12 fevereiro 2012

12

Resultados: Desafio Ração Capilar Aroma do Campo

Oi, Meninas!

Vocês lembram do post que fiz sobre um produtinho que comprei chamado Ração Capilar da Aroma do Campo? Pois hoje estou para contar os resultados e testes que realizei. Sempre que encontro lançamento que prometem maior nutrição nos fios, fico louca para usar. 




O que eu achei do kit - O tratamento recomendado pelo fabricante é  de quatro semanas.  Na primeira aplicação segui exatamente as instruções da embalagem: lavar e condicionar os fios, preparar a mistura Fase A com a Fase B em um recipiente plástico e fazer a aplicação. Tenho pouco volume, mas meu cabelo está maior e a primeira dose não  foi suficiente para aplicar na raiz e comprimento dos fios. Respeitei o tempo de pausa e deixei no tempo máximo sugerido - 10 minutos. Enxaguei o cabelo e não notei nada de extraordinário.

No segundo sábado resolvi por conta própria mudar as regras do jogo. Preparei a segunda dose e misturei com 3 colheres de mascara de hidratação (usei a OM Yenzah). Lavei o cabelo e não condicionei. Apliquei a mistura e deixei no cabelo com touca metalizada por 30 minutos. Resultado: Ai sim! deu para notar que houve mudança. Meu cabelo ficou muito macio e com um mega brilho.

No terceiro sábado preparei a medida de duas doses da Ração Capilar e segui como a indicada na embalagem. Queria verificar se aumentando a quantidade da dose, o feito seria melhor. Na caixinha está escrito que deve-se aumentar a dose em função do tamanho volume do cabelo. Resultado: o efeito foi bem melhor que na primeira aplicação.

No quarto sábado havia sobrado só um pouquinho das duas fases. Preparei o que sobrou com 3 colheres de máscara capilar  e 5 ml de Bepantol Derma Solução. Apliquei no cabelo previamente lavado com xampu antiresíduos e fiz a mesma técnica de pausa. Resultado: o mesmo da segunda semana.

Minhas conclusões: Não gostei do rendimento do produto. Se no meu cabelo o kit não foi suficiente para quatro semanas, em um cabelão de responsa, será necessário uma caixa por semana. Nesse caso, o custo do tratamento fica muito alto - R$ 22,00 por semana.
Ao mudar as regras do jogo, a coisa mudou de figura. Adorei a turbinada que os ativos proporcionaram. A textura da ração (nanotecnologia) é muito fininha e não alterou significativamente a consistência da máscara capilar. Eles penetram nos fios e a hidratação torna-se mais eficiente. Achei que meu cabelo ficou mais forte. caiu menos e com mais brilho. 

Para quem está precisando nutrir os fios, que deseja um tratamento periódico a médio/longo prazo, com certeza irá gostar do tratamento. Para quem gosta de resultados rápidos e que não tenha uma disciplina de realizar hidratações semanais, talvez não tenha os mesmos resultados que tive.

Como eu comprei o kit quando estava de férias, não sei que o produto já chegou em Maringá. Caso positivo, farei novas aquisições. Para pessoas com queda de cabelo como eu ou para casos de queda por processos químicos, vale a pena investir no tratamento contínuo.  
Gostei também de misturar o Bepantol Derma e pretendo nas próximas aplicações acrescentar uma medida de colher de café de óleo de argan. 

Receita:
  • Preparar a dose da Ração Capilar (Fase A + Fase B)
  • Adicionar 3 colheres de sopa de máscara capilar (eu uso uma diferente por semana)
  • 5 ml de Bepantol Derma Solução
  • Uma medida de colher de café de óleo de argan (misturo o óleo por último


Essas medidas são suficientes para meu cabelo (sobra). Para cabelos maiores, aumente de forma proporcional a quantidade de máscara capilar e as medidas de óleo, use duas doses da Ração Capilar e mantenha a dose de 5 ml de Bepantol Derma Solução.
Caso sobre mistura, guarde-a em um pote plástico fechado. Conserve-o na geladeira e use até no máximo 3 dias (oxidação dos ativos). 
Sugiro que seja feita a primeira dose conforme instruções na embalagem. Avalie seu resultado e se você achar que melhor tentar o uso da ração misturada na receita, faça a segunda tentativa na semana posterior

* Não consegui contactar o NAC Aroma do Campo para relatar a minha experiência com o produto.  

Onde encontrar: lojas de cosméticos/cabeleireiros.
Site Aroma do Campo: http://www.aromadocampo.com.br
NAC:             0800 724 02 05      





12 comentários:

  1. Oi,Vanessa

    Nossa menina , achei que esse kit sai caro em cabelon não?
    Pq teria que ser um kir cada vez...
    Vc acha que melhorou? hidratou bem, ou dispensa ele , acha que creme d ehidaratação já resolve?

    bjokas
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri,

      a primeira vista nao achei nada demais. como se qualquer creme fizesse o mesmo efeito ou ainda melhor. com o progresso do tratamento, notei diferença sim. achei o cabelo mais saudavel, entende?
      a caixinha diz q em cabeludos muito danificados, os resultados sao notados desde a primeira dose.
      esse nao é meu caso.
      outra diferença foi o teste de tracao. meu fio esta demorando mais p arrebentar.
      foi como eu falei... vale a pena a longo prazo. bjss

      Excluir
    2. Vanessa,

      Há flor então é um tratamento que vale a pena sim :)
      outra seus cabelos não são danificados, alias vc cuida bem deles neh .....
      Se está arrebentando menos é pq foi bom
      Bom saber :)
      Flor vc já usou mascara da Amend ? qual? gostou?
      bjkokas
      Pri

      Excluir
    3. pri,

      eu usei a Anti-age pote branco com a tampa vermelha. faz tempo. gostei muito. To de zoio grande na linha Therapy cabelhos frageis - a ana paula esta usando p cabelos tingidos e esta amando....
      e o RMC sistem vermelho. essa tem qualidade de salao, para fazer com profissional ou em casa.
      cusca caro, mas é para usar 1x por semana. No meu cabelo rende 1 ano. Nesse caso, o custo fica menos de 12 patacas ao mes! 3,00 por semana... Fazendo as contas

      Excluir
    4. O investimento diluido a longo prazo vale. bjssss

      Excluir
    5. Pri, vou comprar pela loja virtual pq o parcelamento é melhor. 6x sem juros. aqui onde moro so rola em ate 3x. E comprando 120,00 o frete é gratis....

      Excluir
    6. Vanessa,

      Há flor eu vou comprar mesmo mascara da Amend .
      Todo mundo gosta muito
      To afim dessa RMC.

      Obrigada
      Pri

      Excluir
  2. Olá Vanessinha!!!
    Nossa menina, fiquei muito interessada no produto, pois vc disse que diminuiu um pouco a queda, que beleza!!!
    O resultado final do produto é o mesmo de uma hidratação ou melhor?
    Vou procurar o produto em minha cidade!!
    Ahhh, vc viu que a Yenzah lançou o shampoo e condicionador da linha OM?? Tô até doida para comprar, mas em minha cidade não chegou ainda não...:(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi deni,

      como meu cabelo nao trm danos graves, nao notei nada de especial na primeira dose.
      com a continuidade semanal achei q o cabelo ficou mais forte, bonito.

      Excluir
    2. deni,

      a marisa viu essa novidade e me contou... surtei! escrevi p a yenzah p obter mais infos.
      ainda nao fui ao centro procurar....

      Excluir
  3. Nessa!
    como não tenho muita disciplina pra fazer o tratamento toda semana, nem vou tentar...

    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flor,

      Esse tratamento é para quem curte nutrientes para os fios. Como eu sou a rainha das misturebas capilares, gostei. bjssss

      Excluir