10 julho 2012

Gel de Limpeza Facial e Sabonete em Barra Moderm para Peles Secas e Sensíveis

Olá, meninas!

Vocês lembram que recebi vários produtos da Moderm Lab para conhecer e testar? A cada linha que uso, fico totalmente apaixonada. Neste post, contarei os detalhes sobre o Gel de Limpeza Facial e Sabonete em Barra Moderm para Peles Secas e Sensíveis.


A Linha Moderm Para Peles Secas e Sensíveis foi desenvolvida para pessoas que precisam de produtos livre de parabenos, hipoalergênicos, com alto poder calmante e agentes hidratantes na medida certa. Os produtos são enrequecidos com Extrato Glicólico de Aloe Vera e Óleo de Camelina, que possuem ação emoliente, cicatrizante, tonificante, antiinflamatória, suavizante, calmante, refrescante, hidratante, protetora e restauradora de tecidos. Além disso as formulações também contém pantenol (Vitamina B5 que ajuda a acelerar a regenação das células epiteliais), glicerina (ação umactante), propilenoglicol (propriedades calmantes), ácido cítrico (ação bactericida e ajuda a equilibrar o pH natural da pele). A Linha que é facilmente identificada pela cor rosa atualmente possui quatro dermocosméticos:

  1. Gel de Limpeza Facial, 120 gramas
  2. Sabonete em Barra para uso facial e corporal, 80 gramas
  3. Protetor Solar Hidratante com FPS 30 UVB e PPD>10 UVA, 60 gramas
  4. Protetor Solar com FPS 60 UVB e PPD>20 UVA, 60 gramas
A Moderm possui quatro linhas que são identificadas por cores. Todos os produtos são compatíveis entre si. Isso quer dizer que uma pessoa pode combinar os tratamentos de acordo com suas necessidades específicas. No meu caso por exemplo, é muito importante internalar a higienização do meu rosto o Gel de Limpeza facial para Pele Seca e Sensível com o Gel de Limpeza para pele Mista e Oleosa. Além disso, por recomendação médica preciso usar protetores com pigmentos, pois estes oferecem uma barreira física extra para as áreas mais sensíveis. Neste caso, tenho usado o protetor solar Moderm Linha Azul (Todos os Tipos de Pele).

1. Linha Rosa - Pele Seca e Sensível. 2. Linha Verde - Pele Mista e Oleosa
3. Linha Laranja - Pele com tendência à acne. 4. Linha Azul - Todos os Tipos de Pele


Minha avaliação: Da linha Rosa recebi o Gel de Limpeza Facial e o Sabonete em Barra (uso facial e corporal). A escolha dos produtos foi orientada pelo teste on line disponível no site oficial da Modern. Neste teste, há uma série de perguntas e de acordo com o resultados das respostas, o sistema indica quais produtos são mais indicados para o consumidor.


Gel de Limpeza Facial - O produto tem uma embalagem de altíssima qualidade, em bisnaga flexível e tampa flip top. Fiquei muito animada porque esse gel de limpeza não contém parabenos, cuja presença na composição dos dermocosméticos podem provocar irritação em pacientes com peles sensíveis. Além disso o produto não tem corantes e a fragrância é muito suave, lembra produto para bebês. O ponto alto da fórmula são os extratos naturais com alto poder calmante.

 Bisnaga com 120 gramas

O gel tem alta viscosidade, sendo muito concentrado e não é necessário muita quantidade de produto. Por procedimento antes de fazer a limpeza facial, higienizo as minhas mãos com sabonete líquido com ação bactericida. Isso garante não só a eficácia do tratamento como também mantém a ingridade da formulação. O produto faz a limpeza de forma muito eficiente e não repuxa a pele. Com o uso regular do produto achei que a pele de fato fica mais hidratada e viçosa. 

 Textura do gel de limpeza



Espuma que é formada com o produto

Geralmente temos receio de usar produtos indicados para peles secas, pois tememos que estes aumentem a oleosidade da pele. Isso não aconteceu com esse produto. Ele hidrata de forma inteligente e achei que inclusive que o tratamento tem diminuído a descamação nas áreas sensíveis (no meu caso no queixo). Com certeza é um produto de limpeza que merece ser utilizado pelo menos uma vez ao dia (para pacientes que não possuem problema com sensibilidade), combinado com outros agentes de limpeza. 
Eu tenho usado esse gel pela manhã. Em seguida aplico Bepantol Solução Hidratante para tonificar (o gel de limpeza Modern também contém pantenol como principio ativo) e em seguida protetor solar. Já no horário noturno prefiro usar o Gel de Limpeza para pele Mista e Oleosa ou o para Pele Acneica. O motivo da escolha se deve em função dos períodos em que faço uso meu tratamento facial. Outra vantagem que senti com essa limpeza suave foi melhorar o ressecamento que sofro durante o inverno.  Esse gel de limpeza é tao eficiente e delicado como o Dermotivin Soft (Laboratório Galderma®)

Sabonete em Barra: Os banhos quentes e as baixas temperaturas são muito prejudiciais à saúde da minha pele e o produto tem sido um grande aliado. Ele é tão suave que lembra um sabonete de bebê. Não forma muita espuma e tal característica é crucial para a preservação da integridade lipídica da pele. Com certeza não se trata de um "sabonete de supermercado".


 Sabonete 80 gramas

Note-se a espuma leve e delicada 

Ao usar esse sabonete, a primeira vista  não é possível sentir hidratação umactante como em sabonetes cosméticos comuns. O tratamento acontece progressivamente de dentro para fora. Foi no uso diário que notei minha pele mais saudável e praticamente sem lesões causadas pelo frio e água super quente (não há melhor condição de tomar banho morno quando as temperaturas ficam com no mínimo 11º C!), Amei esse sabonete! Os dois produtos estão aprovadíssimos com distinção e louvor!

Onde encontrar: farmácias e drograrias.
Na internet é possível comprar os produtos da Ultrafarma e na Panvel.
Preços médios: Gel de Limpeza: R$ 30,00 | Sabonete em Barra: R$ 16,00
SAC: 0800 777 20 22
 
 
É isso, pessoas queridas! Vocês investem em produtos indicados para peles sensíveis, especialmente no inverno? Deixem seu comentários!



bagikan