19 outubro 2012

20

Loção Clareadora Pharmaderma com Arbutim e Lipex® Shea

Olá, gente!

Não sei se vocês lembram de um post que fiz sobre a loção clareadora com TPG2-Peptídeo da Pharmaderma. O ativo é incrível, tem resultados diferenciados são só no clareamento, mas também na redução do crescimento dos pelos e ainda tem ação no preenchimento nas linhas e rugas. Por todos esses benefícios, já podemos imaginar que não se trata de um produto muito barato. Há cerca de 5 meses solicitei suporte da minha "fadamacêutica madrinha", Milena, porque eu estava com vontade de testar o Arbutim, ativo que é muito popular na indústria cosmética asiática.  Esse ativo é muito interessante porque apesar de ser um derivado da hidroquinona, não possui as mesmas característica e trata-se de um despigmentante mais seguro. Além disso, esse ativo é mais barato, se comparado ao TPG2-Peptídeo. A loção que foi desenvolvida pela PHD ainda contém Lipex® Shea que é a Manteiga de Karité produzida de forma patenteada e Lecigel (fosfolipídeos da soja). Confiram os detalhes.

Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Ele é um derivado estável da Hidroquinona também com ação inibidora sobre a tirosinase, sem causar  irritação e com menor citotoxicidade, sendo uma alternativa segura para tratamentos de hipercromias. Age impedindo a produção de melanina no local que é aplicado.  Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).  [Fonte: Farmacam]

Lipex® Shea (Manteiga de Karité Estabilizada) - Hidrata, suaviza e protege a pele e os cabelos. Melhora a estabilidade dos produtos por sua cristalização diferenciada. A Manteiga de Karité é rica em derivados do ácidos oleico, limoneico e esteárico. Benefícios: melhora as propriedades de cicatrização tem ação extra emoliente, antiinflamatória e anti-irritante, potencializa a ação do protetor solar (variação Lipex® Shea-U). [Fonte: Polythecno]

Lecigel - Veículo desenvolvido com fosfolipídeos da soja que garante a carreação do ativo. Um novo conceito em gel-creme que possui ampla faixa de pH, compatível com uma grande variedade de ativos. Promove efeito hidratante, leve e sedoso. Confere também sensação refrescante às formulações. A presença do Lecigel na formulação deixa a loção muito mais agradável e fácil de aplicar. Trata-se de uma base nobre que confere ainda mais qualidade ao produto. [Fonte: Biotec]

Editei os detalhes da formulação
para segurança dos leitores
Apresentação 50 gramas

Minha avaliação:  Estou usando o produto desde maio deste ano. O produto tem uma textura em loção que é muito fácil de aplicar. A presença do Lecigel aumenta a absorção na pele e o resultado é muito mais confortável (o produto seca e não deixa resíduos). Outra vantagem que achei muito interessante é a estabilidade da fórmula. Ela tem validade de seis meses e não precisa ser armazenada sob refrigeração. O cheirinho é muito suave, uma delícia. Achei esse dermocosmético muito prático e seguro, pois ele pode ser usado no rosto, virinhas e axilas. A ação clareadora do Arbutim é lenta/gradual e de fato funciona. Aos poucos fui notando o tom da pele mais uniforme. Outra vantagem é a saúde da pele. Em contato diário com o produto não houve qualquer irritação, eritema (vermelhão) ou descamação. O princípio ativo Arbutim não é fotosensível e por isso, pode ser usado também durante o dia (associado ao filtro solar). 
O Lipex® Shea (Manteiga de Karité) deixa a pele muito viçosa, nutrida e como esse ativo é especial (não se trata de manteiga comum), não notei aumento de olosidade. 
Achei esse produto incrível porque ele consegue manter o tratamento de clareamento que realizei previamente. O produto é tão delicado que eu uso a partir de 12 horas após a depilação (as minhas áreas depiladas escurecem com muita facilidade). O conforto é excelente pois a pele fica tratada e bonita. Não é por menos que o Arbutim é tão utilizado nos cosméticos importados.  Aprovadíssimo com distinção e louvor.

O melhor de tudo é o preço. A loção com 50 gramas fica em torno de R$ 34,00. Para maior rendimento do produto sugiro que a formulação seja embalada em frasco pump a vácuo. Na época em que fiz a minha encomendinha, os frascos estavam em falta. Vale a pena pagar a mais por uma embalagem de alta performace porque épossível usar a loção até a última gota.


Comentários: Clarear a pele do rosto, axilas e virilhas merece atenção e cuidados. Antes de iniciar qualquer tratamento sempre é importante fazer uma avaliação com o dermatologista. O produto que estou usando tem sua concentração percentual segura para uso dermocosmético (isento de prescrição). Doses mais concentradas somente deve sem usadas sob prescrição médica.

Onde encontrar: farmácias de manipulação que trabalhem com os ativos.



20 comentários:

  1. Tudo de bom hein...
    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!

      eu amei essa loção porque tem uma textura ótima e o melhor de tudo é a segurança. Clareia , uniformiza o tom da pele sem todos aqueles problemas típicos que a hidroquinona provoca.
      Tenho usado nas axilas e rosto.
      O bom que o produto mantem os resultados dos trat. que fiz anteriormente.
      bjsss

      Excluir
  2. Estou lendo com atenção pra entender tudo

    carla maria

    ResponderExcluir
  3. Vanessa!

    Noosssaaa! Super me interessei, rsrss.
    Estou sempre usando produtos clareadores, pois tenho melasma na face e meu corpo não tem cor uniforme. Levando em consideração o preço, consistência e eficácia, acha que vale a pena o uso deste produto nos braços, por exemplo?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,

      Acho que vale a pena sim (se não for aqueles casos de despigmentação).
      E se vc fizer em maior quantidade o preço fica mais em conta.
      Bjsss

      Excluir
    2. Será que consiga fazer por aqui? E a fórmula?

      Beijo

      Excluir
    3. Dri, vai depender ser a farmácia tiver os ativos. so solicitando orçamento. na epoca q fiz essa locao nao tinha o licigel nem o arbutim. nao sei se ja chegou na farmacia local onde tb sou cliente. bjsss

      Excluir
  4. Vanessa! Fiquei muito interessada, atualmente to usando o clariderm clear, eu não tenho areas escuras mas tenho medo pois minha pele tem tendencia a escurecer, sou muito branquinha ai já viu né. Eu uso o clariderm clear no buço para prevenir, mas ele custa uns 70 reais e esse ai o preço é bem mais amigo, adorei! Beijos!!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Essa loçao é muito legal pq ela é suave . vc vai gostar . tenho certeza. bjsss

      Excluir
  5. Oi Vanessinha!
    que bafo essa loção menina! será que rola pro meu melasma?
    esse ativo arbutim é o mesmo do klassis, né? só que o klassis fala sério, 100 conto está totalmente fora de cogitação...
    gostei do precinho desse tb, bem camarada, né?!
    como faço pra comprar com a Milena?
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Rola sim! Eu vi umas imagens (asiaticas) do uso do arbutim e gostei. ele fica no equilibrio. tem açao p eficazq os cleadores levinhos e apesar dele ser um parente da hidroquinona, é muito tranwuilo, sobretudo pelo risco de perda de pigmentacao (provocar manchas brancas). alem disso, é super estavel, a gente ao precisa ficar na nrura de geladeira, tem validade maior, nao arde , nao descama e nao deixa o couro em carne viva.
      p encomendar com a Mi, basta entrar no site e mandar um mail. coloca o cep e pede frete via pac.
      sai em conta pq vcs estao em SP.
      no mail informa o codigo BELADOMUS p ver se rola um descontinho. da p fazer no cartao. ja fiz e foi otimo.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessa obrigada pela dica, vou mandar o mail pra Milena!
      Gostei de vários aspectos dessa loção, preço, estabilidade em relãção ao sol e a questão de não ir a geladeira tb é ótima!
      mil bjssssss

      Excluir
  6. Boa Tarde!!!!! Nossa Vanessa ,amei as dicas!!!!!
    Me ajuda, por favor!!!!!
    Sou parda, minha pele é muito oleosa, como resultado disso, tenho muita acne na laterais do queixo e no pescoço (Uma tragédia só...). De um tempo pra cá adquirir o terrível melasma (nas maçãs, no nariz e no buço), estão muito escuras... Minha dermato me receitou Vitacid plus + Episol fator 30 para pele morena . Nos primeiros dias, foi fantástico, as manchas sumiram quase que totalmente, mas tive o efeito rebote e elas voltaram com toda força e mais escuras, ficaram mais que feias. Me ajude!!!!! Ouvi falar no Arbutin, li muito sobre ele e fiquei mais que satisfeitas com os resultados. Ele é menos fotossensível que muitos outros despigmentantes, a minha pela é muito fotossensível!!!!! Será que essa loção vai me ajudar? E pelo jeito ela pode ser usada a longo prazo, pois sei que o tratamento do melasma é para sempre, pois ele sempre volta. Queria saber se pode usar uma base hidratante em gel? Aqui em Brasília tem uma pomada chamada Klassis da TERASKIN, mas é absurdamente cara (R$ 120,00)e pelo que vejo se eu manda manipular sai muito mais barato e o Arbutin fica mais concentrado. Será que tem uma fórmula para me passar? Meu e-mail: verônikapraise@gmail.com. Me ajuda, estou desesperada!!!!! Já liguei em quatro farmácias e elas não tem essa fórmula e pelo que sei esse componente é isento de prescrição médica.

    ResponderExcluir
  7. Veronica,

    Antes de respnder, pela sua descricao, ao que parece que sua acne eh por disfuncao hormonal (as areas de queixo e pescoço indicacam isso). sera que vc poderia ir no gineco p avaliar, fazer exames? seria bom vc verficiar como estao seus ovarios.

    ResponderExcluir
  8. Veronica,

    manda um mail para mim... beladomus@gmail.com
    dai a gente pode conversar melhor.
    aguardo seu contato.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!!!
      Que tudooooooooooo!!!!!! Já mandei o e-mail... Ahhh, estou me comunicando com a Milena e mandei umas fotos para ela também. Vcs são demais!!!!
      Espero resolver esse problema super chato que me incomoda tanto.

      Super bejokas!!!!

      Excluir
    2. Se quiser mando as fotos pra vc também.

      ♥ ♥ ♥ ♥

      Excluir
  9. Oi Vanessa!!!
    Faz muito tempo que não nos comunicamos!!!
    Bem, fui ao Gineco, a adivinha?????
    Foi uma urgência que aconteceu, acordei com uma dor do lado direito do abdomem, pensei que fosse apendicite... Fui consultada pelo Clínico Geral e fiz uma tomografia com contraste e para minha surpresa o problema estava no útero. Foi constatado um tumor com sangramento segundo os exames. Fui encaminhada para os Ginecologistas, pois foram mais que um... Fiquei mais que assustada!!!! E aí descobriram que um ovário havia se rompido e a trompa estava necrosada (lado direito), então tive que tirar. Depois da cirurgia (laparoscopia), a médica me falou que eu tenho endometriose, nunca ouvi falar disso... E perguntei porque que meu ginecologista não descobriu a tempo de evitar esse doloroso episódio? Ela disse que é muito difícil de diagnosticar, porque eu usava contraceptivo e havia dois anos de suspensão... Segundo a mesma eu estava me tratando e não sabia e nem o médico. Quando suspendi o remédio, começaram as espinhas e de 9 meses até agora, as cólicas eram apavorantes!!!! Meu Deus!!!! Quando tirei a ecografia no ano 2012, não constou nada e agora quando iria para a próxima consulta talvez fosse constar alguma coisa. Agora faço acompanhamento e tive que voltar a tomar contraceptivos para não ter mais o ciclo menstrual, não posso mais menstruar. E temo perder o outro ovário também pois os dois estavam com o volume alterado quando a médico que me operou os viu. Acho que suas suspeitas estavam certas. Era problema no útero. Obrigada pela dica. Mas a minhas manchas continuam firmes e fortes... rsrsrsrsrs... A Milena da pharmaderma manipulou duas fórmulas para mim, mas os efeitos sobre as manchas não são animadores, mas as espinhas diminuíram 70%. Será que dá para me ajudar Vanessa? Estou com uma borboleta tatuada no rosto por conta dessas manchas... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica!

      Menina!! Que loucura! E pelo que entendi, tudo aconteceu de maneira inesperada, pois vc tinha feito exames em 2012. A endometriose é uma doença muito comum. Os sintomas que todas nós mulheres devemos ficar em alerta é volume no fluxo menstrual e muitas cólicas. O exame de acompanhamento é o ultrasom transvaginal. Com ele é possível medir o volume (espessura) do endométrio. Com isso, o gineco pode começar a mapear e fazer um diagnóstico.

      Depois me conta que hormonios vc está fazendo tratamento.

      Sobre as manchas, pelo que vc conta, creio que o melhor seria mesmo vc procurar um bom dermato (e ai infelizmente tem que procurar um que tenha trat. com laser). Porque se a mancha é muito escura e não houve resposta nenhuma, é o caso de cogitar tratamentos mais específicos. Ou mesmo fazer pelling de consultorio. Tudo isso foge da terapia que é feita em casa.
      Geralmente o dermato trabalha com os metodos de consultorio com uso de dermocosmeticos ou manipulados em casa.

      Se o arbutim e o TPG2-Peptideo não agiram de forma satisfátoria, vai ser dificil tratar a manhca apenas com trat. tópico em casa.

      Estou aliviada em saber que seu problema foi diagnosticado e que vc pode receber o tratamento adequado.
      Estou aqui para o que vc precisar. No mais, não vou te indicar nada porque pode ser que seja dinheiro botado fora...

      A Milena não está mais na PHD, mas vc pode repetir seus pedidos ou fazer outros normalmente.
      Ela está agora em outro lab, mas ainda nao tive resposta se é possível atender sob encomenda como a gente faz na PHD.

      Depois eu te digo.

      Bjsss e Desejo de coração que vc se recupere logo! Fico feliz em saber que meu historico médico, de alguma maneira te ajudou.

      Bjssss

      Excluir