31 outubro 2012

16

Máscara Facial Nuturna com Ação Clareadora Pharmaderma

Olá, pessoas queridas!

Lembram daquele post em que contei como faço a minha receitinha da Máscara Facial Noturna com pomada de bebê (também conhecida por segredo da Glória Maria/Dr. Ivo Pitangui)? Pois muito bem! Em meio a troca de e-mails com a nossa Fadamacêutica Madrinha - Milena Salvini, acabou pintando uma ideia supimpa: Unir o melhor dos ingredientes da receitinha com o Arbutim! 


Eu já fiz um artigo sobre o Arbutim, mas vale a pena conversar sobre ele novamente. Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Ele é um derivado estável da Hidroquinona também com ação inibidora sobre a tirosinase, sem causar  irritação e com menor citotoxicidade, sendo uma alternativa segura para tratamentos de hipercromias. Age impedindo a produção de melanina no local que é aplicado.  Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).  [Fonte: Farmacam]

 Além do ativo principal da máscara que é Arbutim, ela ainda contém D-pantenol, Vitaminas A e D, óxido de zinco,  Acne Control, Base Ômega Gold (ação hidratante e nutritiva), essência de castanha. 

Minha avaliação:  Eu fiquei super empolgada para testar essa máscara porque eu estava alterando os produtos e certa noite acabei passando a loção com arbutim previamente e na hora de dormir passei a misturinha. Quando acordei, notei que a minha pele estava mais bonita e mais clara. Foi a partir desse episódio que conversei com Milena. O que mais amei nessa máscara foi o fato dela ser sequinha porque tem ação acne control. O produto tem tem textura cremosa, fluida e ocheirinho é muito gostoso. Como o arbutim é muito estável, não há necessidade de conservação sob refrigeração. A máscara rende muito e ainda estou no primeiro potinho de 30 gramas. 
A aplicação sempre faço com a pele previamente limpa e seca. Gosto de usar loção tônica ou água termal, deixo secar naturalmente e seguida, passo em todo rosto (exceto palpebras móveis e labios). Para remover pela manhã uso sabonete/gel de limpeza. O produto sai com muita facilidade e não é necessário esfregrar. O conceito de "máscara noturna" é apenas pelo visual "carinha de fantasma" porque o óxido de zinco tem deixa a pele branca. Apesar produto não ser fotosensível, é sempre recomendado que qualquer ativo com ação clareadora seja usada à noite. Além do rosto, é possível usar nas axilas e virinha. Eu simplesmente amei porque o arbutim deixa a máscara ainda mais eficiente! Aprovada com distinção e louvor.

Para demosntrar o produto, fiz um video na TV Belinha:


Comentários: O produto foi desenvolvido com concentrações percentuais seguras para registro dermocosmético e portanto é isento de prescrição médica. Contudo, como a máscara promove clareamento, é sempre importante avaliação com dermatologista.

Onde encontrar: farmácias de manipulação que trabalhem com os ativos.
* O preço médio: R$ 26,00 + despesas de frete

Beijocas mil!

16 comentários:

  1. Vanessa, fiquei bem interessada sou bem branquinha e minha pele pigmenta muito fácil...Eu to usando clariderm clear mas não vejo muito resultado. Será que tem como disponibilizar a fórmula aqui para eu pedir pra fazer na farmácia.. Beijos!!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Infelizmente eu nao tenho a formula. Meu rotulo so tem a composicao. Como o produtinho é um cosmetico e fórmula propria da PHD (a loja tem o direito de nao informar..assim como é nos demais cosmeticos).
      O que vc pode fazer é levar a descricao dos ativos na sua farmacia de confiança e pedir para eles montarem o creminho para vc. não ha dificuldade nisso. (tem farmacia que nao tem boa vontade..ai é outra historia..)
      Outra possiblidade, seria vc encomendar na propria PHD. Acredito que não seja caro pq o arbutim não é um ativo caro. ja mandei mail p a milena perguntando o valor. qdo ela responder, coloco no post.
      Eu to amando o arbutim pq ele clareia bem e é seguro. Nao tem todos aqueles problemas tipicos dos clareadores fortes.
      bjssss

      Excluir
  2. OI NESSA ESTOU USANDO A FORMULA CLAREADORA , LOGO QUE EU TERMINE O TRATAMENTO VOU MANDAR VC ENCOMENDAR ESSE NOVO CREME COM VÁRIAS PROPRIEDADES.
    DEVE FICAR A PELE MARAVILHOSA .
    BJS MOEMA

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!!
    Obrigada querida pelos elogios!!
    Que bom que nossa formulinha especial foi aprovada por você!!
    Realmente, a escolha dos fornecedores, da base, dos ativos fazem toda diferença na hora de desenvolvermos uma fórmula!
    Bjokassss
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os produtos da milena

    carla maria

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gostei de usar mascaras, usei muito tempo uma de argila branca do botica, agora uso a misturinha que a nessa me ensinou, uso 1x por semana e adoro, uso nas axilas e nas patas, e se der passo tb nos pés kkkkkkk

    carla maria

    ResponderExcluir
  6. Profissional "porreta" esta Milena né? Achei bem interessante também. Acho que vou ter contactar Milena, rsrss.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Dri, meu marido trm bastante olheiras e o creminho dá um enorme ajuda. Qdo eu esqueço de passar nele, ele logo reclama... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que usar a misturinha hj, só durmi 03 horas essa noite

      Excluir
  8. Vanessinha minha linda!

    Acabei de ver o vídeo e me apaixonei demais por esse creminho!
    Como minha pele precisa menina!
    Realmente a Milena é uma fada mesmo, juntar o melhor em clareamento e ainda tratar e hidratar junto é um sonho lindo!
    Vou pedir orçamento pra ela agora mesmo!

    Mil bjsss e bom feriado pra todas as Belinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, Milena me passou o preço - 26,00 o pote.
      Achei super acessivel p um clareador.
      Eh por isso q eu amo arbutim!
      Bjsss

      Excluir
  9. Estou ensandecida com a ideia!!!!!kkkkkkkkk
    Já mandei um e-mail pra farmácia pois eu quero também...heheheheh

    Eu já disse que amo suas resenhas?!..pois é EU AMOOOOOO!!!!!hehehehehe

    Beijos minha Flor

    Deborah Sodre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!

      Voe que é uma fofa!

      No último ano, meu clareador querido de paixão é o Hadalabo que a Vania me deu.
      Ele é a base de acido tranexamico. A minha pele responde super bem.
      Os meus clareadores preferidos alem do tranexamico é o arbutim (ou alfa arbutim).

      Tb gostei muito de usar o da Shiseido. Ambos possuem esses ativos.
      Bjsssss

      Excluir
    2. Comprei um noturno da Hadalabo com Arbutin, vitamina C e ácido Hialurônico, ele se vende como 3 em 1, está demorando, mas uma hora ele chega...kkkk
      Ainda hei de compra este que você já havia comentado comigo para usar durante o dia, mas como eu já tenho a versão que é apenas com ácido hialurônico quero terminar com este primeiro, mas o bichinho rende viu! Parece que nunca vai acabar e olha que eu uso sem dó, no rosto , pescoço e colo....hehehehehe

      Beijokaaaaasssssss
      Deborah Sodre

      Excluir
    3. Realmente, Deborah!
      Rende horrores. É inacreditável! Quem olha meu frasco pensa que nao uso.
      Ta cheio e vem muitooooo

      bjsss

      Excluir