29 janeiro 2013

11

Escova de Cabelo Condor Coleção Belíssima - modelo Fernanda Ref. 9530

Oi, lindonas!

Nos últimos dias fiz um post sobre meu tipo de escova preferido e fiquei de fazer resenha de outros modelos de escovas de cabelo também gosto. Para que não abre mão de modelagem com secador, fiquem calminhas que em breve escreverei sobre o assunto.  A escova de hoje que apresento para vocês é muito versátil, pois ela pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, é muito confortável, tem função massageadora do couro cabeludo e pode ser usada em fios úmidos ou secos. Trata-se da Escova de Cabelo Condor Coleção Belíssima - modelo Fernanda Ref. 9530. Talvez vocês já tenham visto esse modelo de escova em alguma gôndola de farmácia ou supermercado. Ela não é baratinha, mas vale a pena cada centavo. Confiram os detalhes!

A minha escova é exatamente nessa cor!
Tamanho aproximado 25 cm de comprimento

Informações sobre o produto no site oficial Condor:

 UTILIZAÇÃO
Escovar, desembaraçar e finalizar.

CABELOS
Todos os tipos de cabelos.

DIFERENCIAIS
- Base almofadada: proporciona uma agradável sensação de relaxamento ao escovar os cabelos. - Cabo emborrachado: mais conforto durante o uso.


Minha avaliação:  Essa escova possui cerdas bem diferentes de todos os modelos que já usei. À primeira vista, ela parece ser dura/desconfortável. Mas isso é puro enganho! Seu material são astes metálicas revestidas com filme protetor e com ponteiras nas extermidades. Em contato com o couro cabeludo, essas "bolinhas" fazem uma massagem delicada e agradável. Outro detalhe intessante dessa escova é o quanto ela consegue penetrar nos fios, sendo perfeita para cabelos volumosos e difíceis de desembaraçar. Também notei que as cerdas não deixam os fios eletrizados. No meu cabelo que é pouquíssimo, ela não machuca e escovar os fios com ela é muito fácil. A Escova Condor Belíssima tem cores sortidas e certamente vai agradar - lilás, rosa, azul e vinho.
Fora isso, ela tem uma excelente hergonomia e seu cabo emborrachado é bastante funcional porque geralmente nossas mãos estão umectadas com leave-in e com isso as escovas comuns escorregam com facilidade.

Detalhe das cerdas

Outro ponto positivo dessa escova é a falicidade de limpeza e conservação da peça. Isto porque como há pouco volume de cerdas na almofada, torna-se fácil remover os fios que se acumulam. Como essa escova é confeccionada com materias sintéticos, pode ser lavada em água corrente e sabão neutro. Eu geralmente uso sabonete líquido com ação bacteridica. Sua secagem é rápida e a peça é bem resistentes a quedas/impactos.Comprei uma escova do mesmo modelo para minha filha, já levou muitas quedas no chão e a escova está como saída da loja. O único detalhe de limpeza que é um pouco chato para qualquer modelo de escova com cerdas com ponteiras, são as partículas que se acumulam nas "bolinhas".. Para remover é necessário uso de escova específica de limpeza. Com o acessório adequado, essa limpeza é super rápida. No mais, a Escova Condor Belíssima está aprovadissima!

 Coleção Belíssima - modelo Fernanda Ref. 9530

O preço médio dessa escova varia entre R$ 23,00 a R$ 30,00. Vale a pena pesquisar antes de realizar a compra porque os preços variam conforme a loja. Mesmo não sendo baratinha, por sua qualidade, desempenho e durabilidade, vale o investimento. Ela é perfeita para desembaraçar antes de iniciar a modelagem com secador ou prancha.



Onde comprar: supermercados, farmácias, lojas de cosméticos, lojas de departamentos.
SAC: 080 47 6666

Algúem já usou essa escova? Gostou? Deixem seus comentários!

11 comentários:

  1. Eu tenho 02 escovas condor e gosto bastante, e uma da fidalga, os preços são excelentes

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      Manda imagens das suas escovas. Podemos organizar uma resenha.
      Acho bacana essa troca de experiências. Na hora de comprar, são tantos modelos/marcas e ter indicação é ótimo.
      bjsss

      Excluir
  2. Faz tantos anos que não uso escova pra pentear os cabelos... Ainda assim tenho uma Belliz modelo raquete que comprei pensando em usá-la pra secar a franja. Vi um vídeo no youtube e achei que seria fácil e nunca consegui, rsrss. Se alguma belinha conseguiu esta façanha, conta aí.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Eu ate ja vi uma engenhoca japonesa p secar franja, mas escova raquete p secar eh uma façanha!
      no mais acho a escova redonda melhor p modelar. tem uma da vertix toda furadinha na base q ajuda a entrada do fluxo de ar do secador. bjsss

      Excluir
    2. Com certeza a escova redonda é melhor, mas a dica era pra secar rapidamente, sem modelar muito, entende? Enfim, desisti e mudei o corte, rsrss.
      Beijo

      Excluir
    3. A ideia é legal porque a escova raquete é grande e faze-la de base p secar tem todo sentido... mas se nao funcionou.... ja era! vc fez super bem partir p outra. bjsss Dri

      Excluir
  3. Vanessa, bem queria poder usar escoas lindas assim
    meu cabelo é bem oleoso na raiz, então só uso pente de madeira ! O meu foi carinho mas valeu a pena !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual a marca e modelo desse pente tao maravilhoso?? To superrrrr curiosa!!!

      Excluir
  4. Nessa,

    To pensando em comprar uma escova dessa, não curto muito escova de cabelo, só uso pente, e escova redonda p fazer escova nos belos, mas essa fiquei com vontade vou procurar aqui :)

    Adorei sua resenha


    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Eu sou viciada em pente e meu preferido todo mundo sabe que aquele Mascardi que é produzido na Argentina.
      Mas qdo o assunto é prender o cabelo, fazer um coque ou um "rabicó" (pq nao tenho cabelão para chamar de rabo de cavalo), a escova é fundamental. O pente não consegue alinhar os fios corretamente, principalmente pq nao tenho muito cabelo.
      Essa escova acho ela muito versatil pq se pode usar os fios úmidos. Na escova de javali não pode.
      Eu só consigo arrumar o cabelo da Jojo com esse tipo de escova. Ela desembaraça fácil, não pinica no couro cabeludo e não agarra os fios na base dos tufos da escova.
      Fora isso, o material é muito resistente e as escovas daqui de casa tem uns 3 anos e estão como novinhas em folha.
      Não acho o preço em conta porque já vi por mais de 30 reais por ai... mas pensando numa peça que irá ter longa vida util, ela acaba valendo o investimento.

      Eu gosto muito de usar a minha para massagear o couro cabeludo (com o cabelo ja seco depois que aplico os tonicos capilares.) Essa estimulação é importante para que os ativos penetrem e façam o efeito desejado (estimulação dos folículos capilares).

      Bjssss querida!

      Excluir
  5. Pri,

    Acho que vc encontra facil essa escova nas Americanas e em lojas de cosmeticos. Dependendo da loja (se tiver outros produtos condor) vc pode falar com a vendedora para saber qdo chega ou se dá para encomendar com o distribuidor.
    Eu fiz assim com a escova que comprei para a Jojo. bjs

    ResponderExcluir