21 janeiro 2013

Pasta d´água Farmax

Olá, meus amores!

Vocês notaram que já batemos a marca de 300 mil acessos no Bela Domus? Fico tão feliz com esse carinho. Muitíssimo obrigada por acompanhar diariamente essa casinha de bonecas. 
E como estão aproveitando o verão? Espero que todos estejam se comportando direitinho e abusando de protetor solar! A radiação UV não está deixando ninguém escapar incólume! Para terem uma ideia, o pouco que fui a praia, além de tomar banho (literalmente) de protetor FPS 60, eu estava com chapéu enorme, óculos e ainda usei malha própria para surf (pois tenho que evitar sol por causa do tratamento com isotretinoina oral). Mesmo assim peguei uma corzinha! Claro que não tive qualquer queimadura, mas esse depoimento é apenas para mostrar o quanto os índices UV estão altos. 
A dica de hoje é sobre um produtinho de farmácia tradicionalíssimo que não pode faltar em casa. Nos dias de calor forte, Pasta D´água é um antigo e excelente recurso, principalmente quem tem criança. A Pasta D´água nada mais é do que um creme aquoso a base de óxido de zinco, carbonato de cálcio e água purificada. Sua principal função é acalmar a pele. Além disso Pasta D´água tem ação antiséptica e cicatrizante. Por essa razão, as vovós sempre indicavam para tratar as brotoejas. Nessa temporada, achei e comprei a Pasta D´água da Farmax. O que mais gostei foi a nova embalagem super prática para levar em viagens.

Apresentação bisnaga flexivel
com tampa sistema flip-top. 90 gramas

Informações na embalagem - Composição óxido de zinco 25%. Excipientes água purificada,  cabornato de cálcio,  glicerina bi-destilada, metilparabeno. Uso externo. Agite bem antes de usar. Indicação: antiséptico, secativo, cicatrizante.

Minha avaliação: Sou acostumada a comprar pasta d´agua porque além de usar na minha filha, é sempre bom ter esse produtinho na farmácia da casa. Gosto de aplicar em picadas de insetos e quando sinto que minha pele está irritada (depilação por exemplo). Toda vez que vou procurar, a dica é procurar se a fórmula contém glicerina, pois nem todas as pastas tem esse ativo na composição. Por isso, é importante ler com atenção a rotulagem. Cada região do país tem marcas específicas, mas todas elas tem basicamente formulações semelhantes.
Geralmente as embalagens de pasta d´água são potes. Inclusive a Farmax tem uma versão assim. O que para mim foi a cereja do bolo com certeza foi a embalagem em bisnaga - super prática e fácil de transportar.

Pote com 120 gramas

A Pasta D´água da Farmax tem consistência cremosa, com uma fragrância bem suave e agradável. Para usar devemos sempre agitar bem porque o óxido de zinco e o carbonato de cálcio decantam em solução aquosa. Ao aplicar, ela seca rapidamente na pele e por ter glicerina não resseca a pele. O produto cumpre muito bem seu papel terapêutico e as lesões cicatrizam mais rápido. Aprovada! O melhor de tudo que é baratinha. Paguei R$ apen as R$ 3,50.
Portanto, se saiu da praia ou piscina e sentiu que exagerou no sol, ao chegar em casa, tome banho com água em temperatura ambiente. Em seguida, com a pele seca aplique pasta d´agua. Intercale as aplicações com loções hidratantes que contenham dexpanenol e aloe vera. Esses ativos ajudam a diminuir o eritema (pele vermelha).



Onde comprar:  farmácias e drogarias
SAC: 0800941 0080

Quem já usou Pasta d´agua? Gostam de seus usos terapêuticos? Comentem!

Beijocas mil!

bagikan