26 outubro 2011

8

Talco líquido Amilia Theraskin

Calor é bom e a grande maioria das pessoas gosta da temporada de primavera-verão. Eu faço parte desse grupo, mas com as altas temperaturas a pele sofre. A dica de hoje é sobre um produtinho que conheci  por indicação do pediatra da minha filha. Talco líquido Amilia Theraskin®.

80 gramas. Preço médio R$ 44,00


De acordo com o laboratório fabricante Theraskin®, Amilia é um talco líquido que confere proteção e emoliência, deixando a pele macia e sedosa. Seu uso diário em qualquer área corporal proporcional refrescância e suavidade à pele. Diminui a coceira local, a vermelhidão e o desconforto causados pelas brotoejas, depilação e irritações da pele.
O talco líquido é especialmente indicado para bebês por ser mais seguro que o talco em pó (risco de inalação e asfixia). No calor o Amilia proporciona um tremendo conforto no tratamento e prevenção de brotoejas e assaduras. Também indicado no cuidado pós sol e garante conforto e refrescância em áreas mais sensíveis (rosto, colo, ombros, nuca e costas). Deve-se aplicar após o banho, com a pele limpa e seca, de 2 a 3 vezes ao dia. Por essas razões, Amilia tornou-se item indispensável bagagem na  temporada de veraneio.

Além das aplicações citadas, também comprovei os beneficios do produto no pós depilatório e pós pelling facial. Amilia deve ser aplicado cerca de 30 minutos após o término do procedimento. O talco líquido contém silicones especiais que garantem o toque seco e acetinado na área aplicada.  Tem textura cremosa e sem corante. O uso regular do produto evita irritações ou reações alergias cutâneas.  Os principais princípios ativos com ação calmante são o alfa-bisabolol e o kaolin. O produto também contém ureia, que hidrata a pele, deixando-a macia. Diferentemente de outros talcos líquidos infantis que deixam resíduos de amido, o Amilia não deixa a pele branca. 

O talco líquido Amilia é envazado em bisnaga flexivel e tampa flip-top. Aplicação é fácil e embalagem de qualidade. Considero o preço do produto alto, mas é sem dúvida o melhor em sua categoria. Também gostaria que a apresentação tivesse no mínimo 100 gramas.

Onde encontrar: farmácias (produto isento de prescrição médica)
Fabricante: http://www.theraskin.com.br
SAC:  0800-0196660



8 comentários:

  1. Oi Vanessa :D
    Esse talco líquido parece ser tudo de bom. Que maravilha p/ áreas sensíveis inclusive o rosto.
    Fiquei feliz em saber que vc usou e aprovou após depilação e após pelling facial :D. Eu uso ácidos e às vzs minha pele fica sensível. E o precinho é bem camarada ;).
    Flor vc explicou tão bem a resenha que não tenho nenhuma pergunta a fazer menina rs.
    Suas resenhas são super detalhadas, cheias de informações. Adoro suas dicas ;).
    Obrigada flor e parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,

    Ter Amilia em casa que tem criança é fundamental. Melhor que o Amilia para pós procedimentos estéticos que conheço é o Nutrel mesmo.
    Ah, teve um dia que fiz uma experiência boba que funcionou. Como o Amilia tem toque seco e suave, hidrata e deixa a pele sequinha com o caolin, ele quebra um galho como primer. hahaha Então... não precisa entrar em pânico se o primer acabou! bjs

    ResponderExcluir
  3. oi van esse eu nao conheso eu uso o talco mentolado vc ja ouvio falar ele e´po mesmo beijocas vc ejojo

    ResponderExcluir
  4. Ana Claudia,

    Eu uso talco em pó Johnson's Baby (branco) no banho antes de dormir. O Amilia uso para evitar irritações. Quem usa mais aqui em casa é a Jojo. Esse luxo é dela. O preço do Amilia é alto e não tem como usar toda hora em mim.
    A Milena da Pharmaderma está tentando desenvolver uma formulação similar. Certamente será mais barato.
    Eu conheço os talcos mentolados em pó da Granado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa é sério flor?
    Ele quebra galho como um primer?
    Menina vc sabe tudo. Tem 1001 utilidades rs. Adoro conversar com vc.
    Obrigada pela dica. Sempre que falo c/ vc aparece algo novo. Vc é uma caixinha de surpresas :D.
    Beijocas linda.

    ResponderExcluir
  6. Bia,

    Eu gosto de produtos "bombril"! Só para esclarecer. Ele quebra um galho - quesito controle de oleosidade.
    Mas não minimiza poros nem disfarça linhas de expressão - o produto não contém difusores ópticos.
    Por isso disse que ele quebra um galho. bjs

    ResponderExcluir
  7. Conheço Amilia e uso muito nos meus bebês.
    No calor quando fica suadinho debaixo do pescoço e começa a empolar..só usar e melhora quase de imediato.
    Recomendo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei muito na minha filha também! maravilhoso, sobretudo nos bebês de ate 1 ano.
      bjsss

      Excluir