17 dezembro 2011

17

Creminhos manipulados para celulite

Oi Meninas!

Faz um bom tempo que estava com vontade de fazer um post específico para tratamento de celulite. Agora que estamos em clima de verão, queremos colocar nossas pernocas de fora. Muitas vezes o espelho nos mostra a dura realidade: flacidez e o aspecto de "casca de laranja". Há dois anos venho fazendo uso de cosméticos manipulados anticelulitico e os resultados são bastante animadores. Claro que não se trata de milagre, pois se eu contrair a pele, os furinhos estão lá. Boa alimentação, ingestão de água e atividade física são fundamentais. E dependendo do grau da celulite, são necessários tratamentos mais potentes (até mesmo cirurgia). Enfim, hoje posso usar um short, cruzar as pernas sem medo de ser feliz. No passado (não tão distante), eu já havia usados vários produtos como Avon, Vichy, Nivea e Loreal. Infelizmente, não tive resultados satisfatórios com eles. Os produtos nem sempre funcionam com todas as pessoas. Vale lembrar que devemos ter espectativas reais sempre que apostamos em cosméticos para celulite.


Os cremes/loções anticelulíticos manipulados geralmente possuem formulação própria e as farmácias não revelam a sua composição. Por serem registrados como cosméticos, os dados ficam cadastrados internamente para serem fiscalizados pelo órgão de vigilância sanitária municipal. Em meio a diversos assuntos sobre saúde e beleza, comentei com a Milena da Pharmaderma sobre os cremes para celulite que eu comprava em Maringá. Ela gentilmente me passou informações úteis sobre quais ativos estão presentes nas formulações. E para completar com a cereja do bolo, a Pharmaderma está oferecendo um desconto especial nos pedidos que usarem o código BELADOMUS. Achei muito fofo da parte dela.



O tratamento consiste em combinar ação CRIOGÊNICA (frio) que atua na melhoria da flacidez com a ação TERMOGÊNICA (calor) que estimula a vascularização do tecido epitelial, fazendo com que os ativos cheguem nas camadas mais profundas  pele. Essa junção promove a quedra da gordura e o resultado - pele mais firme e lisinha!

AÇÃO CRIOGÊNICA - O segredo desse creme é combinar os ativos com Mentol e Cânfora. Estes são contraindicado para gestantes e lactantes. Sua principal função é ação anti flacidez.

AÇÃO TERMOGÊNICA. O segredo desse creme é o princípio ativo Nicotinato de Metila. Ele é o grande responsável aumentao da vascularização dos tecido. Dependendo do grau de sensibilidade, muitas pessoas nao suportam o calor, o vermelhidão e as "picadinhas" que se sente na pele. Médicos, esteticistas e farmacêuticos recomendam que o paciente adquira uma pequena quantidade de produto para teste de toque/tolerãncia (30 gr ou 30 ml). A farmacêutica Milena Salvini alerta que pacientes com casos graves de flacidez devem evitar a ação termogênica. Nesses casos o creme Crio é o mais indicado.

Note na imagem o vermelhidão da pele.

 Principais ativos para o tratamento da celulite:

Extratos vegetais Lipolíticos: Hoje existe uma variedade de extratos vegetais (principal fonte de estudos e extração de ativos) que são usados para tratamento de celulite:

* Extrato de Castanha da Índia: a celulite é um disturbio metabólico que afeta vários tecidos: entre eles a circulação! Os nódulos de gordura comprimem pequenos vasos e provocam a perda da microcirculação local, por isso existe o edema e a temperatura da pele na região da celulite é mais fria! O extrato de castanha da índia tem ação antiinflamatória (pq celulite é um processo inflamatório), e ação veno tônica, que melhora e estimula a microcirculação local.

* Extrato de Chá Verde: Potente anti-oxidante, onde há inflamação há produrção de radicais livres, então o chá verde atua no metabolismo oxidativo, reduzindo a degeneração dos radicais as nossas células.

* Extrato de Centella Asiática: Vai atuar principalmente no tecido conjutivo. no caso da celulite temos um tecido congestionado (por macrófagos, líquidos da linfa, células mortas, etc), a centella tem uma ação reguladora, por normalizar a produção de colágeno nesse tecido, melhora a sua estrutura e a microcirculação. tbm melhora elasticidade da pele, tem leve ação lipolítica (queima de gordura) e tbm leve ação drenante.
Adipol (ou Complex AD) : Extrato de Hera, Bílis e Tensoativo especial (éster poliodietilenoglicol do ác. tartárico). Descongestionante dos fluidos tissulares, carreador lipofílico, antiinflamatório, antiespasmódico, tensoativo, antilipêmico, adelgaçante, lipolítico. Tem propriedades anti-lipêmicas e antiespasmódicas dos saponosídeos. Ação na permeabilidade dos capilares devidos aos flavonóides. O extrato de bílis possui propriedades tensoativas e lipolíticas particulares.

Celulinol (ou Complex CL
): é uma associação de um éster do ácido salicílico (salicilamida) em polioxietileno indicado para formulações de uso tópico. Possui alto poder de penetração cutânea associada às propriedades antiinflamatórias, descongestionante, adstringente, queratolítico, amaciante da camada queratinizada, absorvedor da radiação ultravioleta, dos ésteres do ácido salicílico, sem possuir o inconveniente do seu odor.

Associações  mais modernas que aliam lipossomas com extratos vegetais e ativos de última geração.

 Amarashape, Liporeductyl, Xantagosil, Cafeisilane, Hydroxyprolisilane, Lipolysse, Lanachrys.
Blends de óleos essenciais que atuam como drenatntes, lipolíticos como o Drain Intense OE e o Slim Intense OE.

 A Pharmaderma também tem em sua nova linha exclusiva, Gourmeteria, uma loção anticelulítica chamada Café Expresso Corporal (100ml) - R$ 42,50.
  Atenção: Contém Nicotinato de Metila - E necessário teste prévio para verificar existencia de alergia!

Frasco com 30 ml

Esse produto tem como base um sérum que facilita a aplicação do produto e válvula spray. Contém um complexo de ativos lipolíticos revolucionários, que estimulam a quebra de triglicérides no interior dos adipócitos, reduzindo a espessura do mesmo, amenizando o aspecto da pele tipo “casca de laranja”.
Complexo constituído por Cafeína, L-Carnitina, Café Verde e Asiaticoside, no qual obtém-se um efeito potenciado lipolítico e preventivo da retenção de líquidos.
Modo de uso: Aplicar nas regiões afetadas pela celulite e gordura localizada antes de atividades físicas. Ou aplicar em casa e deixar agir.

Essa loção é bem líquida (embalagem spray) e tem cor e aroma de café. Sua apliação é mais fácil que o creme. Aplicar rapidamente na pele e também é necessário lavar bem as mãos depois de espalhar o produto na pele. Eu passo no abdomem, coxas e bumbum.
Dica: Para potencializar a ação dos produtos, uso uma escova massageadora. Há de várias marcas que são vendidas em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos. Eu tenho a da Marco Boni.


Orientações importantes: O creme criogênico quando usado com frequência devemos usar luvas descartáveis, pois a manipulação desse creme sem proteção é a principal causa de problemas nas articulações em esteticistas, uma vez que ele desgata o líquido sinovial presente nas articulações, o que deixa algumas esteticistas inclusive sem conseguir trabalhar
O creme criogênico não pode ser usado constantemente na região das costas, exatamente nas "pochetes" das costas acima do bumbum, porque é absorvido pelo organismo através da pele e causa danos aos rins, por isso que nesse local (exatamente onde os rins se localizam).
Para obter maiores benefícios com o creme criogênico ele deve ser usado após a atividade física, assim como o termogênico deve ser usado antes do esforço físico.

Onde encontrar: Pharmaderma
Orçamento formulário on line (informar seu CEP para cálculo do frete)

Também é possível consultar a sua farmácia de manipulação de confiança para saber se eles possuem sua linha de tratamento para celulite.

É isso! Espero que o post seja util para vocês.

Beijocas e inté mais!






17 comentários:

  1. Oi, Vanessa

    Adorei
    Vou repassar essa informação desses produtos p minha irmã, ela vai querer com certeza .
    Nossa menina ele deve estimular bem neh, pq sua pele ficou bem vermelha , parece que dá resultados mesmo .

    bjokas Pri

    ResponderExcluir
  2. ola van e meninas adorei saber de tanta coisa parabens pela materia gostaria de saber de estrias tb beijocas pra todas e pra fofa da jojo

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,

    Esse tratamento é excelente. claro que nao se trata de milagre photoshop, mas melhora no minimo 50% das maledetas celulites bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Estria é um problema complicado. Tem como prevenir, mas uma vez com elas, miminiza-las só 10% (tra. cosmeticos). vou fazer um post sobre esse assunto. bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, Carla. No minimo 50% de melhora para celulite grau 1 e 2.
    Fazendo atividade fisica, comendo melhor e ingerindo mais agua, a atenuacao melhora muito.
    Hoje eu sento e posso cruzar as pernas com dignidade.
    Claro que se eu apertar a pele e contrair a musculatura, as maledetas estao lá.
    Mad o efeito casca de laranja suavizou bastante.
    a acao termogenica é incrivel e o creme frio ajuda na flacidez.
    Eu ante ja tinha usando ate aquele caro da Vichy... e nao notei nenhuma melhora.

    ResponderExcluir
  6. Carla,

    toda vez mando manipular 500gr porque o custo ffinal por grama sai mais em conta.Eu passo em todo abdomem, costas, bumbum e coxas. Fazer pouca qte nao vale a pena.
    Eu estou fazendo caminhada e corrida (treino sugerido no podt da celisa) e a gordura localizada ja está melhorzinha.
    claro q um pouco de flacidez abdominal sempre vou ter pq ja tive uma gravidez. Para chapar a barriga so com plastica. Ai to fora! kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa

    Nossa 50% tá ótimo hein
    Pq sei bem que milagres cremes não fazem mesmo, mais vai depender do grau de celulite neh flor
    Obrigada flor
    Pri

    ResponderExcluir
  8. Gostaria da referência do artigo científico ou estudo clínico utilizado para embasar a afirmação que o criogênico causa problemas nas articulações. Afinal temos que nos respaldar ao passar uma informação tão importante quanto essa, concorda?

    ResponderExcluir
  9. Oi Porto,

    a tecnica é bem conhecida nas clinicas esteticas. vou fazer a pesquisa e depois deixar as referencias bibliograficas aquinjos comentarios. vou pedir suporte as minhas amigas farmaceutcas e esteticistas graduadas.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tem como voce me passar a dosagem para eu pedir para manipularem?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Esse produto é de linha própria da farmácia e na etiqueta
      nao veio a descrição percentual da fórmula.
      Vou ficar sem poder lhe atender.
      bjss

      Excluir
  11. Olá

    Tenho estria, um pouco de flacidez e gordurinha no abdomem

    Segue fórmula que uso

    Regestril.......4%
    Hidroxiprolisilane CN..3%
    Actigym.........5%
    Amarashape...3%

    Gel creme 250grs pago 150 reais

    O regestril é para estrias produzido por um laboratório francês sederma, tem literatura boa sober as estrias.
    O hidroxiprolisilane também atua na regeneração das estrias.

    Já o actigym ajuda a queimar gordura e melhora o tonus da pele, o amarashape ajuda a lipolise também e combate celulite.

    Abraço
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer uma cotação aqui para ver se já tem esses ativos e o preço medio.
      Vc achou que melhorou na flacidez? Tenho a maior neura com a minha barriga pq ficou com um pouco de flacidez depois da gravidez. bjsss

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Estou aplicando as dicas que aprendi nesse vídeo que minha amiga me indicou e em um mês já notei uma melhora significativa nas minhas celulites. Recomendo que dê uma olhada também.

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe como arranjos esse creme em Portugal 🤔🤔🤔

    ResponderExcluir