08 junho 2012

Dica da leitora: Como fazer unha francesinha usando adesivos

Olá, meninas!

Que frio está fazendo essa semana! Estou sem esmaltes e arrumando coragem para fazer as minhas unhas. Atendendo a inúmeros pedidos, nossa amiga Carla Maria compartilha conosco uma técnica muito fácil para fazer design estilo francesinha. Com o truque do adesivo é possível fazer as unhas no estilo clássico que todas nós amamos, como também inovar, bastando usar da criatividade: pontinhas coloridas, uso de tons fosco e com brilho, duas cores etc. Confiram as dicas:


Para obter o acabamento transparente, Carla sugere esmalte base com acabamento extra brilho e nas pontas esmaltes que tenham acabamento cremoso na cor branca. Exemplos: Branco Puríssimo Risqué, Coco Colorama, Branco Impala. Já para o acabamento leitoso na base das unhas, deve-se aplicar a base transparente, uma camada de Renda Risqué e a finalização com Paris Risqué. Há outras opções de outras marcas de esmaltes branco translúcido. A própria Risqué possui em seu catálogo de cores a Coleção Rendas do Brasil em que é possível fazer variações interessantes. Exemplos: Tule, Rendinha e Vitrilhos. Para quem gosta de glitter também fica bacana passar esse tipo de esmaltes como camada de finalização. Exemplo: Paetê Risqué.
O pulo do gato que tanto facilita a pintura das pontas das unhas são os adesivos de unhas que funcionam como "estencil" que deixam as pontinhas sempre perfeitas. Carla Maria usa os adesivos autocolantes da marca Mohda Cosméticos.

Apresentação: 8 cartelas contendo 24 adesivos.

Para tirar nossas dúvidas, ela fez um vídeo para compartilhar na  TV Belinha!



Variação de pintura das unhas com os adesivos:





Onde encontrar: lojas de cosméticos, esmalterias.
Preço médio: R$ 6,00

E ai meninas? Ficaram animadas! Estou morrendo de vontade de me arriscar e tentar fazer francesinha também! Tenho até esmaltes novinhos que estão esperando por mim na caixinha de manicure. Eu já comprei esses adesivos há muitos anos e como não soube-usá-los não dei o devido valor. Pri comentou que também é possível fazer a mesma técnica com fita crepe ou fita adesiva transparente. Então, aproveitem o feriado prolongado e mãos à obra!

Beijocas mil e inté mais!





bagikan