29 julho 2012

20

Resenha da Leitora: Renew Clinical Microesfoliante Facial

 Salve, simpatias!

A limpeza facial é fundamental para a saúde da pele e beneficia tanto mulheres como os homens. A esfoliação é uma etapa muito importante, pois é com ela que poderemos remover células mortas, excesso de oleosidade, eliminar cravos, impurezas e tem ação secativa em casos de acne. Há esfoliantes que contém gel de limpeza ou sabonete líquido como base. As variações de granulações são muito variadas e os tipos de agentes esfoliantes também são bem diferentes. Os mais conhecidos são os que contém microesferas sintéticas polidas ou sementes trituradas (exemplos: romã, maracujá e apricot).  
A indústria cosmética tem investido em dermocosméticos que incluam ativos abrasivos usados em clínicas estéticas especializadas. As partículas de cristais é muito usado como agente esfoliante em pellings leves/moderados, pois além de confortáveis são muito eficientes. Além da limpeza profunda os cristais conseguem revonar a pele e até deixá-la mais clara, luminosa e uniforme (exemplos de cristais: pérolas, alumínio, diamante sintético). Desde o lançamento do Renew Clinical Microesfoliante Facial comprei o produto e fiquei muito satisfeita com o resultado. Durante uma troquinha de e-mail com a Carla Maria, comentei sobre esse esfoliante. Ela ficou interessa e recentemente adquiriu um exemplar. Carlinha fez o teste e nesta resenha revela a sua avaliação.

Apresentação 75 gramas

Olá, Meninas!!!

Vim falar de um produto que superou minhas expectativas: Renew Clinical Microesfoliante Facial, eu estava em busca de  esfoliante facial desde que chegou ao fim meu Ionax Scrub® (Laboratório Galderma® - preço médio R$ 80,00), mas pelo o alto custo dele queria uma opção com qualidade porém mais acessível.
Em toda a minha longa vida só usei dois esfoliante faciais, o da L´oréal Pure Zone usei durante toda a minha adolescência e quando achei que estava na hora de usar algo mais direcionado e efetivo contra a acne mudei para o Ionax Scrub®.
Sempre fiz minhas esfoliações semanais, elegi a  sexta-feira para esse ritual, esfolio o rosto e pescoço, e uso outro esfoliante de menor expressão para as mãos. Nunca me dei conta para o real benefício da esfoliação, me lembro que eu esfoliava o rosto com 15/16 anos e gostava da sensação de pele macia e fina, apenas isso.... Hoje sei que o esfoliante ajuda na remoção de células mortas e impurezas promovendo mudança na textura, aparência geral da pele traz mais luminosidade

O que a embalagem diz: Oferece uma ação microesfoliante intensa na pele, capaz de remover a camada mais superficial e permitir que se revele uma nova pele, mais jovem e radiante. Fórmula rica com micro cristais de óxido de alumínio, ingrediente também utilizado em técnicas clinicas que suavemente promove mudanças na textura e no tom.

Resultados esperados:

- Ação microesfoliante suave e eficaz na pele;
- Ajuda a remover células mortas e impurezas;
- Melhora a textura e luminosidade da pele;
- Pele visivelmente rejuvenescida.

O que eu acho: O produto é um creme branco e visualmente quase não se percebe a presença de partículas no produto. Confesso que quando apliquei no rosto não coloquei muita fé, pois sou acostumada com uma esfoliação que contenha grânulos maiores. Ao sentir os microcristais fazendo seu trabalho suavemente, mas com tanta eficácia, fiquei muito feliz e satisfeita com a esfoliação. A Vanessa me disse que ele simulava um peeling de cristal e deve ser verdade. Minha pele está super macia e com uma textura aveludada.
Para quem procura um esfoliante eficiente e ao mesmo tempo suave, esse é uma boa pedida. Apenas saliento que o cheiro não é umas das Sete Maravilhas do Mundo, trata-se de um aroma que não consigo descrevê-lo com precisão, mas me lembrou talvez alumínio e me agradou muito. Quando você aplica o cheiro é bem forte, depois felizmente ele vai ficando suave e no fim da aplicação o aroma já se dissipou quase totalmente. Também é importante falar da embalagem que é bem bonita, funcional (bisnaga flexífel com tampa flip top)  e ainda dentro vem um texto explicativo sobre o produto bem claro e simples.

Onde comprar: revendedores Avon e lojas de pronta entrega
SAC Avon: 0800-708-2866
Preço médio: R$ 25,00

 
E vocês, bonticas?! Que esfoliante vocês gostam, com ativos naturais ou sintéticos? Já usaram produtos com partículas de cristais? Fizeram procedimentos em consultório? Gostaram da experiência? Deixem seus comentários!




20 comentários:

  1. Eu já usei, comprei esse esfoliante duas vezes, da primeira foi bom, gostei muito e achei ele até melhor do que aquele esfoliante Mary Key que custa mais de 130 reais, quando acabou o primeiro tubo dei um tempo e comprei de novo, mas da segunda vez ele já foi forte na minha pele porque eu tinha começado a usar ácidos, ai não rolou, acho que ele é bom para quem não tem a pele sensível, porque os granulos são um pouco asperos.

    Eu tô doida para comprar um esfoliante da Olay que falam ser muito macio na pele.

    Outro que quero testar é esse aí
    http://lipstickcorner.com/2009/08/testei-st-ives-apricot-scrub.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia

      sinceramente eu achei ele melhor que o ionax, sempre gostei de esfoliante pesado e comentei isso com a vanessa e ela me falou q esse era maravilhoso então já encomendei, os granulos dele são minimos mas são do jeito q eu gosto.

      Excluir
  2. Oi Silvia!

    Voce está certissima. Se a oessoa estiver usando acidos descamantes vai sentir sensibilidade. O produto até informa que se deve evitar o uso do esfoliante com acidos.
    Esse esfoliante q vc wuer testar é bem interessante pois a apricot é natural e a abracao é mais suave.
    qdo vc usar, conta p a gente. bjs

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    Esse da apricot até já vi para vender custando 20 reais, só não comprei porque estou esperando acabar algumas coisas que faz tempo que eu tenho, eu tô tentando fazer aquele projeto pan, onde a pessoa escolhe 10 produtos para usar até acabar para poder comprar outros da mesma categoria, tu conhece esse projeto?

    Olha tem tambem uma mascara da Mary Key que é maravilhosa para dar uma hidração iluminada na pele, tambem ta na lista para eu comprar, ela deixa a pele maravilhosa, é essa http://www.marykay.com.br/antiaging_evencomplexion.html

    Acho legal a pessoa tirar um dia na semana para dá um trato diferente na pele, tem uma diferença:

    Para quem usa acidos diariamente, acho legal tirar um dia para usar uma mascar hidratante

    Para quem não usa acidos, tira um dia para dar uma faxina na pele com um esfoliante e esse do poster eu recomendo porque ele é muito eficaz e tem um preço Ò-TE-MO.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Boa resenha Carla Maria! Valeu! Eu que dificilmente olho estes produtos em revistas, vou olhar com outros olhos... Já me decepcionei demais, é isso.

    Eu uso o Ionax. Mas, agora no inverno, tenho usado muito pouco porque minha pele está um pouco seca, apesar de hidratantes, protetores, etc... Já usei o da Mary Kay (kit microdermoabrasão), não é péssimo, mas por outro lado não acrescentou nada. Já usei também o esfoliante Theracne, mas o Ionax é melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana.

      O ionax é muito bom mas vivo sem kkkkkkkk, o único cosmetico q não vivo é sem meu minesol actif

      Excluir
    2. Adriana,

      Pode começar a olhar com outros olhos sim, porque esse esfoliante não fica devendo nada para o da Mary Key que é 7 vezes mais caro, a unica diferença é que o da Mary Key vem com um segundo passo (hidratante), mas isso você resolve usando seu hidratante habitual, ou pode até usar aquele hidratante que você comprou mais achou pesado demais, aí já é um jeito de aproveitar ele.

      Excluir
  5. Ah... esqueci de dizer! Encontro o Ionax mais barato por aqui. Até alguns dias atrás em promoção por $58,00. Na Panvel é $65,00. O meu comprei por $62,00 há uns dois meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui custa 60,00, o meu comprei por 50 no começo do ano passado

      Excluir
  6. Até hoje não entendo nada sobre cuidados da pele, mas com 15,16 entendia menos, a unica coisa q eu entendia é q tinha q esfoliar....

    ResponderExcluir
  7. \o/ resenha da Divaaaa ehhhhh.
    Minha linda eu sempre usei esfoliante.
    Atualmente uso Ionax e um nanipulado com ácido glicólico.
    Sempre vi esse esfoliante no catálogo e nunca me interessei.
    Mas depois de sua resenha vou dar uma olhadinha hehe.
    Obrigada pela dica Diva.
    Tenha um dia maravilhoso!
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, lembra que fiz pelling de cristal e diamante no ano passado?
      Esse esfoliante lembra os cristais presentes no pelling, mas é suave como a esfoliação da ponteira de textura diamantada. Não deixa a pele vermelha e limpa muito bem. Também noto que há um leve clareamento.
      No dia que eu uso, não aplico nenhum creme com ácido. Só hidrato com Bepantol Solução.Acho o resultado muito bom.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Vanessinha minha Rainha do Nilo.
      Eu lembro do pelling de cristal e de diamante sim :D.
      Vanessinha vcs falaram tão bem desse esfoliante que encomendei um hj kkk. Não resisti kkk.

      Geralmente qdo uso esfoliante eu uso após Roc Calmance ou Toleriane. Só uso a noite ;)
      Beijos lindona.

      Excluir
  8. Olá Carlinha,

    Ótima resenha!!! \o/\o/\o/

    Com certeza a esfoliação da pele é super importante.

    Sempre tenho o hábito de esfoliar a pele, mas nunca testei esse da Renew, vou dar uma olhadada na revista.

    Obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Carla,

    òtima resenha !!!!
    Como sempre muito bem feita !!!!

    A esfoliação é muito importante, sempre fiz, e faço , uma vez na semana, uso Ionax , porém ele está no fim, e é bem carinho por sinal.

    Adorei esse da Avon vou ver se acho aqui pronta entrega , ou encomendo antes que acabe o meu , não vivo mais sem .

    Tão importante ter uma resenha aprovando produto e explicando pq gostou , como ficou , anima mais a gente , pq da Avon não é tudo que consigo usar .

    bjo no coração

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho Pri

      Realmente Pri, com a avon eu venho tendo tantas decepções, mas finalmente consegui achar um kkkkkkk

      Excluir
  10. Carlinhaaaaaaaaaaa eu amei sua resenha e encomendei um p/ mim kkk.
    Bjs Divaaaa

    ResponderExcluir
  11. ola, sempre usei esse esfoliane da avon, só que nos ultimos dias que usei me causou uma alergia muito forte, machucou toda minha boca e deu muita coceira no meu rosto, seraá que nao vou mais poder usa-lo ? :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alergias é algo mesmo muito complicado.
      A pessoa pode desenvolver de uma hora para outra.
      Isso já aconteceu comigo em várias ocasiões. Tem ativos que tem epocas que não posso vem ler o rótulo... e depois fico normal.

      Aconselho vc suspender o uso por no mínimo 4 meses e depois fazer um teste de sensiblidade no pulso e junção do antebraço.
      Se arder, coçar, ficar vermelho... não use.

      Bjss

      Excluir