10 janeiro 2012

Resenha da leitora: Escova progressiva chinesa

Salve, minha gente amiga!

Voltei, meninas! "Foi a saudade que me trouxe pelo braço...." (frevo Voltei Recife - Capiba). Ainda estou pelo meio do mundo, mas agora tenho sinal de rede e posso escrever para vocês.  A estada na praia de Zumbi-RN foi ótima e tenho algumas resenhas sobre produtos de verão que levei na bagagem. Depois contarei tudinho sobre o que deu certo e o que eu esperava melhores resultados.  Aguardem!

O post de hoje é mais uma maravilhosa contribuição de Carla Maria. Ela havia prometido escrever sobre a escova chinesa, técnica de relaxamento capilar que promete ser compatível com todos tipos de química, inclusive henê (produto que Carla usa cuja resenha foi publicada aqui no Belinha). É sempre importantíssimo conhecermos experiências reais para sabemos dos prós e contras de cada tipo de alisamento. Tenho certeza que vocês irão gostar da leitura. Beijocas!


Olá Meninas!!!!!!!!!

Vim falar sobre a minha mais nova loucura em prol dos meus pobres cabelos: Escova Chinesa, essa escova foi proposta pela minha cabeleleira (Liliane-SP) que me garantiu que não teria problema algum em utilizar essa escova pois meu cabelo tem henê ( e como todos já sabem ele não é compátivel com qualquer outro tipo de química). Resolvi apostar já que conheço essa profissional há mais de 05 anos e a ameacei de morte!

 Imagem ilustrativa

Duração da escova nos fios: 03 meses
Tempo de aplicação nos cabelos: 06 horas

Processo e narração dos fatos  passo a passo:

1- Passar henê mecha a mecha com o cabelo seco e sujo e deixar por 60 minutos.

2-Retirar o henê com o shampoo do kit da escova chinesa, que é um anti residuo.

3- Aplicar o produto já com os cabelos devidamente limpos e dividos mecha a mecha com um pente fino e esticando bem em todo o comprimento do cabelo. O cheiro é extremamente forte.

4- Depois de passado o produto em todas as mechas os cabelos são penteados para trás com bastante força e bem esticados e são deixados nessa posição por 30 minutos.

5-O cabelo é separado mecha por mecha bem pequenas novamente  e escovado com muita força, chegando no fim da escovação, ele é separado novamente agora com mechas mais grossas e escovado novamente.

6-Separa mecha por mecha bem pequenas e passa a prancha com a temperatura a 400°.

7- Minha cabeleleira (Liliane) começa a ficar impaciente pois a filha tá com catapora e essa escova nunca termina.

8-Meu bumbum tá doendo, tô com fome, meus olhos e nariz estão ardendo.

9-Liliane me leva R$160,00.

10-Me expulsa  e fecha o salão pra levar a filha no médico por causa da "maldita" catapora.

O resultado foi muito satisfatório em minha opinião, o cabelo ficou mais leve, solto e diminuiu muito o volume do cabelo, a raíz que pra mim é o maior problema ficou bem lisinha.

Nos próximos três meses não poderei passar henê pois ele iria tirar a escova, depois do período sim, ela disse que o ideal é eu usar apenas 02 vezes por ano.

Nota 9.

Não dou 10 pois achei que ela tirou um pouco do brilho do cabelo. 

Fotos do resultado:

Beijos!



Comentários:

Não encontrei informações sobre o fabricante do produto, nem de pontos de venda. Sempre gosto de deixar essas informações, site, SAC etc. Vou ficar devendo essa para vocês. 

Beijocas mil!

Vanessa

bagikan