07 agosto 2012

Teste comparativo: Spectraban T Bege Médio x Moderm Bege Médio

Salve, pessoas  queridas!

Esta resenha é fruto de muitos pedidos. Muitas de vocês escreveram comentários, enviaram e-mails querendo obter maiores informações sobre as diferenças entres os filtros solares com cor de base. Os dois produtos que mais discutimos foram  Spectraban T®  e Moderm Cor de Base. Pedi ajuda de nossa querida amiga Carla Maria que gentilmente fez um vídeo para mostrar sua avaliação sobre esses produtos. Achei muito bacana porque quando o assunto é pigmento cada pele responde de uma maneira. Meu tom de pele é 2 e o da Carlinha é 3.

Eu também fiz um vídeo para a TV Belinha e penso que a conversa fica mais aconchegante desta maneira:


Eis o vídeo da Carla Maria:


Para quem só pode assistir aos vídeos em casa (sei não é fácil durante o horário comercial!), segue abaixo um resumo das diferenças entre os dois produtos:

  • Ambos os protetores possuem o mesmo FPS 35 e PPD UVA> 10 (UVA+++).
  • Apenas o protetor Moderm é isento de parabenos ou oxibenzona.
  • Ambos os produtos são dermatologicamente testados e não comendogênico.
  • O pigmento Bege Médio no Spectraban T® pode ser classificado como nº. 3; enquanto o Moderm Cor de Base Bege Médio como nº. 2.
  • O protetor Spectraban T® tem textura fluida (loção) e o Moderm é cremosa (creme) e mais seca.
  • O protetor Spectraban T® confere mais brilho e o Moderm apesar de não prometer na rotulagem, ofecere acabamento mais aveludado e matificante.
  • As notas olfativas do protetor Moderm é mais gostosa e agradável, lembra muito maquiagem de alta qualidade.
  • O protetor Spectraban T® oferece maior opções de cores (base translúcida, Bege Ultra Claro, Bege Claro e Bege Médio). O Moderm tem apenas "Bege Claro e Bege Médio"
  • Os dois protdutos apresentam as mesmas quantidades - 60 gramas
  • A embalagem do protetor Moderm possui bisnaga flexível e tampa flip top (considero melhor). O Spectraban T® tem bisnaga flexível e tampa roqueada.
  • Os preços médios dos dois produtos são similares - R$ 45,00
  • Na avaliação final eu e Carla achamos que venceu o Moderm
Veja também as resenhas anteriores sobre os dois produtos:

SpectraBAN T® Stiefel
Protetor Solar Moderm com Cor de Base

Onde encontrar os produtos: farmacias e drogarias
Na internet é possível comprar os produtos da Moderm da Ultrafarma e na Panvel.
SAC: 0800 777 20 22
Site oficial SpectraBAN T®
SAC Stiefel®:  0800 704 31 89

Agora é com vocês, meninas! Queremos saber o que vocês acharam no teste em vídeo. Gostaram mais de qual protetor?  Quem tiver mais protetores com pigmentos conte para nós, deixem comentários. É sempre bom compartilharmos essas informações.

Não poderia deixar de registrar: - PARABÉNS A SELEÇÃO FEMININA DE VOLEIBOL!!! A torcida foi muito grande! A vitória foi linda! Vocês brilharam e deram muito orgulho ao esporte brasileiro. Eu estava sem tirar os olhos da TV hoje e o post do dia deu uma super atrasada. Mas perfeitamente aceitável e a razão mais do que justa. Seguiremos em frente nessa campanha tão cheia de determinação e mais do que tudo, superação!




bagikan