25 setembro 2011

16

"Test drive" Novex Embelleze Óleo de Argan

Olá, pessoas do bem!

Final de semana, dentre mil coisas, também serve para cuidar dos cabelos em casa. Ontem fiz uma hidratação com a máscara Novex Óleo de Argan da Embelleze. Por sinal, produtos enriquecidos com óleo de argan viraram uma verdadeira febre. De tempos em tempos a indústria cosmética elege um ativo como campeão. Quem não se lembra da moda do chocolate ou do seni de linho? Também conhecido como "Ouro do Marrocos", esse óleo é extraído da árvore nativa encontrada apenas no sudeste dessa região. Suas propriedades antioxidantes, regenerativas e hidratantes colocam o óleo de argan como o queridinho dos laboratórios de cosméticos.

Produto destinado ao público profissional - pote com 1 kg.

A primeira vez que usei máscara de tratamento capilar com óleo de argan foi a da Rishon. Ela é ótima, mas para mim só vale a pena comprar quando viajo para o Nordeste (a fábrica fica em Recife). Por isso resolvi testar o pote da Embelleze por ter um preço bacana (paguei apenas R$ 15,90) e ser fácil de encontrar em loja de cosméticos e em algumas farmácias ou supermercados. Em virtude da enorme procura, só achei o meu pote depois de ir em três lojas.
De acordo com as informações no rótulo, o produto é um creme de tratamento ulfraprofundo, destinado para cabelos sem brilho, ressecados e com frizz. O creme tem pH básico de 3,5 que tem função selante para os fios (em breve farei um post para explicar o pH dos cosméticos). Tem alta consistência e concentração (óleo de argan e vitamena E - contudo, não há informações sobre os valores percentuais da composição), rende até 42 aplicações e tem validade de 3 anos. Além disso, há o selo Empresa Amiga Criança Esperança. Ao comprar o produto, o consumidor contribui com os projetos aprovados pela Unesco no Brasil.

Minha avaliação sobre o produto:
O creme é de fato consistente, mas não chega a ser o mais grosso que já usei. É fácil de aplicar e não escorre. Ele não tem nenhum corante e é totalmente branco. Cremes sem corantes são perfeitos para fazer banho de brilho (Eu uso a técnica de banho de brilho fornecida pela própria Embelleze. Prometo que farei um post sobre esse assunto também). A fragrância é muito delicada. Eu adorei porque cremes com cheiros enjoativos são terríveis para mim.

Eu apliquei o creme da seguinte forma: lavei o cabelo com xampu antiresíduos e tirei todo excesso de água com fralda de algodão. Em uma tigela plástica coloquei 4 colheres de sopa e misturei com Bepantol Solução (eu sempre misturo nas minhas hidratações). Passei o produto com pincel, fiz uma massagem rápida e cobri o cabelo com touca. Logo em seguida fiquei 10 minutos com touca elétrica, pois gosto de potencializar a ação da hidratação com calor. Passado o tempo, desliguei e deixei esfriar. O tempo total foi pausa foi de 45 minutos. Ao retirar a máscara capilar no banho, logo pude sentir o cabelo muito macio. Tive o cuidado de não deixar qualquer resíduo de creme. O cabelo estava tão solto que ficou completamente desembaraçado e o pente deslizou como manteiga. Sequei o cabelo com fralda de algodão e não usei secador ou qualquer outro produto de finalização.

Resultados:

Cabelo muito hidratado, com um brilho incrível, sem frizz (eu tenho na realidade novos fios crescendo) e meus cachos ficaram definidos e com movimento. Achei até que deu um volume lindo nos fios, mas sem ficar armado. Aprovadíssimo!
Reservei uma parte do creme em um outro pote menor para fazer hidratações rápidas durante o banho. O produto não é destinado para esse fim, mas gostei de aplicar dessa forma.

Comentários:

Gostaria que a Embelleze tivesse a versão com pote menor do produto, assim como outros da família Novex. Isto porque potes de 1 kg são uma verdadeira loteria. Se der certo no cabelo, ótimo, mas se não prestar, ficará encostado. Também seria importante que fossem criados outros produtos com oléo de argan (xampu, condicionador, creme para pentear etc.). No Beauty Fair 2011 a empresa apresentou um fluido finalizador com óleo de argan que estará disponível para venda a partir de 2012.

A Embelleze criou um site exclusivo sobre o produto.

SAC (SER - Sistema Embelleze de Relacionamento)
4003-2667 (Rio de Janeiro)
0800 881 2667 (demais localidades)


Se alguém já usou cremes com óleo de argan, compartilhe a experiência no campo de comentários.

Beijocas mil e até o próximo post.

16 comentários:

  1. Oi, Vanessa, acabei de ler seu post sobre o Novex Óleo de Argan, que bom q vc teve resultado satisfátorio, pq nos meus cabelos foi um desastre. Eu nunca gostei dos produtos da Novex, o último que usei foi o beleza pura 12 em 1, para me o melhorzinho de todos, acabei comprando o óleo de argan principalmente pq ele prometia acabar com os frizz, que é o que mais me atormenta, usei por quase 2 semanas e nada, meu cabelo ficou foi mais seco e farofado kkkkk, então resolvi passar o potão para umas amigas que adoraram, mais cabelo é isso, o que é bom para uns as vezes n é bom para outros, n é?. Sorte sua, que deu super bem nos seus cabelos, pq o pote é muito grande, dá pra usar um ano inteiro. Eu descobri seu blog e Beleza & Saúde, através de uma amiga e já tirei muitas dicas daqui principalmente sobre cabelo, foi aqui que eu descobri q n é bom usar toalha para enxugar os cabelos que provoca ainda mais os frizz, então já troquei e peguei uma fralda do meu sobrinho kkkkk, toalha nunca mais. Eu li tbm aqui sobre os pentes mascardi, onde vc conta q eles fazem milagre, eu vou procurar por eles, pq quero mudar de pentes também :):), eu uso pente de plástico e não sabia que o pente de plástico provoca ainda mais os frizz.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!

    Todo pote de creme com 1kg tem esse problema, quando a gente acerta é tudo de bom, mas se nāo funciona, é um desastre. Eu prefiro potes de 250 ml. Duro que creme nao tem como reciclar. Se eu nao gosto de um xampu ele vai virar sqbonete para mãos sem dó nem piedade.
    Uma vez esse problema que vc descreveu aconteceu igualzinho com um creme de tutano na OX. Foi um desastre. Meu cabelo ficou com as cuticulas tao abertas que dava para ouvir o barulho qdo eu passava a mao. A empresa ate trocou por outro de algas. ficou melhorzinho, mas nao me dei mesmo e o,ha que eu adorava o xampu anti queda dessa marca.
    Desde que minha filha nasceu, nunca mais usei toalha comum. Isso faz toda diferença no frizz. Eu sou suspeita para falar de pentes mascardi, pois eu os amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!

    uma pena só ter pra venda o pote de 1kg, né? como vc disse creme de 1kg é loteria mesmo, prefiro os menores pra testar e pq uso pouco... vou ver se encontro pra experimentar, estou usando o de queratina absoluta e gostei do resultado, não tenho problema c/ a linha novex, meu cabelo aceita bem!
    qdo usar compartilho o resultado!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Beatriz,

    Até hj só consegui reciclar creme que nao deu certo de um jeito: misturar comfarinha de milho ou de aveia e fazer esfoliação na pele. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marisa flor de maracujá!

    vou ficar aguardando seus resultados. um beijo enorme para você!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Fiquei tão contrariada pq o Novex Óleo de Argan não funcionou no meu cabelo, eu queria tanto que desse certo, pq já ouvi falar maravilhas sobre o óleo de argan, seria muito bom que as indústrias de cosméticos fabricassem potes pequenos como por exemplo, 100 gramas só pra gente testar antes, graças a Deus que eu conseguir devolver o meu potão, conversei com a gerente da loja e ela me devolveu o dinheiro 18,50. pq já estava pensando o q vou fazer com um 1k de creme?. kkkkk, pelo menos para me ele n cumpriu o que prometia, ressecou ainda mais o meu cabelo deixando ele com mais frizz do que já tinha e olha, que eu usei ele 3 vezes e de todas as maneiras. Bom, essa é a minha experiência a respeito do produto, que bom Vanessa que funcionou bem para vc. Bjoss !!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luisa!

    Muitissimo obrigada por sua visita aqui no Bela!
    De fato potes com 1 kg são mesmo um problema, pois eles não são destinados para uso doméstico. A melhor opção são os de 250 gramas. Outra possibilidade é fazer um "Bolão do Creme" - juntar quatro amigas para comprar o produto de 1 kg e fracionar 1/4 para cada. Desde forma, os custos ficam ainda mais baixos. Ainda bem que você conseguiu devolver o produto.
    Sempre que houver problemas com um determinado produto, entre imediatamente em contato com o SAC fabricante.
    Relate tudo, principalmente suas queixas. Não deixe passar a oportunidade. Ligue mesmo, tá?!
    Eu tive em 2003 um problema semelhante com uma máscara capilar da marca OX. Entrei em contato com o SAC. A empresa tomou todas as providências, fez a troca por outro produto sem nenhum custo e realizou testes laboratoriais com a minha amostra. Infelizmente o outro creme tb não deixou meu cabelo maravilhoso, mas não detonou como o primeiro. Nunca mais comprei produtos da marca, mas pelo menos tenho ótimas referências para relatar sobre o atendimento ao consumidor. Nisso, a OX foi nota 10! bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa! Acabei de ler seu post e tenho q dizer q o Repositor de Massa da Embelleze faz o mesmo com meus cabelos, deixa ele lisinho, macio, cheiroso, facil de pentear! queria perguntar se tem como eu saber se a promessa de reposissão de massa é real pq eu nao sei qual seria o efeito disso no cabelo... de qualquer forma, eu adoro essa coleção da embelleze, o próximo vai ser o de queratina =D
    Bjos Vanessa, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  9. K.A

    A única forma para saber comprovadamente se houve de fato reposição de massa, seria uma análise em clínica de tricologia. Lá existe um scanner que aumenta no computador a visão do fio e o especialista poderá verificar a sua estrutura detalhes.

    Outra possibilidade, ai essa é de graça, você mesma fazer alguns testes simples no seu fio:
    Observar se há pontas duplas, fazer o teste da tração (que é puxar o fio tres vezes para ver se ele arrebenta com facilidade ou se vira uma borrachinha). Se seu cabelo estiver saudável, houve reposição sim. Vale lembrar que creme nenhum faz milagre total. Suplementos vitaminicos específicos e uma alimentação equibibrada vão corroborar na reposição de massa capilar.

    Existe ainda uma terceira possibilidade. Ir em uma loja de cosméticos que há demonstradoras da Bioextratus. Elas tem um tipo de lente de aumento (semelhante ao scanner)que aumenta e dá para ver melhor as características do fio.
    As meninas não cobram pelo teste. Voce compra os produtos se tiver interesse.

    Muitissimo obrigada por sua visita aqui no Bela!

    Beijocas mil!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Vanessa como faço pra receber aviso por email das suas postagens?

    ResponderExcluir
  11. K.A

    Em cima de minha foto no blog tem um botão redondo na cor laranja (ele é o primeiro, seguido do botão do Twitter e do Facebook)
    Clica lá.Procure a frase Get Bela Domus delivered by email
    http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=BelaDomusDicasDeCosmticos

    Digite seu mail e repita um código de letras e número. clique em OK.
    Você receberá uma mensagem de confirmação na sua caixa de mail. Clique no link da mensagem.
    Com o processo finalizado você passará a receber diariamente os boletins do Blog.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Tenho o pote de 250 gramas, achei muito bom o resultado, nada fenomenal, mas o frizz foi embora

    ResponderExcluir
  13. nossa carla, eu nem sabia q a linha com 250g tinha sido lançada.valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  14. vou comecar a usar hj obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  15. vou comecar a usar hj obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das poucas máscaras populares com argan em tamanho 1kg que usei até o fundo do pote! kkkkk Ela é molinha, lembra condicionador, mas deixa o cabelo hidratado.

      Excluir