20 novembro 2012

19

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium

Olá, meninas!

A dica de hoje é para quem gosta de cuidar da pele.Vocês sabiam que o Óleo de Rosa Mosqueta é um excelente regenerador dos tecidos? Esse óleo essencial acelera a cicatrização e tem ação terapêutica comprovada. Além disso, é um aliado para atenuação de cicatrizes (inclusive queloide), estimula as fibras de colágeno prevenindo estrias e rugas. Por esses motivos eu uso o Óleo de Rosa Mosqueta há muitos anos. Apesar dos benefícios, esse óleo quando puro não tem cheiro agradável. Recentemente descobri Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado Herbarium que estou apaixonada porque tem aroma muito suave. Tenho usado puro nas minhas cicatrizes e também na máscara facial noturna (misturinha de pomada de bebê). 

Frasco âmbar com tampa sistema flip top
Apresentação 30 ml


A Rosa Mosqueta (Rosa rubiginosa), também conhecida por rosa silvestre ou rosa canina é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo o mundo. A roseira surgiu em algum ponto do oriente, não se sabe se na China ou na Pérsia e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. A rosa mosqueta foi trazida ao Chile pelos colonizadores espanhóis, onde cresce hoje espontaneamente nas encostas dos Andes.
O fruto seco é usado como fonte de vitaminas há muito tempo. Durante a segunda guerra mundial desenvolveram-se estudos que comprovaram ser a rosa mosqueta fonte de vitamina C.  De sua semente é extraído um óleo rico em ácido graxos insaturados – Vitamina F – composto principalmente pelo ácido linolênico e ácido linoleico, nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e bioquímicos responsáveis pela formação e manutenção da pele. Por essas características, o óleo de rosa mosqueta se tornou famoso por ser icatrizante, regenerador de tecidos, antinflamatória, antioxidativa, hidratante, previnir o envelhecimento precoce e desenvolvimento de estrias. (fonte: Herbarium Laboratório).

Rosa Mosqueta
O óleo é extraído das sementes a partir de suas sementes

Minha a avaliação: Eu não conhecia o Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado produzido pelo Herbarium Laboratório. Conheço a marca e já comprei outros produtos, sobretudo suplementos em cápsulas. O que mais chamou a atenção durante a decisão pela compra foi o diferencial do óleo ser perfumado e ser enriquecido com Vitamina E. Ao ler com atenção a bula, verifiquei que o produto não é 100% puro, mesmo assim, desde a primeira aplicação pude notar sua ação regeneradora. Bula em PDF.
A vantagem principal é sem dúvida o aroma agradável e melhor textura, pois o óleo da Herbarium tem menor viscosidade. Outro detalhe que adorei foi a embalagem com frasco âmbar, que torna a conservação ainda melhor. As embalagens escuras garantem a proteção UV ao óleo, evitando a sua oxidação A tampa com sistema flip top proporciona mais praticidade durante a sua utilização. Como o produto é classificado pela Ansiva como cosmético, não há informações sobre a concentração percentual do óleo puro no produto Por meio de contato telefônico com o SAC Herbarium, fui informada que o óleo possui 98,45% de pureza. Fiquei impressionada porque o óleo é praticamente 100% puro e o laboratório conseguiu produzir um óleo bem fininho e sem o odor característico.

Resultados:  Seja puro ou presente em formulações cosméticas, o óleo de rosa mosqueta ajuda a estimular a renovação dos tecidos epiteliais. Isso quer dizer que se a pele está ressecada, descamativa ou sofrendo tração (ex. ganho de peso, gravidez), além do conformo imediato pela umectação, a médio prazo a pele se tornará mais elástica e consequentemente, evitará o rompimento das fibras (estrias). Portanto, quem está grávida ou tem tendência a formar estrias, usar óleo de rosa mosqueta é um ótimo recurso.

No meu uso diário, aplico o óleo colocando em média 3 gotas na ponta do dedo para fazer massagens nas minhas cicatrizes (queloides). Os resultados não é possível observar em poucas semanas. É necessário paciência. Com o passar dos meses além da melhora da textura da cicatriz, o melhor benefício é o clareamento (a pele fica menos vermelha). Não se trata de milagre e é importante ter expectativas reais. A forma mais eficiente de aplicar é fazer com a ponta do dedo indicador uma massagem vigorosa como se estivesse "apagando a cicatriz com uma borraca". Não é necessário muito óleo e o tempo vai de acordo com a paciência de cada pessoa. Ao final dessa massagem já pe possível notar um discreto clareamento no rubor caractéristico desse tipo de cicatriz (hipertrófica).
Já nas áreas ressecadas/descamativas, a melhora é muito rápida. Cerca de 10 horas já é possível notar a regeneração da pele. Há estudos científicos que mostrou bons resultados de cicatrização em lesões ulcerativas. Como o óleo ajuda a cicatrizar, também minimiza a formação de manchas na pele.
No rosto gosto de aplicar o produto misturado na receitinha da máscara facial noturna. O melhor ganho na minha opinião é a ação antioxidativa presente no óleo por causa das Vitaminas C e E. Quem não leu esse post, vale a pena conferir a dica.
Adorei esse óleo. Aprovado com distinção e louvor!

Onde comprar: farmácias, casas de homeopatia e farmácias de manipulação
Na internet, eu comprei na Ultrafarma
SAC: 0800 723 8383
Preço médio: R$ 25,00

E vocês, queridas? Gostam de óleos para tratar a pele? Deixem seus comentários!

Beijocas mil!


19 comentários:

  1. Parece um bom produto, não conhecia assim em óleo. Já usei em creme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quelih, em creme eu gosto também. Fiz muito qdo estava grávida.
      É um recurso interessante. Vale a pena ler o artigo cientifico que deixei linkado na resenha.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi se vc usar o oleo de rosa musqueta da inkanatura voce vai amar, pois foi o único que comprei que tem um cheiro muito gostoso de café bem fraquinho, além de ser importado puro 1oo% natural.Esse que vc usa eu já usei e não deu nenhum resultado, dá, mais demora pois não é puro tem mistura.E o site da inkanatura é seguro a entrega demora um pouco+ vale a pena esperar paguei 18 DOLLAR. BJOS QUALQUER DÚVIDA ME ENVIAR UM EMAIL...

      Excluir
    3. Nao conheço o produto, vou pesquisar. obrigada pela dica. bjsss

      Excluir
  2. Oi Vanessa, quanto tempo que não passo por aqui, já estava com saudades!
    Foi muito bom ver esse post vindo de alguém que já utilizou o produto. Procuro em farmácias de manipulação aqui em SP, por esse óleo mas sempre está em falta.
    Beijos e não desapareça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prisss da Holanda!!!
      Que saudade de tu!
      Acabei de ver no site da ultrafarma e o produto tá ate mais barato. 20,00 mais ou menos.
      Como vc ta em SP chega super rapido.
      Vale a pena encomendar.
      bjsss

      Excluir
  3. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nessa,

    Td bem ?

    Que legal não conhecia dessa marca , mas já usei esse oleo ele é muito bom p estrias, fazia uma misturinha dele, com oleo de amendoas e hipoglos, dava certo, mais é uma meleca , tem que colocar um filme ....


    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pripokitq!!!

      que saudade de tu!!! Eu gostei mt desse porwue é fininho e cheiro suave.
      vem pouco pq o oelo eh caro mesmo.
      queria poder passar ele direto no corpo e nas areas com estrias. eu uso cremes com ele e outros ativos.
      mando manipular. bjss

      Excluir
    2. Nessa,

      Que legal vc manda manipular
      Eu fiz uma mistureba , mas na verdade não fica legal, meleca demais , to pensando em comprar e colocar no hidratante, mais oleo de amendou e de uva rs


      bjo

      Pri

      Excluir
  5. Uso este óleo e acho o cheirinho dele é igual aquela cera para cutículas da granado. Idêntico!

    ResponderExcluir
  6. Otima observacao Ayala. Parece mesmo. A unica diferença q eu acho é q o oleo tem notas um pouco mais amadeiradas. bjsss

    ResponderExcluir
  7. hum amei as dicas hoje mesmo irei comprar o oleo de rosa mosqueta e misturar com a pomada Bepantol é muito bom para estrias manchas alem de hidratar nossa pele.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucineia!

      Eu gosto muito e uso há muitos anos. bjsss

      Excluir
    2. ola! primeiramente quero falar que amei o seu blog, adoro ler suas postagem, agora recentemente sofri um acidente de moto e fiquei com muita escoriação pelo corpo, só que em algumas manchas eu já estou usando cicatricure, só que ainda é muito cedo para fala do resultado, mas espero que com essas dica eu possa minimizar essas cicatrizes

      Excluir
    3. Oi,

      Também sugiro q vc useuma pomada chama Cicacalfe. Meu dermato me prescreveu p ajudar na cicatrizacao e tb minimizar as manchas. minha pele ativa muito a formaçao de melanina qdo trnho qualquer lesão e o produto ajuda bastante.
      tb alem do cicatricure, use oleo de girassol e mosqueta. ambos tem açao cicatrizante.

      bjss

      Excluir
  8. Não é tão puro assim, leu a composição da bula? COMPOSIÇÃO
    Rosa aff. rubiginosa seed oil, tocopheryl
    acetate, BHT, parfum, hexyl cinnamal,
    butylphenyl methylpropional, coumarin,
    amyl cinnamal, linalool, d-limonene,
    cinnamyl alcohol, geraniol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, li a composição. A concentração de 98,45% de pureza obtive por meio do SAC do fabricante.
      Se vc deseja um óleo com maior grau de pureza, tenta o da Arte dos Aromas.

      http://beladomus.blogspot.com.br/2014/02/oleo-vegetal-de-rosa-mosqueta-arte-dos.html

      Excluir
  9. deu algum resultado nas cicatrizes? eu comprei esse oleo da herbarium e as cicatreizes ficaram coçando e vermelhas tive que parar de usar. acho que é porque tem vitamina E, sempre tenho reaçoes

    ResponderExcluir