10 dezembro 2012

Loção Hidratante Rosa Mosqueta Rahda

Oi, gente!

Vocês costumam prestar atenção em produtos de "marcas próprias" de supermercados e farmácias? Eles na sua grande maioria são produzidos por empresas tercerizadas e tem a mesma qualidade do produto de referência. Fora isso, o maior diferencial é o preço. Quem gosta de garimpar muitas vezes encontra coisa boa. Na minha última compra na Ultrafarma coloquei na cesta virtual a Loção Hidratante Rosa Mosqueta Rahda. A Rahda uma das marcas que pertente à Ultrafarma. Resolvi apostar porque é difícil encontrar loção contendo óleo de Rosa Mosqueta na fórmula. Para quem não sabe, esse óleo estimula as fibras de colágeno, ajudando a evitar estrias. Fora isso, o óleo consegue clarear cicatrizes, princpalmente queloide.

 Apresentação frasco âmbar com
tampa sistema flip-top. 200ml

Informações na rotulagem - Loção Hidratante enriquecida com Óleo de Rosa Mosquea. Fórmula leve, de rápida absorção. Hidrata, restaura e proporciona na pele um toque suave e aveludado. Além do óleo de rosa mosqueta, o produto contém glicerina, ureia, parafina líquida, triclosan e limoneno (ambos com ação bactericida), óleo vegetal hidrogenado (óleo de palmiste). Contém parabenos.


Minha avaliação: Comprar o produto sem conhecer é bastante complicado e sempre considero um tiro no escuro. As imagens do produto no site da ultrafarma não ajudam em nada porque são pequenas. Além da loção hidratante, ainda há o óleo corporal, gel esfoliante corporal, sabonete líquido e em barra. Na rotulagem da loção hidratante é sugerido que se use os demais produtos da linha para obter melhores resultados.
Quando recebi a minha encomenda pelo Correio, a primeira coisa que chamou a atenção foi a qualidade da embalagem. O frasco é na cor âmbar que evita a oxidação das propriedades do óleo de rosa mosqueta por exposição à luminosidade.Contudo, o plástico do frasco é rígido e dificulta a saída da loção.
Mesmo sendo loção, achei a textura consistente. Ele tem um aroma de rosas suave, não chega a ser enjoado. Fiquei até surpresa porque o óleo de rosa mosqueta não tem tem cheiro bom. A cor da loção é levemente rosada. Em contato com a pele de fato o produto é rapidamente absorvido pela pele (não fica melequenta). Quem usa loção sabe que o efeito (maciez e toque aveludado) não ocorre de forma imediata. Ao passar no corpo durante uma semana notei que a pele ficou muito macia e melhorou também sua firmeza. Também tenho usado o produto em parceria com o óleo de rosa mosqueta concentrado para clarear cicatrizes hipertróficas e tenho notado bons resultados (estão menos vermelhas).
 
Tom levemente rosado da loção hidratante com Óleo de Rosa Mosqueta Rahda
 
Gostei da presença da glicerina e da ureia na formulação da loção. Outro ponto positivo foi os agentes bactericidas que controlam os odores. Achei o produto excelente e com preço bem acessível (paguei R$ 5,90). Com certeza o produto irá agradar em procura os benefícios terapêuticos do óleo, como também para quem gosta de ação desodorante presente em loções corporais. Aprovado com distinção e louvor. 


Comentários: Fiquei interessanta em comprar o óleo corporal para usá-lo no próximo inverno (aplicação no banho). Numa próxima oportunidade de compra, vou colocar na cestinha virtual. Preço R$ 7,90 por 120ml. Gostaria que a embalagem fosse em bisnaga flexível para melhorar o desempenho da saída da loção. Sempre preciso ficar dando aquelas "batidinhas". A cor âmbar da embalagem deve ser mantida para garantir melhor conservação do produto.

Óleo Corporal de Rosa Mosqueta Rahda
120ml

Onde comprar: Farmácias Ultrafarma (São Paulo) e na loja virtual
O produto é fabricado pela empresa Embatek (cosméticos tercerizados)
SAC Rahda (11) 5079-6100

É vocês? Gostam de garimpar marcas próprias? Deixei seus comentários!

Beijocas mil!




bagikan