08 abril 2012

9

Linha de sabonetes Phebo

Olá, meninas!

Será que sou a única que gosta de cosméticos vintage? Produtos que atravessam gerações e continuam especiais?! Durante a minha rápida e bucólica estada na cidade de Araras-SP, minha amiga Alessandra carinhosamente disponibilizou para o banho, um sabonete em barra da Phebo! Foi uma viagem ao túnel do tempo....

Essa experiência foi um deliciosa redescoberta, pois Dona Moema (mainha) é fã de Phebo desde que me entendo por gente. Ela ama o inconfundível sabonete negro Odor de Rosas. Sentir aquele cheirinho é o mesmo que tê-la ao meu lado! Para quem não sabe, a empresa existe de 1930, está localizada cidade de Belém-PA e oi fundada pelos primos  Mario Santiago e Antônio Lourenço da Silva. Esse sabonete, lançado no mercado com o slogan "sabonete de charme inglês", foi batizado de Phebo em homenagem ao deus grego Apolo (Phoíbos significa brilhante em grego) Mais tarde, o nome foi adotado como nome oficial da empresa.

 
Alessandra me deu uma versão de sabonete Phebo que eu não conhecia - Amazonian. Achei esse sabonete maravilhoso, porque ele tem as mesmas características de base 100% glicerinada e com um toque super fresco. Adorei!

Além do clássico Odor de Rosas, a coleção é formada por mais oito versões de sabonetes, cada um mais especial que outro!


Outra novidade é que a marca Phebo também conta com versões em sabonete líquido, desodorantes,aromatizadores, perfumes e uma série de coleções especiais. Tudo isso foi uma tremenda surpresa para mim, pois fazia muitos anos que eu não usava nada da Phebo.







A maioria dos sabonetes em barra  podem ser encontrados em supermercados e farmácias. Já as edições especiais, perfumes e demais produtos é mais fácil comprá-los na Loja Virtual Phebo.


 Quando voltei de viagem, na primeira oportunidade em que fui ao supermercado, comprei alguns exemplares de Phebo. Meu favorito ainda continua sendo o Odor de Rosas, mas cada fragrância é muito gostosa. Os preços dos sabonetes em barra custam em média R$ 2,70. Não achei nenhuma versão líquida e estou muito curiosa para testá-las. Como os preços dos produtos são interessantes, já coloquei alguns deles na minha listinha de desejos!


Espero que vocês não tenham achado esse post com muito "Cheiro de Vó"! Como sabem, eu adoro coisas do tempo das Patacas, Vinténs e Contos de Réis! Se alguém também partilha desses gostos em "cousas miúdas..." deixe seus comentários!

Beijocas mil e inté mais!

9 comentários:

  1. Oi Vanessinha sabe que adoro o cheirinho do sabonete Phebo embalagem amarelinha?rs
    Qdo estive no supermercado essa semana eu vi o sabonete líquido. Mas acho que invadiram pq não achei o sabonete líquido na versão em barra do amarelinho que adoro o cheirinho. Às vzs compro Phebo sim o amarelinho odor de Rosas rsrsrs.
    Eu lembro do cheirinho qdo era criança pois meus pais usavam essa marca e oo cheirinho é inconfundível. Basta sentir que lembro da infância :D.
    Amei seu post Vanessinha. Pena que não dá p/ sentir o cheirinho pelo computador rsrs.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bia!
      vc viu a versao liquida em suprrmercado? q legal! eu nunca vi....

      Excluir
  2. Oi Nessa e meninas tem produtos que tem cheirinho de infância e Phebo é assim! tb gosto e respeito muito a marca!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor...
      o sabonete negro é inconfundifel... eu tenho um fraco com sabonetes de glicerina! kkkkkbjsss

      Excluir
  3. Olá Nessa,
    Menina muito bem lembrado por vc o sabonete Phebo, quanto tempo...
    Nos dias de hj temos a opção de muitas marcas e acabamos deixando de lado marcas antigas já consagradas no mercado.
    Tem muito que não compro esse sabonete, mas é boa a lembrança...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deni,

      acho que eu nao usava ha uns dez anos! foi uma tremenda redescoberta.... muito gostoso ocheirinho.
      eu amo sabonetes glicerinados! bjss
      e como esta o baby??

      Excluir
  4. Nessa,
    Realmente é bom a lembranças desses produtos retrôs, pois ativam nossa memória quando passarmos pelas prateleiras...
    Está tudo jóia com o baby, graças a Deus, o médico já me deu o encaminhamento para fazer o ultrasson para saber o sexo, vou marcar, logo que ficar sabendo conto para todos vcs do blog que tem sempre tanto carinho por nós!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina , PHEBO, nem sabia que tinha liquido , conheço em barra na verdade , agora vou prestar atenção
    Como todas aqui já disseram lembra muito a infancia .....

    Muito boa materia , adorei saber mais sobre linha , e saber que ainda existe repaginada :)

    Pri

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem.

    Gosto muito da marca e desconhecia a loja virtual.

    O Odor de Rosas também é meu preferido (e acho que é o de muita gente)! Os desodorantes spray também são muito bons. Quero comprar agora os perfumes.

    Mais uma vez, parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir