21 julho 2012

Universal Baby Merck Creme protetor contra assaduras

Olá, pessoas queridas!

Essa semana conversando com nossa amiga Carla Maria ela me fez lembrar um produtinho muito bacana e especial. A dica de hoje dedico especialmente para a Luísa que em breve fará cobrirá de amor a vida da Denise Barros, leitora super participante aqui no Bela Domus. Quando somos mães de primeira viagem as dúvidas são muitas no assunto cuidados diários do bebê. Uma dela é qual pomada para prevenção de assaduras devemos usar, já que existem dezenas de opções para comprar na farmácia. 
O Laborário Merck possui uma linha para hidratação da pele chamada Universal e entre os produtos destaca-se a  Universal Baby Merck Creme protetor contra assaduras. Não se trata de uma pomada baratinha, mas ela com certeza vale muito a pena investir, sobretudo até os seis primeiros meses de vida do bebê. Confiram os detalhes neste post.

Bisnaga flexível com tampa flip top
45 gramas.

De acordo com o fabricante, a Universal Baby Merck foi especialmente formulado para manter a pele de seu bebê sempre saudável, pois reúne em sua fórmula os componentes essenciais para ajudar na prevenção de assaduras. Universal Baby promove hidratação profunda e prolongada, o que evita o ressecamento e deixa a pele macia e suave, com leve fragrância de bebê sadio.

Composição: Óleo de amêndoas doces, triclosana, óxido de zinco, D-pantenol, silicato de magnésio, álcool cetílico, álcool estearílico, parafina líquida, petrolato, lanolina, decil-oleato, metilparabeno, propilparabeno, BHT, propilenoglicol, lauril sulfato de sódio, essência, água purificada

Características do produto:
  •  Creme protetor contra assaduras em usuários de fraldas;
  •  Pediatricamente testado;
  •  Contém óleo de amêndoas doces, óxido de zinco e pantenol;
  •  Fragrância suave de bebê;
  •  Fácil aplicação e remoção;
  •  Dermatologicamente testado;
  •  Hipoalergênico;
  •  Fácil espalhabilidade;
  •  Eficaz na prevenção de assaduras.

Minha avaliação: A pomada Universal Baby foi prescrita pelo pediatra da Joana desde os primeiros dias de vida dela. O médico destacatou entre os principais benefícios a textura do produto. É um creme muito leve, agradável ao toque, penetra bem na pele e extremamente fácil de remover. As pomadas convencionais que apontam como vantagem a "barreira protetora", acabam dificultando a limpeza porque para remover completamente é necessário uso de óleo para higiene infantil. Nos primeiros meses de vida, a pele do bebê é super delicada e por isso, ter uma pomada eficiente e que facilite a limpeza torna-se indispensável.
Desde a primeira vez que usei essa pomada gostei muito dela. A embalagem é linda e muito prática. Eu odeio as tradicioais bisnagas com tampa de rosca (as bisnagas amassam e as tampas vivem pulando de nossas mãos. Fora isso, há o risco da criança colocar na boca e engolir). O aroma é bem delicado e gostoso. Adorei a fórmula pois contém pantenol, óleo de amêndoas, triclosana (bactericida), lanolina, propilenoglicol (ação calmante) e óxido de zinco (o produto não contém vitaminas A e E que tornam as pomadas muito gordurosas e com "cheiro de remédio"). 


 A limpeza da pele do bebê é muito segura porque não é necessário fazer atrito demasiado. Em 2008, ano em que a Jojo nasceu, o laboratório Merck precisou interromper a produção do produto em virtude de falta de matéria prima. Cheguei a ligar para todas as farmácias da cidade até conseguir montar um estoque mínimo. Foi uma loucura até normalizar a produção e o esforço foi compensador. Joana ficou devidamente protegida e o bumbum dela agradeceu o carinho (pele saudável e sem assaduras!). O preço médio da Universal Baby custa em torno de R$ 12,50. Com certeza não é um produto barato, pois eu terminava com uma bisnaga em média de 10 dias (3 bisnagas ao mês!). Mas pelos diferenciais do produto, recomendo esse investimento. 
Quando minha filha passou dos 6 meses introduzi outras marcas, fiz vários testes até eleger as minhas preferidas. Até hoje não deixo faltar pomadas com dexpantenol (sem óxido de zinco) e há  um ano tenho comprado regularmente uma pomadinha ótima, com preço bem camarada chamada Babymed (Laboratório Cimed, preço médio R$ 5,00). Atualmente uso bem menos produto porque a Joana não usa mais fraldas durante o dia.

Para as "bebezonas" de plantão deixo também uma dica(muito conhecida por sinal!). As pomadas de bebês são ótimas para ajudar a hidratar e cicatrizar a pele. Para quem tem receio de obstrução de poros por causa do óxido de zinco (presente também nos protetores solares), a Universal Baby tem fórmula não oleosa e muito fininha. Com ela é possível fazer uma máscara quase transparente e ter um resultado bem legal.  Os ativos presentes nas pomadas infantis ajudam a minimizar olheiras e cicatrizes de acne.

A Linha Universal ampliou e agora tem vários produtinhos. Creme Universal, Hidratantes com FPS e creme com baixa concentração de ureia. No site da Merck tem os detalhes. Clique no link


Fiquei curiosa para testar os lançamentos. Gosto bastante o Universal Emulsão porque hidrata muito e é um aliado bacana duraten o inverno.

Onde comprar: farmácias e drogarias.
Linha Universal - Site oficial Merck
SAC Farmacêutica - 0800 727 7293
contato.merck@merck.com.br

É isso! Espero que o post seja útil!

Beijocas mil!

bagikan