16 outubro 2012

Testei Protetor Solar Moderm Gel Aquoso FPS 30

Salve, simpatias!

Na ocasião em que recebi as novas versões de protetores da Linha Pele Acneica (linha laranja) da Moderm, também ganhei o mais recente lançamento da empresa -  Protetor Solar Moderm Gel Aquoso FPS30. Trata-se de um produto com características diferenciadas por ser um gel livre de álcool, hipoalergênico e isento de parabemos em sua formulação. Confiram os detalhes.

Apresentação 60 gramas

Segundo o site oficial da Moderm Lab, o Protetor Solar Gel Aquoso FPS 30 oferece textura em gel não alcoólico proporcionando ultraproteção UVA e UVB. Possui textura fina, de rápida absorção e sem corantes. É ideal para quem busca um protetor solar leve e de toque seco. 
Modo de usar: Aplique uma camada uniforme sobre a pele seca, não esfregue e espere a formação de um filme invisível. Recomendamos o uso diário. Reaplique a cada 2 horas ou após nadar, sudorese intensa ou exposição solar prolongada.

Minha avaliação:O produto segue o mesmo padrão de qualidade dos demais dermocosméticos da Moderm. A embalagem vem numa caixinha e o protetor está na apresentação de bisnaga flexível com tampa flip-top. A quantidade é de 60 gramas que é ideial para uso facial e fácil de transportar na bolsa/necessarie.
A fragrância do protetor é muito suave e gostosa. No que diz respeito aos expectros de fotoproteção o produto possui FPS AVB 30 e PPD UVA>10. Isso significa que o protetor está de acordo com os padrões internacionais que estabelecem que o FPS UVA tenha no mínimo 1/3 do FPS UVB. Sendo assim, o produto possui Alta Proteção.
Protetores em textura de gel não agrada todos os consumidores. Este tipo de produto tem melhor resultado em pele jovem com oleosidade extrema. Isto ocorre porque os protetores em gel possuem toque ultra seco. Geralmente os protetores em gel tem muito álcool e por isso ressecam a pele. Fora isso, é comum o produto esfarelar e ser de difícil aplicação.

Quando eu recebi o Protetor Solar Moderm Gel Aquoso FPS 30 fiz os primeiros testes de aplicação. Fiquei curiosa por causa da apresentação em solução gel aquosa que definitivamente é superior aos produtos convenncionais. 
O produto por sem isento de álcool é muito confortável. Sempre que tentei usar protetor em gel ,lembro-me que ficava tonta por inalar o álcool presente no produto. A fórmula é hipoalergênica e ideal para pessoas com alta sensibilidade proque o produto não contém parabenos ou oxibenzona.
O gel transparente é rapidamente absorvido na medida em que entra em contato com a pele. Como eu não tenho mais pele muito oleosa (a minha oleosidade atualmente concentra-se apenas na região do nariz) e por ter pele madura (acima de 35 anos), o toque seco proporcionado pelo gel deixou minha pele levemente ressecada. 
O produto forma uma espécie de película transpararente no rosto e senti que o protetor estava na pele. É interessante que ele acaba dando um  certo efeito "lift", mas eu prefiro e preciso de produtos que ofereçam algum grau de hidratação (em virtude das características atuais de minha pele).
Pedi para que meu marido também testasse esse protetor porque eu queria verificar como seria a aplicação e acabamento na pele com barba. É muito comum que os homens não gostem dos produtos em gel porque esfarelam e acumulam resíduos nos pelos da face. Isso não aconteceu com o produto da Moderm (inclusive ele achou muito fácil de aplicar), mas ele também sentiu o repuxamento e o toque seco desse filtro.

Comentários: O Protetor Solar Moderm Gel Aquoso FPS 30 apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, considero que as pessoas com pele oleosa e jovem terão maior grau de  satisfação em usar esse produto. Ele pode ser interessante se pensarmos em fazemos uso durante atividades físicas porque ele não deixará a pele brilhando. Esse protetor pode ser uma alternativa para as pessoas que fazem uso do Episol® Water Gel FPS 30 (Mantercoop), pois ambos tem a característica de gel aquoso.

Apresentação 60 gramas
Preço médio R$ 50,00

Outro ponto que precisa ser informado é o uso de bases cremosas/líquidas (maquiagem). Os protetores em gel não foram concebidos para  serem associados à texturas cremosas (principalmente o gel alcoólico). O gel aquoso seca extremamente rápido não há tempo hábil para aplicar as base. E ao tentar aplicar, o produto não consegue matizar com perfeição. Nesse caso, o melhor é apenas aplicar pó facial.

Video sobre o assunto na TV Belinha:


Onde comprar: farmácias e drograrias.
Preço médio: R$ 40,00
Na internet é possível comprar os produtos da Morderm na Ultrafarma e na Panvel.
SAC: 0800 777 20 22
 Agradeço à  Assessoria de Marketing Moderm pelo envio dos produtos para testes.
Beijocas mil!

bagikan