17 abril 2012

Esmalte Eliana Super Pérola

Ola, pintosas!

Hoje é dia de Blitz do Esmalte e daqui a pouco postarei as fotos da semana. Achei legal fazer um post específico sobre o esmalte que nunca tinha usado na vida - Eliana Super Pérola. Vocês conhecem esse produto?


O produto tem como a apresentadora Eliana o nome da marca. O esmalte é enriquecido com nylon e queratina para proporcionar tratamento as unhas ao mesmo tempo em que colorimos. A coleção tem muitas opções de cores (acima de 80)  que certamente agrada vários gostos - cremosos, cintilantes, texturizados, suaves.A marca atualmente possui nove  linhas: 3D, Fashion, Fashion Chrome, Neon Citric, Neon Passion, Virtudes, Cremosa, Cintilante e Tratamento.



Minha avaliação: Eu comprei apenas um exemplar porque quando não conheço o esmalte prefiro fazer um teste antes com uma amostra.  Na loja havia poucas variedades de cores e eu só fui ver a cartela em detalhes pela internet.  Mas a cor que achei foi amor a primeira vista - um rosa retrô que fica lindo em pele morena. Não resisti e levei o vidrinho para casa. 
O vidro tem formato anatônico que é interessante para que ele não escorregue das mãos. O pincel tem um cabo pequeno para meu gosto, pois prefiro os mais alongados. No meu esmalte havia uma cerda do pincel com defeito, mas foi facil resolver o problema. O corte das cerdas estava correto. O produto possui 8 ml, ou seja, dentro da média dos vidros de esmaltes fabricados no Brasil.
O esmalte cor Casual (cobertura cremosa) tem textura bem grossa. Eu gosto mais de esmaltes mais fluidos, pois tenho mais habilidade na pintura das unhas. Em função da sua consistência o esmalte cobre bem as unhas e uma única camada poderia dar um outro visual para o acabamento. Eu apliquei duas camadas. Como o esmalte é grosso, notei que ele estava começando a fazer bolinha. Resolvi o problema aplicando uma camada de ultra brilho L´apogée e usei secante em spray instantâneo. A ação criogênica impede a formação das bolinhas (as bolinhas geralmente ocorrem em função do calor do ambiente e corporal).
Em termos de brilho achei o produto normal, nada fora do esperado. Eu sempre gosto de aplicar um extra brilho para proteger melhor a cor e realçar os reflexos de cor.
Com relação à durabilidade, o esmalte irá aguentar por usa semana (por causa da camada de extra brilho). O produto tem boa  fixação de pigmentos e independente da camada protetora, o esmalte não descasca com facilidade. A marca tem seu próprio esmalte ultra brilho e recomenda a aplicação.
Depois da primeira experiência fiquei com vontade de comprar mais outras edições da cartela de cores cremosas que achei lindas. O preço médio não é baratíssimo, mas está dentro da média dos esmaltes de marcas consagradas - R$ 2,85. Aprovado!

Achei essa cor linda!


Onde encontrar: lojas de cosméticos e esmalterias
Site oficial (está fora do ar): http://www.esmalteeliana.com.br/
SAC: não ha informações no produto 

Confira um vídeo sobre os esmaltes Eliana Super Pérola:

É isso meninas! Aguardem que vou publicar a nossa Blitz da semana!
Beijocas e inté mais!

bagikan