23 junho 2012

Protetor Solar FPS60 e Gel de Limpeza Moderm para Pele Mista e Oleosa

Olá, meninas!

Desde que recebi os dermocosméticos da Moderm Lab para testes tenho segurado a minha ansiedade para contar tudo a vocês. Foram  diversos produtos nas quatro linhas disponíveis e precisei testá-los por etapas. Isso levou certo tempo e agora que conheço bem todos eles, começarei a publicar as resenhas em série. Neste post tratarei da linha de cuidados diários específicos para pele mista e oleosa.


A Linha Moderm para Pele Mista e Oleosa foi especialmente desenvolvida para quem quer manter o equilíbrio saudável e a boa aparência da pele. O complexo antioleosidade Moderm reduz a atividade das glândulas sebáceas, reduz poros dilatados e previne a proliferação de bactérias evitando a acne. Atualmente esta linha é formada  por sabonete em barra (tanto para uso facial como corporal), gel de limpeza facial e protetor solar facial FPS 60. A empresa em breve lancará o protetor solar na versão FPS 30 e tem planos para desenvolver mais duas opções de protetores com toque seco/efeito mate e esfoliante facial. No meu kit veio o Gel de Limpeza Facial e o Protetor Solar FPS 60.

Gel de Limpeza - Desenvolvido para remover a oleosidade excessiva da pele sem ressecá-la. De acordo com a Moderm Lab, a fórmula contém um complexo antioleosidade que limpa profundamente os poros sem agredir a pele. Além disso, o uso regular contribui para diminui poros dilatados, pelo seu efeito adstringente. É ideal para a higienização durante o banho ou limpeza diária. O produto é hipoalergênico e livre de parabenos.  Modo de uso: Umideça a pele, aplique o produto com as mãos previamente higienizadas e realize massagens delicadas em toda a face. Enxague em seguida.

Embalagem bisnaga flexível com tampa flip top. 120 gramas.

Minha avaliação:  Fiquei encantada com o design da embalagem do produto. A cor escolhida, verde pistache, facilita a rápida identificação dessa linha. O gel vem embalado em uma linda caixinha de papelão e as informações impressas são bastante precisas. A fórmula é bem interessante, pois além de conter extratos de frutas cítricas, contém extrato hidroalcoólico natural obtido da Spiraea ulmaria. Esse ativo possui uma tripla ação para o tratamento do excesso da oleosidade da pele, pois: 
  • Reduz a atividade secretora da glândula sebácea; 
  • Limita a excreção do sebo para a superfície da pele;
  • Previne a proliferação bacteriana.
O gel de limpeza é transparente e tem fragrância muito delicada. Sua textura é  concentrada, bastando uma pequena quantidade para fazer a limpeza facial. A bisnaga flexível é fantástica porque facilita  a retirada do produto. Toda rotulagem é impressa na própria embalagem, o que confere resistência à agua. A tampa flip top também é super prática e não há risco da tampa sair pulando santitante pelo chão!  Adorei a sensação de limpeza no meu rosto e de fato ele não irrita a pele nem ocasiona ressecamentos. Mesmo eu que estou enfretando sensibilidade não tive qualquer reação adversa ou desconforto. A quantidade também merece menção, 120 gramas é suficiente para o uso diário por uma média de 3 meses de tratamento. Gostei do resultado de controle de oleosidade, pois notei que a Zona T está mais sequinha. Adorei usar esse limpador antes de preparar a pele para receber maquiagem. Esse gel de limpeza não substitui o demaquilante e sua função principal é controlar oleosidade. O preço médio do produto é bem justo, R$ 28,00. Aprovadíssimo! 



Protetor Solar FPS 60 PPD>20 -  Este protetor foi desenvolvido com base na nova regulamentação brasileira sobre protetores solares (esta regulamentação foi aprovada mas ainda não está vem vigor). Segundo a Moderm Lab sua fórmula de rápida absorção e textura leve,  e eficaz proporcionando ultraproteção UVB (FPS 60) e UVA (PPD>20). Possui o complexo antioleosidade  que reduz a atividade das glândulas sebáceas, ajudando no controle da oleosidade da pele. Modo de usar: Aplique no rosto, colo e dorso das mãos todos os dias, pela manhã, e reaplique sempre que necessário. Além disso esse protetor é hipoalergênico, livre de parabenos e oxibenzona, dermatologicamente testado e não comedogênico.

Embalagem bisnaga flexível tampa flip top
60 gramas.

Minha avaliação: Achei louvável o protetor oferecer alto fator de proteção UVA e UVB. Na rotulagem impressa não foi especificado o PPD UVA. Acredito que tais informações sejam discriminadas nos próximos lotes.  A embalagem do produto tem as mesmas qualidades que o sabonete em gel. A textura do protetor é cremosa e consistente. A fragrância é suave, mas lembra de longe um "protetor de praia". Ele espalha bem fácil no rosto, é rapidamente absorvido pela pele e não deixa a pele com cara de "fantasma". No teste sensorial gostei mais dele que o Profuse Ensolei Aché FPS 50. Infelizmente esse protetor não tem toque seco ou acabamento matificante para a neutralização do brilho. Resolvi o problema finalizando a pele com pó facial. Por conter extratos de frutas cítricas e Spiraea ulmaria esse protetor ajuda  para o controle da oleosidade excessiva. Achei muito bom o resultado desse protetor aplicando-o em seguida primer e base facial. Ele não deixou a minha pele "derretendo" ao longo das horas e por isso considero o produto bastante digno. Preço médio: R$ 40,00. Aprovado.


Área aplicada: dorso da mão

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Na internet é possível comprar os produtos da Ultrafarma e na Panvel.
SAC: 0800 777 20 22

Se vocês estão com o estoque de protetores e produtos de limpeza facial em baixa (duvido!), vale a pena testar para conhecer. A qualidade é excelente e o preço também é muito bom.  Em breve contarei minhas impressões sobre produtos Moderm indicados para Todos tipos de Pele (Hidratação corporal e protetor solar facial com cor de base).


Beijocas mil!

bagikan