25 novembro 2012

89

Testei Henna Creme Surya Brasil

Olá, meninas!

Faz bastante tempo que estava com vontade de testar a coloração e tratamento capilar Henna Creme Surya Brasil. O produto não contém água oxigenada, amônia, metais pesados, PPD, resorcinol ou parabenos. Em função da suavidade da fórmula, achei que seria uma alternativa para realçar a cor, sem agredir os fios e não aumentar a minha queda de cabelo. Dentre as cores disponíveis escolhi a nuance Chocolate. Neste post, conto para vocês como foi a experiência.


De acordo com as informações na embalagem do produto, Henna Creme  Surya cobre cabelos brancos e grisalhos na primeira aplicação. Proporciona tratamento intensivo do couro cabeludo e brilho da raiz até as pontas. Pode ser usada após o cabelo ser tratado quimicamente (permanente, alisamento ou tintura). Produto hipoalergênico e dermatologicamente testado. Certificações: CERTIFICED VEGAN e CRUELRY FREE (Link folheto explicativo do produto)


Extratos vegetais presentes na formulação:

Henna - hidrata e forma uma película protetora em cada fio de cabelo.
Arnica - estimulante capilar
guaraná - fruta brasileira que funciona como estimulante capilar
Jenipapo - pigmentação e tonificação
Açaí - hidrata e age como emoliente e remineralizante
Juá - tensoativa e estimulante de circulação periférica do couro cabeludo
Aloe vera - emoliente que hidrata e suaviza
Acerola- rica em vitamina C
Castanha do Brasil - emoliente que hidrata, revitaliza e condiciona.


Minha avaliação:  Aqui no blog tem uma resenha que foi feita pela leitora Ana Paula da versão em pó. Fiquei com muita dúvida se testava primeiro henna em pó ou em creme. Acabei decidindo pela versão em creme por causa da tabela de cores. Eu gosto muito dos tons marrons/chocolate porque meus fios pigmentam com extrema facilidade e deste modo o resultado é mais natural e com reflexo de cor mais bonitos.


Diferentemente da versão em pó no qual é preciso preparar a mistura com mel, água morna ou leite, a Henna Creme já vem prontinha para aplicar nos fios. O folheto explicativo recomenda que o cabelo seja previamente lavado com um xampu Surya. Eu não encontrei nenhum produto para comprar e por isso acho que deveria ter na caixinha um sachê de xampu e condicionador da marca. Eu lavei meu cabelo com Xampu Anti resíduo Kert Keragen Evolution, em seguida retirei o excesso de umidade com fralda de algodão, dividir o cabelo, apliquei creme hidratante na pele para evitar manchas, roupa velha e capa plástica protetora. O produto vem com luva plástica descartável e uma touca (para ser usada na pausa). Eu não gosto das luvas que geralmente vem nas caixinhas de tintura e prefiro as de látex ou vinil.
Cortei o bico dosador e fiz a prova de toque  antes de iniciar a aplicação. Sem nenhuma reação, comecei a trabalhar as mechas (primeiro com as pontas dos dedos e depois completando com pincel). A textura da Henna Creme Surya lembra muito o Banho de Brilho Kert e pude sentir durante o contato do produto com o cabelo que ele vai absorvendo e condicionando (vai ficando mais macio). 
Como eu tenho pouquíssimo volume, metade do frasco foi  suficiente (frasco com 70 ml). Por essa razão achei que o produto foi econômico para mim. O custo por aplicação R$ 10,00 (preço médio da caixa R$ 21,00).
O produto é extremamente suave e quase não tem cheiro. Não senti qualquer ardência ou desconforto no couro cabeludo. Outro ponto positivo são os certificados ambientais. Não há testes em animais e veganos podem usar. Segue abaixo imagem da composição do produto.

Clique para ampliar

O tempo de pausa indicado é de 30 minutos, mas deixei 45 minutos para pigmentar melhor. Durante a pausa coloquei a capinha plástica, mas foi necessário ajustar com um prendedor de cabelo (achei super desajeitado). Na lavagem sai muito pigmento e o folheto explicativo informava que é necessário enxaguar de forma abundante até que a água fique clara. Apliquei a máscara capilar Bio Reestruture da Néctar e depois de sair do banho usei o finalizador sem enxágue da mesma linha.

Resultados: Achei que meu cabelo ficou com a nuance na medida certa (sem mais nem menos). Na luz é possível notar um leve tom marrom, mas é muito sutil. A cada lavagem noto que o cabelo vai ficando mais claro. Outro destaque é o brilho e o produto não agrediu os fios. O maior diferencial é com certeza a suavidade da fórmula, pois não afetou em absolutamente em nada a minha queda. Mesmo durante a tonalização, não houve perda de fios.
Tenho usado no cuidado diário a Linha Yenzah Color e a linha de proteção da cor da Amend Eco Therapy Esses produtos foram uma película protetora que diminui a perda de pigmento com as lavagens e filtro UV.
Adorei o resultado no meu cabelo, nada que seja radical e diferente do que vocês já conhecem.  A Henna Creme Surya superou as minhas expectativas. Aprovada com distinção e louvor.


Foto com luz rebatida (presença de reflexos marrons)

A Surya tem um vídeo institucional que demonstra a aplicação do produto:



Onde comprar: lojas de cosméticos, lojas de departamentos, supermercados e farmácias.
Site Oficial Surya Brasil: http://www.suryabrasil.com/
SAC: 0800 770 7411
faleconosco@suryabrasil.com

89 comentários:

  1. Minha mãe usava uma tintura como essa (não era dessa marca) para cobrir fios brancos mas não durava muito tempo..eu acabei não experimentando por puro preconceito. Será que essa dura mais?
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu, nao é todo mundo q curte henna. Para mim q nao posso usar nada forte deu super certo. Gosto do efeito de realce de cor e usando linhas p cabelos tingidos a cor dura mais. Em media os tonalizantes duram 20 lavagens. Banho de brilho 8. No meu cabelo dura mais q 20 pq meu cabelo fixa muito. Em termos de qualidade pode confiar e o preço nao eh de tintura baratinha. Com cabelo msior e volumoso, no minimo 2 frascos ou mais.
    Vc usa q nuance? Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a cor bem brilhante!!!

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha diva! Deixa muito macio e com brilho. E você tb pode dar um UP no brilho dos seus cabelos negros pq a Henna Creme é compativel com Henne tb.
      Vc compraria a nuance preto e usaria uns 5 dias antes do natal.
      O cabelo vai ficar com um brilho incrivel.
      No seu caso nem precisa dois frascos pq vai ser tipo um banho de brilho mesmo.
      Acho que vc vai gostar do resultado.

      Excluir
  4. Nessa,

    Flor td bem?

    Me diz uma coisa vc acha que sai rapido essa henna?

    Pq eu usei um tonalizante da Amend, menina durou bem viu , e muito até , não agrediu e nem deixou os fios secos

    Mas sempre tive vontade de usar Henna Surya , sempre pego nas mãos mais acabo nem levando

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dona Pripokita!

      Então gata, cada caso é um caso. Meu cabelo pigmenta que é uma loucura..Até se eu for pintar com água de papel crepon..dura muitas lavagens.Fora isso, eu lavo meu cabelo todo santo dia... Sendo assim, minha tonalização em principio dura menos que nas outras pessoas.
      Mas... ao lavar agora ja nao tá mais ficando com espuminha de xampu marrom e o cabelo continua do jeito que adoro..com um castanho mais intenso e com brilho.
      É que questão de fazer a experiencia mesmo. Eu optei pela Henna somente por causa do meu problema de queda. Nisso, eu digo: vale super a pena pq não agride em nada. Da ultima vez que tonalizei tinha usado o Natucor em pó e 2 dias depois notei que o cabelo ficou caindo mais. Dai não comprei mais e olha que ja tinha usado outras vezes.
      Agora só vou usar Henna ou o Banho de Brilho da Kert.

      Só vou partir para tonalizantes com alguma ação oxidativa qdo os fios brancos aparecerem com tudo. Por enquanto ta tranquilo.

      Acho que vale a pena testar sim a henna creme agora em temporada de final de ano.

      bjsss lindona!

      Excluir
  5. Vanessa, se acredita que não sabia que Surya tinha outras cores?? Tô bege... Eu já usei uma mascara e adorei, ela é divina daquelas que derrete o cabelo e deixa ele bem no lugar... O unico problema é encontrar!

    Gostei do post.
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  6. É uma pena a henna Surya não pegar nos meus queridos fios brancos, rsrss. Já tentei as duas versões e não deu certo. A que eu uso é himalaya, tem ótimo resultado também.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Essa Himalaya é muito famosa mas nao existe aqui para vender.
      Que bom que vc acha. vou procurar nas lojas rede da net que é de MG para ver se tem la.
      bjss

      Excluir
  7. Oi tenho alergia a tintura de cabelo...será que poderia usar henna surya?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      Eu acho o produto bem suave. Nunca irritou meu couro cabeludo.
      Contudo, o fabricante é enfático no quesito teste de toque e teste de mecha.
      Como o produto não oxida, vc pode testar sem estragar.
      O teste do toque vc aplica na pele (atras da orelha, junção do antebraço).
      O teste da mecha vc faz numa parte de tras do cabelo.
      Eu uso a versão em creme.

      A versão mais natural é a em pó. Eu nunca usei por causa das opções de cores. No meu caso, acho a versao liquida perfeita pois
      o resultado é muito natural (uso nuance chocolate).

      bjsss

      Excluir
    2. Gente, a versão em pó resseca um pouco o cabelo e a minha professora do curso de cabeleireiros disse que ao invés de colocar água quente na
      mistura, substitui por leite quente que não deixa os fios ressecados. Fica a dica.

      Excluir
  8. Oi Vanessa, adorei saber sobre essa tintura da Surya, pois vou usar! Recebi a cor chocolate para testar! Que bom que gostou!
    Vem visitr meu blog! Estou seguindo o seu!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele! vc vai amar o resultado!
      Vou visitar sim Bjsss

      Excluir
  9. oi vanessa td bem meu nome e adriana eu tambem sou alegica a tinta mais pra mihna felicidade descobri essa tita eja estou usando a um tempao e tudo de bommmmmmmmmmm dri barra bonita bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi adriana! Eu acho o resultado otimo e é bem facil de usar. Tb tenho usado o banho de brilho da kert. Vc conhece?
      Como vc tem alergia, é sempre bom optar p cosmeticos suaves. O metodo é igual.

      Bjssss

      Excluir
  10. Oi Vanessa, minha mãe é muitoo vaidosa e sempre tingiu os cabelos. Mas agora ela esta com alergia e ja testamos várias tinturas. Indicaram a Henna, mas estamos com medo, pois a ultima tentativa com tintura comum ela foi parar no hospital. Será que a Henna é menos agressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires,

      A henna tem menos potencial alergenico (versão em pó) misturada com agua ou leite e mel.
      Contudo, é sempre fundamental realizar a prova do toque 24 horas antes da utilizacao.
      Também recomendo que vc compre na farmácia xampu hipoalergênico
      Sugestões: cetaphil ou fisiogel.

      bjss

      Excluir
  11. Diferença entre a versão henna em pó e a creme - a versão em pó tem maior poder de pigmentação/fixação de cor. O resultado da nuance de cor irá depender da cor natural do cabelo. Fora isso, a versão em pó cobre melhor os fios brancos. Contudo, há poucas opções de cores.
    A versão líquida/cremosa tem maior cartela de cores, funciona como um banho de brilho, trata e tonaliza os fios. O resultado é muito bonito. Contudo, a durabilidade é menor (os pigmentos vão saindo com as lavagens).

    ResponderExcluir
  12. Olá! Meu cabelo é castanho natural na raiz e eu tenho luzes + californianas nas pontas, eu gosto da cor do meu cabelo, mas tenho muita vontade de experimentar como ele seria preto, cabelo preto tem muito brilho, e são lindos.
    Na sua opinião, se eu aplicar a Henna Surya em creme na cor preto, será que vai ficar muito manchado? e Será que sai completamente após as lavagens? Só quero experimentar, e ai, se eu gostar de ter cabelo preto, eu mudo de vez.

    Lembro que no meu curso de cabeleireiro, tive umas aulas sobre henna surya, mas nunca cheguei a usá-la para mudança de cores tão diferentes.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou colorista, mas o que sei seguramente é que quanto mais natural esteja a condição do cabelo, melhor é o resultado com a henna. As luzes nao seriam um problema, inclusive elas ate deixam o resultado mais bonito pq a henha deixar um tom diferente e acaba dando uma profusão de cor mais interessante.

      No seu caso, o problema está nas mechas californianas. A henna nao vai conseguir uniformizar o tom o o risco de manchar é grande.

      Ou vc decide cortar o cabelo para remover as mechas, ou tente corrigir primeiro para que daqui a 2 meses vc possa fazer o uso da henna.
      A henna sempre dá a nuance de cor a partir da cor do cabelo.
      Esse tipo de colocaraçao natural funciona melhor para quem deseja manter a cor natural do fio ou para realce de reflexos (acobreados, dourados, vermelhos, marrons).

      Espero ter ajudado!

      bjsss

      Excluir
  13. Nunca entendi bem sobre henna..
    essa henna suria, depois que eu tonalizar pode fazer quimica depois? pq sempre faço progressiva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em princípio, a henna não é contraindicada. Contudo é fundamental fazer o teste da mecha com muito critério para avaliar como seu cabelo irá reagir.
      Essa versão de henna em creme funciona como um tonalizante/banho de brilho.
      Os pigmentos se depositam superficialmente nos fios e vão saindo com as lavagens.

      Bjsss

      Excluir
    2. Olá gostaria de usar a hena surya mais estou com medo porque tenho alergia a todos tonalizante até da keune me deu reação tenho alergia ao ppd resinol não sei o que faço por favor me ajuda,até comprei a hena surya castanho escuro ,não sei se eu tenho alergia ao corante tambem grata gislene

      Excluir
    3. Esse produto nao contm os ingredientes q vc alergia. coontudo, como vc tem um potencial alergico sugiro q primeiro vc compre um xampu hipoalergenico (caso vc nao use) como fisiogel xampu ou eucerin. prepare seu cabelo com o produto. faça o teste da mecha e o teste de towue p avaliar seu grau de tolerancia.
      vc tb pode lugar p o sac p perguntar mais sobre alergia.

      Excluir
  14. Bom dia Vanessa
    Fiz luzes há 15 dias e não gostei da cor que ficou, a raiz ficou amarelada e as pontas muito brancas. Meu cabelo é castanho escuro, só que já está uns 90% com luzes, gostaria de colocar o renna, mas tenho medo de manchar, gostaria de um tom mais claro, pois gosto do loiro e já uso este tom a 10 anos, só que também não quero aquele loiro que fica ridículo, qual cor você acha que fica bom? Estou inconformada com a cor que está e ouvi falar muito bem de renna.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.
    Simone

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone,

    No uso da henna p casos de fios claros (louros ou brancos), a henna indicada é a em po. A versao creme funciona como um banho de brilho e vai saindo com as lavagens. outro ponto a ser levado em conta: a henna vai escurecer seu cabrlo e imagino q o resultado seja um marrom com reflexos dourados. como vc contou q gosta de tom loiro, seria importante a avaliacao de um bom colorista p avaliar o estado atual do cabelo e principalemente se a nuance escolhida dará harmonia ao seu tom de pele.
    tem um video oficial da henna surya em po mostrando o antes e o depois. dá uma olhada p vc poder verificar se o resultado lhe agrada. a henna sempre vai dar um resultado unico pq tudo depende da cor do cabelos. as luzes sao uteis porwue elas dão reflexo de cor. o cabelo nao fica chapado, uniforme. esse movimento é bacana p criar um resultado mais harmonioso e natural.

    contudo, dependendo do estado do seu cabrlo, talvez seja necessario corrigir com tinta. por isso, é tao fundamental a analise do profissional. isto porque a henna pode nao escurer como vc deseja ou nao neutralizar o q vc precise.

    depois me conta o resultado! bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Estou com o couro cabeludo irritado e coçando. Será que henna cobre os brancos, pois a raíz esta aparecendo.
    Obrigada,
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, nenhum produto deve ser aplicado qdo o couro cabeludo estiver c lesoes, sobretudo tintura e alisamento.
      primeiro procure consulta medica c dermato.
      a henna cobre fios brancos / henna po.
      mas a durabilidade no igual de tintura.

      Excluir
  17. Uso a cada 15 dias e amei nunca senti meus cabelo tão bem tratados e não caem e nem ressecam mais como qdo usava outras químicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um método muito suave mesmo.
      Quem tem disciplina para tonalizar a cada 15 dias é perfeito.

      bjss

      Excluir
  18. Oi Vanessa, seu cabelo ficou lindo. Que cor você usou ? Já conheço os produtos da Surya Henna e gosto muito. Sou alérgica e não sinto nada com os mesmos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu usei a nuance Chocolate. bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa, vc conhece alguma grávida que usa? Vou procurar saber se posso, sem pegar a raiz do cabelo...Adorei as dicas :) bj

    ResponderExcluir
  21. Nao conheço isabela. O produto eh suave mas na gravidez o problema eh a sensibilidade alergica. Bjss

    ResponderExcluir
  22. Dizem que é hipoalergênico,mas a versão creme tem vários produtos sim alergênico, basta se atentar na informação : pode conter. Como a empresa explica isso.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vanessa!
    Queria saber como seu cabelo era antes. Eu tenho cabelo castanho e não quero que a cor mude. Só quero colorir poucos fios brancos. Tenho medo de ficar muito escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é castanho claro. qdo eu uso produtos p tonalizar sempre fica mais escuro nos primeiros dias e vao clareando com as lavagens. vc nao disse a cor do seu cabelo, mas sugiro começar por nuance 6.0
      porque tem menos risco de escurecer muito.

      bjss

      Excluir
  24. Amiga, seu post é excelente!
    Mas por favor, aceite de coração essas dicas para não cometer erros de português que acabam as vezes por retirar a nossa credibilidade!
    Você escreveu:
    "e pude "senti" durante o contato do produto..." ( certo seria SENTIR)
    ou
    "Achei que meu cabelo "fico" com a cor na medida certa" (O certo seria FICOU)
    Receba as dicas com carinho!
    Felicidades!
    Manoela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobagem!!!!

      QueridoAnonimo...
      na linguage dijital não se considera erros ortogroaficos de portugueis (alias, não sao erros ortográficos, sáo erros digitais)... é devido a correia do dia a dia... u importanta é que a mensage se faça compreender.Num é nesesario si preocupar com us erro nem corrijir alguem por ter trocado o "l" por "u" ou o "ç" poe "s" ou "ss", ou se aina ao invés de digitaR "sentir" a pessoa escreveu "SENTI" sem a letra "R". No ENEM nois fais bonitinho, mas na linguege digital nois inventa o dialeto portugues: ex. "FIQUE" é 'FIQ", "CADÊ VOCÊ" nois escreve "KD VC"... "QUANDO" é "qdo", " ESPERE UM MOMENTO" é "PERAÌ"....e assim por diante...

      Receba as dikas co karinho...

      Excluir
    2. Caramba, anônimo, vc é o analfabetismo encarnado!!! Estudar é uma palavra que não existe no seu vocabulário, né?!?! Vá estudar, colega, largue essa vida de vagabundagem e inutilidade e garanto que será mais feliz. Beijos de LUZ no seu coração sombrio!

      Excluir
    3. Concordo! Infelizmente, muitos brasileiros cometem erros primordiais de gramática como esses que vc citou. A educação neste lindo País precisa ser seriamente revista.

      Excluir
  25. Oi Manoela!

    Muitissimo obrigada pelas correçōes. Os erros de digitação contecem mesmo, sobretudo quando não estou sozinha em casa. Escrever e cuidar de casa, filha tira a atenção. bjss

    ResponderExcluir
  26. eu uso outras tintas preciso dar um tempo para usar rena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a henna pode ser usado com fios ja tingidos. o resultado vai depender da cor atual dos fios. sempre faça teste da mecha. bjsss

      Excluir
  27. gostei das informações

    ResponderExcluir
  28. Vanessa, pode me ajudar? Minha mãe passava henê nos cabelos, mas enjoou e deixou de passar desde o começo desse ano. Agora ela está com fios brancos, e eu queria comprar a henna em pó Himalaya para passar nos fios dela, sabe me dizer se eu teria problemas com compatividade? Tu disse que a Surya em creme era compativel, qual a diferença entre ela e a em pó da himalaya? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A henna é compativel com henê, mas é sempre crucial fazer o teste da mecha.
      A henna em pó é mais natural pois são os feitos do extrato seco da planta e moido.
      A henna creme é como um banho de brilho.
      As diferenças entre as marcas é questão de gosto. A Surya é a mais famosa e mais facil de encontrar. A Himalaya a materia prima é importada da França.
      O resultado sempre vai depender de como o cabelo vai responder.
      Tenho amigas que gostam mais da Himalaya que da Surya. Acham que pigmenta mais, pega melhor.
      Eu não consegui observar essa diferença.

      bjsss

      Excluir
  29. Estou neste exato momento no tempo de pausa da Henna em creme com touca no cabelo e encontrei seu blog. :)
    Já tinha testado faz tempo a henna em pó vermelha, mas quando meu cabelo estava loiro. Deu super certo! Na época não tinha em creme ainda, mas desta vez comprei em creme e estou aplicando depois de usar chá de casca de cebola com canela pra clarear um pouco o meu cabelo que está virgem. Já ouvi falarem muito bem deste creme, agora vim experimentar. :)

    Parabéns pelo post, está bem detalhado!
    Abraços,
    Camile
    Blog Camilando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camile!

      Não conheço seu blog! Vou lá para conhecer também.
      A henna em creme eu gosto muito do efeito dela. Contudo, a durabilidade é conforme as lavagens e como eu lavo diariamente...já viu.
      Eu gosto de combinar o Natucor da Embelleze e ficar fazendo manutenção de cor com Henna em Creme ou Banho de Brilho.

      A Kert lançou o Keraton Henna. A fórmula é bem diferenciada e enriquecida com óleos vegetais nobres. O cabelo fica com um brilho maravilhoso e bem tratado.
      Vale a pena tb testar.

      bjssss

      Excluir
    2. Desculpe me intrometer na conversa...
      Camile, Canela em pó ou Cardamomo em pó tem alto teor de peróxido e esta substância clareia o cabelo gradativamente. Se vc for usar um dos dois, recomendo misturar com água destilada. E se for possível, vale a pena acrescentar mel de flor de laranjeira, este mel e muitos outros também possui o peróxido.

      Excluir
  30. Relaxo meu cabelo no beleza natural. Posso usar henna em creme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Eu gostaria muito de saber mais a respeito do Beleza Natural. A rede é exclusiva do Rio de Janeiro. Acho que não tem problema usar. Mas é sempre bom entrar em contato com o Beleza Natural, perguntar e claro..sempre fazer o teste da mecha para testar a compatibilidade.

      bjssss

      Excluir
  31. Oi, queria saber se ela alisa os cabelos .

    ResponderExcluir
  32. A henna nāo alisa os fios. Apenas confere reflexos de nuances de cor. bjsss

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo bom ? que cor voçê passou nos cabelos ? castanho ou chocolate?? fiquei em dúvida aqui. rs .beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia,

      Na versão Henna Surya Creme, a minha nuance foi a Chocolate.
      Ja na versão em pó, foi a nuance Castanho.
      A durabilidade da versão em pó é bem maior que a em creme. A creme funciona como um tonalizante que dura em média entre 5 e 8 lavagens.

      bhsss

      Excluir
  34. Oi Vannessa, tudo bem? :)
    A cor natural do meu cabelo é castanho escuro e eu quero deixá-lo, pelo menos, 1 tom acima do natural e com reflexos dourados. Daí eu tava pensando na cor chocolate misturada com o castanho dourado... vc acha que a tintura da Surya altera a cor do cabelo natural, pelo menos, um pouco? Tou doida p/ tingir o meu cabelo um dia antes do Natal... hehehe ou Ano Novo! :D
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juubs,

      Henna é sempre difícil precisar qual tom ficará o cabelo. Como sua base é castanho escuro pode ser que não fique o chocolate que vc deseja. obtenha apenas os reflexos de nuance.

      Bjssssss

      Excluir
    2. Outra dica para atenuar o ressecamento da henne em pó, é antes de retirar, aplicar máscara de hidratação. Ela ajuda além de remover a henne, ajuda a condicionar. Bjss

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Áquila!

    Que lindo seu nome! Lembrei-me do filme o Feitiço de Aquila.
    Vamos aos meus pitacos!

    Primeiro vale a pena vc tratar o seu cabelo que está ressecando antes de tentar pintar ou tonalizar.
    Aplicar máscaras de hidratação e nutrição para que seu cabelo melhore.
    Para tentar uniformizar o tom, minha sugestão seria usar Natucor pq é a base de agua. Tom entre 6.5 e 7.0 pq seu cabelo é claro. O natucor como nao tem agua oxigenada nao vai clarear e o resultado será fechar em 1 tom o seu cabelo.
    Dai depois que o tom der uma equilibrada passe a usar henna em po.
    A dica boa é aplicar a henna e qdo tiver perto de enxaguar, aplicar uma quantidade bem generosa de máscara de hidratação. Alem de ajudar a tirar a henna que parece uma lama, não vai ressecar tanto.
    Depois que o cabelo tiver limpo, passe uma camada fina de oleo capilar. Minha sugestão é o AMO Yenzah.
    Ficar hidratando e finalizando com oleo. assim reduz o problema do ressecamento que ocorre com a henna.
    Tb vale passar no salao, cortar um pouco o cabelo. Ajuda a melhorar na pontas e tb sai a parte mais detonada.

    bjsss

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. boa tarde me chamo Andreane tenho os cabelos pretos tingido,a alguns dias queria eel vermelho comprei uma tinta acaju purpura passei ficou com reflexoas de vermelho so no sol,fui na farmacia e vir essa tinta e na caixa mostra que os tons vermelhos pega no cabelo preto sera que pega mesmo gostaria de fazer o teste mais gostaria da sua opiniao.desde de ja agradeço,e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  39. Andreane, como sua nuance é preta, o que a henna pode acrescentar são os reflexos na luz em tom vermelho . Q versão liquida/creme funciona como um banho de brilho, por isso tem durabilidade entre 6 e 8 lavagens em média.
    Vc pode fazer o teste de mecha para avaliar se o ganho de nuance ficou de acordo com suas expectativas.
    Caso vc não tenha habilidade para aplicar sozinha, vá a um salão para conversar com o colorista. Bjsss

    ResponderExcluir
  40. Oi. Uso Henna há quase um ano e meu cabelo está qubradiço. Se tenciono um fio solto ele arrebenta na hora e sem força. Pode ser da Henna ou deve ser da prança de chapinha que também comecei a usar no mesmo período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San,

      Henna sempre resseca mesmo os fios, para quem quem tem cabelo oleoso o resultado é muito bom. Uma dica é sempre remover a henna com máscara de hidratação/nutrição.
      Tb gosto de tratar o cabelo com óleos vegetais para ajudar a evitar o ressecamento. Intercale fazendo aplicação de máscaras nutritivas para cuidar bem do cabelo. bjss

      Excluir
  41. OLá!

    Uso Henna há mais de 20 anos. Infelizmente tudo começou a mudar e meus cabelos que eram fartos e sedosos, se tornaram alaranjados, com uma queda absurda capilar. Esta tão ralo, que toda a lateral e a frente do couro cabeludo esta aparecendo . A pele do couro cabeludo chega a estar lisinha. Estou desesperada.
    Maria

    ResponderExcluir
  42. OLá!

    Uso Henna há mais de 20 anos. Infelizmente tudo começou a mudar e meus cabelos que eram fartos e sedosos, se tornaram alaranjados, com uma queda absurda capilar. Esta tão ralo, que toda a lateral e a frente do couro cabeludo esta aparecendo . A pele do couro cabeludo chega a estar lisinha. Estou desesperada.
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Ao que parece vc tem alopecia feminina. O correto é procurar um dermatologista para acompanhar seu caso. Infelizmente esse tipo de queda não tem cura, tem controle e o tratamento é contínuo.
      bjsss

      Excluir
  43. Qual o efeito da cor louro claro se não contém amônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deidi,

      Até onde sei, nuances por deposição de pigmentos como é o caso da Henna Creme, as versões "loiras" não clareiam. Na verdade são compostas de pigmentos diversos de tons da escala amarela que no processo de tonalização, realçam o cabelo que já é claro.
      Não tem como um tonalizante sem amônia e perôxido clarear como ocorre em tinturas convencionais.

      Além disso, os tons loiros seriam na tabela de colorimetria entra 6.0 e 6.7. Para quem está habituada com tinturas seria louro escuro ou loiro mate. Em um cabelo castanho, por exemplo, esses tons tem como resultado apenas ganho de brilho. Não escure tanto como nuances entre 5.0 e 5.8.

      Sendo assim, o Surya Creme que é um tonalizante as nuances "loiras"tem melhor resultados em cabelos que já são naturalmente loiros ou estão descoloridos.
      Se o loiro estiver em tom de escala acima de 8, o tonalizante pode até abaixar tom de clareamento.

      Excluir
  44. Ola td bem? Minha cliente usa a henna surya, ela quer fazer luzes, pode?

    ResponderExcluir
  45. Usei e aprovei meninas!! Brilho intenso, cabelo sedoso, muito bom! Usei a cor castanho escuro, e ficou com reflexos marrons, pois meu cabelo já tinha tintura anterior. Cobriu perfeitamente os fios brancos, e no meu cabelo ( nos ombros), dá para usar 02 vezes....muito feliz!! Super indico.

    ResponderExcluir
  46. Eu me chamo:Maria das graças Pereira,uso renna Súria líquida á 18 anos,quando comecei meu cabelo não tinha tanto fio branco, hoje já tenho bastante. O que eu queria saber porque tem algumas tinta que uso, sendo sempre a mesma tonalidade e aplicação tbm, algumas fica muito amarelada.queria saber se existe falsificação, e se tem vencimento?

    ResponderExcluir
  47. Eu me chamo:Maria das graças Pereira,uso renna Súria líquida á 18 anos,quando comecei meu cabelo não tinha tanto fio branco, hoje já tenho bastante. O que eu queria saber porque tem algumas tinta que uso, sendo sempre a mesma tonalidade e aplicação tbm, algumas fica muito amarelada.queria saber se existe falsificação, e se tem vencimento?

    ResponderExcluir
  48. Eu me chamo:Maria das graças Pereira,uso renna Súria líquida á 18 anos,quando comecei meu cabelo não tinha tanto fio branco, hoje já tenho bastante. O que eu queria saber porque tem algumas tinta que uso, sendo sempre a mesma tonalidade e aplicação tbm, algumas fica muito amarelada.queria saber se existe falsificação, e se tem vencimento?

    ResponderExcluir
  49. Nossa fiquei mto feliz de saber que pra quem tem queda de cabelo pode usar. Pois tenho mtos fios brancos e tive uma queda brisca de cabelos e a mais de anos não posso passar nenhum tipo de tinturã. Já vinha de olho nessa marca pq principalmente não testa em animais e fator mto importante é natural. Mas meu medo era por causa da queda que tenho mas vc acabou com meu medo mto obrigado por essas informações.

    ResponderExcluir
  50. Nossa fiquei mto feliz de saber que pra quem tem queda de cabelo pode usar. Pois tenho mtos fios brancos e tive uma queda brisca de cabelos e a mais de anos não posso passar nenhum tipo de tinturã. Já vinha de olho nessa marca pq principalmente não testa em animais e fator mto importante é natural. Mas meu medo era por causa da queda que tenho mas vc acabou com meu medo mto obrigado por essas informações.

    ResponderExcluir
  51. Nossa fiquei mto feliz de saber que pra quem tem queda de cabelo pode usar. Pois tenho mtos fios brancos e tive uma queda brisca de cabelos e a mais de anos não posso passar nenhum tipo de tinturã. Já vinha de olho nessa marca pq principalmente não testa em animais e fator mto importante é natural. Mas meu medo era por causa da queda que tenho mas vc acabou com meu medo mto obrigado por essas informações.

    ResponderExcluir
  52. Monica, como a henna é o extrato seco da planta moído, seu preparo é feito com água. Também pode-de trocar a água por leite morno e mel. O maior problema das tinturas é a amônia e água oxigena. São substâncias que irritam couro cabeludo sensível, deixando-o mais irritado.

    ResponderExcluir
  53. Olá, li em algum lugar q a henna costuma deixar um reflexo avermelhado nos fios, é verdade? Meu cabelo é castanho escuro, mas uso tonalizante da Wella castanho claro por causa dos fios brancos, q ainda não são muitos. Não gosto do reflexo avermelhado/cobreado e sim de um castanho mais natural. Será q a henna castanho claro deixaria esse reflexo avermelhado? Meu cabelo tem essa tendência.

    ResponderExcluir
  54. A henna deixa reflexos avermelhados/acobreados.
    Vc já tentou Natucor?

    ResponderExcluir
  55. Olá,será que alguém pode me ajudar?
    Pintei o Cabelo Henna Surya em ó na cor castanho acinzentado, no objetivo de escurecer meus cabelos que estavam com resíduo de luzes ( então queria uniformizar a acor), porém ele fez o contrário, clareou mais ainda.. -_-
    Eu posso usar outro tonalizante já, ou devo esperar algum tempo?
    Ou será que se eu usar um desamarelador funciona? ( porque ele ficou bem dourado, e isso que me incomoda)...

    Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

    Meu nome é Jessica.

    ResponderExcluir
  56. Vc pode fazer a correção de tom com natucor. Dai vc consegue escurecer o que está claro.

    ResponderExcluir
  57. Dúvida

    Tenho o cabelo um pouco abaixo do ombro, mas é bem cheio.
    Quantos preciso para cobrir?
    Passa ele puro no cabelo ou precisa diluir?

    ResponderExcluir
  58. Uso henna surya creme no tom chocolate há muito anos e fica ótimo, minha cor natural é castanho escuro e ela deixa os brancos num tom de castanho avermelhado muito bonito,parece que eu faço luzes. Mas agora eu queria deixar crescer os brancos e passar um tonalizante cinza, só que a henna chocolate parece ter saturado muito nos brancos, ela não sai totalmente mesmo com as lavagens. Que cor será que ficariam, se eu passasse um tonalizante cinza, 1.os brancos naturais? 2.os castanhos escuros naturais e principalmente 3.os brancos que ainda tem o tom avermelhado da henna? Será que aconteceria uma daquelas tragédias tipo ficar verde ou roxo?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia, meu cabelo é castanho médio e minhas pontas estão um pouco claras devido eu já ter sido loira e estar desbotando. Será a Henna preta cobre ?

    ResponderExcluir