04 dezembro 2012

24

Ceralip La Roche-Posay Creme Hidratante para os Lábios

Olá, gente amiga!

Fazia um bom tempo que estava com curiosidade em testar o Creme Hidratante para os Lábios Ceralip  La Roche-Posay. O produto é muito elogiado e bastante utilizado sobretudo para quem tem ressecamento labial, seja por fatores climáticos ou por uso de medicamentosos. Sempre li que o produto é um excelente aliado no inverno e parceiro ideal durante o tratamento com retinoides. Como a perda da semimucosa labial foi a reação que mais tem me incomodado, investi no produto. Nessa resenha compartilho com vocês a experiência.

Bisnaga flexível com bicho chanfrado
para aplicação nos lábios.
Tampa rosqueável. Contém 15 ml

De acordo com o site oficial La Roche-Posay Brasil, Ceralip é um creme restaurador para lábios ressecados. Produto indicado para lábios secos e muito ressecados. Com alto poder hidratante e de reposição de lipídios, Ceralip previne e ajuda a reconstituir a semimucosa labial ressecada. Sem perfume e sem conservantes. Resultados: Ceralip restabelece o conforto da pele. Modo de usar: Aplicar diretamente sobre os lábios e renovar a aplicação sempre que necessário. Uso externo.

Formulação: CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PPG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, PEG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, BUTYROSPERMUM PARKII / SHEA BUTTER FRUIT, CERA ALBA / BEESWAX HYDROGENATED VEGETABLE OIL, SILICA DIMETHYL SILYLATE,  GLYCINE SOJA / SOYBEAN STEROL, CITRIC ACID, BHT.

Minha avaliação: O produto vem numa bisnaga muito lindinha contendo 15 ml, o que parece ser pouco, para uso labial é bastante produto. Ela possui bicho aplicador chanfrado, o que permite o uso diretamente nos lábios. Eu não gosto desse contato direto e prefiro retirar a quantidade com as mãos previamente limpas e aplicar o produto com a ponta do dedo indicador. Ceralip é um creme com textura de cera (como o próprio nome sugere), não tem sabor, nem cheiro. No teste sensorial ele lembra vaselina sólida. O preço não é baratinho, mas aceitável. Paguei R$ 42,00. 
Tive reação (ardência) ao produto na primeira semana de uso. Certamente isso ocorreu por causa da minha sensibilidade que está mais forte em função do tratamento com isotretinoína oral. Tal fato foi inusitado porque o produto é especialmente indicado para essas situações. Tempos depois, tentei usar e não senti mais o desconforto. 
Infelizmente o produto não conseguiu recuperar a minha mucosa labial. Ele proporciona hidratação, certa elasticidade, mas é necessário muitas aplicações em invervalos bem curtos durante todo o dia.É como se secasse muito rápido. Curiosamente, o produto que mais tem me ajudado é a Manteiga de Cacau pura (detalhe: super baratinho e paguei apenas R$ 2,50 na farmácia!). Sei que meu caso é específico, o ressecamento labial está severo e acho que o Ceralip deve ser excelente em situações normais.  Nesse momento, não vou nem aprovar ou reprovar porque considero meu caso um evento isolado. Queria muito que o Ceralip tivesse sido o salvador do meu bocão (o produto ajuda, mas não está resolvendo). No próximo inverno farei novos testes para avaliar seu desempenho.

Comentários: Além do Ceralip e da Manteiga de Cacau, tenho feito massagens com Bepantol Derma Creme para ajudar nessa fase de perda de mucosa labial. O problema só irá melhorar após o término do tratamento e a lenta recuperação do tecido.

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC: 08007011552

24 comentários:

  1. Meninas, o link para o Mega Sorteio de Natal da Yenzah está na barra lateral do blog.
    Não deixem de participar.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vanessinha linda e Belinhas!!!

      Ahhh Nessa, na boa... 42 pilas deveria ter reconstruído seu bocão lindo sim! kkkkk
      mas... brincadeiras a parte, dá pra entender pq vc está em uma fase difícil por causa da isotretinoína...

      bjsssss e melhoras pro seu bocão bafônico!

      Excluir
    2. Ahhh muito bom estar de volta, senti tanta falta daqui!
      Agora não fujo mais! =D

      Excluir
    3. Oi flor, é complicado nesmo. O meu dermato tb passou um outro produto q custa 80 pilas! Nao comprei...
      O desconforto no bocao eh de matar. Pelo menos nao estou c feridas.
      Mas c td b.o p resultado esta valendo a pena. Minha

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ter, mas meu pequeno orçamento cosmético não deixa

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,qdo esse ceralip acabar quuero testar o da. Avens

    ResponderExcluir
  4. Ganhei o kit lábios de seda Mary kay e uso esporadicamente. Eu gosto da esfoliação que ele faz quando os lábios estão ressecados, o que dificilmente acontece comigo. Minha filha usa mais que eu.
    Mas, um rapaz que está usado tretinoína aprovou o hidratante do kit. De repente você gosta também. Fica a dica! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr,

      Esse rapaz teve perda de mucosa como eu? Eu tennho "meda" de esfoliar pq eu já to sem pele...
      Qto custa esse tal kit?

      Excluir
  5. Hoje na drogaria sp ele tava por 50 pilas... muito caro pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super caro!
      Essa foi a minha primeira e última vez que comprei.
      Ele não fez o milagre que eu desejava. Por isso não vale a pena o investimento.
      Como ele é muito elogiado, pode ser que ele seja maravilhoso/perfeito em ressecamento comum. No meu caso...não funcionou. Ele alivia e tal...mas não está melhorando a reconstrução da mucosa labial.

      bjsss

      Excluir
  6. Eu tb uso bepantol no beiço Carlinha! :P

    ResponderExcluir
  7. Eu também não abro mão de Bepantol. Uso todo santo dia!

    ResponderExcluir
  8. O Ceralip não fez sucesso em casa. Foi dinheiro jogado fora. Senti que o produto é melado demais, saía muito rápido dos lábios e deixava tudo mais ressecado ainda. E olha que não tomo medicamentos, nada disso. É que adoro um balm mesmo! Meu querido, meu sublime, meu tudo de bom é o da Avène. Perdi as contas de quantos tubinhos já usei. Ele é tipo batom, recupera rachaduras extremas mesmo, não é melado e dura muuuuito. Ah, e custa uns 20 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Avene está na minha listinha!

      Excluir
    2. Poxa tbm ainto ceralip ressecar demais. Ja usei uns 3.. quero um bom tenho aqueles cortea tipo linha que expressao nos labios..

      Excluir
  9. Oi Vanessa! Adoro produto assim, para hidratar os lábios, mas parece que não ficou muito satisfeita né?

    Eu gosto da marca.
    E achei o preço legal.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Oi lucy, td que comprei da la roche gostei mt. Eu nao reprovei o ceralip nem aprovei pq infelizmente estou simplesmente sem couro na boca. Queria q o produto tivesse sido a minha salvacao. Como mt pessoas amam eles nao questiono sua qualidade. Duro foi pagar e nao ter o resultado q preciso. Pior de tudo eh ter melhor resultado c manteiga de cacau baratinha! Kkkk
    O unico produto da laroche q detestei na vida foi o anthelios AC 40. Pense num filtro pessimo! O bicho deixa a pele c mega brilho e gordurosa e olha q ele eh indicado p pele aceneica! Um horror! Eu uso o makedeto nos braços e ele nao twrmina nunca! Aff! Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa. Tbm usei o Roacutan e sofri à beça com o ressecamento labial. Um hidratante que eu gostei muito na época foi o da Forever, não sei se vc conhece/ouviu falar. Se tiver a oportunidade de experimentar, acredito que valha a pena, pois tbm tem um preço amigo, em média 12 reais. Boa sorte nessa Jornada Roacutânica! Rs
    Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi falar. pesquisei e achei no mercado livre.
      vou tentar encomendar.
      Muitissimo obrigada pela dica roacutanica!!!!

      Excluir
    2. Certo, se conseguir comprar, faz um post falando o que achou! Mesmo depois de ter parado de usar o Roacutan, ainda uso esse hidratante, acho ele muito bom mesmo. Espero que vc tbm goste e que lhe ajude. Abs.

      Excluir
    3. Tomara que sim, pois o desconforto q sinto é enorme.
      pelo mesmo o sacrificio esta valendo. estou com pele de diva! kkkk

      Excluir
    4. Uhm que ótimo! Pele de diva! Sonho de consumo das mulheres em geral... Usei o Roacutan por conta de acne há 3 anos. Mas minha pele resistente a ttos como é, não se deu por satisfeita e voltou a apresentar o velho problema. Hoje, retornei à dermatologista e estou fazendo o uso de ácido + antibiótico tópico. Estou na expectativa de que isto seja o suficiente, caso contrário, terei que partir para o 2º ciclo do Roacutan...aff

      Excluir
    5. é tremenda a alegria passar a mao no rosto e sentir a pele lisinha sem aqueles caroços dorolidos....

      outra reacao otima e curiosa.. o cabelo esta com um crescimento fora do normal e c mt brilho.

      fiz retorno hj e o medico precreveu mais um ciclo de controle c dosagem menor.
      la vou eu .. e conviver com os briços ultra sensiveis....

      Excluir