06 julho 2012

Resenha da leitora: Tônico Facial Sem Álcool Neutrogena®

Salve, minha gente amiga!

Depois daquele vídeo super alto astral de nossa morena rosa Carla Maria sobre remoção de maquiagem que ela acaba revelando quais produtos ela usa, nossos "Olhos de Tandera" arregalaram ao vermos o Tônico Facial sem Álcool da Neutrogena®. Desde então não parei de pertubar o seu juízo para que ela escrevesse uma resenha para nós. Carlinha é muito exigente e especialista em garimpar produtos de excelente desempenho e precinho bem amigo. E com esse tônico não poderia ser diferente! Todos os cosméticos que usei até hoje indicados por ela são simplesmente maravilhosos. Portanto, fiquem atentas porque a dica é outro grande achado!


Olá, meninas!
Atendendo aos inúmeros pedidos vim falar sobre o tônico que usei no meu vídeo (apresentação do Perfect Oil Shiseido), o NEUTROGENA®  TÔNICO SEM ÁLCOOL indicado para pele Normal a Seca. Até um ano atrás não usava tônico, foi justamente a Bia me disse que o produto era indispensável para limpeza da pele. Naquela ocisão ela comentou que tinha usado esse tônico e gostado bastante.
Adquiri primeiro a versão Neutrogena® Deap Clean 2 em 1 da linha Energising, que segundo o fabricante,  penetra profundamente nos poros removendo impurezas e oleosidade; ajuda a reduzir os poros, deixando sua pele energizada, com uma incrível sensação de frescor. Como esse tônico possui álcool em sua formulação, achei um pouco agressivo e por esse motivo resolvi apostar numa versão mais delicada.E minha aposta foi certeira!

Apresentação: frasco 200 ml
Tampa flip top


O que a embalagem diz (Tônico sem Álcool para Pele Normal a Seca) - Fórmula suave para pele normal a seca. Neutrogena® Tônico sem Álcool possui ingredientes suaves que removem delicadamente as impurezas de sua pele, deixando-a fresca, limpa e macia. Dermatologicamente testado. Modo de usar: Umedeça um algodão com o produto e aplique no rosto e pescoço. Não enxague. Deve ser usado após a limpeza e antes da hidratação, diariamente.

Apresentação: frasco 200 ml
Tampa flip top

 O que eu digo: Não vivo mais sem esse produto! Ele deixa uma sensação de limpeza suave e eficaz na pele. Realiazo a aplicação apenas de noite, depois de minha limpeza rápida e convencional como vocês viram todos os dias. Gosto de umidecer um disco de algodão com o tônico, poiss acho que espalha melhor na minha pele. Aprovadíssimo e recomendo! O preço médio desse tônico é de R$ 24,00. Pesquisando é possível encontrar mais barato em promoção.

Somente para finalizar, é sempre importante lembramos das regras de ouro quando o assunto é cuidados faciais. Para uma limpeza de pele eficiente precisamos higienizar, tonificar e hidratar. É muito comum as pessoas ignorarem a fase da tonificação, pois acham que esta não é necessária. Entretanto, a longo prazo, o uso diário dos tônicos  proporcionam enormes benefícios porque a sua função primordial  é regular o pH da nossa pele. 
Por mais que usemos um sabonete sabonete diferenciado, todos os produtos cosméticos como maquiagem ou mesmo a impurezas que se acumulam na pele alteram o pH epitelial. Como consequência peles com pH mais ácido podem ter poros obstruídos e favorecer o envelhecimento. O ideal é que nossa pele esteja com o pH em torno de 5,0 - 5,5.
Outro ponto importante é que com o uso do tônico, ocorre uma otimização na absorção dos ativos, sejam os de ação hidratante como os de tratamento (antisinais ou clareamento). Com o pH da pele equilibrado, os cremes faciais conseguem penetrar nas camadas mais profundas com maior eficiência. Por último, os tônicos são parceiros nos tratamentos faciais. Dependendo do tipo de formulação, é possível obter ganhos extras. Há tônicos com ação calmante (crucial para peles sensíveis ou com tendência a rosácea), cicatrizantes (peles com problemas de acne), controladores de brilho (peles com oleosidade excessiva) etc. A escolha certa vai depender do que desejamos e do nosso tipo de necessidade.
 Onde comprar: lojas de cosméticos, farmácias, lojas de departamentos
Beijossss





bagikan