26 setembro 2012

Pesquisador precisa de voluntárias para estudo sobre Síndrome dos Ovários Policísticos

Olá, meninas!

Recebi o contato do pesquisador Wagner Silva Dantas que está trabalhando em uma pesquisa sobre Síndrome dos Ovários Policísticos e como portadora sei o quanto a SOP afeta a vida das mulheres. Trata-se de um distúrbio que ainda se sabe muito pouco sobre a sua origem. Os sintomas são desde amenorreia (parcial ou total), anovulação, infertilidade, acne, androgenismo, aumento da prolactina, desequilíbrio hormonal, ganho de peso, alopécia, diabetes e distúrbios cardiovasculares. Por todas essas razões acho importantíssimo divulgar. Ele precisa de voluntárias para montar o grupo de pesquisa. Segue abaixo as informações sobre o perfil das candidatas ao estudo.


Chamo-me Wagner Silva Dantas, sou mestrando pela Escola de Educação Fisica e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), e trabalho em colaboração com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 
Tenho recrutado mulheres para um projeto de pesquisa que busca avaliar o efeito de uma única sessão de exercício fí­sico em esteira no músculo esquelético de mulheres com Sí­ndrome dos Ovários Policí­sticos. As mulheres acometidas por esta sí­ndrome apresentam dificuldades em engravidar, excesso de pêlos (inclusive na face) e maior chance de manifestarem diabetes e problemas cardiovasculares.



Para aumentar nosso entendimento sobre a Síndrome de Ovários Policísticos, estou convocando voluntárias saudáveis (grupo “controle”) com as seguintes caracterí­sticas:

-idade entre 18 e 35 anos;

- menstruação regular;

- sedentária;

- sem uso de pílula anticoncepcional;

- *IMC entre 25 kg/m2 e 40 kg/m2. *Para o cálculo do IMC = peso/(altura x altura)
 


Todas as voluntárias participantes receberão um "check up" que está restrito aos exames propostos no projeto que incluem exames de sangue, ultrassom, biópsia muscular avaliados por endocrinologista e uma sessão de exercício físico em esteira acompanhadas por educador físico. As participantes terão registros provisórios no Hospital das Clínicas, válidos durante o tempo de realização da pesquisa.

Se você se encaixar no perfil mencionado e tiver interesse em participar do estudo, peço que entre em contato através do email: wagnerdantas@usp.br


Wagner Silva Dantas
Laboratory of Applied Nutrition and Metabolism
School of Physical Education and Sports
University of São Paulo, SP, Brazil
wagnerdantas@usp.br
Link CV Plataforma Lattes CNPq
+55 11 3091-3096
+55 11 8159-1355


 

bagikan