18 agosto 2012

Loção Fortificante Controle de Queda* Arginina Resist X3 Elseve L´oréal

Olá, meninas!

Lembram que eu fiz uma resenha sobre a linha Elseve Arginina Resist X3 Elseve L´oréal Paris? Naquela ocisião eu não havia encontrado para comprar a Loção Fortificante Controle de Queda* Arginina Resist X3 Elseve L´oréal. Entre os comentários, a leitora Jéssica nos contou que testou o produto e que gostou muito do resultado. Depois de muito garimpo, finalmente consegui encontrar um frasco. Testei por três semanas e neste post conto os detalhes para vocês.

Apresentação 115 ml

De acordo com a L´orèal®, o novo Elseve Arginina Resist X3 é o primeiro produto da marca que oferece um tratamento eficaz para o controle da queda de cabelo. A fórmula conta com a tripla ação da Arginina e da Ceramida, que irá reforçar a fibra, nutrir o bulbo e fortalecer o crescimento do cabelo.  A linha de tratamento é formada por xampu, condicionador, creme para pentear, loção cremosa e máscara de tratamento. Os produtos foram desenvolvidos para os cabelos fragilizados e com tendência de queda. 
Com eu esclareci na primeira resenha, essa linha cosmética é indicada para controle de queda por quebra. Contudo, o aminoácido Arginina tem ação vasodilatadora, que aumenta a irrigação sanguínia no bulbo capilar, o que permite a maior nutrição e com isso há uma diminuição na queda. A Loção Fortificante Controle de Queda* Arginina Resist X3 Elseve L´oréal foi desenvolvida para ser usada como terceiro passo - após o uso de xampu e condicionador.

Uso conjunto xampu, condicionador e loção Elseve Arginina Resist X3

Minha avaliação: O produto vem em um frasco com bico dosador que abre por sistema rosqueável. Gosto mais de sistema spray, mas sei que esse tipo de embalagem aumenta o custo final do produto. A quantidade achei excelente, pois 115 ml é para mim suficiente para no mínimo quatro meses de uso. Em minhas loções tônicas para uso terapêutico geralmente encomendo manipular com 50 ml para ter sermpre a formulação mais nova possível e mesmo assim rende super bem. O preço Loção Fortificante Controle de Queda* Arginina Resist X3 Elseve L´oréal paguei R$ 14,90 nas Lojas Americanas e achei o preço muito bom em função da quantidade. Essa loção é um liquido transparente, inclusive lembra Bepantol® Solução. A fragrância é maravilhosa, não sinto base alcoólica nela e é uma delícia aplicar. Diferentemente dos meus tônicos para tratamento contra a alopécia androgenética que deixam a raiz meu cabelo literalmente acinzantada e dura, a Loção Fortificante Arginina Resist X3, não deixa o cabelo desse jeito. Como eu tenho muito fino e pouco, para usar durante o dia e sair de casa com ela, tem que aplicar e sair com o cabelo preso, pois fico com menos volume. Nao acho problema usar uma coque básico com presilha e tudo certo! Tenho gostado muito dessa loção par uso diário. Ela não é minha favorita, pois ainda prefiro a loção cosmética com aminoácidos da marca Avora (preço médio R$ 25,00 com 120 ml embalagem spray) , mas sei que os produtos da Avora são difíceis de achar, até mesmo pela internet. Já Elseve L´oreal se perigar a gente encontra até na padaria! Adoro produtos que tenham bom preço e que sejam fáceis de encontrar.
A raiz do cabelo não fica mega gordurosa/pesada, mas eu não sinto que ela some completamente como é o caso da Loção Avora que citei. A maior surpresa dessa Linha Arginina X3 foi que meu cabelo se deu muito bem com ela. Meu kit de xampu e condicionador está quase no fim e na próxima ida as Lojas Amerinas  vou comprar novamente. Isso nunca aconteceu na minha vida de usar alguma linha Elseve e usar sem pesar no meu cabelo. Achei isso incrível! Adorei a loção fortificante e ela está devidamente aprovada!

Comentários: A linha sozinha não faz milagre para ser a solução contra a queda do cabelo. Afinal trata-se de cosméticos e sem indicação terapêutica. Encaro produtos desse tipo como parceiros no meu tratamento - que não tem fim nunca, pois ainda não há cura para alopécia. Mesmo assim, por experiência diária, afirmo que produtos com aminóacidos são excelentes para fortelecer os fios e vale a pena pagar um pouco mais para usá-los no cabelo. A Linha Arginina tem preço popular e seja qual seja o tipo de queda, é uma ótima pedida. 
Recentemente a Unilever® lançou a nova Linha Contra Queda Dove Therapy com Trichazole Ativo® formado por Climbazole (climbazol é um antifúngico) e Zinc Gluconate (gluconato de zinco atua nos níveis de testoterona, também ajuda a reparar céluas e tecidos). Esses ativos são derivados mais suaves já conhecidos na literatura para o controle de seborreia e também ajudam a controlar a oleosidade. Isso é muito interessante, pois quem tem queda de cabelo por causas androgenéticas, a oleosidade é rica em derivados do hormonio masculino que dispara a perda capilar. Reduzindo a oleosidade, também se consegue melhorar a saúde dos fios. 
Entrei em contato com o SAC e ela é recomendada não apenas para queda por quebra. A novidade são as ampolas concentradas. Ainda não vi para comprar, mas fiquei interessada por cauda dos ativos presentes nos produtos. 
Os tônicos do meu tratamento deixam o cabelo muito seco, com uso sempre noturno e gosto de complementar com produtos de uso diário. Caso eu consiga comprá-la, testo e escreverei resenha.


Onde comprar: supermercados, farmácias, redes de supermercados e lojas de departamentos.
SAC: 0800 701 6992 nos dias úteis das 8:00 às 20:00 horas e aos sábados das 9:00 às 15:00 horas. 
 
Eu ainda não testei o creme para pentear e a máscara de tratamento. Quem já usou e deseja compartilhar sua opinião, postem comentários. É empre bom saber como foi a experiência de vocês.
 
Beijocas mil e inté mais!
 
 

bagikan