29 junho 2012

Perfect Oil Shiseido - Limpeza de Maquiagem/ BB Cream/ Protetor Solar - 150ml

Olá, meninas!

O post de hoje é muito especial por três motivos. O primeiro é porque trata-se de um presente fofo que ganhei da Bandida da Mala Preta Biazinha. Segundo porque o mimo de "zoios puxados" foi encomendado com a querida Vania Sousa (Vania Imports). Sem vendedoras como ela, seria muito difícil termos acesso a produtos internacionais de qualidade excepcional aqui no Brasil. Por fim, o terceiro motivo é que o presente foi nada mais que o tão aclamado óleo de limpeza facial  Perfect Oil Shiseido -  Limpeza de Maquiagem/ BB Cream/ Protetor Solar. Preparem-se para conhecer os detalhes sobre o produto porque ele faz juz ao próprio nome "óleo perfeito". Esse limpa tudo, até ficha criminal!

Apresentação frasco com válvula pump
150 ml

Muitas pessoas sentem insegurança ao cogitar a possibilidade de fazer a limpeza facial, sobretudo remoção de pimentos (maquiagem), protetor solar e BB Creans. Este último é na minha opinião o mais difícil porque tratam-se de dermocosméticos multifuncionais (antisinais, clareador, proteção solar e ação corretiva com pigmentos de base). Ao nos depararmos com um óleo de limpeza, pensamos: - Como eu vou usar óleo no meu rosto? - O correto não seria produtos "oil free"? - Será que minha pele não terá acne? 
 Os óleos de um modo geral tem uma importante característica que dissolver e emulsionar resíduos. Aprendi isso na minha vida desde criança. Quem mora no litoral onde há presença de embacações com certeza já foi vítima de sujar os pés com piche ao caminhar na praia (resíduos poluentes derivados do petróleo). E depois sempre ouvia a mãe ou uma tia dizendo: - Menina, tu precisa limpar limpar esse pé de piche com óleo de cozinha! Outra situação de aprendizado, esta mesmo danosa ao meio ambiente, era a "faxina semanal infantil" com óleo Johsnson's Baby®. Lembro-me como se fosse hoje, eu correndo pela casa e mainha atrás de mim com o frasco de óleo e algodão para ela remover meus "grudes" (acumulação de resíduos na pele). Nenhuma criança gosta de ser pega para a limpeza no pescoço, atrás das orelhas, pés e umbigo! E aqui estou eu com meus 36 anos depois fazendo o mesmo com minha filha Joana (4 anos)! E para manter a tradição ela corre do mesmo jeitinho. Sem dúvida, os óleos são excelentes para a limpeza mais pesada.


De acordo com Vania Sousa, o Perfect Oil Shiseido é altamente eficaz  porque retira a maquiagem e impurezas de dentro dos poros, mantendo a umidade natural da pele. No que diz respeito à composição do produto, esse óleo de limpeza contém entre seus ingredientes óleo mineral, Vitamina E, água, glutamato e trimeticona. Preço: R$ 49,70 reais

 Modo de Usar:
  1. Aplique com as mãos secas no rosto seco;
  2. Massageie em movimentos circulares, especialmente nas áreas dos olhos para dissolver a mascara e maquiagem, emulsione e massageie mais um pouco;
  3. Enxague com água e se necessário complete a limpeza com uma espuma suave.

Minha avaliação:
Antes de ganhar esse mega presente da Criminosa Biazinha, eu estava fazendo a limpeza do meu rosto com Óleo Mineral Nujol®, comprado em farmácias. Para quem não recorda, fiz uma resenha sobre esse produto. Trata-se de um óleo puro mineral inodoro, insípido e incolor. Prefiro ele ao Johnson´s Baby para uso facial porque o óleo infantil tem características específicas. Claro que numa emergência, com com certeza é valido, mas prefiro o Nujol® em função de seu alto grau de pureza e por não ter essência.
Todo óleo usado para a remoção de maquiagem, filtro solar ou BB Cream deve ser utilizado em parceria com outro produto de limpeza facial. O óleo removedor tem a função de limpar profundamente as partículas de produtos que se depositam em nossos poros. Uma vez removida todas as impurezas é importante complementar a higienização com espuma ou gel de limpeza com ação hidratante/tonificante/calmante. Cada pessoa tem sua própria rotina de cuidados faciais. No meu caso, após a limpeza, uso tônico ou Bepantol Solução Hidratante e se esta higienização foi feita antes de dormir, procedo a aplicação dos dermocosméticos de tratamento facial. Também não abro mão de usar óleo removedor para eliminar redíduos de protetor solar.

O Perfect Oil Shiseido vem numa embalagem muito bonita, prática, econômica e resistente. A quantidade de produto também é muito digna, 150 ml. O produto é lacrado de fábrica e na válvula pump há uma trava plástica de segurança para evitar vasamentos. Sempre gosto quando produtos pump são vendidos com essa trava extra. Nunca jogo fora porque ela é importantíssima principalmente em viagens.
O produto tem aroma muito agradável e suave. Esse óleo é muito fino e delicado. Para usá-lo fiz um pouco diferente. Por procedimento sempre lavo as mãos antes de fazer a limpeza facial e não sequei as mesmas com toalha. Em seguida usei três doses do produto e apliquei no rosto para fazer as massagens. A sensação é muito gostosa. Depois fiz uso de discos de algodão para retirar os resíduos. Acho muito mais confortável passar algodão na área dos olhos e cílios para retirar maquiagem. O algodão sai completamente sujo e o rosto fica super limpinho. Por fim, lavei o rosto com água em temperatura ambiente (no meu caso água muito fria. Não se deve usar nenhum óleo removedor com água quente porque pode ressecar a pele) e deixei secar para testar se o óleo repuxaria a pele. Isso não aconteceu. A limpeza é muito eficiente e não agride a pele. Não senti qualquer desconforto ou irritação em contato com o produto, nem mesmo em áreas sensíveis. Agora que estou mais familiarizada com o Perfect Oil Shiseido após a sua utilização, finalizo com espuma ou gel de limpeza facial. O produto simplesmente é maravilhoso. Aprovadísismo com distinção e louvor!
Trata-se de um removedor de alto rendimento e investir nesse tipo de cosmético faz toda diferença. Quem usa uma vez se apaixona.

Nossa Diva Carla Maria gentimente disponibilizou um vídeo para a TV Belinha. Nele ela mostra os detalhes sobre o Perfect Oil shiseido:

 

Onde comprar: No exterior, em boas lojas de dermocosméticos que revendam produtos na marca Shiseido.
Há sites de compras como Amazon e Ebay que também é possível encontrar.
No Brasil, com revendedores individuais e lojas de dermocosméticos importados. A Vania é uma dessas revedendoras, super conhecida e respeitada por seus clientes.

 Para quem gosta de dermocosméticos asiáticos, recomendo o Blog Vanity Pills / Nando Goober. Ele fez uma resenha incrível sobre este produto (leitura indispensável!)

Mais uma vez registro meu carinho para essas duas amigas queridas: Bia e Vania. Vocês são bandidas muito especiais e generosas comigo!

Quem não conhece o trabalho da Vania Sousa, visite a loja virtual dela



 É isso, meninas! Quem já usa esse produto, conta aqui nos comentários a experiência com o Perfect Oil Shiseido.


bagikan