29 agosto 2012

20

Máscara capilar Illuminating diamant Seni di Lino Alfaparf Milano

Olá, meninas!

Não é todo dia que tenho a oportunidade de testar produtos de uso profissional para tratamento capilar. Minha amiga e blogueira Luciana Gomes (Vou-de-Blog / Lojinhas dos Fracionados) me enviou de presente um pote de 100 gramas da máscara Semi di Lino Diamante Illuminating. Como vocês sabem, cosméticos de alto padrão não possuem preços acessíveis e todas nós achamos difícil investir em um produto sem conhecermos. O conceito dos cosméticos fracionados vem exatamente para atender essa necessidade, comprar uma quantidade menor e fazer economia. Nesta resenha conto tudo! confiram.



De acordo com o site oficial da Alfaparf Milano, o produto  Semi di Lino Diamante Illuminating Mask  tem acão microcristalina nutriente. Possui alto conteúdo de Manteiga de Karité, proporcionando hidratação e elasticidade às fibras. O extrato de Sementes de Linhaça fecha as escamas, deixando os cabelos excepcionalmente brilhantes. O imediato efeito condicionador elimina os nós dos cabelos devolvendo-lhes a sua natural maciez.
Modo de usar:  Aplicar nos cabelos úmidos. Distribuir o produto com um pente sobre os fios e as pontas, deixando em repouso por alguns minutos. Enxaguar com água morna.
apresentação: potes com 200 e 500 gramas.

Minha avaliação: No início dos anos 2000 o óleo de linhaça para uso cosmético foi uma febre mundial. Acho que há um ciclo de ativos que viram mania. O ano passado a bola da vez foi argan e para a temporada 2012-2013 os fabricantes estão investindo em novas linhas de tratamento capilar ricas em manteiga de Karité e o consagrado óleo de macadâmia.
Há muito tempo eu usei em salão a linha completa de Seni de Lino da Alfaparf e cheguei a comprar (curiosamente fracionado - dividi com minha irmã os custos) o leave in (excelente por sinal). O potinho que recebi da Lu veio super bem embalado e com todas as informações sobre o produto.

Pote veio lacrado com fita adesiva e plástico bolha.
Não houve qualquer vazamento de produto.


Informações sobre o produto
fornecida pela Lojinha dos Fracionados.

O cheiro da máscara é uma loucura, exatamente como eu me lembrava. Só quem já usou sabe do que estou falando. Ela tem base branca, super cremosa e concentrada. No meu cabelo de Piu Piu a minha medida é geralmente de 30 gramas. Com essa máscara quis economizar e usei 20 gramas e essa quantidade foi sufiente para envolver completamente os fios. Deste modo o pote fracionado será sufiente para 5 aplicações. 
Lavei o cabelo com xampu antiresíduos, apliquei a máscara com auxílio de pincel, cobri com touca de banho e fui primeiro para a touca metalizada e depois complementei com touca elétrica. Meu tempo total de pausa ficou em 45 minutos. Poderia ter tirado com 30 minutos, mas estava super ocupada e ficou um pouco a mais.
Na lavagem pude senti o cabelo ultra macio e completamente desembaraçado. O cheiro que fica do cabelo é maravilhoso! Sai do banho e apenas passei o pente e deixei secar ao natural para verificar o resultado final. O cabelo ficou com muito brilho e com vida. Com relação a maciez ao toque depois de seco, achei que poderia ter ficado melhor. Contudo, a Alfarparf Milano recomenda o uso completo de tratamento para ter o resultado de salão. Seria necessário apenas ter finalizado o cabelo com o sérum/óleo da mesma linha. A função da máscara é tratamento de construção capilar. Na segunda vez que usei finalizei com leave in da Linha OM e o cabelo ficou do jeito que amo.



 O preço médio dessa máscara na apresentação de 200 gramas custa R$ 75,00 e comprando fracionado o produto custa R$ 25,00 + despesas de frete. A máscara está aprovadíssima e principalmente pelo seu rendimento. 

Onde comprar: salões credenciados e lojas de cosméticos credenciadas.


Desejo a Luciana todo o sucesso no projeto da Lojinha dos Fracionados e conte sempre aqui com o Belinha! Muitíssimo obrigada pelo enorme carinho!


E vocês, queridas? Já usaram algum produto da marca Alfaparf Milano? Já compraram fracionados? Gostam da ideia de poder usar uma quantidade reduzida antes de investir em linhas profissionais? Gostaria muito de saber a opinião.

Beijocas mil e inté mais!



20 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Já usei o shampoo desta linha Semi di Lino Diamante Illuminating, foi um presente de uma amiga muito querida. Gostei bastante do shampoo, ele tem base perolada e rende bastante, o shampoo durou horrores.

    Achei que o cabelo ficou com mais brilho e ele deixou o cabelo bem limpinho.

    A máscara nunca usei, mas com certeza deve ser muito boa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      De xampu só qdo usei em salão. o que era incrivel foi sentir o cheiro que o cabelo fica. A gente sente por sias...
      Essa mascara rendeu super bem. O potinho de 100 gramas vai render no meu cabelo mais 4 aplicacoes.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,

      É a mais pura verdade, o cheiro é incrível, super marcante.

      Quando aplicava todo o banheiro ficava com um cheiro delicioso e depois os cabelos tb. Meu marido sempre falava: -Como seus cabelos estão cheirosos!!! rsrrsrsr

      Bjs

      Excluir
  2. Vanessa,

    Dessa marca eu já usei uma ampola azul que é muito famosa na blogosfera, mas infelismente nao gostei, fez foi ressecar meus cabelos.

    Gente eu tô pasma, acabei de ver um video de uma menina de 10 anos que ...
    assistam que vocês vão saber:
    http://www.youtube.com/watch?v=tqEKBcXiUzY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,

      Eu ja usei essa ampola algumas vezes e tb uma de cor lilas.
      Nas primeiras vezes aconteceu o mesmo que vc relatou. Mas eu nao estava sabendo aplicar. Ai no salao vi como era e o negócio mudou.
      A pessoa tem colocar o liquido na mao aos poucos e fazer atrito com as maos. Dai ele vira meio que um creme..e em seguida passa nos fios fazendo as batidas.
      Qdo fiz assim o resultado foi totalmente diferente.
      As ampolas da Alta Moda tb devem ser aplicadas do mesmo jeito. (a marca Alta MOda tb é da Alfaparf).
      vou olhar o video..
      bjss

      Excluir
    2. Vanessa,

      Eu usei a ampola exatamente dessa forma que você falou e mesmo assim não deu certo, deu brilho, mas ressecou muito.

      Da alta Moda eu já comprei o oleo de argan, eu não gostei porque deixou meus cabelos oleosos e era muito perfumado, mas minha filha que tem 15 anos amou, quer até que eu recompre.

      Comprei esses dias o o oleo extraordinario da Elseve e esse é muito levinho e deu super certo nos cabelos da minha caçula que são fininhos e liso escorrido ( cabelos de india)

      É assim, eu vou testando e se não dá certo para mim tenho minhas meninas para usarem, AGORA o Sprey charm gloss óleo de argan é podre de ruim, ninguem aqui em casa quer usar, foi 20 reais perdidos.

      Tu viu a menina do video?

      Eu estou pasma porque ela usa muita maquiagem para a idade dela, fico pensando se fosse minha filha como eu reagiria.

      Excluir
    3. essa marca eu nunca usei, mas tenho muita vontade

      Excluir
    4. Vou ver esse vídeo agoraaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    5. Eu tenho vontade de ter um menino, menino é mais fácil, mais pratico e o melhor de tudo: ele não vai usar meus cremes.

      Mas seu eu for ter uma menina, essa aí do vídeo seria perfeita pra mim... mais morena concertezaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Carla,

      Eu tenho menino e meninas e nenhum deles gosta de usar NADA, só perfume mesmo, mas shampoo, condicionador, hidratante, filtro solar e demais coisas se eu dê a eles vejo no outro dia jogado no chão.

      Eu tive evndo outros videos dessa menina e ela tem a cabeça muito adulta para a idade dela.

      Da uma olhadinha nesse
      http://www.youtube.com/watch?v=yVP3jbzs55Y&feature=channel&list=UL

      Excluir
    7. Mostrei silvia um pedacinho pra minha mae ela disse:

      essa menina é muita avançada kkkkkkkkk

      Excluir
    8. adolescente é assim mesmo silvia kkkkkkkk

      Excluir
    9. realmente esse vídeo meio bizarro kkkkkkkk

      Excluir
  3. Oi, Nessa! Q bom q vc gostou da máscara e acha legal a ideia dos fracionados. Quem ja desperdiçou dindin comprando produtos caros, q depois não deram certo no cabelo, sabe como é complicado! Eu mesma já passei por isso várias vezes, é de dar uma dor no coração! E até pra quem tem muitos produtos em casa e quer testar outros, principalmente os profissionais, é muito mais econômico, como vc falou aí... Dá pra revezar entre vários e o rendimento é muito bom.
    Adorei a resenha!
    Super bjo! E eu q agradeço pelo carinho.
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Meninas vamos lá!!! o belinha tem que vencer a gincanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa da Gincana Yenzah Cosméticos!!!

    Entre e participe, é super facil:
    https://www.facebook.com/yenzahbr

    ResponderExcluir
  5. Oii, A Lu é uma fofa né? Adoro a ideia dos fracionados, é muito bom pra testar. Eu só usei um produto da alfaparf é a nutrisedction eu confesso que não gostei muito, achei meio fraca mas minha prima usa e ama. Beijos!
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente para que o tratamento seja completo é necessário utilizar toda a linha, a linha Semi Di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf, é um dos procedimentos que uso em minhas cliente e elas ficam super satisfeitas. Essa linha possui fórmulas sob medida e tratamentos específicos agem em profundidades, para restituir saúde e brilho aos cabelos opacos.
    As texturas polissensoriais, à base de extrato de Sementes de Linhaça, vitamina E, ômega-3 e ômega-6, favorecem a coesão das cutículas, dando aos cabelos maciez e brilho únicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Seja muito bem vinda aqui no blog! Muitissimo obrigada por seu comentario. Eu imaginava q a linha Alfaparf tem q ser usada completinha pq a marca trab.com o coneito de etapas no trat.
      e seu comentario como profissional so ajuda! bjssss
      amei o cheiro dessa mascara.

      Excluir
  7. como usar a ampola de semi de lino




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente é assim:
      Com o cabelo lavado e retirado o excesso de umidade com toalha,
      deve-se colocar uma pequena quantidade da ampola na mão, friccionar para formar
      um creme. Ele chega a ficar quentinho, depois é ir enluvando nos fios.

      bjssss

      Excluir