28 janeiro 2013

105

Desafio Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes

Olá, gente querida!

Início de ano é legal para fazer testes de médio prazo aqui no blog e divulgar a avaliação para vocês. Não sei se em algum momento comentei, mas minha pele em caso de cortes/lesões profundas forma cicatrizes hipertróficas, ou seja, queloide! Começei a usar o produto Desafio Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes e farei em seis meses o tratamento para avaliar o resultado.

Bisnaga contendo 30 gramas

O queloide nada mais é do que uma resposta imunológica do organismo que diante de uma lesão. A pele começa a produzir de forma  rápida colágeno e com isso,  esse excesso de tecido forma uma cicatriz com muita textura. Não se sabe ao certo que genes ativam tal característica e não há muitos recursos para tratamento. A melhor forma de evitar o queloide é de fato evitar cortes. Infelizmente isso é impossível. 

Como portadora da síndrome, desde o parto da minha filha fiquei com um queloide enorme resultante do corte cirúrgico. Do pós parto até o presente faz quase 5 anos! De lá para cá, tenho feito infiltrações transdérmicas de corticoide. Esse procedimento é feito pelo dermatologista ou cirurgião plástico no qual o medicamento injetando intracutâneo (procedimento ambulatórial). A ação do medicamento dura em média de 45 a 60 dias e durante esse período a pele hipertrófica vai "amolecendo", diminuindo o volume de colágeno na região.

O tratamento é lento e é necessário muita paciência por parte do paciente. Há outros recursos como jatos criogênicos ou uso de betaterapia. Infelizmente no meu caso por causa da área onde está localizada a cicatriz (região de pele muito fina - risco de queimaduras como também próxima aos ovários - risco de provocar infertilidade) essas técnicas não podem ser utilidadas.

De 2008 até agora foram muitas sessões de infiltração. Aproveito o tema e manifestar todo o transtorno desde que o Laboratório Theraskin® descontinuou em 2009 o medicamento de referência que era usado especificamente para esse tipo de tratamento. O Theracort® Injetável  era o único corticoide no Brasil para uso exclusivamente dermatológico cuja fórmula era altamente contratrada. Sua ação era muito mais rápida promovendo uma melhora significativa do queloide. Na época entrei em contato com o SAC Theraskin® e a atendente não soube informar o motivo da descontinuidade do medicamento. Desde então, nas sessões de infiltração são usados outros tipos de corticoides injetáveis. Contudo, noto que estes não tem a mesma eficiência. Gostaria imensamente que o Theracort Injetável voltasse a ser produzido.

Do que era originalmente a cicatriz cesariana para o estado atual digo que houve uma grande melhora. Além  do aspecto estético (impacto positivo na auto estima), não sinto mais dores ou coceira. Para vocês terem uma ideia o queloide tinha um volume de um dedo (imaginem um corte horizontal na linha do bikini com 18 cm de comprimento! Era uma coisa pavorosa mesmo.  Há 4 anos não dava para usar bikini ou maiô com aquele volume sob a peça de banho.
Com o tratamendo de longo prazo o  tecido queratinizado foi dissolvido e já está igualdado com o restante da pele saudável. Fora isso, também clareou bastante. Fazia algum tempo que estava com vontade de testar o dermocosmético chamado Cicatricure Gel®. A proposta do produto é manter a pele hidratada e contém ativos com ação clareadora. De acordo com o fabricante, entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure® Gel são encontrados: 

• Extrato de cebola (Allium cepa L),
• Extrato de camomila (Chamomilla recutita),
• Extrato de tomilho (Thymus vulgaris),
• Extrato de conchas marinhas (Ostrea shell),
• Extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf),
• Extrato babosa (Aloe barbadensis),
• Extrato de Centela (Centella asiatica),
• Óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).

A ação dos ingredientes do Cicatricure® Gel resulta na melhora gradativa da aparência da pele com cicatrizes, estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e textura das cicatrizes. Sua fórmula foi desenvolvida e testada clinicamente especialmente para hidratar e melhorar a aparência da pele com cicatriz.
Precauções: Produto de uso cosmético. Não aplicar sobre a pele que não esteja totalmente cicatrizada. Não usar o produto se a pele estiver irritada. Em caso de irritação, vermelhidão ou prurido, suspender o uso e procurar orientação médica. Manter fora do alcance das crianças. 

Além dos ativos acima citados, o produto ainda contém glicerina, propilenoglicol, alantoína (ativos com ação calmante). Contém parabenos. 

Avaliação inicial do Cicatricure Gel - Por ser classificado como cosmético o produto é vendido sem necessidade de prescição médica nas farmácias.  De acordo com o site oficial Cicatricure, o gel é indicado para amenizar cicatrizes de queimaduras, acne, estrias, acidentes e queloides. 
O Cicatricure é um gel transparentes com boa viscosidade. Tem cheiro agradável, é fácil de aplicar e não suja a roupa. Sua indicação é para aplicar na lesão desejada três vezes ao dia. E seu tratamento deve ser no mínimo entre 3 e 6 meses.
Desde a primeira aplicação notei que de fato a pele melhora a textura porque fica muito hidratada e com isso, notei um ganho positivo no aspecto rugoso da cicatriz queloidana. Como estamos no início do desafio, farei o resenha com resultados no mês de agosto/2013. 

Como eu já tentei praticmanente de tudo, vale a pena testar o produto e quem sabe conseguir clarear mais a pele cicatrizada. Antes de mais nada digo que não acredito em milagres e sei que a cicatriz jamais sumirá como mágica. Apenas desejo melhorar o aspecto avermelhado da lesão, pois qualquer tom de clareamento já é motivo para festa e aprovação do tratamento. Pensei muito se deveria ou não publicar alguma imagem. Isto porque trata-se de uma cicatriz em região íntima. Fiz uma edição na foto para mostrar apenas uma parte da cicatriz. Acho importante mostrar a foto atual para ser o mais sincera possível com vocês. Muitos podem achar que já está ótimo e que eu nem deveria mais pensar nisso (minha mãe diz que para o que era tá um milagre!), mas se a gente pode tentar melhorar, vale a pena o teste.

Aproxidamente 3 cm de parte da cicatriz.
Note-se que a pele está recebendo doses transdérmicas
de corticoide e por isso a lesão não possi mais o aspecto
característico do queloide.


 Comentários: Alguns estudos relativamente recentes defendem que um recurso interessante é manter a área lesionada o mais hidratada possível. Geralmente são usados  curativos oclusivos com diversos tipos de materias; desde placas de silicone, adesivo com corticoide ou mesmo esparadrapo comum. Na minha experiência com o problema tenho bons resultados cor cortes superficiais se eu utilizar tais procedimentos.


Onde comprar: farmácias e drogarias
Produto importado. Origem México. 
Laboratório responsável no Brasil Genommalab
SAC: 0800 770 0566


Espero que o resultado da experiência possa ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo problema. Sei o quanto é difícil. Se houver alguma melhora na cicatriz com certeza será maravilhoso.


105 comentários:

  1. Assim que tiver mais resultados coloca aqui pra nós.
    Vou testar tbm
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri um acidente aos 5 anos de idade onde fiquei com uma cicatriz profunda na minha perna eu sofro muito com isso.hoje tenho 19 e isso é algo q me destrói ter q acordar todos os dias com essa cicatrizes vc acha q o cicatricure pode me ajudar?

      Excluir
  2. Ahh vc viu na propaganda que serve pra rugas tbm? será?
    To super curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belinha, a versao para rugas é o Cicatricure Creme. Eu fiquei roxa de curiosidade... hahahaha

      Dependendo do resultado da versao em gel, vou comprar esse tb.

      Vamos ver como o gel age. Se clarear alguma coisinha, to no lucro!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi Belinha, nao vi que estava com o login do meu marido, mas sou euzita..Vanessa! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha esperanças mesmo q essa pomada fosse boa

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha diva,
      Eu to botando fe tambem. claro que nao eh milagre photoshop, mas se clarear nem q seja um pouquinho, to no lucro!
      vamos esperar os proximos capitulos. desse desafio. bjss

      Excluir
  5. Oi Nessa e Belinhas!

    Sei bem o que é ter cicatrização difícil e formação de quelóides!
    Ohh sofrimento! Além disso sou morena e tudo vira mancha! Um saco!

    Boa sorte no seu teste, e claro nos conte tudooo depois!

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor de maracujá,

      Minha pele forma queloide por qualquer coisinha. Depois de tantas agulhadas, aplicar gel é mole! hahaah
      Meu objetivo é tentar clarear, já que os tratamentos convencionais não deram certo. Ate hoje o que mais clareou foi mesmo oleo de rosa mosqueta. Vamos ver como o Cicatricure age.
      bjsss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Nossa, graças a Deus eu não tenho esse problema, posso imaginar como deve ser incômodo. Ótimo vc passar essas informações no blog, muita gente deve estar procurando por isso.
    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Espero que o post possa ajudar pessoas com o mesmo problema.
      Todos os tratamentos que fiz foram com dermato ou cicurgião plastico. Ainda não havia tentado o produto e já que ele é um cosmético, vamos ver se há algum resultado.
      Acho bacana compartilhar experiencias e dizer que é possível sim
      melhorar o aspecto da cicatriz. No meu caso fazer remoção cirurgica não foi indicado. Mas há pessoas que isso pode ser feito e fazer logo apos a cirurgia infiltrações de corticoide e monitorar a cicatrização.
      Enfim, é não desanimar e ter paciencia!
      bjsss

      Excluir
  7. Nessa,

    Voce sabe me dizer se esse produto serve p estrias?
    Achei ele bem interessante, já vi comercial na tv, mas nunca tinha visto alguem que usou até momento ....

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pripokita!!!
      Que saudade de tu criatura! Coisa boa ler seu comentário!
      Então, o produto fala que ele atenua marcas de estrias (ja que ao pé da letra a estria tb é uma cicatriz), mas na boa... acho que o produto pode ser interessante apenas naqueles casos estrias "jovens" - aquelas vermelhas. As estrias antigas (brancas) não boto fé. O que há com certeza é um ganho na hidratação da pele na região em contato com o produto. Isso pode melhorar o estado geral da pele. Mas "apagar feito photoshop" nao acredito! hahahaah

      Faz pouco tempo q estou usando o produto e estou notando a pele com queloide mais clara. Isto pq meu queloide é vem vermelho.
      Vamos ver em 6 meses se há melhora de fato.

      Bjsss

      Excluir
  8. Pri,

    outro detalhe que esqueci de comentar. Como alguns ativos presentes no gel aumentam a circulação sanguinea, no caso das estrias jovens,pode (teoricamente) ocorrer estimulação na formação das fibras de colágeno. Isso melhoraria a textura da pele com estria. Tudo isso acho que muito sutilmente. Isto pq o trat. com laser faz na verdade uma nova "lesao" em cima da estria para estimular as formação de colageno. E claro..o laser é muitooo mais potente que um gel.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Gente meu nome e diego olha eu sei muito bem o q e queloide eu tinha uma no peito agora sao varias aoende eu axo theraciort injetavel para comprar se alguem souber por favor mne avuisem foi o unico que fez efeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medicamento saiu de linha ja faz 3 anos! Infelizmente nao ha outro similar fabricado por outro laboratorio. Dai os dermatos tem usado corticoide injetavel p uso muscular. o problema é que para uso dermatologico é pouco concentrado.
      converse com seu medico e veja qual medicamento ele pode fazer a infiltracao em sua pele.

      Excluir
  10. Desculpe os erros de caligrafia estou acostumando com esse teclado do celular kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem problemas!
      eu tenho o mesmo problema q vc. depois q o theracort saiu de linha, os outros medicamentos sao muito fraquinhos.
      um recurso que esta me ajudando é combinar a infiltracao transdermica e uso de corticoide oclusivo ( eh um adesivo quue cola na cicatriz). dai noto melhor resultado. o lance é ttrocar o adesivo todos os dias e manter sempre a pele com o produto.

      Excluir
  11. Oie! Estava pesquisando sobre o Cicatricure e vim parar aqui no seu blog. Por acaso, também tenho esse problema de cicatrização hipertrófica. Um saco, né? Tenho várias, em vários locais do corpo. Há alguns anos, também fiz essas aplicações de corticóides com dermatologista, se bobear foi até com o Theracort também. Mas lembro que além de ter doído horrores, o efeito durou pouquíssimo tempo, logo elas voltaram à aparência anterior. Fiquei frustradíssima e desisti de remar contra a maré, rs. Até que resolvi tentar esse gel, Cicatricure, faz uns três meses. Só que sou meio relapsa e não usei direitinho hehe, mas ultimamente estou me aplicando mais. Vamos ver no que vai dar!
    Boa sorte pra nós né! :) E sucesso pro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antoniela!
      Seja bem vinda ao belinha! As infiltracoes é dor de ir na lua..faz 5 anos que faço sessoes.
      ate hj foi o melhor trat. vc ja tentou usar corticoide oclusivo? eu uso p manter a pele sob controle. eu tenho usado o cicatricure e ate agora nao vi grandes resultados.
      tenho aplicado oleo de rosa mosqueta e de girassol. noto q melhora o vermelhao.
      qdo eu fizer o trat. c mais de 6 meses com o cicatricure vou fazer a resenha.
      bjsss e apareça sempre q desejar!
      bjsss

      Excluir
  12. tenho quelóide na orelha ,sera que tem alguma coisa que eu possa passar nele pra diminuir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O queloide na região da orelha é dificil de tratar por causa da região cartilagonosa.
      O melhor seria marcar consulta com dermato ou cirurgiao plastico.
      Teria de avaliar se vale a pena remover cirurgicamente primeiro e em seguida fazer as infiltrações de corticoide.

      Ate agora nao vi resultados efetivos com o cicatricure.

      Excluir
  13. minha cesariana esta crescendo em alguns pontos eu estou desesperada , tenho até vergonha de mostra o que faço? me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que primeiro vc marque uma consulta com dermatologista para avaliar a cicariz.
      Tratando no início, os resultados são melhores.
      Ate hoje, o melhor tratamento que deu certo para mim são as infiltrações com corticoide e uso de adesivo com corticoide.

      Ate agora não vi resultados com o Cicatricure

      Excluir
  14. Pessoal, Para aqueles que estão perguntando sobre cicatrizes de espinhas (as manchas e os buraquinhos), eu estou usando há quase 2 meses e as manchas estão clareando! tem que ter persistência, e, dependendo do organismo, em uns serão mais rápidos, outros mais demorados. Até minha mãe notou! Ainda vou na primeira bisnaga, rende muito! pode durar até 6 meses de tratamento, mas vale muito a pena! Recomendo!
    Manuella Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuella! que bom q esta funcionando p vc. No meu queloide ainda nao notei melhora.
      Nao fez seis meses ainda. continuo insistindo. bjsss

      Excluir
  15. oi estou querendo muito usar cicatricure para estrias, mas eu queria saber se serve.

    ResponderExcluir
  16. Camila,

    O que sei é que estrias antigas o melhor tratamento é laser.
    O produto fala que melhora..talvez seja naquela fase de formação da estria.

    ResponderExcluir
  17. Vanessa tem mais ou menos uns 8 dias que caí da escada da minha casa e acabou que fez um corte no nariz; não chegou a quebrar mais ficou aquela pele aberta, fui p emergência e o médico deu uns 4 pontos. O médico receitou nimesulida e para eu tirar os pontos 10 dias depois.Tô com medinho de ficar marcado pq sou morena clara. Já comprei o cicatricure gel e sei que só posso usar depois que tirar os pontos que é daqui á uns 3 dias e que esteja totalmente cicatrizado. O procedimento é esse mesmo?
    E qdo eu começar a usar com o protetor solar é antes ou depois. Cheia de dúvidas ha,bjss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandra manda um mail p mim: beladomus@gmail.com

      Excluir
  18. Oi Vanessa,

    Vi seu blog e achei genial os testes que vc faz. Tambem tenho uma cicatriz resultante de duas cesarias e te digo que usei a cicatricure apos a primeira cesaria e o resultado foi otimo, clareia mesmo, em alguns lugares nem dava pra notar a cicatriz. Isei tb em uma cicatriz que tenho na costela que cicatrizou aberta e melhorou muito o aspecto dela. Agora estou passando na minha segunda cesaria, vamos ver depois conto. Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi alessandra!

      Seja muito bem vinda aqui no belinha! Estou na metade da bisnaga e assim como vc, pude notar clareamento. A pele nao fica tao vermelha como antes. Quanto ao amolecimento das fibras, isso não ocorreu. somente sinto melhora com as infiltracoes de corticoide mesmo.
      Mas como vc bem deve saber, qualquer coisa que ajude, mesmo que seja 1% a gente fica feliz!

      AParece mais vezes, tá?!

      Xero!

      Excluir
  19. fiz uma cirurgia a 7 meses, estou usando corticoide injetável, mas esta escura e muito vermelha, comprei cicatricure hoje e esta a informação que não se deve usar em locais vermelho, como minha cicatriz já tem 7 meses alguém sabe se posso usar sem medo?

    ResponderExcluir
  20. pode sim pq vc ja esta fazendo infiltracao de corticoide. o gel ajuda a clarear. pelo menos comigo notei melhora. no proximo mes vou fazer o post sobre meu resultado.bjsss

    ResponderExcluir
  21. Boa noite vanessa,tenho queloide na orelha,jà fiz cirurgia mais voltou,vc poderia me informar se existe outra forma de removela? me ajude por favor. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, como seu medico deve ter explicado, a regiao da orelha é dificil de tratar. Se seu queloide cresceu novamente, verifique a possiblidade de fazer sessoes de infiltracao de corticoisde (nominimo umas 10) eu ja perdi as contas de qtas infiltracoes eu ja fiz. tb converse com o medico sobre betaterapia .

      Excluir
  22. vou testa semana q vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados não são imediatos. É necessário ter muita paciencia e disciplina. O que notei foi que a cicatriz está mais clara.
      Com relação à hipertrofia, não vi mudanças.
      Outra coisa: se para de usar, minha cicatriz fica mais vermelha.
      Mesmo assim, é válido o tratamento.

      Depois conta o que voce achou. No final de junho vou fazer o post para falar mais sobre os resultados.

      bjss

      Excluir
  23. Minha namorada tem uma cicatriz e eu acho ela linda de qqr forma, sei que voces se importam bastante com isso.. Mas relaxem homens nao reparam nisso.. Boa sorte com o tratamento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super bacana seu depoimento! Meu marido sempre fala a mesma coisa.
      Homens não notam celulite, estria, cicatrizes! Que maravilha!!!

      Estou para escrever sobre o resultado do produto. Completo seis meses no final do mes de junho.
      Nao houve melhora na textura (rigidez do queloide), mas a pele clareou mais sim. E isso já é um louvor do produto para ser aprovado e afirmar que funciona.

      Em cicatrizes de acne teve o relato de uma leita que notou melhora. Acredito que isso ocorreu pq os ativos presentes no gel estimularam a produção de colageno, melhorando o volume cutâneo das depressões provocadas pelas cicatrizes.

      Muitissimo obrigada por participar da discussão!

      Excluir
  24. Oi, há 6 meses fiz uma abdominoplastia, e notei que a cicatriz em algumas parte está um pouco alta, tô passando oleo de rosa mosqueta, tá clareando, mas a parte mais alta continua, vou testar o cicatricure, e tirar tbm fotos de antes, e depois de 3 meses, aí volto pra contar. ficarei aguardando agosto pra ver seu resultado. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia,

      Como meu queloide é muito grosso, o melhor tratamento é mesmo as infiltrações de corticoide. O corticoide consegue "amolecer" as fibras de colágeno, diminuindo o volume caracteristico da cicatriz.
      Contudo ele não clareia muito bem.
      Fiz tratat. com clareadores e acidos para clarear e clareou um pouco.
      Notei melhores resultados com rosa mosqueta e o cicatricure (pele menos vermelha).
      Contudo, se para de usar o vermelhão volta.

      Depois conta o seu resultado. Isso ajuda outras pessoas.
      No inicio de julho vou fazer o post de resultados.

      bjssss

      Excluir
  25. Meu nome é Lucia T.

    ResponderExcluir
  26. Estou usando cicatricure Gel nas minhas cicatrizes de acne, já fazem 4 dias. Passo antes de dormir, e no dia seguinte e já estou vendo resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de seis meses de uso, posso confirmar que o Cicatricure funciona.
      O que notei no meu caso foi uma melhora significativa na coloração da cicatriz. Ela antes era super vermelha e atualmente está mais clarinha.
      No quesito amolecimento das fibras de colágeno, que é característico nas cicatrizes hipertróficas (queloides), não tive resultados. Até hoje o melhor recurso mesmo foram as infiltrações transdermicas de corticoide.
      Mesmo assim, aprovo o produto, pois eu ja tinha feito tratamentos com ácidos e outros ativos clareadores e não tinha tido bons resultados.

      Já recebi comentários de pessoas com cicatrizes de acne q melhoraram com o produto.

      Bjsss

      Excluir
  27. Sera que ele funciona com cicatrizes antigas, tipo tenho uma cicatriz próxima ao olho uns 3 cm e me sinto incomodado, tenho 15 anos e tenho ela desde os 3, sera que com cicatricure pode haver melhora ?


    Espero resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Demorei para responder pq fiquei sem internet durante boa parte da manhã (chuva forte).
      Cicatrizes antigas são mais difícies de tratar e por isso não há como saber como sua pele irá reagir ao produto.
      Vc nao mencionou se sua cicatriz é um queloide ou se é uma depressão na pele. Dependendo da situação, talvez a combinação de ativos como ácidos para ter uma estimulação de colágeno seja indicado. Ou aida tratamento com laser.
      Sem imagens fica dificil.
      Contudo, como o cicatricure hidrata bastante e clareia a pele, acho que voce poderia tentar. Tem que usar e ter em mente que o ciclo é longo (minimo seis meses) para observar algum resultado.

      Aqui no blog pessoas com cicatrizes de acne (depressão na pele) tiveram melhora e notaram que a pele ficou mais uniforme.

      eu nao tenho esse tipo de cicatriz. As minhas são queloides. O que comprovei em seis meses de uso foi um clareamento no aspecto vermelho da cicatriz.
      Estou tratamento uma queimadura no momento, mas resultados agora nao tenho. O que posso contar de bom foi que não formou queloide no ferimento.
      Mas não tive amolecimento das fibras. Isso só com infiltração de corticoide mesmo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  28. Por favor me responda, se poder, me sinto muito incomodado mesmo pois mesmo tendo anos a cicatriz não diminuiu muito ... Será que ele poderia ajudar ....


    Espero resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi acima.
      Como sua cicatriz é antiga, acho que valeria a pena fazer uma avaliação com um dermatologista especializado em estética.

      Excluir
  29. Hun, estou marcando com uma dermatologista, pra agosto, mas para agora sera que o cicatricure daria alguma melhora ela tem uns 3 a 4 cm e me incomoda um pouco, nessa area era pra ter dado ponto mas minha mãe ficou com pena e deixou :(

    O que vs acha, devo usar ?

    ResponderExcluir
  30. se a pele ja estiver cicatrizada, ok.
    pode usar pq o produto é um cosmetico hidratante. nao é medicamento.

    ResponderExcluir
  31. Sim já está cicatrizada e ela não é uma queloide, apenas não cicatrizou pois quando eu cair era pequeno uns 2 a 3 anos e hoje com 15 ela não cicatrizou totalmente, espero que o cicatricure melhore ela um pouco, a partir de quarta vou comecar a usar dps de 1 ou 2 meses ver se mudou alguma coisa... Marcar dermatologista para ela analisar mas sei que ela vai passar algo caro como sempre por isso queria opta lo por ele, mas nao se melhorar, é melhor esse mesmo


    Obrigado, espero que melhore

    ResponderExcluir
  32. Olá. Não sei se devo comprar a pomada para essas malditas cicatrizes de acne. Sou muito cético. Poxa, não teve um cristão que tenha afirmado que as depressões provocadas pelas acnes no rosto foram amenizadas. É um tiro no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mika,

      cicatriz de acne, sobretudo as que formam depressao (buracos) sao as mais dificeis de tratar. atualmente o trat recomendado é combinar pelling de consultorio feito por dermato e dermoabrasao (tb feito por medico) . o trat. é longo e caro e a pele nao fica 100% lisinha.
      o cicatricure pode ajudar estimulando as fibras de colageno, mas tenha expectativas reais. o produto é um cosmeitco e nao algo milagroso.
      espero ter ajudado.

      Excluir
  33. olá...tou pensando em usar o tratamento facial tenho uma pele seca e com cicatriz de acne, alguém q está usando pode me falar se funciona,tem q usar direto ou só até obter o resultado desejado??beeijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao tenho cicatrizes de acne e por isso nao posso dar minha opiniao.
      aqui nos comentarios teve leitora q falou q melhorou.
      Contudo, è importante ter expectstivas reais, pois cicatrizes de acne, sobretudo aquela q forma depressao cutanea è brm dificil de tratar.
      atalmente os melhores resultados sao os trat. com dermato em consultorio, q combina pelling forte e sessoes de dermoabrasao.

      Excluir
  34. Ola,Meu Nome e' Ana...Tb Tenho quelo'ides EM Muitos Lugares Do Meu corpo ...Ja Fiz De Tudo...O Que Obtive Melhor Resultado Foram As Infiltrações Com O Theracort E O Uso Do Drenison Oclusivo...A Dor E A Coceira São quase Que constante...Estou Ansiosa Pelo Seu Resultad,Pois Penso Em Usar A Cicatricure.Sorte!!#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      eu estou para fazer o post de resultsdo. nao fiz ainsa por causa das fotos. estou com minha filha de ferias e fico sem tempo. essas coisas precisam ser feito c calma.
      depois de seis meses de uso a conclusao foi: o queloide ficou mais claro e menos avermelhado. tem dias q fica bem claro, se paro de usar volta a vicar vermelho nas areas mais rigidas. o produto nao amoleceu o queloide. isso na vida so c corticoide. desde q o theracort saiu de linha, tem sido muito lento o resultado com remedios menos concentrados.

      posso afirmar q funciona, mas nao amolece as fibras de colageno.
      tb notei q melhorou a coceiras e pinicadas. a pele fica mais macia e hidratada.

      basicamente è isso.

      qdo eu fizar as fotos vc vai poder avaliar o clareamento.

      bjsss

      Excluir
  35. oi meninas,entrei aq pra tava pesquisando sobre as queloides...
    tenho uma queloide na cesarea,e ja tem 3 anos q estou cm esse monstrinhu m perturbando....soh tentei um gel q chama quelocote,caro p caramba,mas q nw resolveu nada. minha queloide eh enormeeeee,enorme msm,eh da grossura d um dedo!!nw tentei a infiltracao prq tenho medo..qria fzer uma cirurgia p arranca-la d vez.mas m interessei por esse cicatricure...rs
    vou experimentar!!!☺

    ResponderExcluir
  36. o produto em mim não diminuiu o volume da cicatriz, deu uma clareada e ficou menos vermelho.
    Para melhorar a textura só infiltração mesmo.
    Cirurgia plastica eu ja fui para dois medicos e nenhum quis fazer.

    ResponderExcluir
  37. tenho uma cicatriz recente no meu queixo por conta de um tombo e ficou duas marquinhas de cicatriz hipertrófica! Já fiz de tudo! Kelo cote, passo já faz 4 meses, desde o tombo, o drenison oclusivo e a minha deratologista me receitou o vitanol - A para amolecer a pele...fico super triste de ver que a marca ainda está vermelhinha..e olha q eu passo protetor solar! Será que vcs têm alguma dica para me dar? Acho que eu como todas aqui queremos nos livrar dessas marcas chatas da vida né? Rs... parabéns pelo site e cariho com as internautas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      A Kelo Cote até ajuda durante o processo de cicatrização (desde que a lesão seja protegida com curativos oclusivos). Depois que houve a formação do queloide...não tem nenhum beneficio. O mesmo vale para a Contratubex e outras similares.

      A melhor forma de diminuir o volume do queloide ainda são as infiltrações de corticoide. Atualmente o tratamento está muito dificil desde que há 4 anos a Theraskin parou de fabricar o Theracort (injetável). Os medicamentos similares acho muito fracos e por isso são necessárias mais sessões de infiltrações.

      Em parceria com as infiltrações seu dermato ou cirurgião plastico pode prescrever ácidos clareadores com corticoides tópicos
      para ajudar a clarear.
      O tratamento é longo e os resultados para notar são anos. Eu mesma estou tratamento a cicatriz do parto há 5 anos! Para o que era...tá uma maravilha...

      O Cicatricure o que gostei foi o clareamento. Achei que deu algum resultado. Mas diminuição do volume...isso nao teve efeito.

      Assim como vc, estou sempre tentando novos tratamentos. Sou daquelas que se falarem que Titica de lagartixa Albina Tibetana auxilia no tratamento do queloide...vou comprar e tentar com certeza.

      Minha ultima compra foi o Bio-Oil. Comecei a usar e não tenho nenhuma opinião ainda sobre o produto. Tem que ter um prazo longo para podre falar alguma coisa.

      bjsss

      Excluir
  38. hahahaha vc acredita que o bio oil eu já comprei! A pele fica macia mas acho que um bom creme hidratante gera o mesmo benefício..eu uso para hidratar o ureadin 10% uréia da isdin que é ma-ra-vi-lho-so! vale a pena conferir. Quanto ao kelo cote eu comprei e usei ele desde a primeira semana pós queda...o vitanol que eu fiquei curiosa. Tudo bem q ele deixa a pele um pouco avermelhada mas a minha dermo disse para eu ter paciencia e os efeitos dele sobre a pele são maravilhosos...vc já ouviu algo dele para cicatrizes? eu estou com dois pontinhos no queixo que confesso que me incomodam...uso ou kelo cote ou vitanol de noite e drenison oclusivo durante o dia...vc acha que esta bom? obrigada vc é das minhas...adora um dermo cosmético...beijos para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana,

      O beneficio da ureia é aumentar a retenção hídrica na pele e com isso há o aumento da hidratação. Outra vantagem é que a ureia ajuda na absorção de outros ativos presentes numa formulação e o resultado é uma pele mais macia tb.

      O vitanol é basicamente o acido retinoico. Ele faz um pelling (troca de pele) e por isso a pele fica vermelhinha. É assim mesmo. Vc nao pode tomar sol e precisa redobrar a proteção solar.
      No meu tratamento usei Vitacid Plus (que é uma associação de retinoide, hidroquinona e corticoide). Aplicava a pomada sempre a noite e removia pela manhã.
      O uso da pomada foi durante o tratamento com as infiltrações.
      As sessões eram a cada 2 meses em média.
      O resultado foi muito bom. Lógico que a cicatriz nunca some...vai ficar lá...mas melhorou bastante a aparencia.

      O Bio-Oil e Cicatricure comprei apenas para tentar clarear mais, deixar menos vermelha. O que noto é...se para de usar...volta a ficar mais vermelha a cicatriz.

      bjsss

      Excluir
  39. Olá
    adotei sua matéria, fiz cesária e só tem 1 mês e agora somente com 1 mês que formou fibrose será que posso usar o cicatricure, pra atenuar a formação do queloide, me ajuda estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  40. Vc pode aplicar o gel e associar com esparadrapo. tb valeria a pena fazer trat. com drenison oclusivo p evitar q o queloide aumente nesta fase.
    caso ocorra um ganho de volume da cicatriz, recomendo q vc procure um dermato o mais rapido possivel p começar a infiltrar .bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      como assim associar com esparadrapo? Me ensine como fazer.
      muito obrigada pela dica.

      Excluir
  41. oi! é facil.... coloque uma camada do cicatricur na cicatriz e cubra com esparadrapo.
    o esparadrapo ajuda a deixar a pele hidratada e com isso melhora a cicatriz.
    eu trnho alergia a fita microporosa e uso o comum mesmo.
    como vc tem pouco tempo corte, acho melhor vc começar com o drenison oclusivo. trata-se de um adesivo transparente c corticoide. o corticoide amolece as fibras da pele e o adesivo mantem a pele hidrada.
    o cicatricure em mim melhorou clareando mas nao melhorou na textura/volume da cicatriz.

    bjss

    ResponderExcluir
  42. Olá Vanessa!

    Adorei suas dicas! Eu também tenho quelóide, e comecei ontem a usar o cicatricure, estou na expectativa assim como você. O meu quelóide é no ombro, é um pouco grande e dói bastante. Também tenho um decorrente de cirurgia de apendicite. Na sua opinião, seria melhor para mim o cicatricure gel ou o drenison? Não tenho coragem de fazer aplicação, deve doer demais! rs As minhas cicatrizes são bem antigas.

    A propósito, você notou alguma melhora do cicatricure? Há quanto tempo você está usando? Você massageia a região quando aplica ou somente coloca o gel? Eu estou colocando uma quantidade considerável e logo em seguida coloco o micropore, estou fazendo certo?

    Desde já, muitíssimo obrigada!

    Beijos (Su)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su,

      Mil perdões pela demora em responder. Estava sem net em casa e foram praticamente 10 dias na agonia.

      A melhora que tive com o cicatricure foi apenas na cor da cicatriz. Eu ja tinha feito uso de acidos com clareadores por prescrição medica, mas ainda era muito vermelho o queloide. Com o uso do cicatricure ficou mais clarinho.
      Eu estou usando há uns 8 meses basicamente.
      Qdo eu uso o cicatricure uso apenas ele. Vc pode usar a fita micropore. Potencializa a ação do produto.

      O drenison oclusivo ajuda muito, mas parou de usar...volta a crescer. Tenha coragem e faça as infiltrações. O medico mistura anestesico. Doi no inicio, queima... mas é suportavel. Não importa se a cicatriz é recente ou antiga.
      É o unico jeito de diminuir o volume do queloide. A cicatricure nao abaixou nada.
      Como eu expliquei na resenha, recomendo porque notei algum resultado, mas não é milagre. é necessario combinar outros tratamentos para ajudar na recuperacao da cicatriz.

      bjsss

      Excluir
  43. olá....tenho muitas cicatrizes de acne...furinhos no rostos,o gel cicatricure é mais aconselhável pro tipo da minha pele ,já q ainda é bastante oleosa?e como tem q ser usados 3 vezes ao dia ,usa o gel e por ,e por cima um protetor solar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto é um gel e nāo vai aumentar a oleosidade. vc pode usar duarante o dia. A noite sugiro q vc intensifique seu tratamento com o Triacneal da Avene. ele dá uma boa melhorada nos poros. ambos vc encontra em farmacias.

      Excluir
  44. Oi meu nome è alisson e tenho manchas causadas por espinhas sera qe se eu usar cicatricure gel esfoliante sai as manchas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson,

      minhas manchas eu trat com acidos prescritos pelo dermato. eu do usei a cicatricure no queloide. eu nao sei dizer se vai funcionar. vc pode tentar a cicatricure por seis meses usando 2x ao dia e se vc nao notar melhora, faça um trat. de inverno c um medico.

      Excluir
  45. Tenho pequenas marcas causadas pelos acnes,, será que com cicatricure ajudaria à melhorar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonia,

      eu nao tenho cicatrizes de acne , mas teve um depoimento aqui no blog de uma pessoa q usou e notou melhora.
      tem q testar , usar um periodo longo e verificar se terá resultado.
      bjs

      Excluir
  46. Oi, achava até pouco tempo atrás que já havia tentato de tudo para acabar com as manchas e marcas de espinhas que eram horríveis. Uma tia me deu um pote de Creme Baba de Caracol + Rosa Mosqueta ANTU. Já tinha lido que estes cremes de baba de caracol eram bons sem nunca nem saber onde podia comprar. Rosa mosqueta eu já sabia que é bom para cicatriz.
    Um creme que tem os 2 juntos nem sabia que existia.
    Usei o creme que ganhei e em 2 semanas começei a notar diferença para melhor. Minha tia compra aqui no Brasil com o importador deste creme pelo e-mail jsiqs@hotmail.com.
    Este creme é maravilhoso e eliminou minhas manchas em 2 meses e as cicatrizes estão diminuindo…
    Estou super-feliz, pois a s manchas eram muito feias.
    Estou feliz e adorando o creme!
    Recomendo a quem quizer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia,

      Seria possivel vc mandar fotos desses produtos? fiquei muito curiosa.
      Bjsss

      Excluir
  47. com quantos dias ou meses a minha e vermelha quanto tempo:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minimo 6 meses e o resultado depende muito de como a pele de cada paciente responde aos ativos presentes no produto.

      Excluir
  48. No minimo a partir de seis meses usando conforme indicação do produto.
    Só lembrando que na minha experiência nao notei melhora no volume da cicatriz.

    ResponderExcluir
  49. sanin 26 de junho de 2014 23;14 há 25 dias sofri um acidente de bicicleta e aconteceram três esfodos no meu rosto cicatrizaram mas ficaram manchas escuras uma delas por sinal muito escura ...sera que já posso usar cicatricure gel responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode tentar sim. Mas se a cicatriz é escura (tom castanho), de repente seria bom depois do uso da cicatricure, usar algum produto clareador.
      Todo trat para minimizar cicatriz leva no minimo 6 meses para notar algum resultado.

      Excluir
  50. Em abril, fiz uma cirurgia no joelho, e ficou uma cicatriz meio escura, sabe? Desde entao, nao usei mais shorts, e tambem, baixou minha auto estima... eu comprei o cicatricure gel, ha 1 semana, e ja percebi um pouco de melhora, estou usando 2 vezes ao dia. Sera que ate agosto some? É q terei um casamento e nao fico muito boa de vestido longo... kkkk boa sorte para nos! Obrigada, um forte abraco. :D
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,

      Evitar exposição solar foi a melhor atitude quando se tem cicatriz recente.
      Eu usei mais de seis 6 meses e notei clareamento. No meu caso, nao houve melhora do volume do queloide, mas so por ter clareado fiquei satisfeita com o resultado.
      se seu caso é escurecimento, vale a pena fazer tratamento com acidos clareadores. uma consulta com dermato poderia ser util.

      bjsss

      Excluir
  51. Olá vanessa fiz um corte no nariz há 1 mês e tive de levar dois pontos, a cicatriz está boa é uma linha o resto à volta é que continua muito vermelho e na zona dos pontos. Tenho posto protector solar, cicalfate da avene e uns pensos de silicone mas o vermelho não melhora. O que devo fazer Obrigada e beijinhos:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà, Ana!

      Você tem feito todos os procedimentos corretamente. conutinue com o cacalfate, nâo deixe de aplicar o protetor solar. o unico recurso q talvez possa ser interessante seria aplicar a noite uma fina camada de pomada com corticoide. usar de forma controlada ate vc notar q a pele nao esteja mais vermelha. bjssss

      Excluir
  52. Respostas
    1. Ana,

      Também acho que vale a pena vc investir em loções clareadoras faciais para ajudar a controlar o processo de escurecimento da cicatriz.
      Eu gosto, uso e recomendo as loções japonesas. As minhas preferidas são a Aqualabel White e a Hada Labo.
      Aqui no Brasil, vc pode encomendar com a Vania.
      Essas loções possuem acido tranexamico e alfa arbutim.
      Quando a cicatriz está vermelha, ha o risco de aumentar a produção de melanina e no fim a cicatriz ficar escura (marrom).
      Eu tenho duas cicatrizes de queimadura que ficaram assim. Estou tratando com esses ativos para ajudar no clareamento. Elas eram muito escuras e já estao mais claras.
      bjsss

      Excluir
  53. Gostei do que li e fico agradecida pela sua sinceridade. Eu tenho a pele morena e tenho muitas cicatrizes antigas, mas agora tenho 2 que me incomoda muito 1 ja te um ano que fiz cirurgia de coluna e a outra 3 meses que quebrei o tornozelo e o tornozelo que é visivel me deixa muito pq fica bem negro. Desculpa o desabafo, mas agradeço imensamente. Tenha uma semana iluminada por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo totalmente. Quem sofre com cicatrizes sabe o quanto é dificil.
      O produto não faz milagres, mas gostei do resultado de clareamento dele.
      Não é rapido, mas notei melhora sim.
      bjsss

      Excluir
  54. Tenho uma cicatriz de queimadura de moto no tornozelo.
    Ela é branca, com tons avermelhados e marrons... qual a eficácia desse gel, no meu caso e como posso usá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicatrizes na qual se perde pigmento é muito dificil recuperar. Acho que o resultado é melhor em manchas marrons e vermelhas.
      use todos os dias. Ele é um gel transparente. Nao deixa grudento. Mas tem que insistir pq não se tem resultado de forma rapida.
      tb vai depender de como sua pele vai reagir aos ativos.
      bjss

      Excluir
  55. Olá. Você recomenda o gel para queimaduras? Apareceu umas estrias entre as bandas da bunda quando eu tava fazendo muito esforço físico, logo na região chamada de "rego" e minha dermatologista recomendou um ácido, mas acabou manchando. Nem vejo mais as estrias, o problema é que está como se tivesse queimado, escurinho e tal. Será que é recomendável para melhorar o aspecto da pele? Clarear e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto só é recomendado depois que a pele já está sem lesão.
      Se sua pele está em processo de cicatrização, sugiro vc usar Bepantol ou Cacalfate.
      bjsss

      Excluir
  56. Oi meninas tenho muitas estrias nos seios e nas pernas fico com vergokha ate de e a praia e tbm de fica amostrando meus seios ao meu marido e quero saber si cicatricure gel fuciona to muito curiosa com isso quero resposta beijao da leny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrias tem pessoas que relatam que melhora.Eu nao posso atestar. Para estria, os melhores tratamentos sao com acidos e laser.

      bjsss

      Excluir
  57. Sofri muito tempo com rugas e marcas na pele procurei vários especialista para me ajudar com o problema e me indicaram o inneov fermete para fazer um tratamento de recuperação na pele...fiz o que ele mandou e para minha felicidade minha pele foi melhorando e melhorando ate chega ao ponto mais saudável possível...estou muito feliz e quem precisa super indico...espero ter ajudado...
    abraço

    ResponderExcluir
  58. Olá boa noite, tenho manchas escuras no rosto por conta da (acne). Onde moro o sol é muito forte, mesmo com o protetor solar, quando a acne sai o sol queima, não são muitas mais me incomoda... Nesse caso usaria o em gel ou dermobrasivo? Bjos

    ResponderExcluir
  59. Olá boa noite, tenho manchas escuras no rosto por conta da (acne). Onde moro o sol é muito forte, mesmo com o protetor solar, quando a acne sai o sol queima, não são muitas mais me incomoda... Nesse caso usaria o em gel ou dermobrasivo? Bjos

    ResponderExcluir
  60. Olá Vanessa, igual a vc eu sofro com queloides. É muito dolorido e coça muito. Não tive paciência de ficar infiltrando, até pq dói muito. Então procurei uma cirurgiã plástica que retirou esses dois queloides do tórax. Agora, estou comprometida em cuidar muito dessa cicatrização para que não gere outro queloide até maior! Então, estou disposta a usar o kelocote junto com o dranion oclusivo durante o dia, para não deixar o queloide voltar, e utilizar durante a noite o cicatricure gel para manter a cicatriz clara. O que vc acha? Será que eu utilizando o kelocote junto com o dranion oclusivo vou tirar o efeito de um dos dois produtos? Gostaria da sua opinião pq tu é bem experiente no assunto! Desde já agradeço! Bjs

    ResponderExcluir
  61. Acho melhor intercalar. Usa o kelo durante o dia e a oclusivo a noite.
    Como vc removeu por cirurgia é bom saber quais cuidados a médica indica.
    Ela pode recomendar somente o uso da kelo e talvez uma pomada tópica com corticoide.bj

    ResponderExcluir