27 janeiro 2012

Balanço de verão: Cabelos

Oi, Meninas!

Como promessa é dívida, iniciarei uma série de posts sobre produtos que usei especialmente nesse período de férias de verão (2011-2012). A ideia é contar como foi a experiência e se os cosméticos atenderam as minhas expectativas. Vamos iniciar nossa conversa com o tema Cabelos!




 Vocês lembram que fiz um post sobre a nova Linha Verão da Bioextratus? Na matéria contei que não consegui comprar todos os produtos como eu gostaria. Eu comprei apenas o shampoo e a máscara de tratamento capilar. Os demais produtos da linha estavam em falta e durante as minhas férias foi praticamente impossível visitar lojas especializadas em cosméticos.


A Linha Bio Extratus Verão é bem completa e além de contar de produtos para cabelo, lançou um hidratante corporal. Eu cheguei a ganhar um sachê de amostra com a loção e gostei bastante dela. A fragrância é a mesma dos produtos para cabelo. Sua textura é levinha e deixa a pele fresca. Gostaria de ter encontrado o produto para comprar e testar o quesito hidratação profunda da pele. Com apenas um sachê é muito difícil avaliar.
Para quem gosta de realçar o tom dourado dos fios, na linha há um fluido iluminador. Nesse caso, não tenho interesse porque minha luta é manter a nuance escura dos fios, pois meu cabelo clareia com extrema facilidade.
Eu amei o shampoo e máscara e esses produtos acabaram rapidinho (fora o arrego do marido e filha!). Esses produtos foram verdadeiros herois porque além do banho de mar, cheguei a lavar meu cabelo com água  rica em óxido de ferro e mesmo assim meu cabelo ficava macio e com brilho (minha pele chegou a pigmentar como se eu tivesse feito bronzeamento a jato só por causa da água  da região nos dias que passei na casa de veraneio em Zumbi-RN). Se a Bio Extratus fizer uma nova edição dos próximos anos, comprarei com certeza.

Na categoria de Premiação Proteção Solar para Cabelo, o fluido protetor da Linha Sol Praia e Piscina da Acquaflora foi imbatível. Eu já estava apaixonada por ele ainda na primavera, quando voltei para as aula de hidroginástica. Esse produto deixa o cabelo super molinho, fácil de pentear e não deixou meu cabelo queimar e mudar de cor. Eu quis muito comprar os demais produtos, mas infelizmente estavam em falta. Não consegui descobrir se essa linha é uma edição limitada. Se não for, quero muito testar

Fluido protetor


Shampoo, condicionador, fluido protetor e máscara de tratamento
(quero muito testar os demais produtos dessa linha)


Prêmio de Revelação: Shampoo e Condicionador Nativa SPA O Boticário Brilho e Maciez. Comprei esses produtos numa situação emergencial, pois os produtos que levei na bagagem estavam no fim. Não havia muitas opções de produtos nos supermercados de bairro e por isso, apostei na marca. Produtos superaram todas as expectativas. O shampoo vem numa embalagem de 400ml, super cheiroso e o condicionador é excelente; tanto que deixou meu cabelo molinho sem precisar de creme para pentear. Minha crítica é que o condionador vem numa embalagem de 250ml. Seria melhor se a linha tivesse os dois produtos na mesma quantidade.  Eu também queria que essa linha tivesse máscara de hidratação e leave-in. Quem sabe um dia O Boticário atende ao meu desejo?! Teria sido tão prático comprar a linha completa sem nenhum stress....





Melhor leave-in: OM Óleo de Marrocos da Yenzah. Aqui cabe meu desabafo: Como eu fui uma burra! Levei esse produtinho numa embalagem miniatura de 50 ml e essa quantidade foi muito pouca. Em casa o produto rende milagrosamente, mas em praia, a história é outra. Fiquei a ver navios e não encontrei o produto para reposição. Quando consegui encontrá-lo, já faltavam poucos dias para voltar para casa e não valia a pena comprar tendo um frasco cheio me esperando.




Prêmio S.O.S - Máscara de Tratamento Dove Óleo Nutrição (com óleo de Argan). Comprei essa máscara numa ida à farmácia durante a viagem. O pote de máscara da Bio Extratus já tinha acabado e como a Carla Maria tinha feito resenha sobre o produto, não tive dúvida e comprei. Esse produto salvou meu cabelo (eu estava no meio do nada e foi um luxo ter encontrado esse pote!). Gostei muito dele, mas o cheirinho não morri de amores. Usei quase tudo e deixei o pote com minha mãe para ela testar. Acho que não compraria novamente apenas por causa da fragrância, mas se fosse uma situação de emergência capilar...com certeza!



Prêmio Achado Insperado: Linha Opus Treatment Óleo de Argan. Isso que foi um verdadeiro garimpo de férias! Além de baratinhos, os produtos são excelentes. Pena que esse achado foi no finzinho das férias.... Tem tudo: shampoo, condicionador, creme para pentear sem enxágue, máscara de tratamento e óleo de tratamento. Eu apostei por causa do cheiro que é igual aos demais produtos com Argan que já usei (com excessão da máscara Dove Óleo Nutrição que tem uma fragrância bem diferente). Dureza foi enfiar esses frascos na mala, mas o esforço valeu muito a pena. Ah...se eu tivesse encontrado esse tesouro no início das férias, não teria ficado mendigando por cosméticos em armarinhos, bodegas e farmácias!


É isso, minhas queridas. Como o post não é uma resenha detalhada, se alguém tiver alguma dúvida, pode procurar aqui no blog os respectivos posts desses produtos, pois todos eles tiveram resenha. 
Quem quiser comentar, perguntar, postem comentários. E vocês? Fizeram uma listinha dos melhores produtos que usaram durante as férias?! Quero muito saber!!!

Bejocas mil e inté mais!

Vanesssa

bagikan