10 dezembro 2012

19

Loção Hidratante Rosa Mosqueta Rahda

Oi, gente!

Vocês costumam prestar atenção em produtos de "marcas próprias" de supermercados e farmácias? Eles na sua grande maioria são produzidos por empresas tercerizadas e tem a mesma qualidade do produto de referência. Fora isso, o maior diferencial é o preço. Quem gosta de garimpar muitas vezes encontra coisa boa. Na minha última compra na Ultrafarma coloquei na cesta virtual a Loção Hidratante Rosa Mosqueta Rahda. A Rahda uma das marcas que pertente à Ultrafarma. Resolvi apostar porque é difícil encontrar loção contendo óleo de Rosa Mosqueta na fórmula. Para quem não sabe, esse óleo estimula as fibras de colágeno, ajudando a evitar estrias. Fora isso, o óleo consegue clarear cicatrizes, princpalmente queloide.

 Apresentação frasco âmbar com
tampa sistema flip-top. 200ml

Informações na rotulagem - Loção Hidratante enriquecida com Óleo de Rosa Mosquea. Fórmula leve, de rápida absorção. Hidrata, restaura e proporciona na pele um toque suave e aveludado. Além do óleo de rosa mosqueta, o produto contém glicerina, ureia, parafina líquida, triclosan e limoneno (ambos com ação bactericida), óleo vegetal hidrogenado (óleo de palmiste). Contém parabenos.


Minha avaliação: Comprar o produto sem conhecer é bastante complicado e sempre considero um tiro no escuro. As imagens do produto no site da ultrafarma não ajudam em nada porque são pequenas. Além da loção hidratante, ainda há o óleo corporal, gel esfoliante corporal, sabonete líquido e em barra. Na rotulagem da loção hidratante é sugerido que se use os demais produtos da linha para obter melhores resultados.
Quando recebi a minha encomenda pelo Correio, a primeira coisa que chamou a atenção foi a qualidade da embalagem. O frasco é na cor âmbar que evita a oxidação das propriedades do óleo de rosa mosqueta por exposição à luminosidade.Contudo, o plástico do frasco é rígido e dificulta a saída da loção.
Mesmo sendo loção, achei a textura consistente. Ele tem um aroma de rosas suave, não chega a ser enjoado. Fiquei até surpresa porque o óleo de rosa mosqueta não tem tem cheiro bom. A cor da loção é levemente rosada. Em contato com a pele de fato o produto é rapidamente absorvido pela pele (não fica melequenta). Quem usa loção sabe que o efeito (maciez e toque aveludado) não ocorre de forma imediata. Ao passar no corpo durante uma semana notei que a pele ficou muito macia e melhorou também sua firmeza. Também tenho usado o produto em parceria com o óleo de rosa mosqueta concentrado para clarear cicatrizes hipertróficas e tenho notado bons resultados (estão menos vermelhas).
 
Tom levemente rosado da loção hidratante com Óleo de Rosa Mosqueta Rahda
 
Gostei da presença da glicerina e da ureia na formulação da loção. Outro ponto positivo foi os agentes bactericidas que controlam os odores. Achei o produto excelente e com preço bem acessível (paguei R$ 5,90). Com certeza o produto irá agradar em procura os benefícios terapêuticos do óleo, como também para quem gosta de ação desodorante presente em loções corporais. Aprovado com distinção e louvor. 


Comentários: Fiquei interessanta em comprar o óleo corporal para usá-lo no próximo inverno (aplicação no banho). Numa próxima oportunidade de compra, vou colocar na cestinha virtual. Preço R$ 7,90 por 120ml. Gostaria que a embalagem fosse em bisnaga flexível para melhorar o desempenho da saída da loção. Sempre preciso ficar dando aquelas "batidinhas". A cor âmbar da embalagem deve ser mantida para garantir melhor conservação do produto.

Óleo Corporal de Rosa Mosqueta Rahda
120ml

Onde comprar: Farmácias Ultrafarma (São Paulo) e na loja virtual
O produto é fabricado pela empresa Embatek (cosméticos tercerizados)
SAC Rahda (11) 5079-6100

É vocês? Gostam de garimpar marcas próprias? Deixei seus comentários!

Beijocas mil!




19 comentários:

  1. Tenho que comprar esse oleo pra colocar na minha misturinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa e Belinhas!

    Já vi esses produtos da linha pq sou muito fiel a ultrafarma, mas... nao experimentei nenhum!
    Os precinhos são ótimos mesmo!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, o primeiro produto da rahda q conorei foi a pomada de arnica. Otima por sinal.
      Nunca fiz resenha dela. Sabe qdo rstamos com as pernas e prs detonados? Ela eh show!
      Bjsss
      Vanessa

      Excluir
  3. Nossa! Bem interessante! Vc acha cada coisa heim Nessa! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk adoro garimpar!
      Sabe qual foi minha ultima descoberta? Linha cosmetica da Panvel! Cada produto melhor q o outro... Vou fazer resenha em breve

      Excluir
  4. eu ingrid adorei tudo bai, bai beijos atodos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!!
    Você poderia me dizer se na composição tem a substancia DMDM Hydantoin?
    Dou alérgica a ela, e não posso usar produtos que a contenham.
    Vi este produto na ultrafarma e foi procurando resenhas no google que achei seu blog.
    Realmente é legal quando a gente encontra algo bom e barato né?
    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Vou depois verificar o rótulo para te passar essa informação. O DMDM Hydantoin é na verdade um conservante (a base de formol) que tem a função de preservar um cosmético de microorganismos.

    também são conhecidos por:

    DMDM HYDANTOIN (designação mais comum);
    2,4-IMIDAZOLIDINEDIONE;
    1,3-BIS(HYDROXYMETHYL);
    5,5-DIMETHYL;
    1,3-DIMETHYLOL-5;
    5-DIMETHYLHYDANTOIN.

    Se vc é alergica é muito importante comprar sempre entrando em contato com o SAC dos fabricantes para avaliar se esse conservante está presente na composição.

    Apesar da loção hidratante ser mais agradável na textura e cheiro, o óleo puro de rosa mosqueta é sempre melhor.

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Poxa!!! Desta eu não sabia. Agora minha listinha para conferir rótulos aumentou!!!kkkkk
    Eu sempre tive reações alérgicas a algumas coisas, com o tempo fui descobrindo e me adaptando...oooo vida viu!rs
    Eu já uso o óleo de rosa mosqueta da Epilê, mas convenhamos, aquele tubinho é muito pequenino!!rs
    Aguardo você olhar se o produto tem DMDM na composição, pois na ultrafarma eles não informam este tipo de coisas, já tentei, agora o mais absurdo, é que nem a validade do produto eles informam para você, é um verdadeiro tiro no escuro, o que me deixa de certa forma incomodada =(

    Bjs
    Deborah

    ResponderExcluir
  8. Deborah,

    Eu li o rotulo e nao achei o conservante. em todo caso, manda um. mail p beledomus@gmail.com que eu te mando uma foto do verso com a descricao da formula p vc.

    recentemente recebi da loja flor da perdra, especializada em cosmeticos organicos um fvridro de oleo de rosa mosqueta. ele é bem puro e vem bastante oleo. vou fazer resenha dele em breve.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, mandei o e-mail para você, espero que tenha ido direitinho....rs
    Cheguei a comentar no e-mail a ideia de tirar uma foto dos rótulos dos produtos que você posta aqui no blog (porque digitar um monte de substancias ia dar trabalho pra xuxu né?!kkkk), e isto com certeza ajudaria muito pessoas alérgicas como eu...rsrs

    beijinhos
    Deborah

    ResponderExcluir
  10. Deborah,

    Também acho que além de fotos, os sites dos fabricantes deveriam ter a descrição completa dos produtos. Essa loção mesmo, o rótulo tem letra tão pequena que para deixar nítida a foto é um osso.

    Vou olhar a caixinha de mail para ver se chegou.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não chegou, Deborah. Vou ficar aguardando, ok?! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ali em cima você pediu pra eu mandar para beledomus@gmail.com ...é este mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah,, eu digitei errado. eh beladomus@gmail.com
      eu ja recebi seu mail e mandei a foto. se tiver ruim de ler,mme fala q tiro outra.
      bjsss

      Excluir
  13. Uma colega utilizou o óleo de rosa mosqueta epilê numa mancha, de queimadura no rosto, ela passava em movimentos circulares, ela disse que tinha tanto medo de ficar com aquela mancha, que utilizava a cada 2 horas , em 20 dias a mancha saiu...obs: a mancha era recente, já não sei sê para manchas antigas o resultado seria rápido....minha vizinha teve bebê e ficou com umas estrias na cintura, eu recomendei o óleo de rosa mosqueta, as estrias eram avermelhadas e recentes e sumiu, na verdade ficou muito clara ,que te juro não da para ver mesmo, só que para estria o resultado demorou muito,r cerca de uns 6 meses mais o efeito foi incrível recomendo bjs.

    ResponderExcluir
  14. Uma colega utilizou o óleo de rosa mosqueta epilê numa mancha, de queimadura no rosto, ela passava em movimentos circulares, ela disse que tinha tanto medo de ficar com aquela mancha, que utilizava a cada 2 horas , em 20 dias a mancha saiu...obs: a mancha era recente, já não sei sê para manchas antigas o resultado seria rápido....minha vizinha teve bebê e ficou com umas estrias na cintura, eu recomendei o óleo de rosa mosqueta, as estrias eram avermelhadas e recentes e sumiu, na verdade ficou muito clara ,que te juro não da para ver mesmo, só que para estria o resultado demorou muito,r cerca de uns 6 meses mais o efeito foi incrível recomendo bjs.

    ResponderExcluir
  15. Sandra,

    Muita gente não acredita que o oleo tenha propriedades terapeuticas benéficas para pele. Muitissimo obrigada por compartilhar essas experiencias, pois sei que irá incentivar outros internautas.

    bjsss

    ResponderExcluir