04 novembro 2012

12

Amolecedor de Cutículas Ibiti

Oi, meninas!

Olhem só o que eu descobri em um garimpo na loja de cosméticos - um amolecedor de cutículas que eu não conhecia. Eu estava na verdade procurando Óleo de Cravo da Índia porque gosto muito de sua ação antinflamatória, analgésica e hidratante. Ele é ainda  rico em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C. Outra característica interessante é que esse óleo tem ação antifúngica, muito útil quando pensamos em prevenir onicomicoses. Em meio as opções disponíveis na prateleira, bati meu "Olho de Tandera" no Amolecedor de Cutículas Ibiti. Essa marca é bem recente, que pertence à Lacom Bem Estar, que também produz os esmaltes Cora. Eu nunca tinha ouvido falar dessa marca ou do produto. Além do precinho super acessível, o produto contém o que eu estava procurando - Óleo de Cravo. 


O Amocedor de Cutículas Ibiti dispensa o uso do molho.  Além de ser enriquecido com óleo de cravo da Índia contém ácido  esteárico, atvo que deixa a pele macia (emoliência) para o tratamento das cutículas. Na rotulagem informa que o produto não é testado em animais. Em caso de irritação, deve-se suspender o uso.

Minha avaliação: A versão que encontrei foi a de 60 ml. Achei interessante o fabricante disponibilizar versões com 300 ml (embalagem pump) para uso profissional e ainda opção de refil e duas versões pequenas, inclusive uma mini com 30 ml, perfeita para levar em viagens. 
O meu produto tem bico dosador que ajuda bastante na hora de aplicar nas cutículas. A tampinha é fácil de perdê-la, por isso, é necessário atenção. O frasco tem um design hergonômico, que dá um excelente encaixe na mão. 
O aroma do óleo de cravo é bem marcante. Nem todo mundo gosta, mas eu adoro! O produto tem textura levemente cremosa e com base branca translúcida. Após a aplicação eu consigo sentir a ação do óleo de cravo, deixando a pele "dormente". É algo muito sutil e não são todas as pessoas que conseguem notar. Em poucos minutos as cutículas ficacaram molinhas. Com esse amolecedor ficou bem fácil empurrar e remover as cutículas.
O que mais gosto desse óleo que rico em eugenol (propriedades antisépticas e analgésicas) é que a pele fica tratada e com menor risco de inflamações. Como eu não encontrei o óleo puro, esse produto foi um ótimo substituto. Aprovadissimo com distinção e louvor!

Sabem o quanto paguei? Apenas R$ 2,87! O Amolecedor de Cutículas Ibiti vai para a Categoria Baratinhos

Onde encontrar: lojas de cosméticos.
Não encontrei site oficial da marca.
Na rotulagem consta apenas um número de telefone: (16) 3987-4947

Comentários: Ao pesquisar na internet descobri que a marca Ibiti tem um catálogo variado de produtos. Eu espero que o site da marca seja disponibilizado em breve para que nós possamos conhecer melhor todos os cosméticos. Além disso, um e-mail de SAC seria importante. 




12 comentários:

  1. Nossa que produto bacana!!!
    Estou precisando de um produto assim!!!
    Estou deixando de usar alicate, então tenho usado o Mira-cuticle da Avon para hidratar e só estou empurrado a cutícula com a espátula!
    Esse produto parace fazer isso bem melhor!!
    E ainda é mais barato que o da Avon!
    Vou procurar por aqui!!!
    Beijosss

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Di, esse produto nao deve ter acao redutora pq ele é amolecedor.
    eu testei um kit q a millena fez. ali sim funciona.
    ainda nao fiz resnha, mas ja gravei o video. entra no canal no youtube.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou tentando abandonar o alicate. Hidrato unhas e cutículas com Bepantol e óleo de amêndoas. Até estive procurando algo como da Sally Hansen, Instant Cuticle Remover, que promete "derreter" cutículas secas e, para completar o serviço, é só empurrar. Aliás, este produto é caro, mas segundo tenho lido, vale cada centavo.
    Este produto Ibit tem a mesma proposta?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, esse produto nao é redutor. Ele apenas amolece p remocao ou empurrar as cuticulas. Milena desenvolveu um redutor q testei e funciona.
      Vou fazer resenha em breve. Bjss

      Excluir
  4. Como eu não tiro as cuticulas, o unico cuidado que tenho é passar um hidratante de patas memo e empurrar as bichinhas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja usou produtos com oleo de cravo, minha diva?
      Eu gosto muito pq é um cuidado a mais na saúde das cutículas e unhas.

      Excluir
  5. Oi Vanessinha!

    Estive em Marte por uns dias e retornei! kkk
    Brinks! essa semana foi muito corrida e não tava dando pra entrar aqui, tô morrendo de saudades de todas as Belinhas!

    Nossa que produtinho legal esse hein?! um verdadeiro "achado"! Faz uns meses que abandonei o alicate tb, gostei da proposta desse amolecedor mas vou aguardar a resenha do redutor que vc falou!

    Vi o seu coment falando o preço do creminho com arbutim! fiquei CHOCADA!!! pedi orçamento pra Milena mas não entrei ainda no email pra ver qto fica com o frete... Ahhh nem posso falar nada pra minha dermato pq ela é muito chata e ODEIA produtos manipulados, digamos que ela é tipo "sócia da theraskin" :/

    bjinhossss e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dermato é doida por ROC ma, na primeira consulta já disse pra ela que tinha q ser tudo manipulado que sou pobre não posso pagar 100 pilas num creme e nem pagar laser.

      Nunca mais ela se meteu a besta kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Nem me fale, flor! A maioria é socio da La Roche, Theraskin, Cetaphil, Galderma..Eu só falto infartar qdo pego a receita.
      Mas como carlinha disse, há coisinhas que consigo "nogociar". eu pergunto se tem como manipular e tal.. e tudo certo.
      eu so compro o que realmente nao tem como substituir.
      Arbutim foi meu clareador do ANO. Preço, eficiencia e segurança!

      Excluir
    3. flor,

      eu amei esse creminho. Ele amolece e o melhor tem oleo de cravo.
      fora o preço...

      Excluir
  6. Todo dermato acha que temos renda per capita em euros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! só não entendo minha dermato pq o atendimento é pelo SUS, e a doida acha que o povo pobre que vai lá tem grana pras receitas que ela passa!
      Nessa e Carlinha ela só receitava manipulado no começo do tratamento que era basicamente acne, agora que ela bota as manguinhas de fora, não receita manipulado nem genéricos por nada nesse vida!
      Claro que eu troco tudo que ela passa, né? se não trocasse já estaria falida!
      Vou me jogar sem medo nesse arbutim!!! :)
      bjssss

      Excluir