16 novembro 2011

16

Loção Protetora Natura Fotoequilíbrio FPS 60

Proteção solar é um quesito que introduzi em minha rotina diária há muito tempo. Posso afirmar que uso desde a minha a adolescência (faz tempo!) em virtude dos tratamentos faciais com retinóides. Nos últimos 20 anos a indústria dermocosmética evoluiu bastante e hoje temos muitas variedades de fotoprotetores.
Eu sempre procuro novos tipos de protetores porque aprendi com a experiência que cada um tem a sua especificidade e o consumidor precisa entendê-las para aproveitar ao máximo seus benefìcios. Protetor de "praia/piscina" não serve para proteção diária, nem muito menos para preparação da pele que receberá maquiagem. Como já estou em clima de "safari de compras" para a temporada de verão, resolvi testar a Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60.

Embalagem 50 ml. Preço médio R$ 34,50
O produto vem em uma caixa de papelão reciclável

Resolvi comprar esse protetor porque vi que o produto estava com preço promocional de R$ 27, 90 na revista e também porque uma amiga da hidroginástica me ofereceu para eu sentisse a textura. 

De acordo com a Natura, a Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60 oferece proteção UVA/UVB. Não é oleosa e é resistente até 3 horas (água e suor). O produto é indicado para homens e mulheres. Hidrata por até 8 horas, contém elastinol+R e CAO, que ajudam a combater o fotoenvelhecimento.
O teor de resistência foi o principalmente motivo da minha decisão pela compra, pois queria um protetor para rosto e áreas sensíveis que fosse resistente à agua. Minha aula de hidroginástica é de 1 hora e portanto é mais que o suficiente (pois não tenho como reaplicar produto durante a atividade física). Também achei decente a quantidade de 50 ml. A embalagem da Linha Fotoequilíbio melhorou sobremaneira. Eu detestava o antigo sistema de rosqueamento (alguém lembra?!) A bisnaga oferece uma boa saída de produto pois a tampa é invertida e o produto desce por gravitação (sistema de tampa flip-top). Mesmo assim, ainda prefero embalagens pump a vácuo (porque sei se quando tiver 30% de produto no interior vou ter que passar a faca para abrir e trocar de embalagem. Detesto despedício!).

A textura, cor e fragrância lembram demais a loção protetora  Anthelios AC 40 (fórmula antiga) para pele oleosa. O loção é bastante fluida, fácil de aplicar, é branca e tem leve fragrância. Absorve bem, mas deixa um leve brilho na pele. A Loção Protetora Facial Natura Fotoequilíbrio FPS 60 não deixou a minha pele esbranquiçada. Eu não gosto do Anthelios AC 40, indicado para uso diário, mas para atividades físicas ao ar livre é muito boa sua proteção (para aplicar junto com maquiagem não deu certo na minha pele).

Fiz a aplicação do protetor no rosto e tatuagens antes de sair de casa para a aula de hidroginástica e não reapliquei. O sol estava castigando no dia do teste (minha aula é das 16 às 17 horas em piscina aberta e vale lembrar que estamos em horário brasileiro de verão aqui no estado do Panará). Realizei toda a aula e senti minha pele protegida todo o tempo, mesmo em contato constante com a água. Fiquei muito satisfeita com o produto. Paguei um ótimo preço para um protetor facial com FPS 60 e ele não vem tão pouquinho assim na embalagem. Mais um produto aprovado!

Onde encontrar: revendedores Natura e loja virtual Natura
Revista on line Natura (escolha seu estado): http://www.natura.net/revistanatura/
SAC Natura: 0800 115566


Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica específica para praia/piscina. Vamos trocar figurinhas!
Gostaria de saber quais os protetores estão fazendo sucesso na pele do rosto e corpo de vocês.

Beijocas e inté mais!



16 comentários:

  1. Legal esse protetor, rsrsrsrsr, (ai meu Deus), Vanessa nunca usei nenhum protetor da natura, pelo preço, acho eles caro, mas esse realmente é um valor legal. Lembra aquele teste que foi realizado em 2009, o da natura foi aprovado, aquele teste não sai da minha cabeça. srrsrssr
    carla maria

    ResponderExcluir
  2. A gente é doente Vanessa, precisa de tratamento, eu já falei isso pra Biazinha.
    Hoje eu comprei o Ultra-Light Hidratante Facial – Dia FPS 30, ele previne marcas de expressão, protege e hidrata.

    carla maria

    ResponderExcluir
  3. ele é da Neutrogena

    carla

    ResponderExcluir
  4. ADORRRRRRRRRROOOOOOOOO posts sobre protetor solar, eles são meus favoritos, deve ser pq eu amoooooooooooo.

    Vanessa já postei o meu vídeo rsrsrsrrs

    carla

    ResponderExcluir
  5. Carla Maria,

    O preço foi bem amigo, pois protetores da Natura sāo caros.
    E para loçao facial foi um achado!
    Ele foi perfeito para usar na água e o sol aqui tá ardido como diz os maringaenses! tem FPS 60 e resistir 3 horas na água, por 50ml e menos de 30 reais.... que maravilha!
    Eu tinha visto os da loreal, nivea, Red apple, Cenoura e Bronze faciiais e tdos estao entre 40,00 e 60,00. Enfim... por tudo isso, o bichinho está aprovadissimo!
    Voce que nao tem problema de oleosidade e usa Antheios vai amar com certeza.
    Eu achei igualzinho..... vai servir até para vc fazer a maquiagem.
    beijusssss

    ResponderExcluir
  6. Sao as lombrinhas consumistas, Carla!
    E a senhora já pode escrever sobre esse novo produto da Neutrogena. Ele foi lançado esse ano.
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,

    Se você usa só para a aula, prefira sim produtos mais untosos para ter melhor aderência. Eu evito o máximo filtros assim no dia a dia, mas se tiver que encarar praia ou piscinas, eu uso até creme.. é serio. Quanto mais espesso, melhor. Você comentou que deixa a pele branca, notou se tem filtro físico. Aliás, melhor protetor para encarar praia e piscina são os infantis.. rs.. grudam mais, tem mais filtro físico que são para peles sensíveis.. não irritam os olhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nando,

    Ele deixa a pele levemente branca durante a aplicaçao, semelhante ao Anthelios AC40 e depois fica transparente. Eu li a composicao e nao tem ox. de zinco, mas tem ox. benzine. Ele esse ativo é um outro filtro fisico?
    eu nao consigo usar nenhum protetor kids pq como eu colei chiclete da mesa que Da Vinci ppintou a Sta Ceia, toda vez acontece acidentes de manchas nos meus bikinis.
    Para uma loçao que nao é destinada para cuidado diário, me surpreendeu. bjsss

    ResponderExcluir
  9. Mais será que esses protetores de criança, tem proteção UVA??

    carla maria

    ResponderExcluir
  10. Carla,

    Quando Joana foi a praia pela primeira vez na vida ela tinha 9 meses. O pediatra dela só deixou passari Episol Infantil pq ele garantiu a proteçao uva e uvb.
    eu nao gosto de episol a começar pelo cheiro e preço, mas nao tive nenhum problema.
    ano passado comprei o turma da monica. ele tem bastante filtro fisico. vou verificar sobre uva.
    ainda falto testar o nivea kids.

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Por que pensa comigo??

    Porque eles investiriam tanto em um produto pra prevenir manchas em crianças????? posso estar enganada....

    carla maria

    ResponderExcluir
  12. Carlas

    os protetores kids precisam ter bloqueadores fisicos - cobertura reboco mesmo para proteger a pele dos pequenos.
    por isso tenho horror aos produtos kids por causa de meus bikines.
    mas eles sao super eficientes. isso nem entra em duvida. bjsss

    ResponderExcluir
  13. oi van tudo bem ,fiquei curiosa pra saber a resenha da jojo ,eu nao comprei ainda esse pq eu ainda tenho o da boticario eda rugol mais eu vivo pegando da minha prima beijocas pra vc e jojo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana Claudia,

    Um amigo meu foi a Ouro Preto-MG e eu pedi para ele fazer por mim um safari Bioextratus nas farmácias. Em Minas os produtos são bem mais em conta porque a fábrica fica nesse estado. Eu encomendei com ele além da linha antiqueda que já uso há muitos anos, a nova linha kids que é decorada com os personagens do menino maluquinho do Ziraldo (adoro!). Os produtos no cabelo dela foram perfeitos. preciso escrever a resenha para contar todos os detalhes. bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!

    poxa vida, bem que minha irmã me disse que tava rolando umas promoções de protetores natura... será que ainda tá esse preço?
    tô ficando igual a Carla, doida por protetor solar... kkkkkkkk

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Marisa Flor!

    Entra na revista virtual da natura e verifique os preços. Agora eu nao estou no pc e aqui nao consigo acessar a página.
    Esse protetor é parecidissimo com o Anthelios AC40. Ele espalha bem, mas em mim não serve para maquiagem. Comprei o produto p usar na agua mesmo, entào nota dez! Oferece ótima protecao facial,, é fliuida, foi barato p um protetor e é resistente a agua.

    ResponderExcluir