29 agosto 2012

Máscara capilar Illuminating diamant Seni di Lino Alfaparf Milano

Olá, meninas!

Não é todo dia que tenho a oportunidade de testar produtos de uso profissional para tratamento capilar. Minha amiga e blogueira Luciana Gomes (Vou-de-Blog / Lojinhas dos Fracionados) me enviou de presente um pote de 100 gramas da máscara Semi di Lino Diamante Illuminating. Como vocês sabem, cosméticos de alto padrão não possuem preços acessíveis e todas nós achamos difícil investir em um produto sem conhecermos. O conceito dos cosméticos fracionados vem exatamente para atender essa necessidade, comprar uma quantidade menor e fazer economia. Nesta resenha conto tudo! confiram.



De acordo com o site oficial da Alfaparf Milano, o produto  Semi di Lino Diamante Illuminating Mask  tem acão microcristalina nutriente. Possui alto conteúdo de Manteiga de Karité, proporcionando hidratação e elasticidade às fibras. O extrato de Sementes de Linhaça fecha as escamas, deixando os cabelos excepcionalmente brilhantes. O imediato efeito condicionador elimina os nós dos cabelos devolvendo-lhes a sua natural maciez.
Modo de usar:  Aplicar nos cabelos úmidos. Distribuir o produto com um pente sobre os fios e as pontas, deixando em repouso por alguns minutos. Enxaguar com água morna.
apresentação: potes com 200 e 500 gramas.

Minha avaliação: No início dos anos 2000 o óleo de linhaça para uso cosmético foi uma febre mundial. Acho que há um ciclo de ativos que viram mania. O ano passado a bola da vez foi argan e para a temporada 2012-2013 os fabricantes estão investindo em novas linhas de tratamento capilar ricas em manteiga de Karité e o consagrado óleo de macadâmia.
Há muito tempo eu usei em salão a linha completa de Seni de Lino da Alfaparf e cheguei a comprar (curiosamente fracionado - dividi com minha irmã os custos) o leave in (excelente por sinal). O potinho que recebi da Lu veio super bem embalado e com todas as informações sobre o produto.

Pote veio lacrado com fita adesiva e plástico bolha.
Não houve qualquer vazamento de produto.


Informações sobre o produto
fornecida pela Lojinha dos Fracionados.

O cheiro da máscara é uma loucura, exatamente como eu me lembrava. Só quem já usou sabe do que estou falando. Ela tem base branca, super cremosa e concentrada. No meu cabelo de Piu Piu a minha medida é geralmente de 30 gramas. Com essa máscara quis economizar e usei 20 gramas e essa quantidade foi sufiente para envolver completamente os fios. Deste modo o pote fracionado será sufiente para 5 aplicações. 
Lavei o cabelo com xampu antiresíduos, apliquei a máscara com auxílio de pincel, cobri com touca de banho e fui primeiro para a touca metalizada e depois complementei com touca elétrica. Meu tempo total de pausa ficou em 45 minutos. Poderia ter tirado com 30 minutos, mas estava super ocupada e ficou um pouco a mais.
Na lavagem pude senti o cabelo ultra macio e completamente desembaraçado. O cheiro que fica do cabelo é maravilhoso! Sai do banho e apenas passei o pente e deixei secar ao natural para verificar o resultado final. O cabelo ficou com muito brilho e com vida. Com relação a maciez ao toque depois de seco, achei que poderia ter ficado melhor. Contudo, a Alfarparf Milano recomenda o uso completo de tratamento para ter o resultado de salão. Seria necessário apenas ter finalizado o cabelo com o sérum/óleo da mesma linha. A função da máscara é tratamento de construção capilar. Na segunda vez que usei finalizei com leave in da Linha OM e o cabelo ficou do jeito que amo.



 O preço médio dessa máscara na apresentação de 200 gramas custa R$ 75,00 e comprando fracionado o produto custa R$ 25,00 + despesas de frete. A máscara está aprovadíssima e principalmente pelo seu rendimento. 

Onde comprar: salões credenciados e lojas de cosméticos credenciadas.


Desejo a Luciana todo o sucesso no projeto da Lojinha dos Fracionados e conte sempre aqui com o Belinha! Muitíssimo obrigada pelo enorme carinho!


E vocês, queridas? Já usaram algum produto da marca Alfaparf Milano? Já compraram fracionados? Gostam da ideia de poder usar uma quantidade reduzida antes de investir em linhas profissionais? Gostaria muito de saber a opinião.

Beijocas mil e inté mais!



bagikan