20 junho 2012

56

Resenha da leitora: Effaclar M UV La Roche Posay

Salve, minhas queridas!

Finalmente parou de chover! O tempo continua instável, mas acho que a fase crítica já passou. Ontem o volume de chuva chegou ao recorde de 175mm! Para vocês que moram na região sudeste é bom sair de casa com agasalho, calçado impermeável e guarda-chuva! Passada a tormenta de ficar horas sem sinal de rede, ao abrir a caixa de emails me deparo com um lindo presente! Nossa querida amiga Denise Barros (a mãe da Luísa que no momento não está no Canadá e sim no ventre materno!) mandou uma super resenha para nós. Ela está usando um produto chic que está fazendo diferença na pele dela. Trata-se do Effaclar M UV La Roche Posay. Confiram todos os detalhes.

Embalagem com sistema de vávula pump

Olá Meninas,

Como vocês sabem estou passando por maus bocados com as espinhas na gravidez.  Já fui na Dermato e estou utilizando alguns cremes receitados por ela que são compatíveis com meu estado gravídico, mas nada estava se quer melhorando as terríveis espinhas.
Estou utilizando peróxido de benzoíla e ele deixa a pele descamando bastante, por isso a dermatologista me deu algumas amostras grátis de um hidratante (Sebium Akn, da Eurofarma) para pele oleosa e acneica, diz melhorar as espinhas e hidratar a pele oleosa. Mas, além de não estar gostando do hidratante, não estava vendo melhora nenhuma em minha pele, até que fui a farmácia e decidi comprar o Effaclar M UV da La Roche Posay.
O que diz o fabricante: La Roche-Posay Effaclar M Hidratante Matificante é um hidratante oil-free que, além de evitar o ressecamento da pele, controla  sua oleosidade. Sua exclusiva fórmula Ciblage Serum oferece um toque seco à pele, eliminando o brilho característico das peles oleosas.

•    Embalagem de 40g
•    Para peles oleosas
 
Composição:

•    Água termal de La Roche-Posay
•    Pidolato de zinco
•    Vitaminas CG e E
 
Indicação: La Roche-Posay Effaclar M Hidratante Matificante, antibrilho por 6 horas, é indicado para peles oleosas. Effaclar M UV é hipoalergênicoe tem FPS 14 (que age sobre os raios UVB) e PPP 6 (que age sobre os raios UVA). O produto tem em sua composição LHA (um microesfoliante que desobstrui os poros e facilita a penetração dos ativos), além de PCA de Zinco (ação seborreguladora); Microesferas Siliconadas (neutraliza o brilho por mais tempo); e Vitamina E + Vitamina CG (combate a oxidação do sebo que intensifica a oleosidade).

Realmente ele é matificante, assim que passa na pele ele é absorvido e a pele fica bem sequinha ao longo do dia. A embalagem é muito boa, por que a válvula "pump" libera a quantidade ideal para utiliza em todo rosto. Não tem cheiro. É não-comedogênico. A textura é gel-creme.

 
 
Textura do produto


Meninas, comecei a usar ele há algumas semanas e é incrível a melhora que minha pele teve, as espinhas melhoraram muito!!!E a auto estima também!! Gente, este hidratante virou meu queridinho, não consigo mais ficar sem ele, sem dúvida foi o melhor hidratante que já usei. O preço não é camarada, paguei pelo produto R$72,00, mas pelo resultado que deu a minha pele compraria de novo de olhos fechados.
 Estou louca para chegar o verão para ver como vai ser a matificação do produto em dias quentes, mas acredito que não vai deixar a desejar. O único ponto negativo que achei no produto é o fator de proteção solar muito baixo, FPS 14, mas para contornar o problema passo filtro solar por cima do hidratante, para ter um fator de proteção maior.

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC (Brasil): 0800 701 1552
 
Meninas, é isso aí, espero que tenham gostado do produto, para mim foi um achado neste período tão delicado que estou passando.

Beijos!




56 comentários:

  1. Denise, sua bandida!

    Amei a resenha e as lombrigas ficaram doidas. Será que rola usar o produto junto com protetor solar? bjs e muitssimo obrigada pelo envio da resenha phyna!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,

      Realmente este hidratante foi um achado para mim, melhorou minha pele 1000% e retirou bastante a oleosidade excessiva.

      Acredito que o produto possa ser utilizado antes do protetor solar sim, pois a Dermato disse para primeiro limpar a pele, depois passar o hidratante e logo após o filtro solar.

      Se tiver a oportunidade experimenta este hidratante ele é tudo de bom!

      Bjs

      Excluir
  2. Deniiiiii, Deniiiiiii
    Para tudo kkkkkkk
    Que resenha maravilhosa!!!!
    Parabéns minha flor !!!!

    Menina eu sou doida de pedra p/ usar esse hidratante , mais na realidade não sabia se era mesmo matificante.
    Pq flor eu comprei Triactive Normaderm, olha não consigo usar , ele dixa minha pele oleosa , pior qu peguei birra até do cheiro dele , me dá enjoou rs vê se pode rs ..

    Como é exatamente sua pele?
    Esse hidratante vc usa por baixo da maguiagem? como se comporta?

    Ameiiiii a resenha


    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,

      Que bom que gostou da resenha!!!

      Menina tenho certeza que vc vai adorar este hidratante, pois pelo que vc diz sua pele é tão oleoa quanto a minha e ele foi um achado para mim.

      A gravidez aumentou a oleosidade de minha pele e deixou ela com muitas espinhas, horrivel!!! Fui na Dermato e não gostei do hidratante que ela prescreveu, deixou minha pele mais oleosa ainda, então resolvi testar o Effaclar.

      Pri, vc nem acredita como estava minha pele e como está hj, a diferença é gritante, qualquer um percebe. Pena que não tirei foto da minha pele antes, gostaria muito de ter colocado na resenha.

      Já ouvi falar deste da Nomaderm, fiquei até na dúvida de levar ele para casa, ainda bem que não comprei...rsrrsrrsrsrs

      A Dermato disse para primeiro limpar a pele, depois passar o hidratante e logo após o filtro solar, se quiser depois usa maquiagem. Eu lógico como boa amante da maquiagem sempre uso.

      Minha pele fica sequinha o dia todo, até chegar em casa por volta das 19h ela está em perfeitas condições.

      Como eu disse na resenha estou muito anciosa para testar o Effaclar no verão, em dias bem quentes, para ver como vai ser a matificação.

      Pri, acho que vc não vai se encomodar com o cheiro do produto, pois ele é quase imperceptível!

      Amei tb a forma pump de saída do produto, assim não há disperdício e vc utiliza todo conteúdo da embalagem.

      Bjs

      Excluir
    2. Denise

      Menina agora fiquei mais tentada, e os "zoio d tandera" pelaram aqui p/ fora rsrsrs
      Pq como temos a pele parecida, já me interessei, pelo o que vc descreve , foi a 8ª maravilha esse hidratante.

      Se sua pele estava assim muito oleosa e cheia de espinhas , e resolveu bem, é um produto excelente .

      Não sei se já falei p/ vc , mas eu estou tomando antibiotico p/ espinhas malditas , rs que se manisfestaram esses meses, já estou quase terminando são 40 capsulas , mais já desanimei, pq flor parece que tá saindo mais, e minha pele tá feia , to usando Adapaleno numa formula e uso protetor .....vamos ver o que dermato fala , vou falar desse hidratante p ele ...

      Ainda bem qu vc não comprou a Normaderm rs , sorte a sua , pq u to com frasco cheio , nem sei o que fazer com danado ..

      OLha ficar com pele seca dia todo é muito bom, pq é bm dificil disso acontecer com pele oleosa , fico feliz por vc ter gostado tanto e ter dado tão certo ...já que vc não pode nesse momento usar muitas coisas ...

      Há flor qdo cheiro é fraco não me encomodo facil não, o problema maior do Triactive é tem muito cheiro , ai enjoa mesmo .....

      Olha em pump é ótimo , vc consegue dosar bem a quantidade de produto , sem causar desperdicio.....amo produtos com essa válvula pump....

      Obrigada
      bjo

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Fala com seu Dermato sim, vê o que ele te aconselha sobre este hidratante, para mim foi o melhor produto adquirido nestes últimos tempos.

      Vamos ver no verão como a pele vai ficar.

      Uma vez tb tomei remédio para as espinhas e não adiantou nada, quando as malditas querem ficar não há produto que as mande embora. rsrrsrrsrrsrs

      Tomara que dê certo para vc tb!

      Bjs

      Excluir
  3. Denise! nossa gravidíssima lindaaaa!
    adorei a resenha chique!!!
    já sofri por muitos e muitos anos com acne, mas hoje felizmente o problema tá bem controlado! acho que no meu caso o que agravava era o stress, depois que comecei a tomar remédio pra controlar a bendita tpm as espinhas tb ficaram controladas!
    vamos combinar que esse produto deve ser tudo de bom, hein!?
    parabéns pela resenha e mil bjinhosss em vc e na Luísa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa,

      Nossa menina, que bom que vc não sofre mais com esse tormento que é a espinha, a pele fica muito feia, ruim, consequentemente a auto estima fica lá em baixo.

      Com a minha gravidez o problema com a acne acentou demais, a ponto de eu ficar desesperada e nem querer chegar perto do espelho.

      Mas graças ao peroxído de benzoila (receitado pela Dermato)em conjunto com o Effaclar minha pele melhorou bastante e quase não tô com mais espinhas.

      Este hidratante é muito bom e cumpre o que promete direitinho, vale a pena cada centavo.

      Obrigada pelo carinho!!!

      Bjs

      Excluir
    2. Denise

      sei bem o que isso significa, tinha dias que tinha vontade de sair de casa com um saquinho de papel na cabeça! kkkkkk
      usei por muito tempo peróxido de benzoila com outros medicamentos manipulados e hoje trato com tretinoina e hidroquinona...
      comecei o tratamento há 4 anos e hoje posso dizer que minha pele é linda, se comparado ao estado anterior então...
      claro que as vezes aparece uma ou outra, mas pra quem tinha uma média de 10 infecções por dia, ter uma ou outra é muito bom!

      quanto a vc, é só uma fase, logo logo vc vira mamãe e sua pele fica comportadinha de novo!
      mil beijinhossss

      Excluir
    3. Marisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      rs Keridonaaaaaaa

      SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      O que vc fez p suas espinhas melhorarem ....????? conta conta

      Pq to tomando antibioticos e ainda as tenho ......

      bjo

      Pri

      Excluir
    4. Marisa,

      Na minha adolescência eu tinha bastante espinha, fiz vários tratamentos com Dermato, melhorava por um tempo, mais depois voltava tudo de novo.

      Depois que comecei a tomar anticoncepcional e continuar usando produtos para pele oleosa e acneica minha pele melhorou muito.

      Agora na gravidez como parei de fazer uso de anticoncepcional e os hormonios ficam muito alterado nesta fase, as espinhas vieram com força total, mesmo usando produtos específicos.

      Graças a Deus minha pele melhorou demais com o peroxido de benzoila conjuntamente com o Effaclar, valeu a pena.

      Por que vc parou de passar peroxido de benzoila??? Ele adiantou para vc???

      Vc acha que o tratamento qe faz hj é melhor??

      Conta para gente...ninguém merece ficar com o rosto horrivel de acne... :(

      Bjs

      Excluir
  4. Olha eu usava um hidratante da Dona Avão , que fizeram o favor de tirar de linha , como sempre neh, ele era tão levinho, costumava usa-lo no colo e pescoço e não saia espinhas , da linha Liiv Botanicals Avon, eu quero morrerrrrr de catapora qdo fazem isso com produtos que gostamos .....

    Eu usei tbém um da Avon ..Serum Renew Rejuvenate, ele é bem levinho tbém, não deu espinhas , mais achei preço salgadinho, daí já acho que compensa comprar um dermocosmetico ..

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas!!! Aiii... Essas espinhas malditas tbm não largam do meu pé! Estou tebtou outro tipo de ácido, mas depois q parei o anticoncepcional, o negócio aqui ficou feio! Muito oleosidade! Pri, eu experimentei um desses hidratantes normaderm! Que horror, sentia minha pele pegajoso, engomada, ficava até coçando de tão incomodada q ficava com aquilo! Que produto horrível, não indico pra ninguém!!
    Agora essa sugestão da La Roche foi 10! Obrigada Deni! Bjokas pra ti e pra linda menini.ha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena Kerida ,

      Hidratante Normaderm me causa mais espinhas , parei de usar no rosto, resolvi tentar no colo ee pescoço, saiu espinhas, aí resolvi parar de vez, NÃO recomendo

      Agora to de zóio grande nesse da resenha da Deni

      bjinhus

      Pri

      Excluir
    2. Olá Milena,

      Nossa, como estas espinhas encomodam a vida da gente.

      Minhas espinhas pioraram muito por causa da ebulição de hormonios que é no período da gravidez, acho que tb por que parei com o anticoncepcional.

      O ruim é que os tratamentos na gravidez são bem restritos, são pouquíssimas coisas que a grávida pode usar, o que piora muito a situação.

      Experimenta sim o Effaclar, ele foi uma salvação na minha vida, espero que melhore suas espinhas tb!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Olá meninas achei muito interessante esse produto

    Quando minha filha era recem nascida e sua alimentação era exclusiva do peito, eu fui em um dermato e ele me receitou o Azelan, é um produto multifuncional, serve para acne, evita manchas, é anti oxidante e combate os cravos, mas pinica DEMAIS a pele, mas já uso a tantos anos que já contornei a situação, ontem comprei outro tubinho, é um produto que já recomprei várias vezes.


    Eu já usei o hidratante normaderme anti imperfeições e ele deixava a pele bem sequinha, mas era a versão anterior, esse nova não tenho coragem de arriscar porque colocaram o ácido glicolico e como já uso ácidos a noite, pela manha é melhor um hidratante mais suave.

    Pri, se você está tomando anti bioticos e as espinhas não estão dando tregua é preciso verificar a causa do problema, veja o video dessa menina que teve um processo de espinhas desencadeado por um remedio que ela estava tomando e nem desconfiava que era a causa das espinhas:
    http://www.youtube.com/watch?v=DnT61LhITxE&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Então menina , tá feio negocio aqui :(
      Mas como ainda tem algumas capsulas vou terminar
      Já tenho dermato marcado , e vamos ver o que ele sugere
      Nunca me saiu assim tantas espinhas ...
      Remedio não mudei nada na rotina , já até pensei nisso

      Obrigada , vou ver video depois

      bjokas

      Pri

      Excluir
    2. Olá Silvia,

      O Effaclar foi muito bom neste período tão crítico que estou passando, meu rosto estava horrível, cheio de espinhas, nada ficava bom, mas graças a Deus agora meu rosto teve uma grande melhora, ele fica sequinho ao longo do dia e posso abusar da maquiagem para valorizar o rosto.

      Vale a pena experimentar para ver como ele vai reagir em sua pele.

      Bjs

      Excluir
  7. Olá meninas sofri com espinhas leves, somente na adolecencia mesmo, foi uma fase sabe, depois comecei com anticoncepcional aí melhorou bastante esse quesito, mas ainda saiam algumas espinhas bem poucas mas sempre tinha uma ou outra, aí comecei o tratamento com espironolactona para queda de cabelo, nunca mais tive espinhas nem nas costas q elas foram um pouco mais persistentes......agora q não estou mais fazendo uso da espironolactona (pois os hormonios baixaram demais), depois de 3 meses e pouco de pausa, alguma espinha já começa a dar o ar da graça, mas enfim é bem poucas mesmo, mas sempre estou usando algum produto direcionado para espinhas, quando tiver oportunidade irei experimentar esse hidratante, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na adolescencia não tive espinhas, tinha pele lisinha
      Deve ser hormonal mesmo
      Mas nunca ficou desse jeito

      Anticoncepcional já tomo Diane


      Pri

      Excluir
    2. Olá Si,

      O anticoncepcional melhora muito mesmo as espinhas, pois ele regula a taxa hormonal, deixando de tomar as terriveis espinhas voltam com força total. :(

      Tenho certeza que vai gostar do Effaclar ele melhora bastante a pele, desta linha dele tem vários produtinhos, Effaclar K, H, dizem que é muito bom para o tratamento de acne.

      Eu não pude usar por causa da gravidez, mas falam que melhora demais a pele acneica.

      Bjs

      Excluir
    3. melhora mesmo deni eu não menstruo há 10 anos, e sempre q tá vencendo o prazo pra vencer a ingesao e tomar outra aparece uma espinha kkkkkk

      Excluir
  8. Olá Denise, ótima resenha!

    Vi q vc também sofre com queda de cabelo e queria saber como está essa queda de cabelo no periodo na sua gravidez, já q as espinhas só piorou e em relação á queda como está????


    Meninas vcs acreditam q uma vez minha dermato sugeriu q eu engravidasse, pois talvez seria uma solução momentanea para minha queda de cabelo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si,

      desculpa me intrometer, eu tenho 3 filhos e sei bem como uma gravidez muda completamnete o corpo de alguem, na minha primeira filha meus cabelos ficaram lindos, brilhosos, cheios de vida, na minha segunda filha foi a pele que ficou muito bonita, recebia até elogios, já na gravidez do menino não lembro de nenhuma alteração diferente.

      Mas o que te digo é que não se pode engravidar apenas com a motivação de resolver um problema de queda de cabelos, a motivação verdadeira e maior tem que ser gerar uma vida e dar amor a essa, não é garantia que haverá essa redução de queda de cabelos, até mesmo porque eu lembro que depois do parto meus cabelos cairam muito, não sei se foi uma queda de hormonios.

      As vezes quando temos um problema cronico temos que pesquisar muito e tentar de todas formas possiveis a causa do problema, e tambem procurar diversas opiniões diferentes, de preferencias de especialistas, eu tenho um problema de manchas que fui em 3 dermatos para conseguir pelo menos uma forma de controlar o problema, mas noto que a melhora veio depois que desencanei do problema, é sério, lembro tambem de uma epoca que meus cabelos caiam mais do que de costume, e eu ficava quase que contando os fios no banho, tinha até medo de molhar os cabelos, mas despois que desncanei vi que esse era o meu normal, ambora meus cabelos caissem muito, tambem nasciam e cresciam muito, hoje convivo normalmente com isso, e espero ter te ajudado!

      Excluir
    2. Si,

      Sua dermato é louca????
      Menina se vc sofre de queda, tem que pesquisar a causa , e fazer tratamentos , dos mais variados, pq a gravidez não é um tratamento, depois de 9 meses, vc iria ter mais outros filhos p/ ficar controlando a queda kkkkk piada neh ....

      Mas olha tem dermatologistas de todo tipo ...

      Pri

      Excluir
    3. Si,

      Tenho queda de cabelo sim, mas não tive problemas com ela na gravidez, para dizer a verdade até acho que os fios estão caindo menos.

      Sua Dermato é muito doida, engravidar por causa do problema de queda de cabelo??

      A Silvia tem razão vc tem que pesquisar qual é a causa da queda, para poder tratá-la.

      Bjs

      Excluir
    4. Então meninas, acho q a dermato já não sabia mais o que fazer comigo, pois ela disse q eu já fiz quase todos tratamentos possiveis e nada, sugeriu á gravidez, numa forma de brincadeira sabe, que no fundo no fundo tem um pingo de verdade.

      Também nunca pensei em engravidar somente pela melhora da queda de cabelo, pois sei muito bem q depois vem o pós parto (creio q é uma parte bem critica para quem já tem queda de cabelo).


      Meninas ontem vi um relato de uma garota lá no B&S, q a dermato acredita q a queda de cabelo dela seja causada devido a sensibilidade de lactose e glútem q o organismo dela tem, depois se quiserem passar por lá pra dar uma olhadinha, mas enfim gente é isso, minha queda tem altos e baixos tem dias q tá melhor e outros pior, ontem mesmo lavei o cabelo e caiu pouquissimos fios, e assim vamo q vamo né.

      Excluir
    5. Si,

      Sei que não é fácil conviver com esse problema que é a queda de cabelo. As vezes a gente tenta de tudo quanto é jeito e não consegue achar a causa.

      Então o negócio é ter paciência mesmo, esperar que um dia o problema se solucione, mas sempre buscando ajuda de um profissional.

      As vezes a causa da queda não é nada comum, como é o caso desta menina que vc citou, mas até a gente encontar a causa vai-se tempo...

      Bjs

      Excluir
    6. o meu gineco sempre mando eu engravidar tb, pra ele qualquer problema se resolve engravidando kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Na vdd o Sebium Akn não é feito pela eurofarma!
    ele é produzido pela bioderma e comercialidado no brasil pela eurofarma.
    ( http://www.bioderma.com/en/the-products/what-s-new/product/action/144.html )

    e concordo com voce ele não vale NADA! Effaclar e Normaderm dão de 10 a 0 nele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Obrigada pelo esclarecimento a respeito do Sebium AKN.

      Excluir
  10. Rafael você aqui?

    Que bom!

    não vai embora não, comenta mais vezes.

    ResponderExcluir
  11. Si,

    durante a gradiz fiquei com pele corpo e rosto perfeita. nao caia um fio de cabelo.foi uma fase magica. mas logo q vem o pós parto descamba tudo. o organismo é muito exigido pela amamentacao. eu tomava trocentos suplementos p aguentar.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Deni

    eu adorei a sua reserva, muito legal esse produto, eu adoro a la roche, o unico produto q usei q não gostei foio active c.

    bjs e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinha,

      Que bom que gostou da resenha!!!

      Effaclar é um hidratante muito bom, vale a pena cohecer!

      Bjs

      Excluir
    2. só o preço deni q não é muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Carlinha,

      É bem verdade que o preço não é nada camarada, mas pelo esultado que deu em minha pele paria de novo de olhos fechados.

      Economizo em outras coisas...rsrrsrsrrsrrs

      Bjs

      Excluir
  13. Nossa Vanessa, já ouvi dizer q é assim mesmo, minha cunhada mesno é um belo exemplo, depois q ela ganhou nenê, os cabelos dela despencaram, e o pior gente q ela não cuida (não sei como ela consegue), hoje já faz 2 anos e pouco que minha sobrinha nasceu e ela não procurou nenhum tratamento, nem tomar um suplemento alimentar, nadaaaaa.

    Hoje em dia ela já está com poucas falhas, ainda foi pintar o cabelo esses dias e a tinta estantaneamente piorou a queda, na hora ela teve q correr e tirar a tinta, se não iria ficar careca e mesmo assim ela ainda não procurou tratamento (sabe essas pessoas q não aceitam opinião), enfim gente é isso aí, bjus

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito do sabonete effaclair em barra, limpa muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhaaaaaaaa

      Vc gosta desse sabonete? limpa bem, remove bm a oleosidade
      Qual vc prefere ele ou Eucerin?

      bjokas modele!!!

      Pri

      Excluir
    2. Pri

      ele limpa bem sim, deixa a pele bem sequinha, eu já comprei 02 x

      Excluir
    3. Prefiro o eucerin Pri, o eucerin é perfeito.

      bjs

      Excluir
    4. Carla ,

      É flor to pensando em comprar mesmo Eucerin, ainda não comprei pq to acabando com o que eu tenho em casa , senão fica muita coisa ...


      bjo

      Pri

      Excluir
  15. Pri e Denise
    Desde que me conheço por gente sofro com as benditas espinhas, comecei a tratar já c/ 30 anos e perto do que era, hoje minha pele é linda!
    no início não podia usar nenhum tipo de ácido por causa das lesões, então o início do tratamento foi com medicamentos manipulados basicamente antibióticos, o peróxido e outras coisinhas... não pude tomar nenhum remédio via oral pq na época já tomava muitos comprimidos por causa da artrite e meu estômago não aguentaria, o tratamento foi longo mas valeu a pena, hoje não tenho mais grandes infecções e só o suavicid (vitacid plus) controla bem a acne e ainda trata o melasma...
    tratamento de acne é longo e se largar volta tudo mesmo, tem que ter disciplina e muita paciência!
    acho que o que tem me ajudadou bastante no controle é o remédio que tomo pra tpm, como tenho melasma não posso interromper a menstruação, por isso a solução foi controlar a ansiedade e a bendita tpm, feito isso as espinhas deram uma trégua!
    Denise sei que vc não pode usar tretinoina (vitacid) por causa da gravidez, mas está no caminho certo, tudo isso é só uma "baguncinha" hormonal mesmo, logo logo tudo volta ao normal!
    bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa

      Flor antibiotivo eu já to tomando , mas vou conversar com dermato, p ver o que podemos fazer , muito bom ouvir de vc sua experiencia ajuda muito ...

      De acido eu uso Adapaleno flor, que já ajuda nas espinhas tbém , mais no mu caso não tá resolvendo muito , mais ajuda sim , pelo menos no rosto tem menos.

      Denise e Marisa
      Como vcs usam peroxído de benzoila ?
      Compram na farmacia , ou é manipulado?

      bjoPri

      Suavivid já tive vontade de usar, mais como agora to fzndo meu acido manipulado, vou continuar, to 1% agora mes que vem compro 2%, to me dando bem até ......

      Excluir
    2. Pri,

      O peroxido de benzoila é usado a noite depois da pele limpa, vc dorme com ele, mas tem que ter cuidado pois ele mancha, é bom colocar uma fronha velha para dormir.

      De manhã vc lava o rosto normalmente.

      Tem manipulado que é o mais barato e vende na farmácia tb, Benzac AC 5%.

      Bjs

      Excluir
    3. Oi, Deni

      Origada flor, vc usa como se fosse um acido mesmo neh
      Vou conversar com dermato p saber melhor , pq to usando acido , ou se posso´passar isso na pausa....


      bjokas

      Pri

      Excluir
    4. Pri existe um produto chamado Epiduo que é a associação do adapleno com o perioxido de benzoila, mas já te adianto que irrita bem a pele, eu estava usando ele a pouco tempo e resolvi parar para usar outros produtos que eu tenho.

      Excluir
  16. Marisa,

    A tretinoina, vitacid, é manipulada??? Usa-se a noite?? Vc usa direto ou dá uma pausa???

    Vc faz a limpeza da pele com produtos para pele acneica??? Quais??

    E hidratante, qual vc usa???

    É verdade mesmo, tratamento para acne tem que ser contínuo senão volta tudo mesmo.

    Desculpe pelo interrogatório!!! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interrogatório????????

      meu deus tô quase sem respirar........

      Excluir
    2. Pra mim a melhor coisa foi parar a menstruação....... e pra tirar as manchinhas de acne a loção kose.

      Excluir
    3. Estou com consulta marcada para dia 30/06 com a dermato para ela me receitar algo para tirar essas manchas de sarda q tenho.

      Excluir
    4. Carlinha,

      Tô doida para usar essa loção kose que vc indicou, mas no meu estado acho que agora não é possível, mas depois quero testar, parece ser muito boa.

      Bjs

      Excluir
  17. Meninas, terei meu Momento La Roche Posay e farei resenha do Kerium e do Rosaliac AC! Ainda quero usar o Keruim Antiqueda...Eu Kerium!!!

    ResponderExcluir
  18. Por gentileza, vc sabe me dizer se o Effaclar DUO também pode ser usado na gravidez?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,

      O Efflacar Duo tem a seguinte composição: AQUA / WATER
      GLYCERIN
      CYCLOHEXASILOXANE
      HYDROGENATED POLYISOBUTENE
      NIACINAMIDE
      ISOPROPYL LAUROYL SARCOSINATE
      AMMONIUM POLYACRYLDIMETHYLTAURAMIDE / AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE
      SILICA
      METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER
      SODIUM HYDROXIDE
      SALICYLIC ACID
      NYLON-12
      ZINC PCA
      LINOLEIC ACID
      PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE
      CAPRYLOYL GLYCINE
      CAPRYLOYL SALICYLIC ACID
      CAPRYLYL GLYCOL
      PIROCTONE OLAMINE
      MYRISTYL MYRISTATE
      POTASSIUM CETYL PHOSPHATE
      GLYCERYL STEARATE SE
      PARFUM / FRAGRANCE

      Por conter ácido salicílico, o ativo pode reagir na pele (que já esta sensibilizada pelo hormonios) e potenciar as manchas.

      Sugiro que vc marque uma consulta com o dermato para avaliar quais produtos são mais indicados para vc.

      DO que vc exatamente precisa?

      Bjsss

      Excluir