12 maio 2012

Pergunta da leitora: Como escolher o pincel para esfumar e marcar o côncavo?

Olá, meninas!

O tema pincéis para maquiagem continua agitando o blog. Eu adoro tratar do assunto porque eu amo pincéis e é uma delícia trocar figurinhas com vocês. A Milena fez uma pergunta sobre os tipos/opções de pincéis para esfumar sombra nas pálpebras/região do côncavo. Neste post apresentei os pincéis que são mais conhecidos. Espero que as dicas sejam úteis da hora de escolher o seu pincel!





Para deixar nosso papo mais descontraído, eis mais um vídeo do TV Belinha:


Detalhes dos pincéis apresentados no vídeo:

Sigma E40 - Confeccionado com cerdas naturais. Muito denso e macio. Melhor performace para quem tem olhos grandes ou para esfumar apenas uma cor de sombra, inciando a matização pela base dos cílios.


Sigma E70 - Pincel chanfrado, confeccionado com cerdas naturais. Bastante denso, macio e com corte angular que facilita a aplicação do efeito côncavo em V. Também pode ser usado para esfumar.


Sigma E45 - Confeccionado com cerdas naturais. Muito denso, macio com ponta de precisão. Melhor performace para quem tem olhos pequenos. 



Outras opções de pincéis: 

Sigma E25 - Trata-se de um pincél muito versátil porque ele serve tanto para aplicar sombra e ao mesmo tempo é macio o suficiente para esfumar. É confecicionado com cerdas naturais, é macio, mas firme.


Sigma E55 - Confeccionado com cerdas naturais, muito macio, indicado para aplicar sombras em pó. Ele possui corte arredondado, mas é firme o suficiente para fazer o esfumado em V (côncavo). Com prática, ele também serve para fazer o efeito esfumado na pálpebra móvel.


Dicas úteis:

  • Se você tem olhos grandes, procure usar pinceis mais fofos/abertos
  • Se você tem olhos pequenos, procure por pinceis com pontas de precisão
  • Evite usar fixadores de sombra quando você deseja esfumar a sombra. Esse produto tem melhor desempenho para pigmentos soltos, com muito brilho/cintilância ou sombras cremosas.
  • Não existe uma regra rígida. O pincel ideal e aquele que você pode comprar e que se consegue obter melhor habilidade na hora de fazer a maquiagem.
  • Os pincéis melhores para esfumar são dos de cerdas naturais ou em microfibra polida.
  • Pincéis para esfumar precisam ter bom volume de cerdas. Pincéis magros/chatos não são eficientes.
  • Se você não tem prática, comece a treinar com sombra marrom café, carmurça, cinza. Com o tempo você conseguirá fazer um lindo esfumado preto.
  • Um ótimo esfumado preto se consegue aplicando na base dos cílios delineador em gel e depois com o pincel fazer o efeito esfumado. Também é possível substituir o delineador em gel por um lápis de olho de qualidade.
É isso, queridas! O mais importante é se divertir ao preparar a maquiagem. Inicie pelo básico, com cores neutras e quando menos esperar, já estará fazendo tudo e mais um pouco!

Beijocas mil  e inté mais!
 


 
 


bagikan