@sigmabeauty.com
(emails em língua inglesa)


Beijocas mil e "Inté Mais"!



bagikan