04 dezembro 2011

Recebi minha encomenda Pharmaderma


Muita gente sabe de minha paixão por dermocosméticos manipulados. Eu até já escrevi um post sobre esse assunto. Desde que conheci a Milena Salvini no fórum sobre tratamento para queda de cabelo no Blog Beleza e Saúde, tenho mantido contato com ela. Milena sempre me fornece valiosas contribuições quando há assuntos específicos sobre ativos e formulações. Um exemplo recente foi sua pesquisa sobre a substância oxibenzona presente em protetores solares. Ela é a farmacêutica responsável da farmácia de manipulação Pharderma


Sempre muito carinhosa comigo, Milena me mantém informada sobre os lançamentos e novidades que ela e sua equipe desenvolvem no laboratório magistral. Esse ano a Pharmaderma desenvolveu sua linha de dermocosméticos de Gourmeteria - um conceito ainda novo mais muitas pessoas. Fiquei muito curiosa para conhecer e não resisti a essa tentação!


Esses produtos unem o que há de melhor na gastronomia à dermocosmética. O resultado são produtos que literalmente dão "água na boca". Além da ação cosmética há estímulos sensoriais, sobretudo olfativos. Cada produtinho é mais especial que o outro. Achei muito bacana a ideia do catálogo ser semelhante a um cardápio de sobremesas. Como a linha é enorme, quero fazer um post para cada produto e contar o que eu achei para vocês. Olhem só essas declícias:



Por hora,lembrando que hoje é domingo e não consigo escrever muito nos final de semana, vou contar como foi o processo de compra, pois já recebi muito e-mails perguntando se eu já havia feito pedidos na Pharmaderma.

Solicitei orçamento com a Milena por e-mail. Realizei depósito bancário na conta da Pharmaderma e liguei para a loja apenas para informar que a minha transação havia sido efetuada. Para facilitar a localização da operação, enviei cópia em PDF do depósito. Escolhi o frete via PAC (para ser mais barato o custo de envio). Meus produtos foram preparados em aproximadamente dois dias úteis e postados com muita rapidez. Milena me enviou o código de rastreamento do objeto e pude acompanhar o andamento do processo pelo site dos Correios.

Encomenda foi enviada de Salto-SP com destino Maringá-PR

Todos os produtos chegaram muitíssimo bem embalados. Além de lacre de segurança para cada embalagem, os fracos estavam protegidos por sacos individuais e por último todo o lote estava envolvido com plástico bolha. Desta forma, não havia possibilidade de vasamento acidental dos dermocosméticos. Outro detalhe  importantíssimo para mim é a qualidade das embalagens. Todas super flexíveis e diferenciadas para cada tipo de dermocosmético.


 Visão geral do pedido (note que foi enviado nota fiscal)

Potes, embalagem foam para espumas, pump  para sérum, 
spray para líquidos, bisnagas para cremes



Nos próximos posts contarei sobre cada produto da linha Gourmeteria e também dos outros produtinhos que encomendei. Já adiantando alguns assuntos, para quem deseja uma pele mais firme e com atenuação das celulites, a Pharmaderma tem sua linha de tratamentos estéticos corporais. Os resultados com os tratamentos Crio e Termoativado foram acima das minhas expectativas, pois nunca botei muita fé em creminhos para celulite. Só um detalhe: eu faço atividade física moderada. Se a pessoa puder investir em ginástica localizada ai que os resultados são ainda mais rápidos.

Espero que vocês tenham gostado e aguardem as próximas resenhas.





bagikan