22 fevereiro 2012

34

Você conhece os esmaltes L´Apogée?

Olá, lindonas!

Aproveitei o embalo do post sobre cuidados com as mãos para contar sobre uma recente descoberta. Alguém ja ouviu falar dos Esmaltes L´Apogée? Conheci esses lindo vidrinhos no início de dezembro. Quem me apresentou foi minha fiel gerente da loja de cosméticos daqui de Maringá. Lá estava eu garimpando por cores bonitas e a Lu foi me mostrar esses esmaltes. Além de uma variedade incrível de cores, o produto tem secagem rápida e o melhor de tudo: super baratinho!

Vidrinhos contendo 8 ml de esmalte

Esses esmaltes estavam em promoção e paguei apenas R$ 0,98 centavos! Nem dá para acreditar.O vidrinho é super parecido com os da Risqué. Adoro embalagem cujo cabo do pincel é grande. Isso oferece melhor apoio na hora de esmaltar as unhas. 

De acordo com o fabricante, a indústria de Cosméticos L'apogée inicialmente projetou sua linha na produção de esmaltes, numa linha fantástica de colorações, alem de ter ótima qualidade e o diferencial da secagem ultra rápida.  Além de esmaltes, são fabricados creme para mãos, amolecedores de cutícula , linhas de tratamento, removedores de esmalte e acetona, sendo esta aromatizada.
A moda busca o embelezamento das mãos e a criatividade em unhas decoradas, para tanto nosso catálogo de cores traz mais de 120 tons para serem adequados as características e exigências das mulheres brasileiras.

O que eu achei:

Para início de conversa, achei a variedade de cores fantástica. Tem esmalte para todos os gostos: clássicos, ousados, moderninhos, cremososo, cintilantes, translúcidos, ópticos, "picolé de chuchu" (esmaltes discretos, meus favoritos!). Para quem é apaixonada por esmalves é uma verdadeira festa! Cada coleção é mais linda que a outra. Vale a pena acessar o site da empresa para ver o festival de cores.
A cobertura do esmalte é excelente, inclusive, não é necessário mais que duas aplicações. No meu caso, basta uma e tá ótimo. A secagem é ultra rápida. Não dá para ficar pensando na "morte da bezerra" quando for esmaltar as unhas. Se demorar, o esmalte seca e você não consegue uma cobertura perfeita e uniforme.

 Cor Maria Helena - Coleção Mania de Marias



Dos esmaltes de comprei, peguei vários (cobertura cremosa) da Coleção Mania de Marias e alguns da Deusas da Mitologia (A historiadora Vanessa adorou os nomes dos esmaltes em particular!). Também escolhi alguns com cobertura transparente.Ele não fez bolinha e gostei muito do resultado. Aprovadíssimo!

Cores: Astral, Maria Helena e Alumínio

Para quem curte processo de fabricação de cosméticos, a empresa disponibilizou no Youtube um vídeo que mostra rapidamente a fabricação dos esmaltes.


A marca L´apogée ainda conta com produtos específicos para o cuidados das mãos, unhasm pés e pernas. Ainda não comprei nada, já estou de olho em diversas coisinhas como o creme hidratante para as mãos, creme hidratante e esfoliante para pés e pernas.


Onde encontrar: lojas de cosméticos, farmácias.
Preço médio: R$ 2,00




34 comentários:

  1. Respondendo a pergunta: Eu não conheço os esmaltes L'apogée.

    Achei o incrível o preço deles, pois os esmaltes geralmente são 3 pilas, gostei desse seu esmalte Nessa, esses tons terrosos estão super na moda aki em sp, junto com os nude(sem graça), eu adoro esmaltes chamativos, tipo azul, vermelho, café, essa semana inventei de passar tubinho(impala), um cinza super chik.
    Adorei tb as suas unhas elas não são compridas, pq todo mundo inventa de ter unha grande.... kkkkkkkkk mas depois q minha diva adriane galisteu inventou de ter unhas de curtas para médias eu tb aderi, e as minhas são um pouco só maiores que as suas.

    Gosto de esmaltes cremosos e metálicos.

    bjs nessa e adorei

    ResponderExcluir
  2. Carlinha!

    Como diria Marisa, essa marca de esmalte é o bafão! Tem uma infinidade de cores. Para quem gosta de gliter, metal, cores diferentes, classicos, estilosos...tem para todas. Entra no site e olha as cores e as coleções. Cada uma mais lindinha que a outra.

    Minhas unhas crescem mais que capim depois da chuva por causa dos suplementos vitaminicos para a queda de cabelo! Sem esmalte parece que fiz francezinha. Basta passar um ultra brilho que engana na boa.

    Até gosto delas maiorzinhas, mas não muito. Depois que Dona Joana nasceu, sempre deixo as unhas com corte reto e curto para média...como da sua Diva! Não tem como trocar fraldas e usar unhas compridas!

    Na próxima vez vou fazer com rosa ou um roxinho que acabou ficando de fora na foto. Esse Aluminio eu nem usei ainda! hahaha.
    Farei fotinhas e mando! beijocas!


    Achei o precinho super amigo. Eu só não sei se essa bagatela tem haver com a fabrica está localizada no estado de Santa Catarina. A minha vendedora disse que todas as funcionarias da loja estavam usando, pela qualidade excelente e por ser baratinho. Eu geralmente não costumo botar a mão em balaio de esmalte (esmalte de marca desconhecida, muito barato, prazo de validade perto fo fim etc ) mas esses vidrinhos foram o achado!

    ResponderExcluir
  3. Nessa entrei no site e realmente as cores são lindas e modernas, por exemplo a bijoux, um verde lindo e chiquérrimoooooo, sempre usei unhas no formato redondo, depois que minha diva tb mudou, mudei junto kkkkkkkk, agora só quadrada kkk

    ResponderExcluir
  4. Carlinha,

    Depois me passa a sua listinha de cores, ok?! bjss

    ResponderExcluir
  5. Ai, essa resenha veio em boa hora :)

    Hoje mesmo dei um trato nas unhas hehehe :) Mas não era essa marca (q estou conhecendo agora!). Passei um Risqué, cor "Affair", um tom de uva metálico ma-ra-vi-lho-so! Não sei se ainda tem nas lojas p/ vender, pq já faz tempo q comprei e essas coleções de esmaltes estão mudando mto rápidooooooo... Para vcs terem idéia, a válidade dele é até 07/2012 rsrs... É que tenho tantos frasquinhos que vou usando um, depois outro, outro e esqueço dos demais huahuahua...rsrs... E, como acompanho mais ou menos as tendências de moda nas unhas, sei q uma cor p/ "usar no inverno"... Não sei se concordo mto com isso... Acho mto mais válido usar aquela q a pessoa goste, q combine com seu estilo... Eu até gosto de cores clarinhas, mas tenho q admitir, que c/ as escuras minhas mãos e pezinhos ganham um destaque espetacular, até meu psiquiatra repara rsrs...

    Minhas cores preferidas:

    Vermelho: Tem que ser o bemmmmm escuro, quase vinho e metálico! Aquele tom de carro de bombeiro não gosto!

    Uva: Mtas variantes, das mais claras (mas não mto!), e principalmente as escuras! Metálico são tb minhas preferidas

    Marrom: as mais escuras são minhas favoritas, mas um tom um pouquinho mais claro tb uso... Aí podem ser tanto metálicas como cremosas, com algum esmalte cintilante por cima fica o máximo!

    Rosa: Gosto de mtas nuances, menos o rosa pink! É aquela cor que uso qd estou c/ preguiça de ficar uma eternidade limpando os cantinhos q borram q, convenhamos: é um sacoooooo

    Tb gosto de alguns tons translúcidos: branco, bege, nude (vi q a CArla não gosta rsrs... Para vcs verem como "gosto é gosto" mesmoooo!

    Os diferentes como verde escuro, azul, grafite e CIA Ltda, tb acho lindoooooo, mas tudo depende da ocasião né?


    Beijinhos meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai! Dona Aninha se revelando!
      Não saboa que eras entendida de esmaltes!
      Bem que esse comentario merece um post! Escreve contando o que vc gosta...
      Daria um post muito lindo e cheio de cores!!!!

      Excluir
    2. Se revelando mesmo kkkkkkkkkkkk

      carla maria

      Excluir
    3. Oh jisuis uma resenha sobre esmaltes? Nem sei como começar... Ne verdade sou apenas consumidora... Eu não gosto de ficar indo em salão de beleza (é trauma!) então, faço minhas unhas em casa... Sento no tapete da sala e fico rodeada de vidrinhos coloridos... Me sinto num arco íris... Meninas é como se fosse uma terapia: como sou mto agitada, sinto q fico mais calma o coração desacelera, uma belezinha :) !!!


      Beijinhos

      Excluir
  6. Ah, para o verão tb acho lindo as nuances de coral... Combina mto c/ nosso clima tropical!

    ResponderExcluir
  7. Eu já gosto de seguir as tendências, se alguém usar na tv um esmalte sei lá, grafite, no outro dia tão gritando na 25 kkkkkk, tô usando cinza essa semana pois a giovana antoneli tá usando e tá um rebuliço danado. Descobri esses dias o esmalte fosco e não gostei, passei 03 mãos de extra-brilho e pronto.

    bjs

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... Dependendo das tendências, eu compro também... mas só se foram do meu gosto. Agora se for depender de assistir novela, tô lascada pq não acompanho uma fazem anos e anos :)

      Beijos

      Excluir
    2. Aninha!

      ahaahahah Não sei tu, tb de novela não sei nem pra onde vai (só mulheres de areia que é reprise)
      Agora me pergunte sobre Peixonauta, Octonaustas, mister Maker, Gato Gatola, Dino Dan.... sei de tudo minha cara!!!!

      hahahaahhaah

      Excluir
    3. Tem também o Chaves, Chapolin, Lazy Town, As Princesas do Mar, Meu Amigãozão (adorooooo esse, que botininhos! rsrs...), fora os mais antigos q nunca saem de moda: Pica-Pau, Tom & Jerry (escreve assim?!?! Gente, não ACREDITO que até hoje não prestei atenção!), Pernalonga e por aí v ai... rsrs...

      Excluir
    4. Eu tb não acompanho novelas pq não dá tempo, mas graças ao meu bom deus existe globo.com kkkkkkkk

      Excluir
  8. Meninas acabei de pintar as unhas de café, super tradicional e lindo (eu acho).

    bjs

    tirei fotita e enviei pro email de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas vcs esqueceram de super choque, castelo rátibum .... kkkkk

      Excluir
    2. Carlinha! Eu tirei foto dos meus pesinhos c/ o esmalte uva metálico ;) Vou mandar a foto também tá? Ah, e quero receber a suaaaa pq não recebi nada :( Deixei meu e-mail lá no BES pra vc, em um dos últimos posts, só que não lembro qual foi! Se vc quiser, peça meu e-mail p/ a Nessa tá?!

      Ahhhhhh, eu amo esmalte café!!! Está na lista nos meus preferidos também :)

      Beijos

      Excluir
    3. Nessa, vc está autorizada a passar meu e-mail p/ a Carlinha tá?!

      Beijinhos

      Excluir
    4. Já recebi o email da nessa com o seu endereço aninha, até já enviei email kkk

      bjs

      carla maria

      Excluir
  9. Aninha e Carla

    Tb adoro esses desenhos! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiiii gente, entrei no site L'Apogée e as cores são simplesmente... UM LUXO! Espero encontrar p/ vender nas perfumarias aqui de onde moro, e tb gostaria de saber de vc Nessa, se a durabilidade dele é boa, pq os esmaltes Colorama nas minhas unhas por exemplo não duram NADA!

    Qd vc tiver um parecer a respeito, por favor, informe a gente tá?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha,

    Esse esmalte dura sim. E diferente de você que fez lição de casa, não uso luvas.
    Então, o produto fica mais exposto a perder o brilho e sair.
    Geralmente qdo pinto com esmaltes cremosos tenho que tirar com uma semana (mesmo que nao tenha descascado) porque minhas unhas crescem muito rapido, ai detesto qdo a base fica sem o esmalte. Com os clarinho dá para disfarçar...mas os escuros já viu, né! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Alguém poderia me dizer como funciona o esmalte craqkelado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      A tecnica tem de dois feitos.
      Primeiro passa uma camada de esmalte dourado ou prata.
      depiis que secar, passa branco.
      com um palitinho faz os risquinhos do craquelado.
      finaliza com extra brilho.

      Se vc encontrar o esmalte qie craquela, ai é mais facil... qdo ele secar, ele vai formar os crecos...
      visual quebradinho...

      Excluir
  13. hummmmmm, acho q não rola pra mim não kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Vanessinha minha manicure tem esses esmaltes tbém. Pq a clientela usou e disse que era bom e ela comprou. Tem ótima durabilidade. Eu pintei a cor Afrodite não agora. Faz um tempinho rs. Bem eu gostei :).
    Adoro os esmaltes da Impala tbém :D.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o Afrodite que usei rsrsrsrs

    http://loiradecorderosa.blogspot.com/2011/06/afrodite-da-lapogee-metalizado-e-o.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esmalte de Deusa, né Bia!

      Aninha, eles ainda nem estão querendo descascar...
      Mas até terça vou tirar porque minhas unhas já crescreram e formaram aquela meia lua na base.
      Pode comprar sem medo. BB - baratinho e bom demais!

      Excluir
  16. Bia,

    Na impala eu só nao gosto muito do pincel. Mas eu geralmente pinto com os pinceis da Risque.
    Dica: Não jogue fora aquele pincelzinho que vc gostou. Limpe direitinho com óleo de banana e algodão. Depois guarde-o embrulhado com papel aluminio. Dai vc pode ter um pincel S.O.S sempre que precisar.

    Comigo ja aconteceu de pincel (marcas diversas) vir com as cerdas curvadas, com corte mal feito e até sem as cerdas (esse foi um bem baratinho que era de gliter dourado! hahaahaha tinha comprado para o ano novo... e o pincel S.O.S foi a solução.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessinha.
      A dica de aproveitar o pincel minha manicure faz. Pq já aconteceu de ela abrir um esmalte novinho p/ pintar minhas unhas e o pincel estava torto tbém kkkk eu ri mto e disse aiii Jisuis e agora torto vai pintar como. Ai a danada disse que guarda alguns pinceis limpinhos p/ usar no lugar caso aconteça isso.
      Bjs linda.

      Excluir
  17. Bia e Nessa:



    Essa cor Afrodite é linda, ví no site deles... Fiquei babando por váriossssss frasquinhos pq meu gosto muda muito de uma hora para outra rsrs... Amei tudo dá vontade fazer a "rapa" da loja quando eu achar! Tomara q eu encontre aqui em SP... Preciso ir a uma perfumaria p/ poder comprar e só tem no centro da cidade, fiquei com preguiça de ir só para comprar esmalte rsrs... Deixa aparecer mais alguma coisa p/ fazer (não se preocupe pq nunca falta!), aí eu vejo se encontro...

    Na verdade sempre vejo milhões de vidrinhos diferentes de marcas q nem lembro p/ poder falar p/ vcs e não compro justamente por não saber da qualidade... às vezes é um pouco mais barato e fico em cima do muro, dando prioridade os Risqué e Empala... Colorama tem para td q é lado, mas não dura nas minhas unhas, não sei o q acontece! Tenho alguns vidrinhos aqui, mas até desanima passar pq descasca mto rápido. Não lavo um copo seque se não estiver c/ luvas, mas sou toda destranbelhada: bato as mãos na porta, enrosca na gaveta, no zíper da bolsa, até atendendo celular minha unha já lascou, ninguém merece rsrs... Então, para uma pessoa como eu, não recomendo Colorama rsrs...

    Beijos meninas e obrigada pelas dicas preciosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha essa marca da resenha tem cores lindíssimas. Eu qdo vi o Afrodite apaixonei. Ele fica lindo!
      Tem ótima cobertura e olha q eu não dava nada por ele.

      Vc uma vez comentou lá no Blog que adora esmalte que tem vários. Isso mesmo flor. Qdo eu pintava em casa vivia comprando vidrinhos. Não podia ver um é tão bom comprar esmalte e logo nós que adoramos. Mas agora resolvi fazer meus pezitos no salão pq mão já fazia.
      No inverno eu mesma cuido dele. Uso Nutribase da Colorama é ótima. É só isso que uso nos pés pq aqui é um frio do cão no inverno rsrsrs.

      Eu tbém não paro flor. Vc acredita q no trabalho o papel ofício qdo sai da impressora quente corta meus dedinhos aiiiiii e como doi que loucura. Por isso deixo uma pomada Bepantol no meu trabalho. Dia desses não tinha band aid e pedi um e era com bichinhos e coloquei mesmo assim que papelão!kkkkk

      Ah colorama p/ mim só nutribase mesmo pq tbém não duram nada rssrs.
      Beijos miguxinha linda.
      que "xodade" de conversar c/ vc no blog. Bjs

      Excluir
  18. Ah, dentre outras cores que tb fiquei encantada, estou doidinha pelo "Joana D'Arc"

    ResponderExcluir