09 junho 2012

Diferenças entre os modelos de secador de cabelo Super Compact Ga.Ma Italy 3.0 e 3.6

Olá, meninas!

Desde que as temperaturas despencaram aqui no Sul, tenho utilizador meu secador de cabelo todos os dias. Não há como deixar os fios secarem naturalmente e ganhar de brinde um resfriado ou algo pior! No inverno de de 2011 comprei o secador de cabelo Ga.Ma Italy Super Compact 3.0 e fiz um post contando as dificuldades de escolher um equipamento que eu ficasse 100% satisfeita. Esse secador recebeu o Prêmio Nova de Beleza edição 2010 e foi o modelo que melhor atendeu as minhas necessidades na época. Posteriormente a Ga.Ma Italy lançou o Super Compact 3.6 e incorporou algumas mudanças que gostei bastante e gostaria de aparesentá-las para vocês, pois é interessante perceber que pequenos detalhes fazem muita diferença. Se meu secador não estivesse novinho, com certeza ele estaria em primeiro lugar na minha lista de compras!


Cada pessoa escolhe o secador de cabelo tendo como base alguns critérios. A grande maioria busca pontência e vários ajustes de temperatura/velocidade, cuja principal função do equipamento é fazer "escova" para alisar os fios. No meu caso, secador serve para me salvar do frio e cachear meu cabelo! Não sou uma consumidora fácil de agradar porque os critérios para me deixar feliz são vários:
  • Tecnologia;
  • Ruídos;
  • Potência;
  • Tamanho;
  • Peso;
  • Acessórios;
  • Ergonomia;
  • Design;
  • Bivoltagem;
  • Preço;
  • Garantia e assistência técnica autorizada.

Quando eu decidi comprar o modelo Super Compact 3.0 ele foi o único que atendia a quase todos esses critérios, ficando de fora apenas bivoltagem e design. Apesar de ser um modelo lindo, ou seja, ter um design maravilhoso, não gostei da posição das chaves de ajuste de temperatura e velocidade, localizada na lateral externa do cabo.  Até hoje sofro com isso!

Ga.Ma Italy Super Compact 3.0

O novo modelo Ga.Ma Super Compact 3.6 fez a mudança para que as chaves de controle fiquem bem no centro de pegada do cabo. Desta forma é muito mais prático e intuitivo.


Além dessa significativa mudança, o modelo Super Compact 3.6 possui 3 intensidades de calor, uma vantagem muito importante no inverno! 

Em termos de tecnologia os dois modelos são semelhantes, mas o Super Compact 3.6 agrega inovações importantes  pois o o modelo Super Compact 3.0 oferece:


CERAMIC ION Technology - Com esta tecnologia, os átomos energizados em contato com os fios ajudam a revitalizá-los e auxiliam o processo de alisamento. O revestimento cerâmico sobre o patin garante excelente deslizamento da prancha nos cabelos. Já o revestimento cerâmico sobre a grade e o cone do secador garante uma secagem rápida que não agride os cabelos. Produz naturalmente íons negativos que fecham as cutículas dos fios, evitando o frizz e mantendo a umidade natural, brilho e maciez.

TOURMALINE Technology - Mineral termoativado que promove tratamento intensivo nos fios. Potencializa a emissão de ondas infravermelhas, tratando os cabelos de dentro para fora. Têm ainda íons negativos que fecham as cutículas dos fios, mantendo a umidade natural, brilho e maciez dos cabelos.


CERAMIC ION Technology - a mesma do modelo Super Compact 3.0

INFRA.RED Technology - Ondas infravermelhas longas que agem de dentro para fora dos fios, protegendo a saúde dos cabelos. O calor infravermelho é muito mais eficaz que o calor convencional. Graças ao comprimento de suas ondas, possui grande capacidade de penetrar diretamente no centro do fio, secando-o de dentro para fora, protegendo a camada exterior, que é a mais sensível. Isto faz com que o cabelo seja alisado de forma mais rápida, deixando-o mais suave e brilhante (mais moderno que a tecnologia Tourmaline)

NANO SILVER Technology - Micro-partículas de prata com ação bactericida e fungicida. Eliminam e impedem a proliferação de bactérias, fungos e outros microorganismos que estão no ambiente e acabam danificando os cabelos, deixando-os sem brilho. As moléculas de Nano Silver promovem 99,9% de esterilização contra esses agentes.


No que se refere ao tamanho do secador, potência, peso e ruído não ha semelhanças. Eu gosto do tamanho deles porque são equipamentos de linha profissional mas que não são tão grandes. Em termos de peso eles não são leves, acho normal para secadores profissionais. Ambos os modelos possuem botão para jato de ar frio, que ajuda a eliminar o frizz na finalização da secagem/modelagem.
 Outro diferencial que foi importante para mim é que os modelos Super Compact Ga.Ma Italy disponibilizam bico concentrador e difusor de ar. Geralmente os fabricantes vendem o difusor separadamente. Isso para mim foi uma enorme vantagem, pois eu só uso secador com difusor (assessório muito importante modelagem de cachos, sem ele o cabelo  fica uma "farofa"!)  
O Secador Super Compact 3.6 ainda tem uma versão luxo cujo corpo é na cor dourada (Gold). Há também uma edição limitada na cor preta, mas  é mais difícil de encontrar. Ainda não foi desenvolvido um modelo bivolt, isso seria a consagração dessa linha. Vou ficar aguardando! Como consumidora fiquei muitísismo satisfeita que a Ga.Ma Italy tenha atendido as sugestões da mudança da posição dos controles de ajuste. Quando comprei o meu secador, entrei em contato com o SAC para comentar a minha dificuldade em mudar as chaves (sempre preciso olhar para mudar a temperatura, velocidade e desligar).

Como eu não tinha feito vídeo para apresentar o meu secador para vocês, segue mais uma transmissão da TV Belinha



Especificações técnicas Secador Super Compact 3.0: É leve e compacto, mas tem motor de alta potência e traz as mais modernas tecnologias. Combina de forma perfeita as propriedades protetoras da cerâmica com a capacidade de gerar íons negativos e calor infravermelho a distância. A grade e o cone do secador estão recobertos com uma precisa combinação de nano-particulas de turmalina. Essa valiosa pedra semipreciosa potencializa a emissão de ondas infravermelhas, que trata os cabelos de dentro para fora, e íons negativos, fechando as cutículas dos fios, mantendo a umidade natural, brilho e maciez.


  • Emissão de íons negativos
  • Botão Jato de ar frio
  • 2 velocidades 
  • 2 temperaturas
  • Bico direcionador de ar e difusor
  • isponível nas voltagens 110V(1800W) e 220V(2200W)

Especificações técnicas Secador Super Compact 3.6:  O secador é compacto, mas tem alta potência e reúne as tecnologias mais modernas para favorecer a qualidade do penteado e a saúde dos cabelos. O revestimento cerâmico garante uma secagem rápida que não agride os fios e o aparelho ainda tem grande capacidade de emissão de íons negativos, que fecham as cutículas dos fios. Enquanto isso, as ondas infravermelhas e a tecnologia Nano Silver protegem e esterilizam as madeixas, tratando os fios de dentro pra fora.


  • Alça para pendurar
  • Botão jato de ar frio
  • 2 Velocidades
  • 3 Temperaturas
  • Bico direcionador de ar e difusor
  • Potência:  Versão 110V – 60Hz / 1800W – 2200W  |  Versão  220V – 60Hz / 1850W – 2200W 

Onde comprar: lojas de cabeleireiro e lojas virtuais especializadas em cuidados pessoais.
Preços médios: 
Secador modelo Super Compact 3.6 R$ 183,00
Secador Super Compact 3.0 R$ 150,0
* Ao comprar pela internet preste muita atenção para escolher a tensão do equipamento 110V ou 220V
SAC: 0800 724-4262


É isso minhas queridas. Espero que essas informações sejam úteis. Cada pessoa gosta de um tipo/marca de secador de cabelo. Há muitas opções no mercado e antes de comprar é muito importante pesquisar.

Beijocas mil e inté mais!



bagikan