04 janeiro 2012

Banho de brilho com Casting Creme Gloss

 Oi, meninas!

Vejam só que bacana. A Pri enviou uma resenha para o Belinha!  Ela estava com vontade de fazer banho de brilho e durante nossa troca figurinhas, comentei sobre uma resenha que publiquei aqui no Bela Somus sobre como fazer banho de brilho com tonalizantes em pó. Pri acabou inovando e criando sua própria técnica. Segue abaixo o depoimento dela. Muitíssimo obrigada, Pri!
Você é uma fofa!


Eu estava pesquisando na net vários banhos de brilho e até de petróleo (fica mais escuro), até que entrei no seu blog e vi sua resenha. Eu me animei ainda mais  com os comentários :) Como tenho queda de cabelo, fico com medo de usar tudo, sempre pesquiso antes, e achei mais interessante fazer o banho de brilho nos meus cabelitchos do que usar tintura e tonalizante (mesmo este sendo menos agressivo).

Foi então que decidi. Agora é só comprar as coisas e boraaaaaaaa fazer! Não botava muita fé não, porque geralmente hidratação em casa não dá tantos resultados no meu cabelo. Ele é liso na raiz e enrolado nas pontas, está na metade da s costas, seco nas pontas e raiz oleosa. Sempre estou em busca constante de produtos, porque nem tudo que bom pra outros é bom pra mim. Já me decepcionei demais com muitas promessas, sabe bem como é né ......Enfim ......(se deixar eu escrevo um livro kkkkkkk)
Comprei o que eu estava precisando no supermercado mesmo, pois decidi fazer bem na véspera de Ano Novo. Tudo cheio de gente, nem dava coragem de ir no centro numa loja de cosmeticos (foi então que vi que só tinha tinta (tintura) no supermercado onde eu fui. Fiquei meia hora olhando e pensando. Achei Casting creme Gloss sem amônia e com água oxigenada de 15. Ela olhou p/ mim eu p/ ela e levei, pois não tinha outra opção, a não ser que fosse enfrentar o tumulto (coisa que eu não queria), o restante eu já tinha em casa mesmo.

Os produtos usados foram: 
  • 1 caixa de Casting Creme Gloss (cor dos cabelos) aí tem um erro kkkk, comprei castanho natural, ficou bem escuro, da próxima comprarei castanho claro.(mais adorei), há eu usei tubo com o tonalizante inteiro e mais 5 colheres de sopa da emulsão reveladora com água oxigenada 15
  • 1 colher se sopa de óleo de amêndoas doce (qualquer farmácia tem)
  • Vitamina A Aroma do campo (usei umas gotas mais ou menos umas 5 eu acho)
  • 1 ampola Semi Di lino (usei da Alfaparf pq eu já tinha em casa, mais pode ser outra como essa que vc citou da Alta Moda)
  • 3 colheres de creme de hidratação branco (pode ser aquele que tiver em casa mesmo, eu usei um da Niely Gold Queratina, desembaraçou que é uma belezinha)
Como eu fiz:

Primeiramente lavei bem meus cabelos com shampoo anti resíduos Capicilin. Antigamente eu usava OX que era muito bom também (Carlinha usa). Levei duas vezes com esse shampoo, enxaguei, dei uma secadinha com toalha mesmo, desembaracei ele todo com pente de dentes largos (não uso escova, acho que quebra muito o cabelo).

Misturei todos os produtos num potinho, dividi meu cabelo em quatro e fui passando como se estivesse passando tinta mesmo , e fazendo massagens e emulsionando os cabelos.
Depois de passado tudo no cabelo inteiro (ele tá grande é meio dificil e demora ), coloquei uma touca de alumínio (vendida em casa de cosméticos baratinha é muito boa na hidratação), deixei 30 minutos no cabelo. Enxagüei e usei o condicionar que vem dentro do Casting (que por sinal é muito bom), passei as cápsulas de brilho nas pontas e deixei secar.

Resultado: Olha me assustei de inicio porque achei que tonalizante não ia pegar desse jeito no cabelo ( mas eu vi na caixinha que ele é creme sem amonia ) então eu acredito que não é apenas um tonalizante e sim algo mais potente, mais não é uma tintura, enfim, ficou tão macio, demais mesmo, o brilho fica espelhado, as pontas estão lindas (nem acredito nisso ) .

Eu lavo os cabelos todos os dias , nem sai nada de tonalizante na água no banho, como costuma acontecer com tintura, pelo menos em mim, tá dizendo na caixinha que ele dura 28 lavagens (isso já não sei , uma pq não usei ele puro, outra porque tem alguns dias que usei) mais com certeza é um ótimo tonalizante, e a coisa mais linda que aconteceu , foi que meu cabelo não caiu muito , quase nada até agora , pq se fosse tinta já cairia bem mais .

Ooooooooooooo coisa linda de viver , quem vê eu falando até pensa né, será que é isso tudo mesmo, mais pode acreditarrrrr é isso e mais pouco, e olha não gastei horrores não , nem quando eu faço hidratação no salão fica assim.
E assim começei meu ano de cabelo novo (novo sim mudou um pouco a cor ). Quer coisa melhor?!
Obrigada Vanessa, pois sua resenha foi o que me aguçou ainda mais.

bagikan