15 setembro 2012

6

Portal Gineco e Aplicavos Bayer® para Iphone

Olá, meninas!

Faz um tempinho que não escrevo sobre "Papo Calcinha". O post de hoje tem duas dicas que descobri por meio do boletim on line da Bayer® A primeira é sobre o portal Gineco cujos conteúdos são excelentes, pois tratam da saúde feminina. A segunda são de dois aplicativos também da Bayer®, desenvolvidos exclusivamente para nós.


O Gineco é um site repleto de informações sobre saúde como doenças, tipos de exames, fertilidade, menstruação, reposição hormonal, menopausa etc. Outro conteúdo bacana é a revista eletrônica Bem Mulher, sempre com temas atuais. Também há um acervo de vídeos com entrevistas de médicos e especialistas que tratam desses temas de forma clara e super esclarecedora. Além disso, tem um serviço gratuito no qual podemos agendar e receber por e-mail um lembrete para marcarmos nossa consulta ao ginecologista.




Dicas do portal Gineco para agendar sua consulta: Para se manter sempre saudável e evitar problemas de saúde, é recomendável visitas  médicas periódicas. E o mais recomendável é que as visitas ginecológicas sejam feitas a cada seis meses. Para ajudá-la, gineco.com.br pode enviar um e-mail para lembrá-la quando estiver chegando a época de sua consulta. E para utilizar a Agenda de visita médica, você deve preencher a data de sua última consulta e escolher com quanto tempo de antecedência quer ser lembrada por e-mail para marcar a próxima.Depois é só clicar em “Agendar” que será avisada na data prevista.

Quando for à consulta de rotina, não se esqueça:

• Evite ir à consulta em período menstrual.

• Marque a data da sua última menstruação.

• Anote o nome dos medicamentos que está tomando.

• Anote suas dúvidas para não deixar de falar nada com o seu médico.

O que eu adorei foram os aplicativos para iPhone. Além de lindinhos, são super funcionais. Começei a usá-los no mês passado e estou amando. Não queria escrever sem antes testar todos os recursos dos programas.

O primeiro se chama Meu Diário - Este aplicativo tem como objetivo auxiliar na coleta e organização de informações sobre dor e sangramento menstrual e seu impacto no dia-a-dia das mulheres. Se a mulher estiver preocupada com a intensidade, padrão ou frequência de dores e sangramentos, o armazenamento dessas informações por este aplicativo pode ser útil para orientar conversas com médicos.
o desing é fofo, igual a uma agendinha. Muito fácil de inserir os dados é com tempo podemos ver os relatórios em forma de gráficos. Podemos registrar os principais sintomas e também inserir informações no bloco de notas.


Com apenas um toque podemos indicar os nossos pontos de dor 
durante a menstruação e também registrar o nosso tipo
de fluxo.
 
O outro aplicativo é o Hora da Pilula. Esse é perfeito! Com ele é possível configurar nosso sistema de cartela com 21, 24 ou 28 dias. Tem alarme que toca na hora de programa e faz a pausa automaticamente entre uma cartela e outra. Quem faz tratamento sem pausa é possível " enganar" o aplicativo. Basta que seja feita nova programação. Nota 10!


O aplicativo tem uma cartela virtual que demostra exatamente
a duração do nosso ciclo de tratamento.

Adorei esses serviços pois são muito úteis! Parabenizo à Bayer® pela iniciativa. E quem não tem iPhone, é possível fazer nosso próprio sistema de lembretes/controles com o bloco de notas ou despertador do celular. Todos os aparelhos tem esses dispositos. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas. E o mais importante prevenção e informação nossas maiores armas! Não deixem de acessar e conhecer o Portal Gineco!

Beijocas mil!



6 comentários:

  1. Vanessa adorei essa dica! os aplicativos são muito úteis, pena que não tenho iphone... ):
    entrei no portal e achei muito interessante, já tá na minha listinha de favoritos!
    mil bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, estou entrando direto nesse portal. gostei muito dos videos.
      Ajuda bastante!

      Excluir
  2. Dica ótima. Pena que seja somente pra esse tipo de aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena?! Bem que no portal deveria ter uma versão on line. Vou escrever e fazer essa susgestão.

      Excluir
  3. Olá Nessa,

    Que dica legal!!! Adorei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni, Tenho usado os aplicativos todos os dias. É muito prático e melhor do que um aplicativo que comprei por 2 dolares (americano).
      O bom que esse é gratuito. Baixou, usou!

      Excluir