13 fevereiro 2012

8

Pomada Defrisante Finalizadora Avora

Oi, lindonas!

Vocês já tentaram usar algum tipo de pomada finalizadora? Eu sempre tive muito medo porque meu cabelo é super fininho e sem volume. No ano passado as meninas da loja de cosméticos que costumo comprar, me apresetaram a Pomada Defrisante Finalizadora da marca Avora. Alguem já usou esse produto?

Pote com 55 gramas
Note que o produto é transparente, é até difícil a visualização pela imagem.

Eu conheci a marca Avora Cosméticos há dois anos. Nunca vi nenhum comercial na televisão ou revistas sobre os produtos. Ao que parece, a empresa prefere investir em consultoria presencial nas lojas especializadas em cosméticos para cabelo. Aqui em Maringá-PR nunca deixei de ver uma representante da empresa próxima a gôndola com os produtos. A primeira vez que usei os produtos foi por meio de sachês de amostras. Comprar um produto desconhecido que não pode ser classificado como baratinho, sem testar, convenhamos: é difícil!

O motivo pela procura por pomadas defrisantes foi por causa de uma matéria em um programa (que não me lembro qual) sobre truques de finalização de penteado. Quem participou dessa reportagem foi nada memos que o mago Marco Antonio de Biaggi! Todo mundo sabe o quanto ele é respeitado entre os profissionais e aclamado pelas celebridades. Fiquei fascinada com suas dicas de como usar mousse, spray, pomadas e os silicones em pó (protudo que ainda não é fabricado no Brasil).

Pois bem, ele não falou de produtos/marcas em especial, por isso fui garimpar! Ao conversar sobre a consultora sobre essa matéria, ela logo me indicou a pomada defrisante finalizadora. A consultora me explicou diretinho seu uso, pegou um produto de mostruário e me ensinou a aplicar no cabelo. Aproveitei e conversei com minhas vendedoras preferidas e elas também recomendaram. Resolvi apostar e levei o potinho para casa.

O que a embalagem diz: Pomada Defrisante Finalizadora Avora - óleos de acerola e kiwi. Reduz o volume, modela e controla o frizz. Elaborada com a combinação de óleos naturais de frutas, possui formulação não gordurosa, reduz o friss, realça o brilho, deixando os cabelos modelados e sem volume. 

Modo de usar: Espalhe uma pequena quantidade na palma da mão. Aplique no cabelo úmido ou seco, do comprimento atéas pontas. 

O que eu achei: Para começo de conversa, o cheiro merece destaque. Ele tem um cheirinho de frutas, mas não é adocicado. A pomada tem cor de pasta de silicone transparente. No início dá muito medo de usar porque como ele é indicado para reduzir volume, logo pensei: Ai..ai...isso vai ficar um grude!
A instrução do modo de uso não é clara. Como eu tinha visto o Marco de Biaggi fazer, já sabia como seria o procedimento. Ele faz da seguinte forma: Depois que ele trabalhou no cabelo (seja com prancha, baby liss etc),  de Biaggi pega uma pequena quantidade (tamanho de uma avelã), fricciona o produto entre as mãos para aquecer levemente e em seguida começa a modelar o cabelos com as mãos. Ele vai passando em todo o comprimento e só no final aplica o que restou nas mãos no topo da cabeça (controlar o frizz e novos fios). Se o cabelo for cacheado ele amassa o cabelo, pede para a cliente por a cabeça para baixo para terminar de modelar os cachos (definição e volume na medida certa).
No meu caso, como eu tenho pouco cabelo, a medida de uma avelã é um exagero. Eu apenas retiro uma camada muito fina com espátula, coloco nas mãos, aqueço e faço igual o Marco. 
Resultado: Além do cheirinho super gostoso, o cabelo fica com muito brilho, sem frizz e com meus cabelitos filhotes no lugar. Perfeito! Em penteados presos como coques,  pode-se aplicar somente no final para não retirar o volume no topo da cabeça. Outro detalhe - para não perder volume, aplico apenas com o cabelo já lavado e seco. Para dar uma melhor definição nos cachos, vale a pena investir no uso do secador com difusor. Depois que o cabelo foi secado com o difusor, aplica-se a pomada e usa-se novamente o secador bem rapidamente. Também gosto de secar o cabelo com mousse (mais uma dica de Marco Antonio de Biaggi) e fazer a finalização com a pomadinha.
O produto não deixa os fios pesados (use com moderação), não reduziu meu volume (em função da quantidade mínina que apliquei) e é fácil de remover. Basta lavar o cabelo e tudo certo.
O preço é também justo por sua qualidade, paguei R$ 18,90. Há pomadas mais baratas de outras marcas, mas esta valeu o investimento. Rende horrores e nem está perto do fim. Para quem curte cabelo com efeito liso, deixa um super brilho mais bonito ainda.
Outro produtinho que gosto da marca Avora é o fluido reparador de pontas com Azeite de Oliva e proteção UV, mas isso fica para um próximo post.

Onde comprar: lojas de cabeleireiros.

Espero que o post seja útil. Contem-se se vocês já usaram ou usam pomada finalizadora.
Beijocas mil!


8 comentários:

  1. Eu já usei uma pomada, perái, perái, que eu vou lembrar o nome, era uma verde........

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa,
    Menina, já usei a pomada da Avon, uma azulzinha, tampa cinza, mas eu acho que eu não soube utilizar não, pois detestei, deixou meu cabelo muito pesado e oleoso rápido, até doei para umma amiga minha.
    Meu cabelo é pouco e oleoso, não me dei bem com pomadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Eu lembro dessa pomada, mas nunca comprei.
      So me animei p usar esse tipo de produto depois q vi a reportagem com o marco antonio de biaggi.
      tem que saber usar... cao contrario... vira uma meleca.
      essa pomada nao tem funcao de modelagem. ela é para dar uma testura e brilho no acabamento.
      so ela segura meus cqbelitos filhotes. ... q deixa o visual pessimo. isso é pior q frizz.
      e nem posso reclamar pq todo cabelo q nasce é uma vitoria! kkkk

      Excluir
  3. Nessa,
    Pelo o que vc disse a finalidade desta pomada é diferente da que usei, que era para modelar, dar acabamento ao penteado.
    Não sei se usaria, porque não gosto de comprar produtos e deixar encostado no armário...se eu conseguisse uma amostra que ia ser tudo de bom...rsrrsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessinha.
    Eu uso uma da Bio Extratus e gosto muito. Qdo algum fio fica elétrico eu uso kkk.

    http://www.batonetc.xpg.com.br/2010/03/resenha-pomada-sillitan-da-bioextratus.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bia,

    Essa eu congeço de vista. Veio na linha mais tradicional da marca - tutano.
    Nunca usei. No dia q comprei ate abri a lata e dei uma olhada.
    e o da Avora me conquistou pelo cheirinho e por ser totalmente sem cor.
    Imagino q o resultado seja igualzinho.
    O babado é saber aplicar. Eu se nao tivessse visto o mago de biaggi, nao teria coragiii, dá meda!!!,
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Porra de embalagem para abrir uma dificuldade...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que nao sinto dificuldade. é Uma tampa rosqueavel. Mas em todo caso, é sempre bom entrar em contato com o SAC para dar suas sugestões e críticas.
      bjss

      Excluir