30 agosto 2012

Kits de pincéis para maquiagem EcoTools (5-PIECE BRUSH SET - 1213)

Olá, meninas!

Lembram-se daquele post em que mostrei as comprinhas que realizei em julho/2012 na loja virtual internacional Buy in Coins? Naquela ocasião eu apresentei em vídeo o Kits de pincéis para maquiagem EcoTools (5-PIECE BRUSH SET - 1213). Como esses pincéis tratam-se de uma novidade aqui no Brasil e muitas pessoas não os conhecem, nesta resenha contarei os detalhes sobre eles. E quem tem dificuldades para comprá-los no exterior, a boa notícia é que eles já estão sendo comercializados oficialmente no Brasil. 


De acordo com a Exi Brasil, importadora oficial em nosso país,  a  EcoTools é uma marca de cosméticos que segue o conceito “earth-friendly”, trabalhando apenas com produtos ecoconscientes e ecologicamente corretos. Criada em 2008 pela empresa norte americana Paris Presents Incorporated, a empresa produz pincéis de maquiagem reciclados, acessórios para higiene e cuidados corporais, além de embalagens e sacolas recicláveis.  Em  dezembro de 2011 os produtos foram regulamentados para serem comercializados no território nacional..
Além da preocupação com a natureza, a EcoTools também é conhecida mundialmente pelos seus produtos sustentáveis de alta qualidade, fabricados sem o uso de qualquer produto de origem animal ou de derivados do petróleo. Os pincéis de maquiagem ganharam ainda mais força no mercado por serem super macios e ecoconscientes, feitos com cabos de bambu, alumínio reciclado e cerdas de Taklon sintético.
Os kits de pincéis da EcoTools destacam-se ainda pelo design, modelos em tamanhos minis e as embalagens práticas e fáceis de carregar, também  produzidas com materiais sustentáveis. Além dos itens de maquiagem.
Uma das principais campanhas da marca é a 1% For The Planet. Como uma retribuição a tudo que a natureza oferece, a marca doa 1% de suas vendas anuais para três instituições: o Fundo de Conservação, o Ocean Conservancy e o Jane Goodall Institute. Os locais beneficiados e a forma de doação foram escolhidas pelos próprios consumidores da marca, dando a eles a oportunidade de abraçar e escolher uma causa em prol do meio ambiente.

Minha avaliação: O primeiro contato que tive com a marca foi por meio do site de compras norte americano Amazon.com. São produtos com preços muito atratativos ao consumidor e o grande diferencial são os valores sócioambientais que são incoporados à marca EcoTools.
Apesar da marca ser americana, todos os produtos são manufaturados na China. Infelizmente não há como saber quais são as reais condições de relações de trabalho ou se de fato são respeitados integralmente os critérios de produção sustentável em toda sua cadeia produtiva. Com relação aos recursos provenientes das vendas (1%), o site oficial EcoTools possui alguns relatórios sobre as doações. Nesse sentido, considero importante como consumidora termos opções de produtos que tenham valores ecológicos.

O kit que comprei é composto por 4 miniaturas de pincéis e uma bolsinha confeccionada em fibra vegetal.. A referência internancioal é o ECOTTOLS  5-PIECE BRUSH SET - 1213.


Esse kit de pincéis é coringa para qualquer tipo de maquiagem. Na embalagem ele é especialmente indicado para uso com pigmentos minerais. O kit é composto por:
  • 1 kabuki (ideal para aplicação de pó facial)
  • 1 pincel para blush
  • 1 pincel para esfumar olhos
  • 1 pincel para aplicação de sombra (ele também pode servir para aplicar corretivo)
  • 1 Necessárie

Este kit tem pincéis muito pequenos e leves. Sendo assim, não são indicados para uso profissional (em função da dimensão dos cabos. Este pincéis variam entre 13 e 5 cm. Na linha completa há opções de pinceis maiores). Mesmo sendo bem curtinhos,  não inviabiliza  em nada o seu desempenho, pois eles são bem cortados e precisos. Até o kabuki, que é bem compacto, não afetou o resultado final da aplicação de pó facial (como vocês sabem, amo pincéis com alta densidade de cerdas).
 Em termos de qualidade esses pincéis são muitíssimo bem manufaturados. O cabo em bambu é lindo e único (o nome EcoTools gravado confere um charme todo especial), a base metálica de fixação das cerdas são feitas com alumínio reciclado e as fibras sintéticas são extremamente macias. Ao toque com olhos fechados é impossível diferenciá-los de pincéis com cerdas naturais. 
Achei esse kit mimoso para levar na bolsa e também em viagens. Para a "Louca dos Pincéis" este kit não substitui minha coleção (como vocês dizem: de 58.978 itens!), mas com certeza agradará todas as consumidoras e esses pincéis superaram as minhas expectativas! Eu fiquei muito feliz com eles, com certeza eu os levaria para a "Ilha de Lost" como kit de sobrevivência na selva!
Em termos de transposte, achei a bolsinha de fibra vegetal muito pequena e esse modelo "carteira" não organiza os pincéis de forma correta. Por ser pequena, ela é mais útil para guardar apenas discos de algodão. Achei melhor deixar os pincéis guardados no bolso plástico da embalagem porque é muito resistente, bonito e em seu interior é feito em tecido 100% algodão.
O pincéis não tem cheiro forte e a lavagem é muito fácil (mesmo método dos pincéis de cerdas naturais). O kit foi aprovado com distinção e louvor! 

Onde comprar: sites internacionais de compras. Exemplos. Amazon, Ebay e Buyincoins. 
Os preços dos produtos Ecotools são consideravelmente mais baixos no exterior Preço médio US 10,00.


Contato: (61) 4102-9290 - NEXTEL ID 82*107186
vendas@exibrasil.com 

Eu gostei tanto desse kit que recentemente encomendei um pincel individual da Linha EcoTools para aplicação e polimento de base. Quando eu recebê-lo e testá-lo farei uma nova resenha para vocês


 Espero que você tem gostado da resenha!

Beijocas mil e inté mais!


bagikan