16 agosto 2012

35

Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera

Olá, meninas!

Nada melhor do que fazer garimpo de produtos para proteção solar durante o inverno. Geralmente as grandes lojas de departamentos fazem promoções para aguardar a chegada de novos lotes no verão. A dica de hoje foi mais um achado da Carla Maria. Ela cascavulhou nas Lojas Americanas e encontrou a Linha de Protetores da marca Banana Boat®. Depois que ela comprou, testou e aprovou fui nas Americanas aqui em Maringá-PR e encontrei praticamente a linha completa, inclusive as versões Baby e Kids. E o detalhe: Baratinho!!! Todos os protetores estavam em promoção por R$ 9,90 e com prazo de validade para 2014. Eu comprei o Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera para mim e o Banana Boat® Kids FPS 50 Hipoalergênico para Joana ir à escola. Nesta resenha contarei os datalhes sobre a versão adulto. Porteriormente farei uma resenha específica para a versão Kids.

Apresentação 120 ml

De acordo com as informações impressas na embalagem o Banana Boat Ultra® Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera ajuda a prevenir as queimaduras solares em peles extremamente sensíveis ao sol. Possui sistema Avotriplex®, ativo hidrosolúvel, que confere proteção UVA duradoura. O produto é enriquecido com extrato de Aloe Vera que hidrata e acalma a pele. Ele não é oleoso, resistente à água e deve-se espalhar bem para que não manche a roupa.Os protetores da Banana boat® são recomendados pela Fundação Câncer de Pele. Modo de usar:  Aplicar 20 minutos antes da exposição ao sol. O produto não é recomendado para menores de 6 meses. O produto não oferece proteção contra insolação. Deve-se aplicar com atenção em todas as partes do corpo para que o produto tenha eficácia. Reaplique sempre que nadar ou transpirar excessivamente. Contém Benzophenone -3.

Minha avaliação: Comprei o protetor Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera porque a Carlinha gostou muito de sua textura e o testou durante suas atividades físicas. Como o preço também estava ótimo resolvi apostar tambem para uso apenas corporal diário. Esta versão com FPS 30 considero baixo para mim no verão. Considero importante informar que esse produto talvez não seja um boa opção para pacientes com alto grau de sensibilidade, pois a formulação contém parabenos e benzofenona-3. Ainda não há estudos científicos conclusivos a respeito do ativo oxibenzona ou derivados e até o presente a substância está regulamentada para a composição dos protetores. Quem não se lembra, há uma matéria aqui no blog sobre o assunto (link) Segue também o link da resolução da Anvisa vigente no qual estabelece as concentrações percentuais dos ativos. Para oxibenzona ou derivados o percentual máximo é de 10%. Portanto, cabe exclusivamente ao consumidor decidir pela aquisição do produto.
Os produtos da marca Banana Boat®  já estão sendo fabricados no Brasil (parque industrial localizado em São Paulo). Eu gostei da embalagem pois a bisnaga é flexível e tem sistema flip top. A textura desse protetor é excelente, lembra hidratante corporal (base branca cemosa), tem uma fragrância muito agradável e suave, e após espalhar bem ele desaparece na pele e não deixa resíduos ou toque grudendo ou oleoso. Eu gostei muito desse protetor, comprei ciente de sua composição e me senti protegida com ele. Tenho usado regurlamente, principalmente nos ombros, braços, mãos, pernas e pés. Aprovado!

 Comentários: Antes de escrever esta resenha entrei em contato com o SAC Banana Boat® Brasil para obter informações específicas sobre o Fator de Proteção UVA - PPD. A atendente não soube informar, mas registrou um pedido de consulta junto ao laboratório. Caso eu receba resposta, adicionarei aqui na resenha.
A versão Kids FPS 50 é hipoalergênica pois não contém Benzophenone -3, mas não é isento de parabenos. Como não tive interesse em comprar a versão Baby (porque tem alta concentração de filtros físicos e deixa a pele branca), não verifiquei se ela é também paraben free. Geralmente os protetores tipo baby são também livres de parabenos, pois precisam ser hipoalergênicos. Antes de comprar, leiam a rotulagem antes de decidir pela compra.


Onde comprar: farmácias, grandes redes de supermercados, lojas de cosméticos ou de departamentos.
SAC: 0800 122202

É isso meninas! Quem gostou da dica, vale a pena garimpar nas Lojas Americanas  e verificar se ainda sobrou algum produto na prateleira.

Beijocas mil e inté mais!

35 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Nunca usei nada da marca Banana Boat, por isso não sei avaliar como seria o produto, mas pela sua avaliação vale a pena experimentar, ainda mais que o preço está super em conta.

    Valeu a dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      O produtos superou minhas expectativas pq é muito bm de passar na pele sem a gente ficar com visual de praia. Nao passei no rosto por causa na minha sensibilidade, mas p corpo tudo de bom.
      E pelo precinho amigo e com validade boa, super valido o teste.
      Se u ainda eu achar o Baby conpro p testar no rosto (mas p uso em praia mesmo nas proximas ferias) geralmente filtro baby mancha bikini e eu fico com visual fantasminha.
      No mais, se a pessoa nao tiver problema de facilidade ce ter reacao alergica, é um fiktro muito bacana!
      Na Luisa é provavel q o pediatra receite o Anthelios ou Episol Baby.

      Excluir
    2. Nessa,

      Vou ver se acho sim, o precinho tá bem em conta!!

      Lá vem a Luísa arrombando meu orçamento...ixiiii!!:)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Vanessinha!
    adorei essa dica menina, vou procurar sim!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!

      Volte para a Luz!!!
      Vale a pena garimpar e tentar achar algum exemplar na loja.
      Dei a dica para mamãe e ela tb encontrou em Recife. Só um detalhe: pagou 15,00 (cidade de praia...filtro é mais caro!)
      Mesmo assim, tá bem em conta o preço. Eu comprei para uso diário mesmo e para mim nao ficar grudenta, branquela e com pele cheirosa...foi tudo de bom!

      Excluir
    2. Eu adorei esse protetor solar, super seco

      Excluir
    3. Eu sempre tive vontade em ter algo da banana e quando vi essa promoção enfrentei a maior fila

      Excluir
    4. Volte para a luz foi ótimooooo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tem 1 loja bem perto de casa, amanhã vou dar uma olhada depois que levar o Guinho no vet.
      bjsssssss

      Excluir
  3. Gente, as Americanas daqui estão vendendo o Expertise 30 com 200 ml por 15 reais!! Eu tive que comprar todo o estoque. Mas não vi esse promoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nabdo! Que gaeimpo esse seu! Suoer dica!
      Eu nao sei qdo irei novamente nas americabas.
      Se vc for em breve, se tiver o banana baby, verifica a formulacao dele p mim. Bjssss

      Excluir
    2. Nando aqui é esse banana boat e o expertise 15 ice, comprei os dois, mas me arrependi, deveria ter comprado os dois banana kkkkkkk

      Excluir
    3. Tem 02 americanas pertinho da minha casa!!!!!! uma se foca em produtos pra casa, e a outra nas coisas que a gente mais gosta como shampoo, cremes......

      Excluir
    4. Tá, ams eu acho que já vi na internet alista de ingredientes da versão baby, lembro que eu achava que seria só filtro físico, que geralmente é indicado, mas não era.. eu repasso se encontar.

      A versão vendida lá fora:

      Active Ingredients: Homosalate (15%), Octinoxate (7.5%), Octisalate (5%), Titanium Dioxide (2.4%)

      Mas acho que deve ser igual.

      Excluir
    5. O Ice eu não achei, mas não gostei dessa versão..

      Excluir
    6. Nando,

      Fui sábado nas Americanas e tive um treco! Todos os protetores da Banana subiram de preço e estão por 44,00!
      Só não cai dura ali mesmo pq comprei um um frasco para mim e um kids para joana.
      Olhei a composicao da versao baby e ela não é paraben free. Nenhum pediatra deixa usar para bebes com até 1 ano. Apos 1 ano, eles liberam.
      Neste caso os mais prescritos são Anthelios e Episol nas versoes baby.
      Bjsss querido!

      Excluir
  4. Oi gente comprei aqui em Recife o banana boat fator 30 os demais sumiram
    das pratileiras e o preço R$ 15,00 .
    Esse precinho aqui em Recife não teve só em cidades frias, ahahhahahahah
    Bjs em todas as amadinhas por mim.
    Moema

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ter encontrado o fator 50.
    Como sou igual a bebê ficaria legal demaisssssssssssssss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moema, em que Americanas de Recife vc encontrou Banana boat a venda?
      (sabe de outro lugar que venda essa linha por aqui, tô atrás do gel bronzeador)
      Bjs!

      Excluir
    2. Oi, vou responder pela Moema (eu sou filha dela).
      Ela achou nas Americanas do Shopping Recife. Mas os preços dos produtos ja subiram. Ela tb procurou no Shopping Guararapes mas nao tinha nenhum produto da Banana.
      Procura na seção de protetores e também naquelas gôndolas perto dos caixas.
      bjsss

      Excluir
  6. Mainha, Se eu for nas Americanas e se eu achar compro. Eu nao levei tudo pq qdo a pessoa sem conhecer fica na duvida se vale a pena investir.
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Será que ele tem proteção uva nessa?? pra vc ter ligado e eles não terem essa informação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha diva, ter tem.
      se ele foi aprovado pser fabricado do brasil e na rotulagem conta uva/ uvb tem sim.
      enquanto a nova regulamentacao nao sair, os fabricantes nao sao obrigados a informar os fatores especificos.Eu acho que o uva dele seja 10. dentro na norma.
      engracado eh a falta de informacao das atendentes... la vai vanessa chatolina explicar as diferença a moça constrangida tendo q me ouvir.....

      Excluir
  8. Meninas,

    fui hj nas Americanas e os preços dos produtos Banana Boat subiram. 44,00!!!
    sobre a versao baby ela contem parabenos e nao tem benzofenona.
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. eu comprei em abril de 2012 quando fui a praia, é otimo, só que sobrou meio tubo e nao sei onde fica a validade.vou a praia de novo e nao sei se poderei usar no meu filho,pois nao sei a daata de validade dele.
    gisele

    ResponderExcluir
  10. gostei muito.o comentario foi muito util para mim...bjok

    ResponderExcluir
  11. Esse bloqueador solar de fator 50 arde a minha pele a cada aplicação que eu faço,e com vcs isso tem acontecido tbém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também arde pra caramba. Tem dia que eu preciso colocar uma toalha gelada no rosto pra aguentar o ardor. Mas geralmente em uns 3 minutos passa.

      Excluir
    2. Tiago,

      Para essa temporada, comprei para testar o protetor marca própria Basics das Lojas Americanas.Gostei muito e o preço é otimo. para o rosto, comprei o novo Neutrogena Sun Fresh Facial 60. Gostei muito da textura e não ardeu em minha pele. Fica a dica!

      Excluir
  12. Eu nao senti isso. mas ja me aconteceu com sundown. nao me lembro qual foi o fps.
    nesse verao vou usar o banana boat, neutrogena e heloderm. bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oii,você gostou mesmo desse protetor?Sabe se tem algum da banana boat mesmo com um toque mais seco?eu preciso usar todos os dias ,tomo sol no caminho da faculdade e moro em Macaé que é bem quente,mas não aguento mais usar os que tenho porque fico melequenta e com a pele brilhando é horrivel chegar assim nos lugaress. Esse realmente deixa a pele sequinha e você não fica brilhando não?Você sabe de algum outro protetor para uso diario e no corpo que seja bem sequinho,não deixe a gente melequenta nem oleosa e brilhando?
    Obrigada=*

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Eu gosto muito da textura desse produto. Para passar nos braços e pernas é excelente. Lembra muito loção hidratante. Não fica a pele melequenta ou branca. O cheiro também e gosto e a gente não fica com aquele cheiro de praia....
    Não conheço versão toque seco dos produtos da Banana Boat.
    Para uso no rosto, acho melhor filtros mais líquidos, por cauda da maquiagem. O filtro que gostei muito e compra em farmacia ou lojas de departamentos é o Neutrogena Ulra Sheer. Tem nas versões FPS35 e FPS55.

    bjsss

    ResponderExcluir
  15. A pele do meu rosto arde muito tambem quando passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ardor recorrente é sinal de intolerância a algum componente na composição.
      Nesses caso, o correto é suspender o uso.

      Excluir