17 junho 2012

20

Colágeno Líquido Qualidrinks

Olá, meninas!

Recebi da empresa Qualidrinks um suplemento nutricional que achei muito interessante. Há alguns anos introduzi no meu tratamento contra queda de cabelo colágeno em pó (sob orientação médica). Meu consumo diário se faz por meio de cápsulas. Este suplemento pode ser encontrado pronto em farmácias, lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. A dose máxima que eu tenho utilizado é de 1 grama. A Qualidrinks lançou uma forma de consumo bem diferente com o produto Colágeno Líquido Hidrolisado. São frasquinhos contém 8 gramas e diferentemente das capsulas é bem mais prático de consumir, pois são apenas 55ml.

Apresentação: caixa contendo 6 unidades com 55ml cada.
Produto pronto para consumo

De acordo com o fabricante, o  colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, constituindo 25% do seu peso total. É o principal elemento fibroso da pele, osso, tendões, cartilagens, vasos sanguíneos e dentes, sendo encontrado em quase todos os órgãos do corpo humano. No Brasil o colágeno é extraído de bovinos e na Europa de suínos (trata-se portanto de proteína de origem animal). 
A Qualidrinks explica que a forma tradicional do colágeno em cápsulas  possui uma baixa concentração  proteica e precisa-se de água ou um alimento líquido para serem ingeridas (sendo necessária a ingestão de várias cápsulas ao dia). Já o colágeno hidrolisado na apresentação líquida (na forma hidrolizada as são moléculas menores e facilita a absorção pelo organismo), além de ser prático por ser pronto para consumo, possui uma maior concentração desta proteína; sendo digerido rapidamente e otimizando o aproveitamento celular. 


Os estudos científicos tem apontado a importância do consumo de colágeno para o crescimento de cabelos e unhas, na manutenção e reconstituição da pele, dos ossos, dos tecidos cartilaginosos e da matriz extracelular. O produto Colágeno Líquido Hidrolisado possui a seguinte composição:

Suplemento alimentar hipocalórico

Minha avaliação: Em função do tratamento contra a queda de cabelo, preciso ingerir várias cápsulas ao dia de medicamentos e suplementos vitamínicos (10 cápsulas ao dia no total). O colágeno também está presente na gelatina e no tutano, mas sua concentração é baixa e pouco eficiente para quem busca combater problemas como flacidez na pele, unhas e cabelos enfraquecidos.
Achei muito interessante a possibilidade de fazer uma alta suplementação de colágeno tomando apenas 55ml de produto. Para tomar uma dose equivalente em capsulas seria neceesário ingerir 8 unidades (isso se a capsula for de 1 grama, cápsulas de 500mg seriam 16!).


O produto pode ser levado na bolsa e consumido em qualquer hora do dia. Recebi duas amostra do Colágeno Líquido e testei tomando uma em temperatura ambiente e outra sob refrigeração. Achei mais gostoso ingerir gelado. O líquido tem cor em tom champagne (cor de gelatina incolor), não tem cheiro e o gosto é muito suave (sabor artificial de morango, mas lembra um pouco sabor pêssego). É uma ótima alternativa para quem tem dificuldade em engolir cápsulas. Em termos de comprovação de eficácia seria necessário fazer o tratamento de no mínimo 60 dias. Como eu já tomo colágeno, também é difício avaliar resultados isoladamente. Como usuária dessa proteína acho importante divulgar novas tecnologias em engenharia de alimentos.
O preço do produto é alto, se o consumidor for adotar o consumo diário. O preço do kit ao mês é de R$ 150,00. A Qualidrink possui loja virtual própria e está com oferecendo frete grátis. O produto também pode ser encontrado em lojas de produtos e suplementos naturais. Para quem pode investir e deseje otimizar a ingestão diária de colágeno na dieta alimentar é muito bacana essa proposta.

SAC: (41)3668-2488 | 3665-7660
qualinova@qualinova.com.br
 

Gostaria de agradecer à Qualidrinks pelo envio das amostras para degustação.

20 comentários:

  1. Olá Vanessa tudo bem????
    Então tentei incluir o colageno em capsula no meu tratamento contra queda de cabelo, só q não consegui ingerir, pois tenho dificuldades para engulir comprimidos e capsulas e ainda por cima tenho gastrite o que colabora mais ainda, aí acabei desistindo, mas quando tiver oportunidade vou tentar o colágeno em pó q é uma outra alternativa também né.

    Então queria saber também em que consiste seu tratamento para queda de cabelo hoje, vi vc fanlando q injere 10 comprimidos diários.......acho q meu estomago não aguentaria, hoje em dia estou com selene, antialérgico (de vez em quando) preciso fazer um tratamento de alergia urgente....e também tomo o omeprazol para gastrite e já acho muito, tem hora q me irrita sabe tanto remédio..rsrsrsrsrs.....bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si,

      Minha rotina é assim: qdo acordo 250ml de agua. Depois de uns 15 minutos tomo 2 capsulas de oleo de coco. Ela é gelatinosa e facil de ingerir.
      No final do café da manha vem o Tess (Selene) e 2 capsulas de pantogar personalizado e 1 capsula de 500mg de Vit C.
      No almoço 1 grama de colageno e 2 capsulas de pantogar personalizado.
      Sao duas de pantogar pq equivale a 1 dose.

      Excluir
    2. Si,

      minha gastrite ficou controlada depois q fiz trat. com pantoprazol 40mg. Nunca mais tive nada.
      E qdo tomo minhas capsulas é sempre junto com refeicoes.

      Excluir
    3. No inicio era muito dificil engolir as capsulas, mas hoje acostumei.
      Com certeza se fosse tudo liquido seria bem mais facil. bjs

      Excluir
    4. Estou pensando muito em aderir essas capsulas de colageno na minha vidinha, acho muito interessante

      Excluir
    5. Então Vanessa, vc credita q não consegui fazer o tratamento com pantoprazol, quando tomei o primeiro comprimido quase morri, senti muita moleza e uma sensação muito esquizita na pele do corpo dolorida, não consegui fazer o tratamento, então fiz com o omeprazol mesmo e melhorou só q qualquer comprimido já agride o meu estomago, tentei mudar o selene pelo diclin, não consegui apesar de ser os mesmo componentes o diclin me atacou o estomago, voltei para o selene e assim vai...


      Agora como estou sem convenio, estou pensando em voltar com a espironolactona, pois acho q os hormonios já estão subindo novamente, já começaram a sair uma ou outra espinha, já fazem 3 meses e meio sem espironolactona, e quando fazia uso, sempre depois do café da manhã, nunca de estomago vazio, e assim vou indo, esse tratamento de queda de cabelo exige muita persistencia e tem horas que cansa, ufa.......bjus.

      Excluir
  2. Nessa,

    Muito legal esta inovação do colágeno líquido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi genteeeeeeee!
    bem difícil encarar tantos comprimidos, eu tomo vários e só tomo pq sou obrigada mesmo...
    muito legal essa nova apresentação de colágeno, tecnologia é isso! :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa tudo bem? Gostaria de saber se o colágeno realmente ajuda no combate a queda de cabelo, e as capsulas de óleo de coco vc usa para perda de gordura abdominal, e sobre os shampus com copper peptideos se vc já usa algum tipo?Menina essa queda de cabelo deixa qualquer um doido. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha!

      Como vc bem sabe nenhum ativo sozinho faz milagre qdo o assunto é queda de cabelo. considero o colageno importante p o corpo de um modo geral.Pele, cabelo, unhas, cartilagens percisam de colageno. Eu encaro colageno e vit C no mesmo grau de importancia. dois minerais sao fundamentais: silicio e selenio. sao suplementos caros, mas que os ganhos a longo prazo na saude e conservacao da beleza sao incriveis.

      Excluir
  5. Goretinha,

    comprei o oleo de coco foi nem pensando e, emagrecer e sim por ler sobre a regularizacao do intestino. nesse ponto nao tive melhora alguma. em outras pessoas o efeito laxante é fantastico. eu notei aue perdi peso. uns 3 kg e sem fazer dieta ou atividade fisica.
    atualementou tratamento minha constipacao com lactulose e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao usei xampus ou tonicos com peptideos. Acho wue vale muito a pena. todos os artigos cientificos q milena me mandou fiquei bem animada. mas o custo ainda é fora p mim.
    nao adianta comprar um mes e no outro nao poder.
    duro que ja tentei trocar de ativos p poder investir em coisas novas e o cabelo nao aceita. comigo a regra é: pode incluir novidades, mas nao tire o que ja usa!
    em funca o dos banhos quentes o cabelo ta sofrendo, nao tenho feito hidratacoes com os aminoacidos e to tendo mais queda. sao situacoes causadas pelo frio que infelizemente nao tenho como burlar.
    banho morno nao rola....
    e ficar 30 minutos com creme na cabeça tb é outra agonia no frio... tenho touca eletrica, adoro, mas o problema é preparar o cabelo.. ai sao dois banhos... e um resfriado de brinde!
    nao me estresso muito pq sei wue eh fase. meu cabelo so parou de cair 100% qdo estava gravida.
    entao convivo com minha queda... como diria a musica do meu mestre noel rosa...
    "certos dias passo bem, dois ou tres passo mal... isso é muito natural!"

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que vc usava os tonicos com peptideos, pois me mandou algumas fórmulas, então queria saber os resultados se realmente compensava os custos.

      Excluir
  7. Ainda não conhecia a apresentação de colágeno na forma líquida.
    Uso colágeno em pó, tomo pela manhã, antes do café. Já usei capsulas, mas acho esta forma mais prática e preço razoável. Uso Gelape, uma colher de sopa ao dia. O preço está em torno de $40 e um pote dura 30 dias.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      qual a concentracao de colageno na dose de uma colher de sopa? Deve ser bom no meu leittinho com nescau! bjs

      Excluir
  8. Oi Vanessa,
    Em quanto tempo voce emagreceu 3kg tomando as capsulas de oleo de coco,e qual a marca que voce usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      acho que perdi em dois meses. como eu falei, nao comprei pensando em emagrecer. se,pre compro casuplas na ultrafarma. meu marido adora de oleo de peixe. abaixa o colesterol e com ele regulariza o intestino. comigo necas. ai tentei o coco. muita gente fala q solta bastante o intestino preso. eu nao vi nada. ai continuei tomando. e qdo fui me pesar notei os kilinhos a menos. mad nafa espantosamente milagroso.
      para eu secar teria que ser de 5 a 8 kg. mas p isso acontecer ...kkkkk teria q ter outra vida, ser rica e ter 4 empregados p cuidar da casa e da joana p eu passar o dia malhando e fazendo tratamentos esteticos... e um carro p eu ir aos cantos p esculpir com muita grana o corpinho! kkkkkk
      enfim.... qdo terminar vou avaliar se eu compro novamente ou outra coisa. bjs

      Excluir
  9. Ana,

    A capsula de oleo de coco que comprei foi essa:
    http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-13344/%C3%93leo_de_coco_nutraway_1000mg_com_120_c%C3%81psulas.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,obrigada pela resposta!
    Eu já usei o oleo mesmo,mais não deu tempo de ver os resultados,pois só usei um vidro,o preço estava bem salgadinho para ficar usando ele do modo indicado.Ah...sofro de intestino preso também,se encontrar algo milagroso lembre de mim por favore!Essa luta contra os kilinhos é dura mesmo!Mais uma hora a gente chega lá!
    Beijos queridona!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ,

      Depois de trocentos exames e medicacoes, meu medico passou algo q esta fazendo milagre. Melhor q é tarja branca. Nome: colonac. Principio ativo lactulose. Eu tomo de. Manha 10ml misturado no suco ou leite. A vida agora ta outra. Bjsss

      Excluir