04 dezembro 2012

Ceralip La Roche-Posay Creme Hidratante para os Lábios

Olá, gente amiga!

Fazia um bom tempo que estava com curiosidade em testar o Creme Hidratante para os Lábios Ceralip  La Roche-Posay. O produto é muito elogiado e bastante utilizado sobretudo para quem tem ressecamento labial, seja por fatores climáticos ou por uso de medicamentosos. Sempre li que o produto é um excelente aliado no inverno e parceiro ideal durante o tratamento com retinoides. Como a perda da semimucosa labial foi a reação que mais tem me incomodado, investi no produto. Nessa resenha compartilho com vocês a experiência.

Bisnaga flexível com bicho chanfrado
para aplicação nos lábios.
Tampa rosqueável. Contém 15 ml

De acordo com o site oficial La Roche-Posay Brasil, Ceralip é um creme restaurador para lábios ressecados. Produto indicado para lábios secos e muito ressecados. Com alto poder hidratante e de reposição de lipídios, Ceralip previne e ajuda a reconstituir a semimucosa labial ressecada. Sem perfume e sem conservantes. Resultados: Ceralip restabelece o conforto da pele. Modo de usar: Aplicar diretamente sobre os lábios e renovar a aplicação sempre que necessário. Uso externo.

Formulação: CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PPG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, PEG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, BUTYROSPERMUM PARKII / SHEA BUTTER FRUIT, CERA ALBA / BEESWAX HYDROGENATED VEGETABLE OIL, SILICA DIMETHYL SILYLATE,  GLYCINE SOJA / SOYBEAN STEROL, CITRIC ACID, BHT.

Minha avaliação: O produto vem numa bisnaga muito lindinha contendo 15 ml, o que parece ser pouco, para uso labial é bastante produto. Ela possui bicho aplicador chanfrado, o que permite o uso diretamente nos lábios. Eu não gosto desse contato direto e prefiro retirar a quantidade com as mãos previamente limpas e aplicar o produto com a ponta do dedo indicador. Ceralip é um creme com textura de cera (como o próprio nome sugere), não tem sabor, nem cheiro. No teste sensorial ele lembra vaselina sólida. O preço não é baratinho, mas aceitável. Paguei R$ 42,00. 
Tive reação (ardência) ao produto na primeira semana de uso. Certamente isso ocorreu por causa da minha sensibilidade que está mais forte em função do tratamento com isotretinoína oral. Tal fato foi inusitado porque o produto é especialmente indicado para essas situações. Tempos depois, tentei usar e não senti mais o desconforto. 
Infelizmente o produto não conseguiu recuperar a minha mucosa labial. Ele proporciona hidratação, certa elasticidade, mas é necessário muitas aplicações em invervalos bem curtos durante todo o dia.É como se secasse muito rápido. Curiosamente, o produto que mais tem me ajudado é a Manteiga de Cacau pura (detalhe: super baratinho e paguei apenas R$ 2,50 na farmácia!). Sei que meu caso é específico, o ressecamento labial está severo e acho que o Ceralip deve ser excelente em situações normais.  Nesse momento, não vou nem aprovar ou reprovar porque considero meu caso um evento isolado. Queria muito que o Ceralip tivesse sido o salvador do meu bocão (o produto ajuda, mas não está resolvendo). No próximo inverno farei novos testes para avaliar seu desempenho.

Comentários: Além do Ceralip e da Manteiga de Cacau, tenho feito massagens com Bepantol Derma Creme para ajudar nessa fase de perda de mucosa labial. O problema só irá melhorar após o término do tratamento e a lenta recuperação do tecido.

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC: 08007011552

bagikan