22 dezembro 2011

Granado Barbearia - sabonete cremoso

Olá, meninas e meninos!

Isso mesmo! Os meninos também acompanham os posts do Bela Domus. Os Belos escrevem pedindo matérias sobre cosméticos masculinos. As mais solicitadas são sobre queda de cabelo e cuidados faciais para barbear. Muitas meninas compram os produtinhos para os namoridos e por isso acredito que essa resenha possa ser útil. Afinal, toda mulher adora beijar um rosto cheiroso e com barbeado impecável.
Testamos o sabonete cremoso da Linha Barbearia Granado.
Meu marido foi o parecerista para esse post. Ele é um "chato de galocha" e  criterioso nos mínimos detalhes sobre o produto.

Embalagem de papelão. Sabonete 80 g.

De acordo com a Granado, o sabonete de barba foi desenvolvido para ser usado durante o banho. Muitos homens preferem fazer a barba com a água morna no chuveiro. Outra indicação é para aqueles que viajam, por ser compacto e não haver risco de vazar na necessaire. Cleber se encaixa exatamente nesse perfil.
A cremosidade da fórmula permite um barbear confortável, sem agredir a pele e previnindo o envelhecimento através da ação hidratante proporcionada pela manteiga de murumuru. Os ativos presentes vna composição do sabonete são:
  • Amido de Mandioca - agente ligante e espessante natural, desprovido de quaisquer propriedades tóxicas.
  • Manteiga de Murumuru - manteiga cerosa de coloração branca ou levemente amarelada extraída do fruto de uma palmeira encontrada na Amazônia. Rica em ácido oleico. Nutritiva, emoliente e hidratante.
  • Óleo Essencial de Menta - ação refrescante e energizante.

Teste do produto

Cleber tem muita barba e por isso precisa de alto desempenho do produto para barbearia. Ele prefere as espumas em latas spray, por serem viscosas, consistentes e com maior ação emoliente. Fora isso, ele tem a pele sensível e precisa de ativos com ação calmante. O sabonete pode ser usado diretamente com as mãos, dispensando o uso de pincel ou kabuki. Ele fez o primeiro teste dessa forma. O produto fez uma boa espuma e garantiu o uso correto da lâmina. O segundo teste foi aplicando o produto com pincel de barbearia (ele molhou o pincel e esfregou sobre a barra do produto para gerar a espuma). O sabonete fez uma espuma bem mais consistente e cremosa. Cleber adorou a sua textura, resfrescância e o conforto no pós barba, pois sua pele nao ficou vermelha ou irritada (o que geralmente ocorre). Sua nota foi 9,0. O produto nao recebeu nota 10 porque ele acha que as espumas de barbear tem melhor aderência e viscosidade. Mesmo assim, o sabonete cremoso está aprovadissimo. Ele gostou tanto que já me pediu os demais produtinhos da Linha Barbearia Granado para usar: Espuma e Bálsamo.


 1. balm pós barba; 2. espuma de barbear; 3. sabonete de barbear

Onde encontrar: loja virtual Granado, lojas de cosméticos, farmácias e supermecados.
Preço médio: R$ 4,50
SAC: 0800 940 6730

É isso! Espero que vocês tenham gostado do assunto e que as meninas se animem para mimar seus amados com produtinhos especiais para cuidados pessoais masculinos.
Beijocas mil e inté mais!






bagikan