02 outubro 2012

13

Novas versões de Protetor Solar Moderm para Pele Acneica

Olá, meninas!

Recentemente recebi da Moderm Lab as novas versões de Protetor Solar específicos para pele acneica - Linha Laranja. Na ocasião de lançamento desta linha de tratamento, foram inicialmente desenvolvidos os  produtos de limpeza - gel e sabonete em barra. Agora  conta com os protetores de FPS 30 e FPS 60.

Versões 60 gramas

De acordo com o site oficial da Moderm, os protetores possuem fórmula de rápida absorção,  textura leve e eficaz.  Para ajudar no controle da acne, conta com o complexo antiacne Moderm: ácido salicílico e silício ativo, que ajudam na desobstrução dos poros e controle da oleosidade, e os extratos vegetais de aloe vera e pepino, que garantem uma suave hidratação e tem ação calmante para pele. Além disso esses protetores são hipoalergênicos, livre de parabemos e oxibenxona, dermatologicamente testados e não comedogênicos.
Versões:   UVB (FPS 30) - UVA (PPD > 10) e (FPS 60) e UVA (PPD > 20).  Modo de usar. Aplique no rosto, colo e dorso das mãos todos os dias, pela manhã, e reaplique sempre que necessário.

Minha avaliação: Os novos protetores foram desenvolvidos com base na nova regulamentação brasileira sobre protetores solares (esta regulamentação foi aprovada mas ainda não está vem vigor). Isto quer dizer que o consumidor possui informações precisas sobre os fatores de proteção UVB e UVA. Somente para lembrar, segundo os métodos internacionais de classificação, o fator de proteção UVA precisa ter em média 1/3 do fator proteção solar UVB. 
Os dois protetores tem exatamente a mesma embalagem e a mesma apresentação - bisnaga flexivel com tampa flip-top contendo 60 gramas de produto. O design é lindo e as bisnagas são compactas para levar na necessarie. Ao comprar é importante observar com atenção o FPS desejado, pois é fácil confundir os dois produtos. 
Ambas as versões tem ativos que ajudam no controle da oleosidade e também oferecem ação calmante (em função dos extratos de aloe versa e pepino). Tais características são cruciais para quem tem pele acneica (geralmente sensível e que apresenta sinais de inflamação/vermelhidão) A presença do ácido salicílico é importante para tratar a acne e o silício além de ação antioxidante deixa a pele mais sequinha.

Versão Protetor Solar Hidratante FPS 30 - Esse protetor tem textura mais leve e fácil de espalhar. Por possuir ação hidratante sua textura é mais fluida. A fragrância do produto é muito suave e agradável. Em termos de acabamento, o produto não tem toque seco ou efeito matificante. A pele fica com leve brilho, o que pode ser facilmente corrigido com kabuki e pó facial. Na pele masculina esse protetor é muito interessante porque facilita a aplicação mesmo com barba (marido cobaia!) . O produto não empelota nem se acumula nos pelos. A proteção solar é eficiente e pude notar um maior controle da oleosidade durante o dia. Seja qual for o protetor, é crucial que façamos a limpeza prévia da pele antes de aplicar o produto.


Versão Protetor Solar Ultra Proteção FPS 60 - Esse protetor tem textura mais densa, se comparado à versão hidratante com FPS 30. Ele é mais consistente, o que é característico de protetores com maior expectro de fotoproteção.  Também não tem toque seco ou efeito mate. Por ser mais encorpado, o toque na pele é mais percepítvel ao tato do que a versão FPS 30. Na pele masculina com barba esse protetor necessita de mais cuidado ao aplicar. Meu marido por sinal não gosta de protetores acima de FPS 30 exatamente por causa da barba. Realmente para ele é mais difícil e a pressa contidiana não colabora!   Logo após a aplicação é possível notar a pele mais clara, mas em poucos minutos o produto se ajusta a cor da pele. No que diz respeito ao brilho, achei que os dois produtos são iguais. a fragrância também é a mesma.



Qual versão escolher? O meu critério de escolha se baseia exclusivamente pelo nível de radiação solar diário ao longo do ano. Por isso, considero tão importante consultar os boletins oficiais das condições atmosféricas/climáticas. No outono/inverno uso os protetores com FPS 30 e adoro produtos que já incorporem ação hidratante. Como eu moro no sul do país a minha pele sempre resseca quando há muito frio e banhos quentes (tal combinação é terrível). Contudo, ao verificar que o índice UV está em torno de 10, eu já troco para protetores entre FPS 50 e 60. Quando estou em ambientes internos sempre uso protetores com FSP 30. Aqui no blog tem o link na barra lateral para consultarmos o Índice UV. Vale a pena incorporar esse hábito! 
Comparando a Linha Moderm Verde (Pele Mista e Oleosa) a diferença está basicamente nos ativos. Estes protetores não possuem ácido salicílico ou silício na composição. O controle da oleosidade neste caso se faz pela presença dos extratos vegetais (extratos de frutas cítricas e Spiraea ulmaria). O interessante da Linha Laranja é usar protetores que possuem ativos que tratam a acne durante o uso. Desta forma, podemos aliar fotoproteção e mecanismos de controle das lesões, sobretudo aquelas com características inflamatórias que necessitam ação secativa.
Ambos os protetores da Linha Acneica estão devidamente aprovados. Os preços médios também são justos. O Protetor Hidratante FPS 30 custa R$ 40,00 e o Protetor Solar FPS 60, R$ 50,00.

Onde comprar: farmácias e drograrias.
Na internet é possível comprar os produtos da Ultrafarma e na Panvel.
SAC: 0800 777 20 22

É isso! Espero que tenham gostado da novidade. 
Agradeço à Assessoria de Marketing Moderm pelo envio dos produtos para testes.

Beijocas mil!

13 comentários:

  1. Adoro a linha moderm de produtos e tenho certeza que esse protetor é maravilhosoooooooo

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      Esses protetores é no padrão que a gente conhece! Eu amei!

      Excluir
    2. Meu moderm gel de limpeza acabou ontem, tirei até a ultima gota, como tinha outro vou usar e quando acabar vou comprar de novo

      carla maria

      Excluir
  2. Eu to usando no momento mais o para pele acneica.
    a pele ta menos vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que achei melhor o para pele oleosa, mas o pra pele sensível a espuma dele é maravilhosa, parece um toque de carinho no rosto, amei e a fragrancia é chique kkkkkkkkk

      carla maria

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!!!!Adorei estes protetores, quem tem pele com acne sofre um bocado. A minha não é assim mas conheço pessoas que vão adorar saber...
    O que eu mais gostei do post foi do "marido cobaia". O meu fala a mesma coisa, não basta experimentar, tem que fazer em conjunto. Só eu que posso ficar verde ou coisa parecida? Tem graça... Milhões de beijocas para você.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erkia,

      Nao basta ser marido, tem que particpar! E o meu curti cosmetocos! Ele gpsta de filtro o mais fluido possivel, brilho ele nao liga. aqui em casa vwi q fwmilia toda no test drive. cabelo entao... o bom é ver tres tipos de fios respondendo a um mesmo produto. minha filha tem cabrlo secos, o sao mistos e o mariido oleosos.
      bjsss querida!

      Excluir
  5. Nessa estou in love com o spectraban color e gostaria muito de poder usá-lo no verão...
    tb estou muito curiosa pra experimentar o moderm color por isso vou te perguntar: para o verão vc usaria o color ou esse que é específico pra peles acneicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor,

      eu sempre uso mais de um filtro, mas meu moderim com cor nao largo o osso.
      eu acho a cobertura/ajuste de cor em mim melhor q base.
      qdo o ban t terminar tenta ele. pega na ultrafarma q tem o preço mais em conta. bjsss

      Excluir
    2. Eu também não largo o meu moderm com cor, o spectraban com cor uso nas patas pq ficou muito escuro.

      Hoje encomendei meu minesol na ulrafarma, não vivo sem ele tb kkkkkkkkk

      Excluir
  6. sinceramente não gostei em mim fica com aquele aspecto de passou manteiga no rosto, até agora só o roc, serviu e não deixa a minha pele com esse aspecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce testou a versão em pó compacto? Eu estou usando direto.

      Excluir