14 maio 2012

Linha Biocrema® Protect

Olá, meninas!

Recebi de presente da Memphis seus últimos lançamentos da marca Biocrema®. No ano passado a empresa desenvolveu uma linha de sabonetes em barra e líquido, específicas para controle de microorganismos que podem prejucidar a nossa saúde - trata-se da Linha Biocrema® Protect. O post de hoje é para contar os detalhes sobre esses produtos.


A Linha Biocrema® Protect possui duas versões: Flor de laranjeira e Mel e Própolis. Esses sabonetes foram desenvolvidos para eliminar 99% das bactérias (Staphylococcus aureus e Escherichia coli). Os principais ativos presentes na composição são o Triclosan e o D-limoneno, cuja  eficácia são cientificamente comprovados.  Esses sabonotes são indicados exclusivamente para higiene diária doméstica, portanto, não se tratam de produtos específicos para uso hospitalar.

Sabonete em barra:

Apresentação: 90 gramas.
 A empresa tem preocupação em informar
 os precentuais de reciclagem de suas embalgens:
Material reciclado: 0% Material reciclável: 100%

Sabonete Líquido:

Apresentação: embalagem pump 380ml
A empresa tem preocupação em informar
os precentuais de reciclagem de suas embalgens:
Material reciclado: 17% Material reciclável: 67%


Minha avaliação: Recebi um exemplar do sabonete líquido versão Flor de Laranjeira e um sabonete em barra Mel com Própolis. O primeiro diferencial desses produtos é unir hidratação da pele e contole de bactérias. Geralmente os sabonetes do tipo protect deixam minhas mãos ressecadas. Os ativos presentes na composição da linha Biocrema® Protect deixam a pele muito suave ao toque. O óleo essencial de flor de laranjeira tem ação calmante e o mel com própolis atuam como antiflamatório.  Achei muito interessante a escolha desses ativos para a formulação dessa linha.

Meu kit Biocrema® Protect

Sabonete Líquido Biocrema® Protect Flor de Laranjeira - O sabonete é envasado em embalagem pump que garante um excelente desempenho no uso diário. Muito bonita e em quantidade generosa de 380ml. Esse sabonete tem uma base perolada, muito concentrado e basta apenas uma dose para fazer a higienização. O produto é indicado tanto para uso das mãos como para o corpo. Para o  uso em crianças com até 2 anos de idade é fundamental aconselhamento com o pedriatra. Acima dessa idade, salvo em casos de hipersenbilidade com qualquer componente presente na fórmula, o produto é indicado. Usei o sabonete tanto em mim como na Joana e a pele ficou muito macia, sem qualquer sinal de irritação. Os sabonetes com ação bactericida também são ótimos para a higienização das axilas, pois ajudam a controlar os odores. A fragrância é muito delicada, agradável e bem diferente dos demais sabonetes hidratantes Biocrema®. 

Sabonete em barra Biocrema® Mel e Própolis - O sabonete em barra vem em uma embalagem de papel e em seu interior o sabonete é protegido por saquinho de "TNT" lacrado eletronicamente. Tal cuidado, garante a proteção/integridade do produto da linha de produção até o consumidor. A fragrância desse sabonete me lembrou produtos de bebê. O corte do sabonete garante uma boa pegada e se encaixa bem nas mãos. Desta forma, é mais seguro para evitar que o sabonete escorregue. Ele faz uma bastante espuma e deixa a pele super macia.

Embalagem protetora do sabonete em barra

 Sobre a eficácia da eliminação das bactérias - Todos os sabonetes devidamente aprovados pela Anvisa e desde que sejam respeitadas as técnicas corretas de higienização das mãos, garantem eliminação dos microorganismos que podem provocar doenças. As monobras corretas de levagem associadas a um bom sabonete são fundamentais. Este é um hábito que deve ser ensinado desde criança. Adorei os dois produtos. Aprovadíssmo!

Gostaria de compartilhar com vocês, um vídeo que adoro do projeto Galinha Pintadinha. Vale a pena conferir. Os pequenos vão adorar:




Creio que se lembram das campanhas de educação sanitária no auge da epidemia de H1N1. Selecionei esse vídeo que ensina bem a lavar as mãos:


 SAC: (51) 3535-3500
Preço médio: Sabonete em barra R$ 1,70 e Sabonete líquido R$ 8,70
Onde encontrar: redes de supermercados e farmácias.

É isso! Espero que o post tenha sido útil. cuidado redobrado todos os dias e principalmente quando as temperaturas despencam!

Beijocas mil e inté mais!


bagikan