02 setembro 2011

"Test Drive": pincéis de base F80 (Sigma) e 516 (Belliz)

Na maquiagem para ter um resultado leve e bonito, preparar a pele é fundamental. O rosto deve ser limpo com sabonete facial específico para seu tipo de pele, aplicar um bom hidratante com filtro solar, o primer e a base.
Seja qual o tipo que base que você gosta, cremosa ou líquida, o pincel é um grande aliado.
O pincel de fbase convencional, com formato largo e chato, feito com cerdas sintéticas requer paciência e habilidade para espalhar bem o produto em todo o rosto. Caso contrário haverá vestígios e marcas das cerdas do pincel.



Atualmente existem pincéis de bases que fazem a aplicação juntamente com o "polimento". É o chamado "efeito enceradeira". Basta pouquíssima quantidade de produto para uma cobertura total, suave e muito fina.
Desta forma, a pele fica natural, com o tom uniforme e  acabamento profissional.

Os pincéis que tenho para essa função são o F80 da Sigma e o 516 da Belliz (antiga marca Prada).


Avaliação dos pincéis (caracterísiticas):

Os dois pincéis são confeccionados em microfibra sintética polida. São muito macios. Limpos e bem cuidados, com os olhos fechados eu não sinto diferença na texturas das fibras.  As cerdas tem tons distintos.
Possuem quase o mesmo tamanho, aproximadamente 15 cm, sendo o 516 ligeiramente maior. O F80 possui o diâmetro do cabo mais grosso, o que proporciona maior conforto. A base metálica do 516 é fosca enquanto o F80 é brilhante.
O F80 possui quase o triplo de fibras em relação ao 516. Isso significa que o desempenho do F80 é três vezes maior. Por ter diâmetro mais largo, a área de contato com a pele também aumenta. Você fará a aplicação da base muito mais rápido.


Pela foto talvez não se perceba a quantidade no volume das fibras, mas de fato o F80 tem bem mais.

Como aplicar a base:

Líquida: Coloque de duas a três gotas no dorso na mão e vá pegango o produto com o pincel e faça movimentos circulares no sentido do centro do rosto para as extremidades. O segredo é fazer os movimentos circulares, como se estivesse fazendo o polimento. Em mim essa quantidade de base é suficiente para uma cortura perfeita da pele.

Cremosa: Há pessoas que gostam de usar o pincel de base tradicional, aplicar o produto para em seguida fazer o polimento. Também é possível aplicar com esponja e polir com o pincel. Ou fazer direto. Dê leves batidinhas no estojo da base cremosa para pegar o produto e em seguida aplique na pele sempre em movimentos circulares.

Tanto o 516 como o F80 com habilidade chega-se ao mesmo resultado. Para mim, o F80 é meu preferido, pois consigo o resultado rapidamente.
Esses pincéis também podem ser usados também para produtos em pó. Contudo, eu não gosto de misturar as texturas. Nesse caso, tenho um pincel para uso exclusivo de cada tipo de maquiagem.  

Em termos de qualidade, conforto e eficiência o pincel da Sigma é o campeão com distinção e louvor. O da Belliz (tenho dois dele) solta as fibras no início.  Mas é uma ótima opção para quem quer levar na necessaire ou por ser mais fácil de comprar.

Onde encontrar:

F80 Sigma: No site da Sigma Beauty (site internacional)
Preço: U$ 16,00 (sem o frete)

516 Belliz: Em lojas de cosméticos,  algumas farmácias e lojas virtuais (território nacional).
Preço médio R$ 9,50







bagikan