13 agosto 2012

Kit miniaturas Shiseido Aqualabel

Olá, pessoas queridas!

O conceito de miniaturas para venda ao consumidor ainda é praticamente inexistente no Brasil, no exterior as miniaturas fazem tremendo sucesso. Não se trata de amostras grátis (em sua grande maioria restrita aos consultórios médicos), já que é possível adquirí-las em lojas especializadas em dermocosméticos. Além da economia, as miniaturas são exclentes porque temos a oportunidade de testar se um determinado produto realmente atenderá às nossas expectativas. Quantas vezes compramos um produto numa quantidade entre 50ml e 100ml, não foi o que esperávamos e o cosmético acabou ficando encostado na prateleira?
Os dermocosméticos asiáticos são famosos por investirem nas miniaturas. Esse universo como vocês sabem é novo para mim e sempre que tenho oportunidade de conhecer algum produtinho de "zoios puxados" é uma tremeda festa. Recebi carinhosamente da Vania Sousa (Vania Imports) o Kit miniaturas Shiseido Aqualabel. Os produtos são incríveis, o rendimento é algo fora do comum e o menor, as miniaturas não são tão pequenas assim.



Esse kit vem uma bolsinha que é super prática para levar na necessaire ou em viagens. Ele é composto de produtos coringas na Shisiedo: 1. Óleo Removedor de Maquiagem, 2. Espuma de limpeza Facial, 3. Emulsão Clareadora e Loção clareadora. Os produtos "White" deste kit são indicados para prevenir e atenuar manchas escuras na pele (manchas oriundas do fotoenvelhecimento e hormonais).

1. Deep Clear Oil Cleansing. 2. White Clear Foam. 3 White Up Lotion Up. 4. Whiter Up Emulsion B


Minha avaliação: Quando pensamos em amostras logo imaginamos naqueles míseros 5 ml que mal é suficiente para uma aplicação digna. A primeira característica que merece menção honrosa são as quantidades desse kit. Todos os produtos possuem em média 25 ml. Foi muito difícil calcular essa informção porque os textos impressos nos frascos estão em japonês (salvo a idenficação dos produtos em inglês). Isto quer dizer que com esse kit o consumidor poderá de fato fazer um teste de no mínimo 30 dias. Outro ponto forte é o rendimento de cada produto. O que mais me impressionou foi a espuma de limpeza facial - bastá uma medida de um grão de feijão para que se faça uma espuma muito cremosa, densa e agradável ao toque. A pele fica limpíssima. Essa espuma possui microesferas esfoliantes que achei bem interessante, pois com ela se obtem além da remoção de oleosidade, impurezas mais pessadas que estejam depositadas nos poros.
Os ativos presentes na composição dos produtos não consegui encontrar no site. Na verdade eu não consigo carregá-lo no meu navegador. Peço desculpas não ter sido possível analisar as formulações. Acredito que todos os produtos sejam compostos por ácidos que não sejam fotosensíveis, pois não há legenda ou notas sobre fator de proteção solar. Mesmo assim, por procedimento preventivo sempre uso produtos com ação clareadora no horário da noite (seja qual for o ativo). Durante o dia prefiro investir em ativos hidratantes e com ação regeneradora da pele.

O Óleo de Limpeza para remoção de maquiagem é simplesmente perfeito e aclamando por todos consumidores. Fiz uma resenha do produto que ganhei da Bia (link Resenha Perfect Oil Shiseido). Para quem conhece já sabe, limpa tudo, até ficha criminal!

A Loção clareadora  Deep Clear White UP Lotion me fez lembrar Bepantol Derma Solução porque trata-se de uma solução aquosa. Esse tipo de veículo é muito valorizado entre os orientais no cuidado diário da pele. Achei muito mais prático que nossos amados creminhos e dispensei até uso de tônico com esse produto. Essa loção é muito gostosa e para aplicar bastanta apenas colocar algumas gotinhas na palma da mão previamente higienizada e massagear levemente o rosto. Não é necessário usar algodão para evitar desperdício de produto. 

A Loção White Up Emulsion R achei parecica com o tônico que comprei recentemente da Linha L´orèal Revitalift. Ele tem a textura leitosa, hidrata muito e adorei usá-la à noite.  Em termos de clareamento, as duas loções se complementam. Gosto de usar produtos clareadores dermocosméticos de manutenção para garantir o resultado efetivo do tratamento que fiz com ácidos fotosensínsíveis no inverno 2011. O uso desse produtos deixou minha pele luminosa, com uma textura bonita e o tom da pele mais uniforme.  Como eu não estou com manchas causadas por fotoenvelhecimento não foi possível avaliar clareamento nesse tipo de lesões, mas acredito que a atenuação seja signficativa. O preço médio do kit é em torno de R$ 85,00 (os valores variam conforme a cotação do dólar). Eu amei esse kit pois é maravilhoso e vale a pena cada centavo. Nunca vi render tanto!


Comentários de Nando Googer: Versão sample é tudo de bom! Sempre testo muitos produtos começando com as miniaturas, pois permite conhecer melhor cada produto por um período de 1 mês ou mais (a emulsão dura até dois meses).  Aqui no Brasil nós temos de barganhar com o dermato para conseguir um mísero sachê que mal dá para avaliar direito.. Prefiro até comprar, se fosse o caso, para conhecer antes.

Sobre os ingredientes, eu fiz resenha completa deste kit

O principal ativo da loção e emulsão é o ácido tranexâmico.

O óleo é muito parecido com o Oil Perfect, sendo que parece limpar até mais. A espuma faz uma leve renovação na pele para torná-la mais apta a receber a loção e a emulsão.

Só um lembrete: o sample é versão R (rich) que seria para peles mais secas.. mas apenas a loção e a emulsão tem essa distinção:

- Loção S (Supple) para uma hidratação mais leve, indicada para peles normais, combinadas ou oleosas.

- Loção R (rich), ao contrário, mais densa na hidratação e indicada para peles secas ou desidratadas.

Mas mesmo a versão R é muito confortável de usar, sem ocasionar oleosidade. Hoje eu uso a loção S e vou receber a emulsão S, e são ainda mais suaves para usar. [Muitíssimo obrigada por ler a resenha e fazer essa verdadeira aula, Nando!]

Onde comprar: Lojas de dermocosméticos especializada em produtos importados.
Na internet é possível encontrar no Ebay.com e Amazon.com
Sob encomenda no Brasil: Vania Imports (verificar a disponibilidade pois a procura por esse kit é muito grande).


 Registro aqui meu muitísismo obrigada à Vania pelo envio desse mimo tão lindo! Faz tempo que recebi e ainda não tinha feito resenha. Beijocas!!!!

E vocês, já ouviram falar desses produtinhos? Deixem seus comentários.


bagikan