21 janeiro 2013

98

Pasta d´água Farmax

Olá, meus amores!

Vocês notaram que já batemos a marca de 300 mil acessos no Bela Domus? Fico tão feliz com esse carinho. Muitíssimo obrigada por acompanhar diariamente essa casinha de bonecas. 
E como estão aproveitando o verão? Espero que todos estejam se comportando direitinho e abusando de protetor solar! A radiação UV não está deixando ninguém escapar incólume! Para terem uma ideia, o pouco que fui a praia, além de tomar banho (literalmente) de protetor FPS 60, eu estava com chapéu enorme, óculos e ainda usei malha própria para surf (pois tenho que evitar sol por causa do tratamento com isotretinoina oral). Mesmo assim peguei uma corzinha! Claro que não tive qualquer queimadura, mas esse depoimento é apenas para mostrar o quanto os índices UV estão altos. 
A dica de hoje é sobre um produtinho de farmácia tradicionalíssimo que não pode faltar em casa. Nos dias de calor forte, Pasta D´água é um antigo e excelente recurso, principalmente quem tem criança. A Pasta D´água nada mais é do que um creme aquoso a base de óxido de zinco, carbonato de cálcio e água purificada. Sua principal função é acalmar a pele. Além disso Pasta D´água tem ação antiséptica e cicatrizante. Por essa razão, as vovós sempre indicavam para tratar as brotoejas. Nessa temporada, achei e comprei a Pasta D´água da Farmax. O que mais gostei foi a nova embalagem super prática para levar em viagens.

Apresentação bisnaga flexivel
com tampa sistema flip-top. 90 gramas

Informações na embalagem - Composição óxido de zinco 25%. Excipientes água purificada,  cabornato de cálcio,  glicerina bi-destilada, metilparabeno. Uso externo. Agite bem antes de usar. Indicação: antiséptico, secativo, cicatrizante.

Minha avaliação: Sou acostumada a comprar pasta d´agua porque além de usar na minha filha, é sempre bom ter esse produtinho na farmácia da casa. Gosto de aplicar em picadas de insetos e quando sinto que minha pele está irritada (depilação por exemplo). Toda vez que vou procurar, a dica é procurar se a fórmula contém glicerina, pois nem todas as pastas tem esse ativo na composição. Por isso, é importante ler com atenção a rotulagem. Cada região do país tem marcas específicas, mas todas elas tem basicamente formulações semelhantes.
Geralmente as embalagens de pasta d´água são potes. Inclusive a Farmax tem uma versão assim. O que para mim foi a cereja do bolo com certeza foi a embalagem em bisnaga - super prática e fácil de transportar.

Pote com 120 gramas

A Pasta D´água da Farmax tem consistência cremosa, com uma fragrância bem suave e agradável. Para usar devemos sempre agitar bem porque o óxido de zinco e o carbonato de cálcio decantam em solução aquosa. Ao aplicar, ela seca rapidamente na pele e por ter glicerina não resseca a pele. O produto cumpre muito bem seu papel terapêutico e as lesões cicatrizam mais rápido. Aprovada! O melhor de tudo que é baratinha. Paguei R$ apen as R$ 3,50.
Portanto, se saiu da praia ou piscina e sentiu que exagerou no sol, ao chegar em casa, tome banho com água em temperatura ambiente. Em seguida, com a pele seca aplique pasta d´agua. Intercale as aplicações com loções hidratantes que contenham dexpanenol e aloe vera. Esses ativos ajudam a diminuir o eritema (pele vermelha).



Onde comprar:  farmácias e drogarias
SAC: 0800941 0080

Quem já usou Pasta d´agua? Gostam de seus usos terapêuticos? Comentem!

Beijocas mil!

98 comentários:

  1. 300 mil acessos???? foi muito rápido!!! parabéns minha diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha dica morena! Eu achei que foi muito rapido também

      Excluir
  2. Pelo q entendi a pasta tem ação calmante, eu pensei que ela tb protegia dos raios solares... entendi errado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      a pasta tem ação calmante, ajuda tirar o vermelhão e tem ação cicatrizante.
      Fora isso, para quem é muito branca, a pasta pode ser usada como "filtro fisico". Isso pq o branco reflete a luz. Claro que o visual é feio (o couro pintado de branco), mas muito antigamente qdo não existia filtro solar, muitas pessoas usavam pasta d´água para se proteger do sol.
      Nesse post, a dica foi usar a pasta como um calmante para a pele em situações de pós sol.
      Ex. se alguem que ficou um pimentão depois da praia, aplica o produto e tem uma melhora das queimaduras pela radiação.
      bjsss

      Excluir
  3. Eu amo essa marca, tem produtos otimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi vc que apresentou ela para mim! hahaaha

      Excluir
  4. Parabéns vc merece, o seu blog é muito maneiro bacana mesmo!
    Quanto a esse produto realmente é bom.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Belinha! muito obrigada pelo carinho.
      Amo qdo vcs comentam, participam.

      Excluir
  5. Alguns produtos nunca vão sair de linha, né? Esse é o tipo de produto do tempo da vovó que é ótimo e necessário!!!
    BEijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lu!
      Se a pessoa teve queimadura solar, alem da pasta, deve usar produtos com ampla açao calmante e hidratante. Bepantol, aloe vera, calendula etc sao ativos q ajudam.
      sempre q estou c pele irritada, pasta d aguame salva. a inflamacao melhora em mt pouco tempo. bjsssss
      Vanessa

      Excluir
  6. Vanessa, voce já usou ou sabe outro uso da pasta d'água, por exemplo: secatinho de espinhas, usar após depilação, furúnculos ( já que é antisséptica e cicatrizante) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      A pasta d´agua pode ser usada nesses casos que voce citou, por sinal, ajuda muito.
      Ela só deve ser evitada naquelas situações pós radiação solar em que a pele já tenha formado bolhas e esteja "despelando". Isto porque a ação secativa da pasta deixará a pele ainda mais ressecada.
      O melhor momento para aplicar é logo após a exposição solar (apos o banho em casa).
      bjsss

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. A minha melhor descoberta e que ela tbm melhora a pele com estrias...Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu nao sabia! mas sqo estrias novss (vermelhas) ou antigas (brancas)?

      Excluir
    2. O que menina !!! gente dessa eu tbm nem sabia agora um motivo pra usar a que eu tenho em casa e não deixar ela vencer o prazo de validade!

      Excluir
  9. Vanessa,a pasta d'água é indicada no tratamento de queimadura facial resultado de aplicação de gelo no rosto?Exagerei nessa aplicacão tratando hematomas resultado de uma cirurgia odontológica.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta d´agua é indicada para aquela situação pós sol(mas é necessário combinar o uso com agentes hidratantes como gel de aloe vera). A pasta resseca um pouco.

      Em lesoes mais graves de queimadura, o ideal é procurar atendimento médico e fazer curativos específicos com pomada a base de sulfadiazina de prata. O produto é vendido nas farmácias, mas é necessário prescrição médica.

      O que mais gosto da pasta é usando em brotoejas e para evitar assaduras de fraldas. Tb gosto de usar como bloqueador solar (fisico).

      Se vc está com hematoma, o melhor dai seria usar pomadas como Hirudoid.

      bjssjsj

      Excluir
  10. Obrigada pela atenção,estou usando a pomada de Hirudoid,errei foi no excesso de gelo que acabou queimando a minha pele...vou procurar um médico dermatologista.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  11. Fui depilar minhas aquicilas cm cera quente depirool a mocas me queimou muito acho qe vou comprar pasta dagua para passar no local ferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa,

      A pasta d´agua não pode ser passada com a pele ferida, pois vai arder e ressecar a pele.
      A ação terapeutica dela deve ser usada em queimaduras muito leves (grau 1).
      Como foi caso de queimadura, o correto seria vc lavar bem a área e fazer aplicação de pomada a base de Sulfadiazina de prata 1%.
      Compra na farmacia.

      Bjsss

      Excluir
  12. Me dê uma luz! Estou com queimaduras de sol pelo corpo, pois sou muito branquinha!
    E me recomendaram, usei ontem e hoje já estou bem melhor!
    Porém como eu removo a pasta?
    Eu tomo banho, passo sabonete e ela não sai!!

    Estou super aflita!
    Havia pensado em usar lenço umedecido (esses lencinhos de bebê), será que sai?
    Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reluare,

      A pasta tem como função primordial formar uma barreira protetora na pele. Por isso, ela é dificil de remover. Quando a pele está queimada, o melhor quando passamos a pasta, é deixa-la sair naturalmente com os banhos.
      Se vc deseja remover, o correto seria com oleo mineral ou de bebe. nao esfregue para nao lesionar sua pele.
      Se a queimadura for muito forte, sugiro comprar sulfadiazina de prata 1% (pomada para queimadura) e tb gel a base de aloe vera.

      bjsss

      Excluir
  13. Só uma observação Vanessa; por mais que os protetores anunciem proteção de ate 60 FPS, foi comprovado em estudos que o máximo que conseguem atingir de proteção é 32 FPS, logo pagar uma absurdo em FPS maiores que 30 é pura ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,

      Segundo meu dermatologista, os protetores acima de 30 apesar de ter um ganho pequeno, esse percentual é importante, sobretudo no PPD (fator UVA) . Eu so uso FPS 30 no inverno. Nas demais epocas, uso 50.

      bjssss

      Excluir
  14. estou com coceira nas pernas estou gravida posso usar?

    ResponderExcluir
  15. Pasta D´água è bom para coceira?

    ResponderExcluir
  16. Oi Raquel,

    Seria importante saber a causa dessa coceira. Em principio, a pasta d´agua não tem contraindicação para uso em gestantes.
    Sugiro tb que vc use gel de Aloe Vera.
    Vc sabe a causa da coceira? Foi picada de inseto, depilação com lâmina?

    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa, td bem,
    Gostaria de saber se a pasta d'água pode passar no rosto com acne, tenho 49 anos e infelizmente tenho esse problema, serve para secar espinhas ou acne no rosto? obrigado.
    Aguardo sua resposta ok? bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    A pasta d´agua tem ação secativa na acne, mas só aquela acne classica (que forma pus).
    Tenho uma pergunta: vc ja foi a um dermato para avaliar essa acne. Será que acne mesmo ou seria rosácea?
    Outro detalhe é que a pasta resseca a pele e no rosto so se deve aplicar com cotonete nas areas que deseja tratar.
    A pasta terá apenas uma ação na acne não na causa. por isso, é muito importante uma avaliação medica.

    ResponderExcluir
  19. Eu utilizei a pasta dagua em todo o corpo para aliviar a coceira da catapora,mas fiquei realmente toda branca. Saira normalmente ou tenho que usar outro produto para retirar?obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A pasta d´água tem realmente essa cobertura branca por causa do óxido de zinco.
      Para ujudar a remover você pode no banho umectar sua pele com óleo de banho (ou óleo mineral ou de bebê). Não tente remover tudo no mesmo dia porque o atrito pode deixar sua pele irritada.

      Excluir
  20. Quantas horas o produto pode ficar no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc coloca nas lesoes com um cotonete e pode deixar a noite e remove pela manha.

      so nao aplique como mascara no rosto todo pq a pasta resseca a pele.

      bjss

      Excluir
    2. Obrigada tirar minha dúvida .

      Excluir
  21. Ola também tenho essa duvida de quantas horas posso ficar com pasta D'agua eu uso mais sempre surgi novas espinhas e mancha o rosto novamente você sobe de outra coisa para o meu problema essas manchas estão acabando com a minha auto estima e já não sei o fazer. E queria dizer q eu adoro suas dicas. bjss

    ResponderExcluir
  22. A mancha é resultado do processo inflamatorio. A pasta d agua vai apenas ajudar a secar a acne, msd o processo de mancha nao. é importante q vc invista em produtos clareadores p ajudar a reduzir os danod. tb é fundalamental tratsr a acne, ja q pelo que entendi é recorrente.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que ela clareava a mancha por isso q eu uso parei de usar solution um produto da avon para usar a pasta,você sabe de algum produto bom pra clarear manchas?

      Excluir
  23. Ola meu nome é Cinthia tenho muitos cravos e queria saber o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acido eu uso o Triacneal da Avene. Uso a noite e retiro de manha. aplico uma camada bem fininha em todo o rosto, so nao aplico na area dos olhos e perto da boca.

      Excluir
  24. Cinthia,

    para cravos tem esfoliar, usar a icidos.
    de clareador tem o blancy . tb tem um da loreal revitalift q é suave. meus clareadores fsvoritos sao os japoneses q tem acido tranexamico e arbutim.

    ResponderExcluir
  25. obrigada Vanessa adoro vc e sempre tenho acompanhado suas postagem bjjjjs

    ResponderExcluir
  26. e para dermatite de fraldas? seria útil meu bb usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o bebê já está com dermatite de fralda, o correto seria tratar com pomadas que contenham Oxido de Zinco + Nistatina. Recentemente fiz uma resenha sobre uma pomada fabricada pela Legrand chamada Dermostatin (ela tem a mesma composição da Dermodex).

      A pasta d´agua só contém o oxido de zinco. Ela é mais preventiva e formadora de barreira protetora.

      Em casos mais graves de assaduras, o médico pode prescrever no tratamento pomadas específicas com cortidoide com o objetivo de controlar o processo inflamatório, diminuir a dor e acelerar a cicatrização da pele.

      bjssss

      Excluir
    2. Serve pra tira estrias?

      Excluir
  27. Boa noite.. ouvi dizer que esta pasta é boa para acabar com chulé é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o mal cheiro nos pés é provocado por bactérias e excesso de suor.
      A pasta dágua ela pode ser util entre os dedos e deixar os pés mais secos.
      Contudo, é necessário tratar com bactericidas e impor nova rotina de cuidados pédicos para controlar o problema.

      Excluir
    2. Li um um blog que não lembroo o depoinentofe um rapaz que se livrou do chulé com a pasta d'água mentolada.usar á noite nos pés limpos e secos. Os calçados devem ser higienizados com sal de cozinha. Deixar por 3 horas e jogar fora.

      Excluir
  28. Olá, estou usando A pasta d'água no corpo da minha filha que esta com catapora mas quando lavamos fica uma manchinhas brancas da pasta acredito q é pq não esfregamos por causa das bolhinhas na pele posso usar algum hidratante depois q tirar a pasta? qual? Ela tem 13 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      A pasta d´agua deixa mesmo resíduos em áreas em processo de cicatrização. Como ela dá uma ressecada e sua filha é adolescente, pode acabar coçando as lesões, acho melhor vc usar um produto mais eficiente e umectante durante a fase de secagem e formação de crostas (típicas da catapora). Não se pode remover as crostas, porque o risco de formar cicatriz é alto.
      O produto que eu indicaria é uma pomada chamada Cicalfate (Avène Aeu Thermale).
      Além de melhorar o conforto diminuindo a coceira, deixará mais protegida a pele nessa fase de cicatrização, reduzindo as chances de deixar marcas.
      Tb é importante que sua filha evite exposição solar, pois a pele em processo de cicatrização tende ao escurecimento.
      A pomada vc encontra em farmácias que tenham melhor variedade de dercomosmeticos importados.
      Na internet vc acha fácil nas melhores farmacias virtuais (panvel, ultrafarma, netfama etc).

      No banho tb seria importante usar sabonete bem suave. Uma opção boa e barata é o sabonete líquido de glicerina da linha Johnsons's Baby.

      Se vc quiser ainda hidratar a pele da sua filha após aplicar a pomada, a melhor opção seria realmente os cremes dermatologicos. Eles são hipoalergenicos, sem corantes, essencia e aceleram a cicatrização.
      Os produtos que uso são: Cetaphil (pote) ou Fisiogel loção.
      Tb testei por amostra gratis que ganhei do meu médico (mais ainda não comprei) o hidratante da Avene. Gostei muito pq ele acalma a pele.
      Esses produtos são caros, mas rendem muito. E o resultado é excelente, bastante receitado pelos dermatologistas.

      Bjsss e espero que sua filha se recupere logo.

      Tendo esses cuidados, ela ficará sem maiores sinais das lesões.
      * Se sua filha tem queloide (eu tenho), sugiro que vc marque com urgencia uma consulta, para que o medico avalie e possa prescrever tratamento para tentar segurar a formação das cicatrizes hipertróficas.

      Excluir
  29. Que dicas encontrei aqui, muitas perguntas e respostas bem claras, adorei ler e descobrir tantas coisas. Obrigada Vanessa pelo otimo conteudo.

    ResponderExcluir
  30. Vanessa meu menino tem 2 anos, e hoje passei a Pasta D Agua com a.combinacao do Dermodex, passei a locao, esperei 1h e depois lavei ele e passei dermodex, eu posso fazer isso quantas vezes ao dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa lavar, só com o banho mesmo. Não se preocupe pq a pasta fica com a cor branca do óxido de zinco. Ele vai saindo aos poucos.

      Se vc notar que há assadura com a pele mais inflamada, sugiro que vc compre pomada de assadura que contenha oxido de zinco+nistatina.

      bjssss

      Excluir
    2. A pasta d'água sai toda com sabonete salder vendido em farmácia

      Excluir
  31. Esqueci de mencionar que sao tipo brotoejas por causa das fraldas, e apareceram a cima do bumbum e laterais.

    ResponderExcluir
  32. Olá Vanessa, bom dia!
    Estou com alergia do meu próprio suor, a pasta d' água alivia essa irritação????
    Estou passando pomada de Polaramine como foi indicado na farmácia, mas p refrescar eu poderia passar a pasta ou não é aconselhável????
    A alergia é na parte de trás dos joelhos e no pescoço.
    Agradeço pela atenção.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no momento vc poderia aplicar pomada de assadura de bebe (com nistatina).
      Se vc estiver com lesões, vai ajudar. marque uma consulta com dermato para que ele prescreva pomada com corticoide e inicie um tratamento para a sudorese.

      bjss e espero que melhore.

      Excluir
  33. Olá Vanessa, boa tarde! Minha avó está com coceira pelo corpo com alguns caroços. Nos ensinaram que Pasta D'Agua aliviaria a coceira, é verdade? Ela sofre diariamente de tanta coceira pelo corpo e nenhum creme antifúngico deu jeito, fico com dó pq ela mal consegue dormir, já é idosa e tem diabetes. Aguardo resposta. Abraços

    ResponderExcluir
  34. Olá Vanessa, boa tarde! Minha avó está com coceira pelo corpo com alguns caroços. Nos ensinaram que Pasta D'Agua aliviaria a coceira, é verdade? Ela sofre diariamente de tanta coceira pelo corpo e nenhum creme antifúngico deu jeito, fico com dó pq ela mal consegue dormir, já é idosa e tem diabetes. Aguardo resposta. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanda,
      Sem saber a causa dessa dermatite é difícil aconselhar. A pasta d água ajudaria se fosse uma irritação simples. Vc citou a diabetes. Talvez fosse útil aplicar durante o dia óleo de girassol comprado em farmácia. Tb é bom, tocar tudo por cosmético infantil é claro passar por avaliação medica. O médico teria q verificar s o caso é p tratar com corticoide ou hidratantes mais potentes. Bjsss

      Excluir
  35. Olá, será que resolve passar na coceira proveniente da dengue? Estou quase ficando maluca com essa coceira pelo corpo faz 3 dias!

    ResponderExcluir
  36. Conheço muito bem essa coceira provocada pela dengue. Comigo nada resolveu. Não custa tentar a pasta d água.

    ResponderExcluir
  37. O que usar como medicação para quem está com alergia (tipo coceira)em tratamento da dengue em pessoas idosa com diabetes..?
    Por favor nos ajude...desde já agradeço..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha sugestão é óleo de girassol farmacêutico. ex. nexderm. aplicar primeiro o óleo em toda área afetada e em seguida usar pomada de assadura. A pele idosa e com diabetes tende muito ao ressecamento e ainda há o problema de cicatrizacao. O óleo de girassol é indicado na rotina geriátrica.
      tb seria importante verificar C o médico se pomadas como polaramine teria algum benefício terapêutico. Isso pq a coceira de dengue é muito específica.
      Tb acho válido usar talco líquido ou mesmo leite de magnésia p untar a pele (previamente untada com o óleo de girassol.

      Vou pesquisar mais e conversar com pessoas da área médica p vê se há outros recursos.

      Qdo eu tive dengue, a única coisa q aliviou era gelo/compressa de água gelada.
      Mas em pacientes idosos pode ser muito desconfortável esse procedimento.

      Espero ter ajudado e prometo q farei todo possível p ter mais sugestões.

      Excluir
  38. Ola. Estava com alergia de um produto que passei, e o medico me indico pasta d'agua, passei no meu rosto inteiro, não resseco, porem já saro e eu continuo passando, pois adorei o resultado. Pode ter algum problema passar a pasta d'agua todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar todos os dias pode ressecar sua pele. Minha sugestão seria vc comprar pomada de bebe (formula mais leve (exemplos: babymed, baby dove, pompom etc) elas são mais hidratantes e tb possuem oxido de zinco.
      bjsss

      Excluir
  39. Olá! Estou usando a pasta d'água no rostinho do meu bebê (Brotoeja), mas estou encontrando muita dificuldade para removê-la... Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega uma bola ou disco de algodão macio, umedece com água e adiciona óleo de bebê. O óleo ajuda a emulsionar e eliminar o óxido de zinco. Depois no banho lava com o sabonete líquido ou com o xampu. Faz bem de levinho, com pouca espuma, só para remover o e excesso. Bjsss

      Excluir
  40. Desculpa não vou ler tudo rs Por gentileza, alguém me diz, quanto tempo eu preciso ficar com a cara branca parecendo o Coringa? rs passei essa tal pasta d'água, mas quanto tempo devo deixar agindo? grato!

    ResponderExcluir
  41. Ricardo, no rosto, usa umas duas horas. Na retirada vc vai sentir dificuldade pq a pasta é seca. Na próxima usa pomada de bebê que é mais fácil.

    ResponderExcluir
  42. Olá Vanessa...
    estou usando a pasta d'água pois tivi queimaduras na pele durante um tratamento médico porém como eu fiquei sabendo pelo seu texto que geralmente é sempre bom comprar com glicerina pra hidratar a pele... e eu não sabia estou aquii apavorada minhaa pele está discacada e toda branca e meio que rachada e flacida como sii tivesse uma camada de pele que está pra sair mais n sai e minha pele fica branca rachada e toda manchada... oo que eu fa ço?? paro o uso e passo com um dermatologista ou coninuo?! me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  43. Olá Vanessa...
    estou usando a pasta d'água pois tivi queimaduras na pele durante um tratamento médico porém como eu fiquei sabendo pelo seu texto que geralmente é sempre bom comprar com glicerina pra hidratar a pele... e eu não sabia estou aquii apavorada minhaa pele está discacada e toda branca e meio que rachada e flacida como sii tivesse uma camada de pele que está pra sair mais n sai e minha pele fica branca rachada e toda manchada... oo que eu fa ço?? paro o uso e passo com um dermatologista ou coninuo?! me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  44. Thais, a pasta vc tira com óleo de bebê ou vaselina. .se a queimadura for leve, na farmácia tem uma pomada chamada queimaliv. Ela é isenta de prescrição.
    Se foi queimadura solar, vai haver troca de pele. Dai é bom nutrir. Pode passar Bepantol derma ou outra pomada similar.
    Mas se a queimadura for mais grave, dai é com sulfatiazina de prata, pomada vendida apenas com receita. Tem que ir só médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivi queimadura devido ao uso de um creme de manipulação oo médico me receitou uma biópsia de urgência pra eu fazer só que estou com medo.... Passei a pasta d'água e agr começou a troca de pele porém eu sou morena e a perna tá com aquela pele branquinha novinha sab e aí eu vou ficar toda morena das pernas brancas? O que eu devo fazer?

      Excluir
    2. Thaís,

      Por experiência de ter tido na vida queimaduras solares severas e também um acidente com ferro de passar, meu pitaco é:

      - Evite exposição solar. A pele nota é muito sensível, levemente rosada e radiação UV estimula a melanina, provocando escurecimento marrom da pele. Dai minha sugestão é fazer uma barreira cutânea. Aplica primeiro uma pomada com Dexpantenol e em seguida uma camada generosa de pomada de assadura de bebê (se a pele estiver sem secreções, pode ser a pomada preventiva. Se estiver com secreções, acho melhor a pomada de assadura com nistatina, pois a nistatina tem ação antibiótica e antinflamatória). Todas essas pomadas são isentas de prescrição e pode ser compradas com o farmacêutico da farmácia.

      Se seu médico optar por tratamento com antibiótico sulf. de prata, siga rigorosamente. Camadas generosas e protegidas por no mínimo 5 gases e esparadrapo. O curativo fica protegido, umectado e melhora muito a dor.

      Até sua pele se regenerar faça barreira com pomada de bebe que contenha óxido de zinco e depois aplique sempre protetor solar.

      Bjssss

      Excluir
  45. Minha BB tem um mês e esta cm MT Brotoeja no rosto e no couro cabeludo,comecei a usar essa pasta hj no rostinho dela,sera q posso passar no couro cabeludo tmbm?

    ResponderExcluir
  46. Vc pode aplicar com um cotonete. Para remover depois, use um algodão umedecido com óleo de bebê.

    ResponderExcluir
  47. Posso colocar a pasta D'água na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder, pode. O ideal é usar refrigeração apenas 1 hora antes de usar para deixa-la mais refrescante. O motivo é apenas pela questão da perda de umidade do produto. Ela pode "empedrar" e perder sua textura de aplicação.

      Excluir
  48. Tem um tempo certo pra deixa a pasta d água no bebê ou pode deixar o tempo q quiser ???

    ResponderExcluir
  49. Tem um tempo certo pra deixa a pasta d água no bebê ou pode deixar o tempo q quiser ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há tempo específico. Até mesmo porque a pasta não sai da pele da mesma forma que uma pomada para troca de fralda. Ela vai nos banhos e se preferir, remova delicadamente com algodão umedecido com água e óleo de bebê.

      Excluir
  50. Oi meu nome é Luana estou com uma alergia ainda não consegui atendimento tem gente que acha que é cândida, abaixo do peito dói muito .. Uma enfermeira disse pra mim usar creme vaginal , mas minha vó disse pra mim usar essa pasta d água mentolada .. Estou grávida de 34 semanas tem algo contra indicado pra gestante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão: pomada de assadura de bebê para tratamento contendo Nistatina. Vai ajudar muito. Não usei produto mentolado agora.

      Excluir
  51. Ola boa noite minha mae teve queimaduras no rosto e no peito e eu comprei essa pomada pasta da agua sera que ela resolve alguma coisa obs: só que deu bolha e ela foi ao médico esta só na carne viva posso utilizar essa pomada?

    ResponderExcluir
  52. Felipe,

    De farmácia, o que pode ser comprado sem receita é a Queimalive pomada. Fazer aplicação abundante e se necessário fazer curativo com pacote de gase para evitar atrito.
    O correto seria usar sulfadiazina de prata, mas esta pomada é antibiótico e não vende sem receita.
    A pasta vai ressecar e pode provocar mais dor nessa fase.
    Caso vc não encontre, peça orientação ao farmacêutico responsável na farmácia. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  53. DETALHE: CONTEM METILPARABENO NA FORMULA! ESSE CONSERVANTE É ABSORVIDO PELA PELE E ACUSADO DE CAUSAR CÂNCER! http://www.ehow.com.br/quais-perigos-metilparabeno-lista_8629/

    ResponderExcluir
  54. Oi Vanessa, eu fui na praia e acabei ficando tempo demais no sol,e como sou bem branca, estou muito vermelha, passei pasta d'agua no meu corpo todo e amanhã começarei a usa-la junto com o pos sol da sundown, queria saber qnt tempo deixo a pasta no corpo.

    ResponderExcluir
  55. Oi deixa na pele. Vai saindo nos banhos. Não ficar esfregando a pele. Se vc precisar remover, use óleo de bebe.

    ResponderExcluir
  56. Vanessa vc sabe me informa se e bom pra rachadura nos pes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, o óxido de zinco não fará efeito nas rachaduras.
      O melhor é procurar produtos pédicos enriquecidos com ureia, A.H.A, manteigas vegetais.

      Excluir
  57. Olá Vanessa!Chamo-me Nires.
    Meu neto tem 6 meses e sofre com pele atópica.O pediatra receitou pomada com corticoide,mas por um período curto. Estamos passando pasta d'água Farmax direto,mas na contra indicação fala que não pode ser usada nas zonas pilosas, passo na cabecinha dele. Pergunto: quais as consequências? Posso passar com cotonetes nas áreas afetadas?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Nires, a pasta d'Água é composta basicamente de óxido de zinco. Sua ação secativa (lembra das brotoejas?!) pode irritar mais a pele de dermatite ectópica. O corticoide de período determinado pelo médico vai melhorar o quadro de inflamação.
    Na cabecinha, acho melhor usar pomada levinho de assadura de bebê. Aplique com cotonete.
    Em áreas com coceira, para aliviar, o bom é velho polvilho fininho com água e maisena ajuda. Bjsss

    ResponderExcluir
  59. Oie Vanessa meu filho them queimadura de 2° Grau esta cicatrizada já tem 3 meses a medica mandou ele ficar 1 mes seem to a sol mais so que ele estate com brotoejas a todo mundo mom indica pasta d' agua mais so que eu estou com medo de passar e ele ter alguma reacao o que taco ele them 1 ano e 4 meses.. Mim manda uma dica?

    ResponderExcluir